Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

olha dois 7200 contra dois 9950 quem ganha será como vai utilizar os cortes e como vão está posicionados e etc.

9950 com corte de 800hz a 16khz pede para dois 7200 com corte de 1k a 16khz.

 

Lembre quanto mais baixo vc usar o corte inicial vai perder spl e cobertura pois vai tocar mais horizontalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha dois 7200 contra dois 9950 quem ganha será como vai utilizar os cortes e como vão está posicionados e etc.

9950 com corte de 800hz a 16khz pede para dois 7200 com corte de 1k a 16khz.

 

Lembre quanto mais baixo vc usar o corte inicial vai perder spl e cobertura pois vai tocar mais horizontalmente

 

Perde não, se fosse 2 7200 contra 1 9950, eu ficava calado, mas 2 contra 2 é covardia, 9950 é monstra, e não é por pouco não, é uma surra.

 

Uso 2 9950, se nego vir com 2 7200, vai levar esculacho, não tenho nenhuma dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é isso amigo, quem vai dizer será o corte, como corta um som para subgrave e outro para pancadão, lembre que um corte vai dizer ser vai toca ou não a sensibilidade e potência que tem no manual.

 

Veja bem eros 7200 1.1 k a 16khz

esse 9950 800hz a 16hz.

Qual vai toca mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é isso amigo, quem vai dizer será o corte, como corta um som para subgrave e outro para pancadão, lembre que um corte vai dizer ser vai toca ou não a sensibilidade e potência que tem no manual.

 

Veja bem eros 7200 1.1 k a 16khz

esse 9950 800hz a 16hz.

Qual vai toca mais?

 

é claro q a 9950, vc tem q sair da teoria e ir mais na pra pratica amigo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo o 9950 vai perder se corta bem abaixo, além de poder da um belo cancelamento horizontalmente

Não adianta te um driver assim se não usar um corte adequado aonde ele vai renda um bom db.

Pratica eu tenho muito amigo.

Se você pega o manual desse 9950 lá deve ter algo escrito em letras minúsculas aonde mostra corte que eles tiraram a sua sensibilidade se utilizar abaixo disso ele vai fica bem diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na pratica pode ser bem diferente

 

postado do meu Sony Xperia

Pode crê.

Se fosse so por numeros, o 7200 tem sensibilidade de 114db (anunciado pela eros).

Agora, pelo q to percebendo, a 9950 fala mais grosso neh?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ja achei a dti e vo compra nem aquerdito kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendeu todas Matsui?

 

Enviado do meu radim

vendi sim sim elidio eu nem ia vender como de costume , mas o cara perguntou se alguem tinha pra vender la na STE e dai ofereci pra ele fiquei sem , kkkkkkk

 

mas particularmente achei elas muiiiiito grandes e pesadas demais pra se colocar em carro procuro algo com mais rendimento e com menos peso, to ate sonhando em fazer uma caixa de medio grave em fiberglass.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas no meu caso sera so uma e modulo pra tocar o meu ts 400x4 ta no conserto to pensando em pegar um bb 3000gl um bridge p o drive outro p os mg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mous vai por mim poe esse ts 400 nao eu ja usei vale nada som muito ruim sem qualidade. depois uqe troquei ela pelo bbuster 3600 foi outra vida...

 

to pensando em pegar o 70 30 neo da eros que e feito de neodimio que se perder vai ser pouca coisa pras 9950

 

no seu caso acho que compensa ainda mais por ser so 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei disso e o tanto de aviso que tive vo por ele pra frente pegar um abzim mesmo o 3600 gl acho que vai consumir muito no MG acho q o power one ou o 3000 gl da conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo o 9950 vai perder se corta bem abaixo, além de poder da um belo cancelamento horizontalmente

Não adianta te um driver assim se não usar um corte adequado aonde ele vai renda um bom db.

Pratica eu tenho muito amigo.

Se você pega o manual desse 9950 lá deve ter algo escrito em letras minúsculas aonde mostra corte que eles tiraram a sua sensibilidade se utilizar abaixo disso ele vai fica bem diferente.

 

não vou discutir isso com vc pq não adianta, vc continua na teoria falando disso e daquilo, falando de onde a over tirou sua sensibilidade corte e etc.... e esqueceu da onde a eros tirou a dela, no dia q vc botar uma do lado da outra ai vc me fala se a eros calou a 9950. vc já ouviu a 9950???? pelo jeito acho q nao e como vc fala tambem acha q a 7200 cala a selenium 4400.kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou discutir isso com vc pq não adianta, vc continua na teoria falando disso e daquilo, falando de onde a over tirou sua sensibilidade corte e etc.... e esqueceu da onde a eros tirou a dela, no dia q vc botar uma do lado da outra ai vc me fala se a eros calou a 9950. vc já ouviu a 9950???? pelo jeito acho q nao e como vc fala tambem acha q a 7200 cala a selenium 4400.kkkk

 

Sim e achei muito grosso e pouco db agora volume tem e volume não quer dizer muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois over d9950 (10 x log 150) + 112+3= 136,76db isso com corte a 1k abaixo de 1k fica com db de 135,791

dois eros 7200 (10 x log 100) + 114+3= 137db

 

Com isso, mostra que um par de eros 7200 toca mais que o um par da over d9950, a discursarão aqui é que ele pode usar corte abaixo de 1k só isso. Pq a grande maioria aqui gosta de toca com a voz grossa e mono devido o costume e querem manter isso com TI.

