Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

Não acho que tem melhor e pior. São maças e laranjas, depende de cada um. Só não sou fã da restrição de equipamentos do EMMA.

 

A IASCA dividiu entre SQC (som) e IQC (instalação). As regras são interessante na SQC, mas precisa ver como vários quesitos seriam trabalhados numa edição tipuniquim. Por exemplo, iPod/mídias alternativas como fonte. A questão de dois juízes, que normalmente não é tão comum aqui. Não da pra falar "será regra A ou B" sem uma boa análise antes. (Só estou dizendo que precisa ser feita, não que não está sendo feita.)

 

Eu não sou fã de instalação rebuscada. É bacana, já tive (um pouquinho), mas não pretendo fazer outra. Também não acho bacana ver aquela fiarada espalhada no carro, salvo para testes. Acho que invés de notas em escala para instalação, poderiam ser critérios fixos, igual normalmente é a presença de extintor de incêndio.

 

A instalação é integrada com o acabamento do veículo (por exemplo, sem fiação aparente ou equipamentos soltos no interior)? Nota 0 ou X.

A instalação apresenta segurança (critérios a, b, c)? Nota 0 ou X.

 

É só um exemplo, uma ideia.

 

Mas acho melhor que perder ponto porque o sentido da fibra do revestimento na ponta da coluna ficou ondulado em relação ao sentido do tecido no resto da peça... Enquanto fusível no cofre preso com dois rabichos de 20cm de cabo, totalmente desligado acaba passando batido.

 

É isso que eu sempre defendo. A instalação tem que ser íntegra, protegida e combinar com o carro. Só isso, coisa de ter um pouco de capricho e ganhar pontuação máxima. Nada de mandar pintar um MC pra ficar da cor do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do acabamento se dá para ficar harmonioso com o resto do veiculo, quando começou esta historia toda se pensou: Se o player, os falantes e fios originais do carro são bem acabados, porque o som extra a ser instalado no veiculo deveria seguir o mesmo principio.

Dai que começou toda a historia, depois alguns mais caprichosos digo assim começaram a mostrar mais habilidades nos acabamentos.

Mas como já escrevi ai uma mala com uma caixa e seu sub e um amplificador com um rack bem montado, harmonioso com o veiculo coisa e tal ganhara a mesma pontuação de uma mala mirabolante, com acrílico, neon e outras coisitas mais.

 

ex:

 

esta mala:

http://www.tuningman...ca/DSC00087.jpg

 

ganhara a mesma pontuação com esta mala:

http://www.tuningman...ca/DSC00132.jpg

 

Esta segunda é linda!

 

 

Edit: Português e desisti de tentar editar a foto.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de repente essa reunião, poderia ser gravada e colocada no youtube pra quem não é de SP e não pode vir... assim a pessoa assiste e tira todas as suas dúvidas...

 

abs

 

boa!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em que categoria entra meu carro agora?????

 

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em que categoria entra meu carro agora?????

 

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Isso vai depender da entidade e produtos instalados

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas afinal, o campeonato autoforum sera vinculado a alguma entidade???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso vai depender da entidade e produtos instalados

 

o meu!!!

 

hu kenwood x995

 

cabo rca nao sei diy

 

modulos :

audison srx4 pra dianteira

 

audison vrx 2.150 para os subs

 

sub nar audio de 8 " duas unidades

 

cabo dos subs A R audio 12 awg

 

cabo esterio RF

 

na dianteira

tw Vifa bc25sc06 segue o link

http://produto.mercadolivre.com.br/descriptions/MLB467172518

 

mid 4 " nar 400 cw3

http://www.nar-audio.com.br/component/virtuemart/mid-bass-nar-audio-serie-1-serie-2-serie-3/nar-audio2012-08-15-20-02-29/serie-32012-09-10-03-27-34/mid-bass-400-cw-3-detail?Itemid=0

 

mid 6" nar 650cw3

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/mid-bass-nar-audio-serie-1-serie-2-serie-3/mid-bass-650-cw-3-detail?Itemid=0

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa configuração você pode entrar no EMMA nas categorias de valores, 11 ou 22 mil que são menos exigentes

 

Ou entrar numa amador / Iniciante na IASCA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.. vai quem quer e reclama e e expõe sua opinião quem quer tbm, afinal vivemos em uma democracia, não é mesmo!?!?...

 

e por isso eu nunca fui (alias ultimo emma tentei, mas não rolou)... quem sabe neste eu vá, dependendo das regras acho que dá pra brincar sim, sem pretensão de ganhar, ainda mais fazendo tudo DIY ( com poucas ferramentas melhor dizendo quase nada), ajustes no ouvido, sem RTA e SOZINHO, sem ajuda de profissionais!!!

 

bora fazer o mesmo!?!?!?

 

abs

E vou. carro da patroa com Hu, kit, sub e amp tudo de entrada e que tá guardado há tempos [hu Sony pé-de-boi, kit NAR básico, sub Selenium de 8 pol (lixo) e amp JVC old school].

