Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

RENNANIMADO

Membro
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre RENNANIMADO

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 01-01-1991

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 wpu 15' , 2 cornetas ,2 ST e 2 subs de 10'
  • Nome Completo Real
    Antonio Rennan Morais Melo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sobral/CE
  1. Com apenas duas unidades nunca terá um grave forte de tremer tudo a 10 ou 20 metros , o que mais me agradou em sonoridade e mandou cada nota da musica mais longe foi o sub800 18" o de 15 eu nao vi tocando ainda . quando eu arrumar uma camera que pegue os graves e resolver um pequeno problema no ampli de mg eu vou fazer uns videos do sub800 tocando reggae com uma caixa minuscula que é a euclides ( aquela caixa dutada com o imã do falante pra fora ) .
  2. no barramento tem um terminal de cabo com parafuso e porca ... a via do cross nao é pq eu aumento o ganho do modulo até clipar só pra teste . O mais estranho é que foi só colocar o ampli de mg , antes era o sd600 no mg e nao tinha esse problema . Estou achando que esse cabo technoise que esta no ampli de mg que esta fazendo isso . final de semana vou rever o cabeamento e testar outro cabo .
  3. Concordo mas nao chego a sentir falta de "brilho" ou prato com a 9950 , acho o som até mais natural . Mas com ampli digital a coisa realmente fica , no minimo , estranha de ouvir .
  4. O a600 deve ter alguma regulagem de banda , tipo um corte HP ou LP ? coisa que em power system sempre vejo , normalmente tem uma chavinha e um potenciômetro . Olhei aqui agora no site e vi que ele tem o X-over , coloca a chavinha em off . To ate pensando em pegar um a600 mas ele é quase do mesmo tamanho do sd1500 ...
  5. Aterrei o rca e continuou é tipo assim , o ampli dos graves clipa e nada acontece o sd 600 ainda nao ligou o clip uma vez , até pq é pra apenas uma 9950 , mas quando acontece com o ampli de mg ele manda um estalo pro som todo , detalhe é que o cabo pro ampli de medio é da technoise o restante é industrial todos de 35mm . O problema é apenas no ampli de mg , por mais que eu tire o sd1500 e coloque o meu stetsom e mesmo trocando os RCA , a unica diferença é que com o sd1500 fica um ruido de fundo tipo quando fecha curto em poste e um barulho como se fosse sintonizando radio AM , coisa que com o ampli stetsom nao fica mas continua o POOF quando liga o clip . É tipo vc vai aumentando o volume até o clip e quando o clip liga da um POOF no som todo . mg com corte de 48db em 150hz e nunca nem fedeu bobina sem contar que o meu ampli 2kd ja tocou os mg em outras ocasiões e nao tivemos esse problema mesmo com apenas 12db de corte do cross stetsom que tinhamos antes do px1 .
  6. aqui no sd600 eu dei apenas 2 db no px1 na mesma faixa e flat no player , mas lógico que quando se está acostumado a o st principalmente o trynium que é um dos mais barulhentos sentimos falta do brilho dos ST , pois o reparo da 9950 é grande e mesmo sendo muito leve ele tem uma certa dificuldade em vibrar em frequências mais altas afinal mesmo sendo TI o reparo é grande pacas .
  7. Cabeamento de 35mm com menos de 30cm de cabo para o barramento de cobre , que vai no parafuso do cinto com a tinta lixada , dai vem o negativo da bateria auxiliar que tb é no mesmo parafuso com cabos de 35 mm tb . O mais interessante foi que quando colocamos o meu stetsom ( achando ser o sd1500 que estava com problema ) quando o clip do meu liga tb ficou o mesmo problema , coisa que eu sei que nao é o meu ampli , outro detalhe foi que com o stetsom o chiado de fundo parou e o som ficou limpo . Resumindo o problema é só na via de MG , mesmo tirando um ampli e colocando outro o problema persistiu .
  8. prepara o ouvido e se tiver um equalizador pode botar em -2 ou -3 db na faixa de 2k a 3k , se a boca for aquela selenium pequena ... Edit : fiz o teste de botar corte LP em uns 15k , realmente ela perde o brilho ...
