Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

manogoi

Novo Hyundai i30 automático, preto ou prata, já é vendido por até R&#0

Recommended Posts

Postado em

E esperto é quem, por revolta, não compra carro?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É cada coisa que tenho de ler nesse mundo Xan. Sou avesso à generalizações idiotas...

Grande Danilo! Então, se o cara não compra carro por revolta, e não faz falta à sua vida, eu acho inteligente! Se existe alguém assim? Não faço ideia. :vts

Eu também sou avesso a generalizações, até porque todas elas são idiotas! :vts Não, mas falando sério, eu acho surreal o pensamento das pessoas! Informação tá aí pra quem quiser, basta ter vontade de aprender!

pôrra xan! aí vc me afetou, caraio! haushuahsuhaushuahsuhuahuahsuhauhuas

brincadeira véio... :vts

A grande verdade é que se eu pudesse voltar no tempo, pegaria os 32k que paguei à vista no Fiesta 1.0 e compraria um carro com 2 anos de uso e pouco rodado. MUITO melhor...rs

Hauhahuauhahuahuhua :vts Não foi a intenção, Murilo! Com o tempo a gente vai amadurecendo, você acha que eu dava a mínima pra Airbag e ABS quando tinha o Palio? Tava nem aí, motorzão torcudo, carrinho vermelho, som diferenciado, nem pensava em airbag e ABS! Felizmente eu não tenho mais 18 anos, passei a ter maior senso crítico, a julgar as coisas antes de tomar decisões (é, julgar, aquilo que acham TÃO errado). E assim a gente vai crescendo né! :vts

Postado em

Hauhahuauhahuahuhua :vts Não foi a intenção, Murilo! Com o tempo a gente vai amadurecendo, você acha que eu dava a mínima pra Airbag e ABS quando tinha o Palio? Tava nem aí, motorzão torcudo, carrinho vermelho, som diferenciado, nem pensava em airbag e ABS! Felizmente eu não tenho mais 18 anos, passei a ter maior senso crítico, a julgar as coisas antes de tomar decisões (é, julgar, aquilo que acham TÃO errado). E assim a gente vai crescendo né! :vts

Eu sei Xan. Tava brincando rapaz hehehe...

Pois é cara, segurança acima de tudo. E segurança não é só air bag e abs...segurança é ter estabilidade, é andar com pneus bons, é não exagerar na velocidade, é manter o carro e o motorista "tinindo"...

Postado em

Nem tudo é preto ou branco, Guto. Nenhum dos carros vale o que se paga, mas existem aqueles que valem mais do que outros! Olha Jetta Highline contra Corolla Altis por exemplo, o Corolla Altis é pior que o Jetta em TODOS os aspectos e tem valor muito próximo.

Como não posso julgar a compra de outra pessoa? É claro que eu posso, o Veloster é uma PÉSSIMA compra, assim como esse i30. O Veloster tem um motor ridículo pro preço do carro, não tem um item de segurança BÁSICO nessa faixa de preço (ESP), tem acabamento de carro de 60-70mil, e não de 85mil. É questão de ter senso crítico, que pelo jeito você não tem. Sabe porque eu julgo uma pessoa que compra um carro vazio? Porque a atitude dessa pessoa reflete em mim! Todo mundo tem a liberdade de fazer o que bem entender, mas também devem ter a RESPONSABILIDADE de pensar no próximo quando exercita essa liberdade.

Sério que você nunca morreu?... Enfim, você é mal informado no que se refere a segurança automotiva. Sugiro procurar se informar antes de disparar essas besteiras (ainda que sejam opiniões).

Eu nunca impedi ninguém de comprar nada, mas também não vou ficar "poupando" ninguém se eu acho que essa pessoa tomou uma atitude idiota e egoísta. Eu não julgo quem compra o carro, eu julgo o pensamento da pessoa que compra o carro. Em não suponho, automaticamente, que alguém com um Veloster é um idiota fútil e ignorante, mas em geral um desses atributos está presente em quem compra o carro. Esse tipo de escolha acaba por, algumas vezes, refletir a pessoa. Um carro vazio para uma pessoa vazia.

Capiche...