 

Já a over só jogar na tabela Questo e verá não sou eu que estou dizendo.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois over d9950 (10 x log 150) + 112+3= 136,76db isso com corte a 1k abaixo de 1k fica com db de 135,791

dois eros 7200 (10 x log 100) + 114+3= 137db

 

Com isso, mostra que um par de eros 7200 toca mais que o um par da over d9950, a discursarão aqui é que ele pode usar corte abaixo de 1k só isso. Pq a grande maioria aqui gosta de toca com a voz grossa e mono devido o costume e querem manter isso com TI.

 

Já a over só jogar na tabela Questo e verá não sou eu que estou dizendo.

Se for tão teórico assim, teria que considerar toda a faixa de resposta do driver e não apenas a sensibilidade informada pela fabricante.

 

Nenhum dos dois fabricantes informa um gráfico de sensibilidade x frequência. Apenas informam um valor de sensibilidade (sem informar em qual frequência foi obtido). Subentende-se que esse valor de sensibilidade seria na frequência de ressonância do driver.

 

E extrapolando ainda mais, o comportamento dinâmico do driver, em plena carga, com certeza é totalmente diferente do que quando aplicado apenas 1w, pois ele usa elementos não lineares.

 

Logo, a melhor maneira que vejo para realmente atestarmos os drivers é empiricamente. Logo, imagino que o Matsui efetuou um teste mais cabível.

 

Abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso! Agora a over o desconto é sempre maior que das outras marcas falo na sua sensibilidade.

A selenium usa a Norma AES (60-600hz) isso para grave e na tabela bate certo a sua sensibilidade.

A da over qual é?

A tabela Questo sem dúvida é bem melhor que empiricamente

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ganha eu nao sei , mas ja vi etd tocando e recentemente vi a 9950 tocando com um modulo ab2000 ( aquele roxinho ) com crossover passivo o que diminui mais ainda a potencia , rapaz a 9950 é cavala demais isso pq era só uma , isso mesmo ampli que da teoricos 80rms a 2ohm tocando a 8ohm ... esse fim de semana gravo uns videos da 9950 tocando com um set todo over .

Diga-se de passagem a etd tem som mais agudo ja 9950 tem mais qualidade ao meu ver , pois fala um médio danado e ainda sobe legal sem ter agudos estridentes .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os melhores drivers do Brasil são as 9950 e 4400, a 7200 não entra na briga e nem passa perto, ponto.

 

Não vejo possibilidade de alguém chegar com 2 drivers, e falar mais alto e mais bonito do que 2 9950.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como se costuma dizer contra provas nao ha argumentos. em meio volume a 99 50 ja tava tocando parelho com as 2 7653 topada so q sao diferentes os sons. na minha preferncia ia ser 4 7653 ao inves de 2 9950. so q peso e tamanho nao comporta em meu carro.

 

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim e achei muito grosso e pouco db agora volume tem e volume não quer dizer muita coisa.

 

nao entendi seu comentário, esse volume q vc fala é tamanho né???? :vts pq vc fala q nao tem db é só tem volume, pq volume = db. :legal:

 

dois over d9950 (10 x log 150) + 112+3= 136,76db isso com corte a 1k abaixo de 1k fica com db de 135,791 dois eros 7200 (10 x log 100) + 114+3= 137db Com isso, mostra que um par de eros 7200 toca mais que o um par da over d9950, a discursarão aqui é que ele pode usar corte abaixo de 1k só isso. Pq a grande maioria aqui gosta de toca com a voz grossa e mono devido o costume e querem manter isso com TI. Já a over só jogar na tabela Questo e verá não sou eu que estou dizendo.

 

voltando pra teoria dinovo amigo, nao acredite no q as empresas divulgam pq todas mentem, faça o teste na pratica e veja a diferença, ate com corte em 500hz a 9950 cala a eros. falo isso pq já testei.

 

Isso! Agora a over o desconto é sempre maior que das outras marcas falo na sua sensibilidade. A selenium usa a Norma AES (60-600hz) isso para grave e na tabela bate certo a sua sensibilidade. A da over qual é? A tabela Questo sem dúvida é bem melhor que empiricamente

 

 

:vts vc ta SERTO a eros7200 toca mais forte q a over9950. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim não tem serventia corte abaixo de 1k isso em driver gera muita onda horizontal e cancelamento com isso se tiver outro driver na posição horizontal.

E nem sempre volume quer dizer maior db basta ver a diferença entre o tornado de 15 contra o sds 815.

Mesmo eu usando driver normal nunca usei abaixo de 1k devido a curva polar do seus parâmetros.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2 edt aqui paradas.

se alguem quiser trocar por duas 9950 (mas uma grana claro) é só avisar. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera bem informada ai, onde é que a 9950 tá com o preço mais em conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...