Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

mais vc ja corto ela em 500hz até 18khz? ficou bom?

 

Não, na realidade achei o corte bem baixo, mas foi assim que o preparador deixou, na hora eu nem percebi, depois tentei ligar para ele, mas não consegui.

 

Vou fazer um teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dsc00127ap.jpg

amigo, vc ja fez um racha com elas ,perto de alguem que tenha 4 d405, pra saber se elas gritam mais .....fala ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

amigo, vc ja fez um racha com elas ,perto de alguem que tenha 4 d405, pra saber se elas gritam mais .....fala ai :legal:

 

Já, e por unanimidade as 9950 se saíram melhor.

 

Pensei que iria passar vergonha, o cara tinha mais médio-grave e módulos mais potentes.

Só perdi nos graves, mas eram AFs de 18" em uma mega caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já, e por unanimidade as 9950 se saíram melhor.

 

Pensei que iria passar vergonha, o cara tinha mais médio-grave e módulos mais potentes.

Só perdi nos graves, mas eram AFs de 18" em uma mega caixa.

se as 405 já falam horrores imagina essas que ganham delas...

num consigo nem imagina algo tão forte...

boa aquisição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se as 405 já falam horrores imagina essas que ganham delas...

num consigo nem imagina algo tão forte...

boa aquisição.

 

 

Eu tambem não cara,a 405 ja é fo**,essa então pqp !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse final de semana postarei um vídeo.

 

Não gravei nenhum vídeo até agora.

 

Tem essa criança no youtube.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma observação: no vídeo ali q o bonatti fez, ele fez o corte com a associação de 2 cap de 47uf em paralelo resultando em torno de 94uf se não me engano, essa associação resulta num corte de + ou 500, 600hz??? acho que não heim, alguém pode me esclarecer.

 

E mudando um pouco o foco dos drivers ja comentados, e acrescentando, ontem estava analizando a curva de resposta dos drivers de 2" da selenium, pela minha visão, a resposta da 4400 e da 408ti são praticamente a mesma, porém na faixa dos 10 a 15k a 408ti tem um pico ali de uns 3db em relação a 4400, levando vantagem nas altas, porém como ja ouvi relatos q aquela resposta disponibilizada pela selenium é farsa, ja ouvi elas num show aki em minha cidade, show feito pela maior equipadora da região, achei com um brilho excelente nas altas, mto bom mesmo porém como tem mto processamento fica a dúvida, ate perguntei para os tecnicos sobre os equipamentos usados, e no dia estavam com os Over Sub1000 nas w-horn, e HPX2120 e 408 nas Lines array era coisa linda de se ouvir.

 

Me desculpem o rodeio, é q estou montando um sonzim novamente aos poucos e ando lendo mto sobre drivers, se ela subir mesmo assim como promete tbm é uma excelente escolha, suporta a mesma potencia da 4400, tem apenas 1db a menos de sensib, pesa 3k mesmo, é bem menor com 3cm menos de diametro e 8 cm menos de comprimento, e o preço tbm bem mais baixo, basta saber se é veridico o caso a cima.

OBS: To com uma 4400 conservada na mira p negócio por 450,00, to chorando nos 420,00 talvés feche nela p semana se levantar a grana.

 

Alguém...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim da 408 Ti é que queima muito , só isso o problema , no mais toca muito bem , mais de ouvido sem processamento leva uma pisa da 4400 .

 

Pode ir de 4400 nesse preço ai não existe em outro lugar , bem usadinha nego quer 500-550 em cada. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim da 408 Ti é que queima muito , só isso o problema , no mais toca muito bem , mais de ouvido sem processamento leva uma pisa da 4400 .

Pode ir de 4400 nesse preço ai não existe em outro lugar , bem usadinha nego quer 500-550 em cada. :legal:

Acho q vou arrematar mesmo se levantar a grana...

E Arthur algo a declarar sobre o corte dos capacitores???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortar um driver desse com capacitor é um crime contra a sociedade , no minimo fazer um cross passivo 12Db que é facil e barato .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortar um driver desse com capacitor é um crime contra a sociedade , no minimo fazer um cross passivo 12Db que é facil e barato .

Mas eu não vou corta-la com capacitor, afinal eu gosto do meu dinheiro, um reparo custa 250,00, é em relação ao calculo e seu respectivo corte, mas deixa p lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As minhas 9950 estão ligadas em série, o crossover está cortando em 500hz a 24db, e tem 2 capacitores associados entre elas, tipo o positivo para uma o negativo para a outra, e a ligação entre elas com 2 capacitores.

 

Só não me perguntem por que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As minhas 9950 estão ligadas em série, o crossover está cortando em 500hz a 24db, e tem 2 capacitores associados entre elas, tipo o positivo para uma o negativo para a outra, e a ligação entre elas com 2 capacitores.

