Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

4 etd 7200 ou 2 d9950 ?

Recommended Posts

O preco ta mto bom mesmo. Agora vou deixar um pouco pra frente.. sem money agora..

Mas dps quero comprar um parzinho e colocar naqueles expansores grande da snake.

Abracos.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Driver de 3 polegadas não acompanha os de 4 isso é fsto

postado do meu Sony Xperia

Compartilhar este post

Link para o post

Pra galera bem informada ai, onde é que a 9950 tá com o preço mais em conta?

No final de março o melhor preço que achei foi esse, mas já tá com 23 dias e nunca me mandaram o driver, pois venderam sem ter no estoque, foram pedir pra fábrica ainda.

http://www.setorsound.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&nomedsc=DRIVER+OVERSOUND+DTI+9950+120W+RMS+8+OU+16+OHMS+%2D+SOM+AUTOMOTIVO&codigo_produto=337&dep=1

Compartilhar este post

Link para o post

Putss a 9950 aguenta 120rms a 500hz -12db isso mesmo producão? Deve falar muitooo e uma voz perfeita

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

para mim não tem serventia corte abaixo de 1k isso em driver gera muita onda horizontal e cancelamento com isso se tiver outro driver na posição horizontal.

E nem sempre volume quer dizer maior db basta ver a diferença entre o tornado de 15 contra o sds 815.

Mesmo eu usando driver normal nunca usei abaixo de 1k devido a curva polar do seus parâmetros.

o corte vai do gosto da pessoa e do set q se tem, quando vc tem mediograve tem q cortar alto mesmo os drivers, agora quando nao tem mediograve tem q cortar baixo, imagina um set só com falantes de grave e drivers e vc corta o driver em 1k ou acima vai ficar ruim, por isso q o povo adora a d405 q corta em 500hz e a voz fica grossa e perfeita. pq quanto mais alto o corte mais estridente fica. nao entendi novamente sua comparação com tornado e sds, já te expliquei q volume quer dizer db, quanto maior o volume sonoro q o falante tem mais decibeis ele esta produzindo. vc nunca usou nao foi por isso, foi pq tem mediograve pq sé nao tivesse teria usado com corte baixo, vai falar prum caboco q nao tem mg pra subir o corte do driver por isso e aquilo ele ate te xinga. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

As dti9950 são as melhores opções,serve para quem tem ou não mg e fora a tranquilidade que vc tem de usar em 500Hz e saber que não queima fácil,usando elas em 1k já ta mais que suficiente em qualidade e para colocar para fazer barulhos!

Compartilhar este post

Link para o post

sim um alto falante cortado mais alto toca mais mas a dti cortada em 1khz por exemplo esta com muito mais folga do que a etd, era bom se as empresas divulgassem a curva de resposta delas para a gente saber onde esta o maior rendimento e nao corta lo imagina so um woofer de 18 cortado em 100hz!

Compartilhar este post

Link para o post

o corte vai do gosto da pessoa e do set q se tem, quando vc tem mediograve tem q cortar alto mesmo os drivers, agora quando nao tem mediograve tem q cortar baixo, imagina um set só com falantes de grave e drivers e vc corta o driver em 1k ou acima vai ficar ruim, por isso q o povo adora a d405 q corta em 500hz e a voz fica grossa e perfeita. pq quanto mais alto o corte mais estridente fica. nao entendi novamente sua comparação com tornado e sds, já te expliquei q volume quer dizer db, quanto maior o volume sonoro q o falante tem mais decibeis ele esta produzindo. vc nunca usou nao foi por isso, foi pq tem mediograve pq sé nao tivesse teria usado com corte baixo, vai falar prum caboco q nao tem mg pra subir o corte do driver por isso e aquilo ele ate te xinga. :vts

Sempre usamos médio grave até pq um driver não consegui preencher essa frequência tão baixa com eficiência como um médio.

Com relação ao volume do ganho nem sempre quer dizer maior db, pois ele vai para no mesmo db ou o ganho é quase nada ao seu limite.

Agora o tornado 1100rms contra o sds 815 de 800rms, isso explica muito bem na questão volume, enquanto o tornado 1100rms chega fácil ao volume 40 o sds 815 na média fica na faixa do volume 37 e mesmo tendo menos volume que o tornado ainda sim ele vai toca mais que o mesmo, devido o seu db e não o volume, o mesmo se aplica nessa questão contra o 7200 contra esse over, outros exemplos são o tornado 1100rms de 18 com 94db contra o sds 818 de 95,8 db e por ai vai, volume nem sempre quer dizer maior db.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu, ou mais gente não entende direito esses termos usados pelo nosso colega Luiz Rafael?

Esse negoço de volume... questão de volume 37 e 40... não consigo ver lógica nisso ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu, ou mais gente não entende direito esses termos usados pelo nosso colega Luiz Rafael?

Esse negoço de volume... questão de volume 37 e 40... não consigo ver lógica nisso ai..

É assim mesmo amigo, são para poucos...

A questão do volume ai que tanto falo é do próprio volume que aumentamos no toca cd, dvd e mp3 isso é o rms, estou comparando que nem sempre rms quer dizer maior db.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É assim mesmo amigo, são para poucos...

A questão do volume ai que tanto falo é do próprio volume que aumentamos no toca cd, dvd e mp3 isso é o rms, estou comparando que nem sempre rms quer dizer maior db.

É.. deve ser pra poucos mesmo..

Até hoje RMS (Root Mean Square) significava a média da raiz quadrada. Pelo visto, segundo o "grande pensador contemporâneo" Luiz Rafael, mudou.

