Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

boa noite galera, como alguns ja sabem, antes do carnaval fui testar meu set e os 4 ovsx 5k2 18'' pluff... foram pro belelel . E o representante que eu comprei conseguiu trocar os 4 reparos na fabrica e me devolver eles zero bala.

E fiquei tao triste que decidi desistir e comecei a vender algumas coisas, vendi o taramps 1200 x4, o jfa x5, os 2 st400, as 4 d405.

E agora essa semana deu a louca e quero montar novamente ! kkkk

 

E vou adicionar 2 mg 10'' 300 wrms da over. Tava pensando em colocar 2 d9950 , um driver ti gigantesco da over, ou 4 etd 7200 . Pesquisei aqui e todos falam muito bem do etd , e quero tirar os tw pq so dao prejuizo. O tal do representante disse que é melhor colocar as 4 para acompanhar e tal...

 

e modulo estou vendo o ssl 2800 4 canais, sai muito em conta, ja que o taramps 1200 x4 esta fora do meu orçamento.. o crossover acho que vou de taramps digital parece ser muito bom.

 

Enfim galera, o que voces acham ? da uma opniao por gentileza, obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d9950 tem 50rms a mais so que tem 2db a menos, so que com o preço de 4etd vc compra as duas d9950 e sobra grana, d9950 aceita um corte mais baixo

Eu iria de 2xd9950...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico ,, estou muito interessado nesse driver 9950,, tb estou curioso se 4 drive desses consegue abafar 8 d405 trio .. Ajuda aí galera,, principalmente se alguém tiver algum vídeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ETD , bom driver , toca legal e custa barato , se aplicar muita potencia fica orrivel e tem que usar corte acima dos 1.2k , se vacilar frita .

 

9950 , melhor driver nacional , cortado a 500hz pode mandar 100w que ele nem liga , sobe o corte para 1.2k e mete 200w nela e espera o pau comer , queimar um reparo é só numa cabaçada mesmo , mais se queimar custa 200pila , doi no bolso.

 

 

As ETD vão tocar mais alto ,mais no limite e com a certeza que qualquer erro vai fritar e com muito menos qualidade.

 

As 9950 vão tocar quase o mesmo pois aguenta mais potencia e a qualidade se mantem mesmo com muita potencia.

 

 

Esse ssL não da para nenhum dos dois sets , pense logo num Bbuster 3600gl para mandar uns 600w limpos nelas.

 

 

Sei la pelo teu Set , me parece que gosta mais de SPl mesmo e o interesse é VOLUME , se for isso que busca só tem um Driver , HDC3000 , pode cortar a 1k e meter 200-250w nelas que vai tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando a carona.

 

Também estou interessado no DTI 9950, uso 2 Eros E-310H, 2 D405 Trio e 2 ST400, mas pretendo usar 3 AF para médio-grave e 4 drivers.

Lembrando que dá para usar 3 AF de 10", se for de 12" dificilmente conseguirei, mas 2 é garantido.

 

As dúvidas são:

 

1. Acrescentar outro E-310H?

 

2. Abandonar os E-310H e partir para outro?

 

3. Acrescentar 2 D405 Trio, ficando com 4 D405 Trio + 2 ST400?

 

4. Abandonar os D405 Trio + os ST400, e colocar 4 DTI 9950, sem uso de Tweeters?

 

5. Mesclar 2 D405 Trio com 2 DTI 9950? Nesse caso os Tweeters permanecem?

 

Ajudem aí, estou numa dúvida danada.

 

Aceito outras sugestões.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando a carona.

 

Também estou interessado no DTI 9950, uso 2 Eros E-310H, 2 D405 Trio e 2 ST400, mas pretendo usar 3 AF para médio-grave e 4 drivers.

Lembrando que dá para usar 3 AF de 10", se for de 12" dificilmente conseguirei, mas 2 é garantido.

 

As dúvidas são:

 

1. Acrescentar outro E-310H?

 

2. Abandonar os E-310H e partir para outro?

 

3. Acrescentar 2 D405 Trio, ficando com 4 D405 Trio + 2 ST400?

 

4. Abandonar os D405 Trio + os ST400, e colocar 4 DTI 9950, sem uso de Tweeters?

 

5. Mesclar 2 D405 Trio com 2 DTI 9950? Nesse caso os Tweeters permanecem?

 

Ajudem aí, estou numa dúvida danada.

 

Aceito outras sugestões.

 

Abraço

Qual a parte de grave???

mesclar drive TI com fenolico não rola, ou tudo TI ou fenolico com ST.

Set monstro esse seu 4 drives tem o que pra acompanhar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a parte de grave???

mesclar drive TI com fenolico não rola, ou tudo TI ou fenolico com ST.

Set monstro esse seu 4 drives tem o que pra acompanhar????

 

Sei que muitos vão criticar e talz... mas fiz uns testes, e atualmente USO 2 x 305 e 2 dti 4630. Substitui de vez meus tweeters.

Som muito mais agradável, limpo!

 

Apenas cortando certinho no crossover... fenólica 800 hz / ti 2k

 

Estamos montando vários sons na região dessa forma, e os resultados são bem satisfatórios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resultado de Fenolico + Titanium não é dos piores , dependendo do driver Ti fica legal , aqui D405 + Sd3100 é MATO , toca bem até , D405 cortada a 600-800hz e a Ti a 1.2-1.5k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse bbbuster acho que vai ficar fraco para drivers e 2 mg. Alguem aconselha um modulo bom e barato?

