Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

e ganho no máximo?

 

o ganho do crossover está quase no mínimo, no módulo está um pouco mais da metade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado! Com atenuação vc ganha qualidade e mais volume e db, e corte mais alto vc ganha mais ainda db então é proporcional ao modulo basta saber usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Também acho, mas ele perguntou se podia.

 

Eu uso num bridge da Boog 2900, 900 RMS a 2 ohms, no caso estão ligados os ST400 e as 9950.

 

Tweeters em série + drivers em série, em paralelo 16 ohms + 16 ohms = 8 ohms.

 

Por curiosidade pq colocou 2 st400 se ta usando TI ? Ainda mais esse monstro da 9950 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não?

 

Não vejo nenhum empecilho, porém, não recomendo.

 

Melhor um módulo AB, dos bons.

Eu acho que seria pouco ein

Também acho, mas ele perguntou se podia.

 

Eu uso num bridge da Boog 2900, 900 RMS a 2 ohms, no caso estão ligados os ST400 e as 9950.

 

Tweeters em série + drivers em série, em paralelo 16 ohms + 16 ohms = 8 ohms.

 

 

é q eu tenho essa t400 ha algum tempo , sempre me foi bem util mas creio q pra montar driver de 2" precise de mais doq ela me oferece , nao vejo aqui na minha cidade um modulo ab tocando drivers ou medio grave , me lembro te ter visto uma unica vez , um conjunto em uma saveiro , e era uma banda empurrando tdo , mas acho q essas bandas de menor potencia estão meio salgadas , eu tenho a de 5000 e as outras custa quase oq paguei na minha a 1 ano e meio atras kkkkkkkkkk

Editado por koringa_22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado! Com atenuação vc ganha qualidade e mais volume e db, e corte mais alto vc ganha mais ainda db então é proporcional ao modulo basta saber usar.

 

Está se referindo ao ganho?

Explique melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade pq colocou 2 st400 se ta usando TI ? Ainda mais esse monstro da 9950 ;)

 

Não coloquei, eles já estavam instalados, antes das 9950 eu usava um par de D405 Trio.

 

Daí deixei ligados para reforçar o agudo, mas eles vão sair no próximo up.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com filtro atenuador de 48(db/8a) vc ganha muito amigo por isso usarmos processador alem do alinhamento com rta que pode ser feito (ganha + volume e qualidade gerando maior db). Então o crossover digital ou processador dão sim ganhos em todas as vias até igual a um modulo com sobra de potencia. Alem disso quem corta acima de 1000hz os drives terá menos cancelamento horizontal basta olhar a curva polar deles. Quanto mais baixo for esse corte inicial maior o cancelamento de onda e menor spl tornado a voz mais roca e mono e é isso que alguns gostam devido o costume na época não usarem médios e mesmo assim ainda corta baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem for usar as cavalas da 9950 sugiro que as usem com equalizador pois elas tem um ganho nos 800,1k,2k.3k,4k bem acima de uma d405 e frequências como 1k,2k,3k chega acima de 120db e como ouvido humano é sensível dos 2khz aos 5khz precisa de um equalizador que possa atenuar essas frequências que as 9950 sobram até de mais, para que não de um zunido no som, passei por esse problema antes de equalizar, to com 3 aqui e algumas músicas sente-se um zunido e um desconforto na faixa 2k,3k que é até difícil de ficar na frente incomoda e chega doer o ouvido. Feito a equalização ou passado no RTA so partir para o abraço tocam muito.

Editado por solanosom
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano vale lembrar também que onde o pico está pode variar muito dependendo do expansor "corneta" usado no driver.

 

Como é um driver de muita força nas baixas ficam perfeitas numa corneta curta tipo HL 1450 da selenium , em cornetas mais compridas o reforço nas baixar aumenta ainda mais e tem que ir pro equalizador.

 

Mais como sempre falo , existem dois tipos de som , antes do processador e depois do processador "incluso ai o alinhamento via RTA" .

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano vale lembrar também que onde o pico está pode variar muito dependendo do expansor "corneta" usado no driver.

 

Como é um driver de muita força nas baixas ficam perfeitas numa corneta curta tipo HL 1450 da selenium , em cornetas mais compridas o reforço nas baixar aumenta ainda mais e tem que ir pro equalizador.

 

Mais como sempre falo , existem dois tipos de som , antes do processador e depois do processador "incluso ai o alinhamento via RTA" .

Solano vale lembrar também que onde o pico está pode variar muito dependendo do expansor "corneta" usado no driver.

 

Como é um driver de muita força nas baixas ficam perfeitas numa corneta curta tipo HL 1450 da selenium , em cornetas mais compridas o reforço nas baixar aumenta ainda mais e tem que ir pro equalizador.

 

Mais como sempre falo , existem dois tipos de som , antes do processador e depois do processador "incluso ai o alinhamento via RTA" .

 

Uso minhas 9950 com corneta 1450, é mais por questão de espaço.

 

Até que toca muito bem, não tenho do que reclamar, mas para uso profissional, já não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsompb, como fica o agudo dessas Ti de 2' com a 1450? O maior problema que vejo é achar uma corneta adequada a toda faixa que a Ti cobre, principalmente nas altas. Até tem, mas sao gigantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artsompb, como fica o agudo dessas Ti de 2' com a 1450? O maior problema que vejo é achar uma corneta adequada a toda faixa que a Ti cobre, principalmente nas altas. Até tem, mas sao gigantes!