Claro que potência elétrica não significa maior SPL (Sound Pressure Level). Existe a transdução da energia, logo existem transdutores mais eficientes e outros menos eficientes. Porém, existem algumas confusões suas em relação à teoria.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo amigo

É.. deve ser pra poucos mesmo..

Até hoje RMS (Root Mean Square) significava a média da raiz quadrada. Pelo visto, segundo o "grande pensador contemporâneo" Luiz Rafael, mudou.

Claro que potência elétrica não significa maior SPL (Sound Pressure Level). Existe a transdução da energia, logo existem transdutores mais eficientes e outros menos eficientes. Porém, existem algumas confusões suas em relação à teoria.

Abraços.

.

Isso mesmo amigo está aprendendo que bom, está chegando lá.

Agora o que vale mesmo é db não é verdade, independente das normas utilizadas tem uma que nunca vai mudar.

Lembre tem uma formula e claro além da medição para saber o db.

Sempre quando monto meu som faço um calculo básico do db para escolher os equipamentos e tento encaixa o melhor possível para mim e não só para no manual dos produtos com seus parâmetros (1 ª calculo na tabela Questo e depois jogo na formula do spl o básico).

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vou contar uma coisa , o driver mais bruto que eu vi até hj foi a 9950 , como eu ja tinha falado testei esse fim de semana apenas uma unidade com um capacitor despolarizado em um amplificador que deveria estar mandando uns 30rms ( amplificador manda 60~70 rms em 2 ohm ) e cobriu facilmente todo o restante do set que é 2 mg 10-300 e 2 sub800.

A uma distancia de uns 40 metros o som dela ainda era forte e limpo , ela nao tem o timbre estridente e agudo da etd7200 que fica perfeita em sistemas de grande porte acompanhada de 405 ( os grandes paredões de som daqui do nordeste usam com uma proporção de 4 d405 para uma etd ) , a 9950 é um driver que toca como um fenólico e que tem uma sensibilidade fenomenal ( nao foi testado 405 contra a 9950 , mas acredito muito que uma 9950 toque por duas d405,com a vantagem de nao ter ST ). Driver é muuuito grande mas nao se assuste com isso , quando vc ver ela ligada ai sim vc vai de assustar :vts

OFF : O final do set ( que é de um primo meu ) será sd600 pra duas 9950 ( sei que nao tem tanto dinamismo quanto um AB mas o espaço é pouco e estamos esperando a nova linha de amplificadores digitais da SD para tentar dar um gás nas 9950 ) , 3 mg10-300(atualmente tem apenas 2) + sd 1500 ( que deve chegar essa semana ) , sub800 + sd3000 , CROSS - PX1 , Proximo passo será uma fonte JFA 100A . e estamos pensando em colocar um 5000 pros sub800 o sd 3000 ja rende muito mas clipa logo e da pra ver que os sub800 aguentam mais .

Compartilhar este post

Link para o post
Galera vou contar uma coisa , o driver mais bruto que eu vi até hj foi a 9950 , como eu ja tinha falado testei esse fim de semana apenas uma unidade com um capacitor despolarizado em um amplificador que deveria estar mandando uns 30rms ( amplificador manda 60~70 rms em 2 ohm ) e cobriu facilmente todo o restante do set que é 2 mg 10-300 e 2 sub800.

A uma distancia de uns 40 metros o som dela ainda era forte e limpo , ela nao tem o timbre estridente e agudo da etd7200 que fica perfeita em sistemas de grande porte acompanhada de 405 ( os grandes paredões de som daqui do nordeste usam com uma proporção de 4 d405 para uma etd ) , a 9950 é um driver que toca como um fenólico e que tem uma sensibilidade fenomenal ( nao foi testado 405 contra a 9950 , mas acredito muito que uma 9950 toque por duas d405,com a vantagem de nao ter ST ). Driver é muuuito grande mas nao se assuste com isso , quando vc ver ela ligada ai sim vc vai de assustar :vts

OFF : O final do set ( que é de um primo meu ) será sd600 pra duas 9950 ( sei que nao tem tanto dinamismo quanto um AB mas o espaço é pouco e estamos esperando a nova linha de amplificadores digitais da SD para tentar dar um gás nas 9950 ) , 3 mg10-300(atualmente tem apenas 2) + sd 1500 ( que deve chegar essa semana ) , sub800 + sd3000 , CROSS - PX1 , Proximo passo será uma fonte JFA 100A . e estamos pensando em colocar um 5000 pros sub800 o sd 3000 ja rende muito mas clipa logo e da pra ver que os sub800 aguentam mais .

Eu so testemunha driver que a over acerto!

Compartilhar este post

Link para o post

que iicu genti. quen toca maisi e a d 250chese.

to serto o nun tou?

Enviado de meu LG-E415f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

que iicu genti. quen toca maisi e a d 250chese.

to serto o nun tou?

naum, eh a 250triu.

Compartilhar este post

Link para o post

naum, eh a 250triu.

a nem mousss. ja mandeu vir 30 dessas pro meu paredao com adaptador de 2"

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

a nem mousss. ja mandeu vir 30 dessas pro meu paredao com adaptador de 2"

kkkkk

Kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não usa "apenas" uma? Acho muita coisa uma par de 9950 para 2 sub 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não usa "apenas" uma? Acho muita coisa uma par de 9950 para 2 sub 800.

tem q por 2 mesmo pq se aparecer um corneteiro vc bota pra correr. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeeeitaaaaa tinha que ser da terra dos jarrão :vts :vts

Caldeirão tb kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...