Amigo meu tinha 1 ssl empurrando 2 tornados 1100 e estava forte. Oque acham?

Obg pela ajuda galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como usar apenas um modulo para tudo , use um digital de 1000w para os medios e o Bbuster para os drivers .

 

O bbuster é fraco sim para os medios mais ainda sim é MUITO mais forte que os SSL que são bem fraquinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resultado de Fenolico + Titanium não é dos piores , dependendo do driver Ti fica legal , aqui D405 + Sd3100 é MATO , toca bem até , D405 cortada a 600-800hz e a Ti a 1.2-1.5k

 

Além do meu, montamos um fiesta e duas saveiros assim.

 

Uma das saveiros tem essa mesma configuração... 2 x 405 e 2 x SD3100... toca mto! Sem absurdos, bem atenuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso meu rei, só vai dar p panhar 1 modulo rs

No caso achei um mg da over de 400 rms pelo msm preço ...

Entao sao 800 rms em 4 ohms e 400 ou 500 rms em 2ohms.

Alguem sugere um modulo para tocar? Eu iria no sd1000ab mas acho que nao vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum modulo que manda 800w por bridge e ainda tenha 2 canais .

 

Sd1000ab ? melhor o Bb3600 que custa 300reais e manda 2x 400-500w a 4ohms na bridge , ou seja a mesma potencia por 1/3 do valor.

 

Se for o 10"-400w da over é melhor o 300w toca mais e muito melhor que o 400w por isso o 400w é o mesmo preço .

 

 

E se lembre esse medios da oversound são todos a 8ohms , não tem 4ohms .

 

Eu ligaria um par de 10-300 numa bridge do bb3600 e depois quando sobrar um $$ compra um amp 1000w 4ohms digital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso meu rei, só vai dar p panhar 1 modulo rs

No caso achei um mg da over de 400 rms pelo msm preço ...

Entao sao 800 rms em 4 ohms e 400 ou 500 rms em 2ohms.

Alguem sugere um modulo para tocar? Eu iria no sd1000ab mas acho que nao vale a pena.

 

Quanto mais "individual" for o sistema, menos problemas terá... exemplo, um módulo para grave, um pra médio, uma para driver e tw.

 

Esses amplif 4 canais de vários rms nunca dão o que prometem, exceto esse bbuster (que todos falam bem).

 

Não sei como está seu orçamento, mas pelo fato de vc ter mais de 10 mil rms de grave, eu investiria em médios de maior potencia, mais parrudos. Tipo 1600MG (800 rms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse com dinheiro com certeza iria colocar pelo menos 4 mg fortes... acredito que 2 mg10 bem alimentados nao ira ficar tao ruim...

 

Eu fico muito indignado eu vendi meu t1200 x3 por 300 conto. Vcs acham que a bridged dele fornece os 720 rms em 4 ohms descrito no manual? Obg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um modulo bom e forte pra trocar os drivers e MGs ai é o DAD1500 q divide em 2 canais de 750 ou DAD3000 q divide em 2 canais de 1500 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse com dinheiro com certeza iria colocar pelo menos 4 mg fortes... acredito que 2 mg10 bem alimentados nao ira ficar tao ruim...

 

Eu fico muito indignado eu vendi meu t1200 x3 por 300 conto. Vcs acham que a bridged dele fornece os 720 rms em 4 ohms descrito no manual? Obg

 

Entendo!

 

Digo isso, pois acompanhei seu set desde o inicio... quando terminou a montagem / instalação, tocou e queimou em instantes. Montamos uma doblo com 4 desses num taramps 14k2, cortando de 65 a 250 hz... mto forte!

 

O cliente ja tinha médios, sendo 4 mg300 da oversound tocados por uma taramps 2.7, e praticamente os médios sumiam com os graves que estavam absurdamente fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mg e agudos os ABZAO ficam melhores, pega BB BUSTER + 2 10mg300 os 2 custa - q 700 pila e coloca outro ampli pros drive

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como usar apenas um modulo para tudo , use um digital de 1000w para os medios e o Bbuster para os drivers .

 

O bbuster é fraco sim para os medios mais ainda sim é MUITO mais forte que os SSL que são bem fraquinhos.

 

Uso um DPS-2900 para 2 E-310H, 2 D405 Trio e 2 ST400, toca com folga, e tem muita qualidade.

E vem up por aí.

Tudo no 2900, ele tem 1800 RMS, 2 canais de 900 a 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredita que esqueci TOTALMENTE do velho boog TreisSeisentus ,muito porque aqui no forum ninguem conhece eles.

 

Boa mete um boog desse ai dps2900 , Esse é bruto no medio -agudo , unico digital que faz bunito tocando agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a parte de grave???

mesclar drive TI com fenolico não rola, ou tudo TI ou fenolico com ST.

Set monstro esse seu 4 drives tem o que pra acompanhar????

 

2 Target Bass 3.0k numa Soundigital 4000.

Não tenho do que reclamar do meu grave.

 

Aqui onde moro o pessoal mescla D405 com 9950, falam muito bem desse casamento.

Editado por 207jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...