 

Sem chance nenhuma de fazer bonito.

 

Mas vou pra somar. Quanto mais carros melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vou. carro da patroa com Hu, kit, sub e amp tudo de entrada e que tá guardado há tempos [hu Sony pé-de-boi, kit NAR básico, sub Selenium de 8 pol (lixo) e amp JVC old school].

 

Sem chance nenhuma de fazer bonito.

 

Mas vou pra somar. Quanto mais carros melhor.

 

[-] [-]

 

Competir e ganhar é bom. Mas o melhor mesmo é aprender, se divertir e conhecer o pessoal que curte som automotivo! :legal:

Não sei se ate la vou estar com meu som montado, mas dependendo da data eu vou ir prestigiar o evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] [-]

 

Competir e ganhar é bom. Mas o melhor mesmo é aprender, se divertir e conhecer o pessoal que curte som automotivo! :legal:

Não sei se ate la vou estar com meu som montado, mas dependendo da data eu vou ir prestigiar o evento.

Como tô sem carro (até julho, compro) vai com Poisé da patroa mesmo.

 

Não vou montar o que tenho guardado no carro dela, pq seria uma trabalheira montar e desmontar, mas no meu vai ser um set old school SQ, Alpine 9815, 1 Blau Pa2150, 1 Jvc 7700, um Kit Diamond e dois Jl 10wo.

 

Mas vou pra somar número com certeza! Quanto mais carros melhor.

E o campeonato AUTOSOM???

Miou?

Stand by.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas afinal, o campeonato autoforum sera vinculado a alguma entidade???

chuck_norris.jpg?w=455

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu!!!

 

hu kenwood x995

 

cabo rca nao sei diy

 

modulos :

audison srx4 pra dianteira

 

audison vrx 2.150 para os subs

 

sub nar audio de 8 " duas unidades

 

cabo dos subs A R audio 12 awg

 

cabo esterio RF

 

na dianteira

tw Vifa bc25sc06 segue o link

http://produto.merca...ns/MLB467172518

 

mid 4 " nar 400 cw3

http://www.nar-audio...detail?Itemid=0

 

mid 6" nar 650cw3

http://www.naraudio....detail?Itemid=0

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Essa configuração você pode entrar no EMMA nas categorias de valores, 11 ou 22 mil que são menos exigentes

 

 

 

Exceto pelos tweeters vifa, talvez os cabos e depende da posição dos mid de 4''.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perae. Esse tópico eh da discussão sobre o campeonato Autosom, e morreu, e teremos um campeonato oficial "? É o campeonato proposto, vamos desenvolver? Ou é mais um tópico morto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick o camp do forum ainda esta de pé, tem umas coisas rolando so que não tem como falar de coisas que ainda não estão certas

 

Tem umas reuniões para realizar se der certo ai a coisa vai andar de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick o camp do forum ainda esta de pé, tem umas coisas rolando so que não tem como falar de coisas que ainda não estão certas

 

Tem umas reuniões para realizar se der certo ai a coisa vai andar de verdade

 

blz, tomara que de certo o champ autoforum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema é financeiro para viabilizar algumas coisas

 

Estou vendo local e uma idéia de etapas pequenas

 

Vai que......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Exceto pelos tweeters vifa, talvez os cabos e depende da posição dos mid de 4''.

 

como assim? ???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim? ???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

O Reginaldo falou que com seu set vc pode competir por valor no EMMA, mas pela regra não pode o tweeter vifa (por não ser vendido oficialmente no Brasil, pros RCA vale a mesma regra, e não pode tweeter+mid em colunas, apenas um par de falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Reginaldo falou que com seu set vc pode competir por valor no EMMA, mas pela regra não pode o tweeter vifa (por não ser vendido oficialmente no Brasil, pros RCA vale a mesma regra, e não pode tweeter+mid em colunas, apenas um par de falantes.

 

humm!!! entendi !, e em que categoria pode entrar??

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm!!! entendi !, e em que categoria pode entrar??

 

 

GLS Audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo como um erro nas minha visão, mas analisando o contexto das regras faz sentido.

 

Eles proíbem a participação nas categorias por valores de produtos que não são destinados a sim automotivos

 

Mesmo que fórum tem de ter uma representação no país, e um modo de proteção, para evitar desigualdades entre os competidores

 

Que mesmo assim tiver a intenção de manter os equipamentos deve subir para as categorias de 6 e 7 canais que não tem restrições quanto a equipamentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa configuração você pode entrar no EMMA nas categorias de valores, 11 ou 22 mil que são menos exigentes

 

Ou entrar numa amador / Iniciante na IASCA

 

Não pode nas de valor porque tem dois falantes na coluna, ou sobre o painel.. só pode um...

Três vias com mid range + tw na coluna não pode na categoria de valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...