Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

Não importa a entidade se não conhecer as regras tudo fica difícil

:+1

Acho que nenhum dos dois tem regras ruins, são diferentes mas explicam bem seus conceitos. Como o Reginaldo já postou ai acho que falta é vontade de ler mesmo.

Agora na boa, SQ, Hi-Fi ou o raio que o parta. poxa gente tem que ter acabamento sim, o cara gasta 15k com o som e vai deixar tudo pendurado no carro, não pelos 15k, pode ser 5k, 10k 50k... mas tem que ter acabamento, até porque não é uma pontuação que vá fazer diferença. assim como segurança do sistema, qualidade sonora, acabamentos é um conjunto não vejo como ver um carro para competir sem estes parâmetros Na iasca até tem uma categoria que só pontua o aspecto sonoro, mas é um pouco fora de sintonia com a própria iasca.

 

Fica ai minha ideia , respeitando sempre as dos outros.

:+1

 

 

Não sei se vc sabe, mas um acabamento bem feito sem trincas, emendas ou qualquer outro defeito aparente ganha o máxima de pontuação, mesma pontuação de uma mala (ex) com motores que encondam amplificadores, crossovers, acrílico, barras de inox, neon e outras frescuras. Se ler o regulamento vera.

:+1 Campeonato é coisa séria. Acabamento e integridade de instalação NÃO é frescura.

 

Tá na regra? Adeque-se às regras e ponto.

Se não nem pense em participar. É um jogo, e quem usa as regras ao seu favor, se dá melhor ao cara que foi negligente nisso.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

e se eu quiser ir na seis canais?? perco ponto por não ter frescuras no acabamento!?!?!

 

abs

 

Não o que tem de fazer é se adequar as regras o Laércio competiu na 7 canais ele tem as fichas de pontuação ai vocês vão ver as diferenças

 

Na 6 canais não tem tantas exigências somente os devidos cuidados na instalação assimetria da caixa proteção dos falantes que não podem passar de um espaço maior que um raio de 3 cm

Bitolas dos cabos e a apresentação do book do carro nesta categoria vale pontos nas outras abaixo não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...cê vai num campeonato de "Qualidade" e me aparece com instalação porca (Henrique, nada pessoal :vts ), tu tá no lugar errado.

 

AHHHHHHHH, mas é campeonato de qualidade de áudio!!!

 

É!

Mas o que dizem as regras do campeonato que você se inscreveu? Qualidade e integridade de instalação contam pontos? Você não concorda? Então porque você está lá? Não está na regra?

 

Não adianta ficar de mimimi se você se propôs a isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assimetria da caixa proteção dos falantes que não podem passar de um espaço maior que um raio de 3 cm

 

??????? como assim????

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...cê vai num campeonato de "Qualidade" e me aparece com instalação porca (Henrique, nada pessoal :vts ), tu tá no lugar errado.

 

AHHHHHHHH, mas é campeonato de qualidade de áudio!!!

 

É!

Mas o que dizem as regras do campeonato que você se inscreveu? Qualidade e integridade de instalação contam pontos? Você não concorda? Então porque você está lá? Não está na regra?

 

Não adianta ficar de mimimi se você se propôs a isto.

 

falta do que fazer na farmacia e fo**!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falta do que fazer na farmacia e fo**!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

OLHA QUEM FALA! :vts :vts

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

??????? como assim????

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

o que você não entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...cê vai num campeonato de "Qualidade" e me aparece com instalação porca (Henrique, nada pessoal :vts ), tu tá no lugar errado.

 

AHHHHHHHH, mas é campeonato de qualidade de áudio!!!

 

É!

Mas o que dizem as regras do campeonato que você se inscreveu? Qualidade e integridade de instalação contam pontos? Você não concorda? Então porque você está lá? Não está na regra?

 

Não adianta ficar de mimimi se você se propôs a isto.

 

Concordo plenamente.. vai quem quer e reclama e e expõe sua opinião quem quer tbm, afinal vivemos em uma democracia, não é mesmo!?!?...

 

e por isso eu nunca fui (alias ultimo emma tentei, mas não rolou)... quem sabe neste eu vá, dependendo das regras acho que dá pra brincar sim, sem pretensão de ganhar, ainda mais fazendo tudo DIY ( com poucas ferramentas melhor dizendo quase nada), ajustes no ouvido, sem RTA e SOZINHO, sem ajuda de profissionais!!!

 

bora fazer o mesmo!?!?!?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você não entendeu?

 

acho que ele não entendeu o lance dos 3 cm,, eu tbm fiquei na dúvida,,, poderia explicar melhor!?!?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao emma e a pior???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Não acho que tem melhor e pior. São maças e laranjas, depende de cada um. Só não sou fã da restrição de equipamentos do EMMA.

 

A IASCA dividiu entre SQC (som) e IQC (instalação). As regras são interessante na SQC, mas precisa ver como vários quesitos seriam trabalhados numa edição tipuniquim. Por exemplo, iPod/mídias alternativas como fonte. A questão de dois juízes, que normalmente não é tão comum aqui. Não da pra falar "será regra A ou B" sem uma boa análise antes. (Só estou dizendo que precisa ser feita, não que não está sendo feita.)

 

Eu não sou fã de instalação rebuscada. É bacana, já tive (um pouquinho), mas não pretendo fazer outra. Também não acho bacana ver aquela fiarada espalhada no carro, salvo para testes. Acho que invés de notas em escala para instalação, poderiam ser critérios fixos, igual normalmente é a presença de extintor de incêndio.

 

A instalação é integrada com o acabamento do veículo (por exemplo, sem fiação aparente ou equipamentos soltos no interior)? Nota 0 ou X.

A instalação apresenta segurança (critérios a, b, c)? Nota 0 ou X.