  9. O restante do set é : sd3000 + 2 sub800 sd1500 + 2 mg10-300 sd600 + 9950 bateria 155a gel + 75a moura no cofre cabeamento 35mm até um pequeno barramento cross px1 Não deu pra cobrir o som dele tao bem pq o sd1500 ta com um problema no clip ( toda vez que o clip acende ele manda um ruido tipo um estralo pro som todo... ) . a 405 tem voz mais encorpada até pq eram duas contra uma 9950 , por outro lado a 9950 cobriu tranquilamente as 405 dele tanto que de inicio ele estava a uns 30 metros mais ou menos com uma mesa bem proximo a mala do carro e o som tocando alto , abrimos a mala do nosso ai tentei regular mais ou menos com os ganhos do eq do px1 tudo no zero e no cd pioneer tb tudo zerado ... foram duas musicas de alegria pra ele o restante foi nosso o clube que estavamos é do padrinho do meu primo que tem um PA de 8 caixas sb850 com falantes snake , medio selenium e alguns ti snake , amplis studio r ... e elogiou bastante o som , pois estava forte e muito limpo e que a qualidade mesmo sendo um mp3 era muito boa. ( eu sei que pode melhorar com amplificadores AB mas nao cabe mais nada ) Em resumo se estiver com a via de medio fraca a 405 ajuda muito , mas se tem mg bom pode mandar a 9950 de 1k a full que se bem acertada toca igual a duas 405 ou um pouco mais e com uma qualidade incrivel ( obs: durante o teste todo ele estava com a fonte ligada e a distorção nas 405 era perceptível ) só off aqui : tocando musica testamos via por via zerando o ganho dos módulos os mg antes do clip do 1500 chegava a dar uma pequena falta de ar e com só a 9950 tocando era de nao ouvir nem pensamento a uns 15 metros da mala ... Atarde vou ver se coloco umas fotos
  10. Rapaz que drive bruto hein , mandei o maior grau de corte que o px1 tinha e deixei HP em 1k e eq tudo no zero com um sd600 mandando som só em uma 9950 ... DRIVER MUITO IGNORANTE e ótimo timbre , fui para um sitio e ontem e pude mandar um somzinho nela, rapaz ela é muito cavala na faixa de 1500 a 3000 hz , ja da pra ouvir a volume moredado com corte em 500hz facil facil . Fiz um pequeno racha com um amigo que estava por lá que tem duas 405 + 2 st 400 , o cara no inicio riu pq eu queria ir contra ele que tem duas cornetas e eu só com uma e sem ST , mas depois ele que ficou com vergonha , depois ele veio querer saber que corneta era aquela pq eu nao tinha ST mas parecia que tinha e que deu banho no som dele Essa MERECE um amplificador AB BOM e forte !
  11. Realmente os PS tocam muito bem , mas costumam dar vários problemas , principalmente alguns modelos exemplo A 900 ( 4 canais ) que ja vi queimar por besteira e as vezes do nada , o de um amigo meu queimou 5 vezes sendo que 3 foram na garantia e fez ele desistir de som , esse mesmo amigo tinha um A 3200 que queimou duas vezes ... Uns amam , mas tem o audio muito bom e sao fortinhos , comparei o A 3200 com o sd 3000 e o SD da mais pancadão ( timbre mais seco ) e clipa com facilidade já o PS tinha com mais cheio ( som mais redondo e cheio ) e parece que o clip nao chega nunca e são maiores que os SD e esquentam mais ...
  12. Galera descobrimos de onde vinha o ruido chato , o rca da stetsom estava com um mal contato no cabo próximo ao crossover , outra coisa que descobrimos tb foi que o sd1500 que ele comprou a uns 15 dias " que nao testamos antes pq o som nao estava no carro " o defeito é que quando o led clip liga ele manda um estralo para todos os outros amplificadores ... Agora nao tem o que fazer é mandar pra garantia e ver no que dá ! Falando nisso alguem sabe como funciona a garantia da SD ? nós pagamos o frete de ida e eles de volta ??
  13. Pra vcs terem ideia da força do ruido , os protetores de bobina "bolotinha do meio do falante" dos mg pulou fora devido o pequeno ruido ... Ele me mandou uma foto mas nao posso postar agora pq estou no trabalho , mas na quinta feira vamos tentar descobrir o que aconteceu !
  14. Ja procurei e nao encontrei nada falando disso , entao lavai . Ajudei um primo meu a montar o som dele , tocou lindamente bem por um bom tempo " alguns meses " e recentemente ele comprou uma 9950 e um sd1500 , desmontamos o som todo para montar a 9950 e colocar o sd1500 em um local bem legal para nao ficar bagunçado , fizemos tudo certinho e ficou com um chiadinho que só se ouvia com o volume zerado tudo normal até ai , só que hj ele me ligou assustado falando que o som tinha pirado e talz , fui la ver o que poderia ser , ao ligar todos os modulos sem os RCA's o ruido nao aparece , é um ruido alto e forte que chega a fazer os amplis cliparem e acender a proteção , o ruido é algo como quando se liga uma máquina de solda ou da um curto em uma linha de alta tensão ... Os amplis sao , sd3000 , sd1500 e sd600 . CD pioneer e cabos RCA novos stetsom .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...