Pra mim a corneta ideal para eles é a famosa oval ou boca de ovo , mais dai tens que ter um Eq a mão para acerto mais fica muito bom acho o timbre da ETD7200 perfeito nessa corneta se tocada por um bom amp o resultado é ótimo , tal qual a ETD a 9950 fica ótima nela

 

Mais pensando no mundo "Carral" essa Hl1450 são curtinhas e dão uma matada nas baixas o que ja ajuda muito a matar esse pico nos 1-4k que o solano falou , eu não sei o motivo mais quando testei as 9950 não achei esse pico tão grande a ponto de atrapalhar não , mais ele existe realmente , vai ver a que escutei ja era bem usa e tinha amaciado e as do solano são novas ? pode ser .

 

Mais eu ainda não me convenci 100% do uso dos drivers Ti , penso ser uma faixa de freq muito grande para apenas um transdutor reproduzir tornando o acerto tanto da corneta como do Eq complicado , se torna o cobertor curto , puxa daqui descobre acolá.

 

O fato é que ja temos coisa muito boa como a própria 9950 ou D4400 , mais por gosto pessoal ainda prefiro gastar em uma par de D405 + par de snake 4202 , St400 ou Sto100 pela dificuldade do snake "mais ele como prioridade"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já montei 2 7200 com as 1450 e achei meio "fino" o som, mas o amp era um xing ling B52.

Eu particularmente gosto da Ti, mas e isso mesmo do cobertor curto e mais outras limitações. Só que no ambiente carral acho que a 9950 é o limite em termos de custoxbeneficio, as selenium mais tops são muito muito caras, acredito que não compensa muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já montei 2 7200 com as 1450 e achei meio "fino" o som, mas o amp era um xing ling B52.

Eu particularmente gosto da Ti, mas e isso mesmo do cobertor curto e mais outras limitações. Só que no ambiente carral acho que a 9950 é o limite em termos de custoxbeneficio, as selenium mais tops são muito muito caras, acredito que não compensa muito.

As ETD são o inverso das 9950 , pelo fato do diafragma de 4" bem mais pesado que o da ETD a 9950 sobe menos e tem um reforço bruto nas baixas, com isso a Hl1450 são perfeitas para a 9950 e um desastre pras ETD .

 

Eu tambem gosto , ja vi delas tocando melhor que muito driver fenolico , mais sinto falta do peso na voz que consigo nas D405 cortadas a 500hz [¨] .

 

Pela versatilidade , economia de expaço e custo X beneficio hoje os Drivers Ti são até mesmo uma escolha lógica , mais tem os ranzinzas que insistem que vinil<cd , eu sou um deles . pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ressuscitando os mortos kkkk!

Surgiu a oportunidade de eu vender alguns dos meus drivers e quero por um bravo que de toco em 2 d405 nao sei se ponho o 2 dti 3850 ou 2dti 7653 que estao barato no ML ou entao 1 dti 9950 esteticamente e economicamente falando 1 dti 9950 seria melhor, mas vcs sabem qndo o goro sobe vc ta curtindo um som vc ouve outro mais alto 420 woofer de 12' enquanto eu com 2 15' e o que fazer? tacar a pamonha kkkkk sera que 1 dti 9950 da conta de 2 d405?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu proposito de som é 2x15 manifold 2x8 ou 10 dos bravos tipo o snake 408 ou over 10 mg 300 em cornetada 2xdti 3850 ou 1xdti 9950 pra tocar com forca e qualidade

 

seguindo a comparacao do nosso amigo do video ela da sim conta de 2 d405 e de 2 dti 3850 sem falar que aguenta muita potencia porem nao sei se é confiavel a comparacao

 

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz to usando as 9950 com corte de 1 a 20k aplicando um bridge de 600 rms elas nem liga,agora se sentar o dedo no volume sai da frente hehe acho que da pra brincar com 4 405 tranquilo,e fora o cancelamento que vc vai evitar usando 2 invés de 4 driver,más lembrando que uso o eq do dcx nas frequências de 1.2 e 2.5k

 

postado do meu Sony Xperia

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os drivers mais fortes da atualidade são 9950 e 7130N da EROS.

 

Titanio

7200> SW 3200 TI> 3100 snake > 408 TI - SPL

SW 3200 TI> 408 TI> 7200 > 3100 snake - musicalidade

 

Agora breve comparação dos fenolicos.

 

HDC3000> SW3200 PH> D405 > 3200 snake - SPL

SW3200 PH> D405> (3200 snake = HDC3000) - musicalidade

 

SW nos dois casos é garganta de 2', reparo de 3'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sw nunca vi acho que vou de 1 dti mesmo tem as novas da tomahawk mas n gosto da marca!

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei daquela tomahoek de 4" pois ela e bem menor que as 9950, as 9950 que comprei do solano nao coube em minha caixa dai vendi pra um useraqui do forum gustavo bugnoto la de sanrta maria.rs

 

mas queria ter ficado com elas agora ,, vai ser as 7653 mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendeu todas Matsui?

 

Enviado do meu radim

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n pago 530 pila num driver tomahawk nem a pau

 

Onde sera que acho a dti 9950 com um preco bom? so acho por 650,00

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n pago 530 pila num driver tomahawk nem a pau

 

Onde sera que acho a dti 9950 com um preco bom? so acho por 650,00

 

Pior que é isso mesmo.

 

Já vi de 500 contos, mas agora é isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lí o tópico inteiro e não vi a resposta ao nome do tópico.

 

Em SPL, dos 800hz a 16khz, 2 unidades de 9950 ganha de 4 unidades do ETD7200? :legal:

 

Obs.: Pelo que entendi 1 9950 se equipara a 2 D405 na faixa de 500hz a 7khz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...