 

É só um exemplo, uma ideia.

 

Mas acho melhor que perder ponto porque o sentido da fibra do revestimento na ponta da coluna ficou ondulado em relação ao sentido do tecido no resto da peça... Enquanto fusível no cofre preso com dois rabichos de 20cm de cabo, totalmente desligado acaba passando batido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do acabamento se dá para ficar harmonioso com o resto do veiculo, quando começou esta historia toda se pensou: Se o player, os falantes e fios originais do carro são bem acabados, porque o som extra a ser instalado no veiculo deveria seguir o mesmo principio.

Dai que começou toda a historia, depois alguns mais caprichosos digo assim começaram a mostrar mais habilidades nos acabamentos.

Mas como já escrevi ai uma mala com uma caixa e seu sub e um amplificador com um rack bem montado, harmonioso com o veiculo coisa e tal ganhara a mesma pontuação de uma mala mirabolante, com acrílico, neon e outras coisitas mais.

 

ex:

 

esta mala:

http://www.tuningmania.com.br/autosom/fotos/20040717_iasca/DSC00087.jpg

 

ganhara a mesma pontuação com esta mala:

http://www.tuningmania.com.br/autosom/fotos/20040717_iasca/DSC00132.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

o que você não entendeu?

dessa parte nada!!!!

 

aproveitando!

 

 

os cabos tem necessariamente que passarem por locais específicos ou eu posso passar por onde ficar melhor no meu carro???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dessa parte nada!!!!

 

aproveitando!

 

 

os cabos tem necessariamente que passarem por locais específicos ou eu posso passar por onde ficar melhor no meu carro???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

pelo melhor lugar quer vc achar, desde que seja uma instalação integra do sistema e aquelas coisas todas que sabemos, cabos força por um lado, rca de outro, eu por ex, passe os rcas pelo meio, força pela esquerda e áudio pelos lados do carro, seria legal tirar umas fotos para mostrar, antigamente o pessoal fazia um book com as fotos, hj com um tablet é muito mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele não entendeu o lance dos 3 cm,, eu tbm fiquei na dúvida,,, poderia explicar melhor!?!?

 

abs

 

 

dessa parte nada!!!!

 

aproveitando!

 

 

os cabos tem necessariamente que passarem por locais específicos ou eu posso passar por onde ficar melhor no meu carro???

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

acredito que a imagem vai ser mais explicativa

 

olhem que tem a proteção sobre o falantes e o espaço da proteção não pode ser maior que 3cm de raio,

 

386263_10150383735605888_353578882_n.jpg

 

10443_3229123301930_986999866_n.jpg

 

533397_4070674974945_2087945176_n.jpg

 

405399_10150431075357694_1065639855_n.jpg

 

421738_10150660772846067_511173839_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não seria milímetros???

 

 

 

Proteção dos alto-falantes (0-5 pontos)

Os juízes irão verificar se todos os auto-falantes (incluindo subwoofers no portamalas) estão protegidos contra danos físicos. Não se deve ser capaz de tocar a

membrana com um objeto cilíndrico por um diâmetro de 3 cm. Deve haver pelo

menos um elemento de proteção por alto-falante.

 

 

fonte

 

pagina 63

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa exigência começa na seis canais, nas categorias por valor não tem isso

Outro ponto inerente é apresentação ao juiz que vale ponto, mesma coisa só começa na seis canais

Nas por valores apenas mostrar a passagem de fios já é suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas essa exigência começa na seis canais, nas categorias por valor não tem isso

Outro ponto inerente é apresentação ao juiz que vale ponto, mesma coisa só começa na seis canais

Nas por valores apenas mostrar a passagem de fios já é suficiente

 

vc esta falando de tirar foto para mostrar a passagen dos fios??

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

vc esta falando de tirar foto para mostrar a passagen dos fios??

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Sim, pois não é possível ver a passagem de fios

 

A proteção dois falantes agora você entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, pois não é possível ver a passagem de fios

 

A proteção dois falantes agora você entendeu?

 

entendi!!!!! a protecao dos falantes sim!

 

mas o que eles querem com passagem de fios?

 

estou passando vorrente do lado do motorista / rca e falantes do lado do passageiro.

 

eles querem que eu faça um tipo de chicote com tudo?

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi!!!!! a protecao dos falantes sim!

 

mas o que eles querem com passagem de fios?

 

estou passando vorrente do lado do motorista / rca e falantes do lado do passageiro.

 

eles querem que eu faça um tipo de chicote com tudo?

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Acho que querem no minimo techflex, ou um conduite pra passar esses fios pelo carro... eu acho que é isto...

o Reginaldo pode dizer melhor...

 

Agora um dica, não seria legal uma reunião com o pessoal do EMMA ou um representante pra ter uma aula com explicações sobre tudo oq precisa e o contexto geral de regras, algo pra perguntar tudo mesmo sobre, mesmo que seja coisa boba, praa não haver nenhuma dúvida, aacho que isso ajudaria muita gente que tem um pé atras a se convencer a competir... pq nem sempre lendo vc entende... isto é só uma ideia antes que me crucifiquem...rsrrs

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de repente essa reunião, poderia ser gravada e colocada no youtube pra quem não é de SP e não pode vir... assim a pessoa assiste e tira todas as suas dúvidas...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

entendi!!!!! a protecao dos falantes sim!

 

mas o que eles querem com passagem de fios?

 

estou passando vorrente do lado do motorista / rca e falantes do lado do passageiro.

 

eles querem que eu faça um tipo de chicote com tudo?

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Sim é para saber por onde passa a fiação, na seis canais tem de respeitar a fixação a cada 30cm você tem de prender de alguma forma os cabos, como estou usando celular agora não consigo mostrar uma foto.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...