 

Só não me perguntem por que?

Porque ESTALADOR só faz mer** , só isso .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não vou corta-la com capacitor, afinal eu gosto do meu dinheiro, um reparo custa 250,00, é em relação ao calculo e seu respectivo corte, mas deixa p lá...

Agora entendi [^] , se tá em paralelo ficando 94uf o corte esta pouca coisa acima dos 200hz , mais como não pra ver ele pode ter despolarizado unindo os negativos e usando os positivos entre amp-driver e nesse caso cai para 25uf que da um corte na casa dos 800hz .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As minhas 9950 estão ligadas em série, o crossover está cortando em 500hz a 24db, e tem 2 capacitores associados entre elas, tipo o positivo para uma o negativo para a outra, e a ligação entre elas com 2 capacitores.

 

Só não me perguntem por que?

Com um cross 24db, meter capacitor no meio é gostar de inventar. Kkkkkk

Arranca isso logo dai.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ESTALADOR só faz mer** , só isso .

 

Fiquei até com medo agora, pensei que ele soubesse o que estava fazendo.

 

Com um cross 24db, meter capacitor no meio é gostar de inventar. Kkkkkk

Arranca isso logo dai.

 

Será que não tem nenhuma lógica?

 

Tipo, mal também não faz, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei até com medo agora, pensei que ele soubesse o que estava fazendo.

 

 

 

Será que não tem nenhuma lógica?

 

Tipo, mal também não faz, né?

 

RSRSRS, vai pelos caras, se vc ytem crossover com corte de qualidade pra quer usar capacitor...

 

acredito eu que ou 1 ou outro, os 2 seria desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capacitor pode estar simplismente impedindo DC ou que alguem baixe demais o corte ativo no crossover e queime tudo sem querer, é uma proteção. Muitos PAzeiros fazem isso. Se fizer o corte de 200Hz 6db/8ª não vai alterar mudar nada, quem vai mandar é o corte ativo que tá no minimo uma 2 oitavas acima mais alto, lembrando que 1 oitava = 2 vezes a frequencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então está explicado, o instalador é acostumado a fazer paredão.

 

Ele montou um som com 12 9950, e não sei como, o dono do som conseguiu queimar quase todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então está explicado, o instalador é acostumado a fazer paredão.

 

Ele montou um som com 12 9950, e não sei como, o dono do som conseguiu queimar quase todas.

 

Se fosse eu botava na conta dele os reparos. Depois desse prejuízo, no mínimo ele iria procurar aprender para não se meter em coisa que ele não entende, No mínimo a amplificação estava super dimensionada e com o corte mal dimensionda, pronto, combinação explosiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu botava na conta dele os reparos. Depois desse prejuízo, no mínimo ele iria procurar aprender para não se meter em coisa que ele não entende, No mínimo a amplificação estava super dimensionada e com o corte mal dimensionda, pronto, combinação explosiva.

 

Não, a culpa não foi do instalador.

 

O próprio dono do som assumiu a responsabilidade.

Ele é acostumado a fazer racha com reboques tamanho G.

Lembrando que o som dele é de mala.

Ele abriu o ganho e desceu lenha, não tem som que aguente tanto kct.

 

O instalador é muito bom, sabe muito, é muito conhecido na região.

Nunca vi ninguém reclamando de alguma barbeiragem que ele tenha feito, pelo contrário, só elogios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se as 405 já falam horrores imagina essas que ganham delas...

num consigo nem imagina algo tão forte...

boa aquisição.

 

as d 405 rendem muito bem abaixo de 1khz acima perde para as d 305 e tem gente que as cortam em 1 khz e disperdica tudo agora imagina comparando as com qualquer ti acima 1khz? em 3 khz ela perde ate para d220ti que rende em torno de 110 db e elas 108

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as d 405 rendem muito bem abaixo de 1khz acima perde para as d 305 e tem gente que as cortam em 1 khz e disperdica tudo agora imagina comparando as com qualquer ti acima 1khz? em 3 khz ela perde ate para d220ti que rende em torno de 110 db e elas 108

Mais dificilmente vejo as D405 cortadas abaixo disso geralmente nego aqui corta elas com capacitor acima de 1Khz, logo seria melhor colocar 2 d305.

na teoria, na pratica ela reage assim mesmo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as d 405 rendem muito bem abaixo de 1khz acima perde para as d 305 e tem gente que as cortam em 1 khz e disperdica tudo agora imagina comparando as com qualquer ti acima 1khz? em 3 khz ela perde ate para d220ti que rende em torno de 110 db e elas 108

Teoria teoria teoria ...

 

No dia que uma D405 perder para uma D220Ti abaixo de 7khz eu largo mão de som .

 

Sensibilidade sem o gráfico de resposta e ainda com a variável de expansor usado e potencia aplicada , NÃO SIGNIFICA NADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...