Nem tudo é preto ou branco, Guto. Nenhum dos carros vale o que se paga, mas existem aqueles que valem mais do que outros! Olha Jetta Highline contra Corolla Altis por exemplo, o Corolla Altis é pior que o Jetta em TODOS os aspectos e tem valor muito próximo.

Como não posso julgar a compra de outra pessoa? É claro que eu posso, o Veloster é uma PÉSSIMA compra, assim como esse i30. O Veloster tem um motor ridículo pro preço do carro, não tem um item de segurança BÁSICO nessa faixa de preço (ESP), tem acabamento de carro de 60-70mil, e não de 85mil. É questão de ter senso crítico, que pelo jeito você não tem. Sabe porque eu julgo uma pessoa que compra um carro vazio? Porque a atitude dessa pessoa reflete em mim! Todo mundo tem a liberdade de fazer o que bem entender, mas também devem ter a RESPONSABILIDADE de pensar no próximo quando exercita essa liberdade.

Sério que você nunca morreu?... Enfim, você é mal informado no que se refere a segurança automotiva. Sugiro procurar se informar antes de disparar essas besteiras (ainda que sejam opiniões).

Eu nunca impedi ninguém de comprar nada, mas também não vou ficar "poupando" ninguém se eu acho que essa pessoa tomou uma atitude idiota e egoísta. Eu não julgo quem compra o carro, eu julgo o pensamento da pessoa que compra o carro. Em não suponho, automaticamente, que alguém com um Veloster é um idiota fútil e ignorante, mas em geral um desses atributos está presente em quem compra o carro. Esse tipo de escolha acaba por, algumas vezes, refletir a pessoa. Um carro vazio para uma pessoa vazia.

Capiche...

que mal lhe pergunte...

qual é seu carro???????????

Postado em

Repito, carros sem mil itens de segurança, não matam pessoas, pessoas matam pessoas...

se ao invé de obrigar ter mil intens de segurança, os motoristas brasileiros respeitassem as regras básicas de segurança como:

fazer avaliações periódicas no sistema de freios e suspenção

calibragem dos pneus, troca dos pneus na hora certa

verificar óleo, e água

ou seja não empurrar os defeitos mais pra frente pq ainda " da pra rodar mais um pouco"

se os motoristas brasileiros respeitassem a po*** da velocidade máxima (sim respeitar e não andar um pouco acima pq naquele pedacinho da pista não tem radar)

se respeitassem os locais permitidos de ultrapassagem e etc...

com certeza isso salvaria mais vidas que este monte de itens de segurança...

todo mundo ta falando de segurança e etc e me crucificaando... mas é HIPOCRISIA falar em itens de segurança qdo vc faz alguma essas coisas abaixo citadas...

pois todo mundo aqui da aquela acelerada acima do limite máximo de velocidade qdo pode.

todo mundo aqui ultrapassa em local não permitido qdo ACHA que dá pra ultrapassar

todo mundo faz uma conversão proibida qdo erraa um caminho e ACHA que não vai causar ne nhum problema

todo mundo aqui faz uma porrada de coisas que colocam em risco outras pessoas podendo causar um acidente, simplesmente pq ACHA que pode fazer e não vai acontecer nada

ENTÃO antes de reclamar do meu pensamento, olhem pro de vocês... repensem suas prioridades de segurança pois um sujo falando do mal lavado não rola

e não me venham com mentirinhas que não fazem isso que eu falei, pq vcs sabem que fazem, e se fazem não tem moral pra julgar o pensamento do outro sobre segurança... tenham pelo menos hombridade em assumir seus erros

Não sejam HIPÒCRITAS

abs

Postado em

As vezes acho que o o Xan dá uma viajada...

Como dizia minha mãe, mais vale um gosto do que dinheiro no bolso.

Quer comprar um Veloster? OK, compre! Se é a vontade do cidadão ué, trabalhou pra conseguir o dinheiro, mas não, compra e é crucificado...

Lógico que tem outras opções, mas o que não pode acontecer é ser "taxado de burro" pq comprou um carro diferente da nossa opinião, gosto é gosto...

Postado em (editado)

Guto, quando você diz que "carros não matam pessoas, pessoas matam pessoas" está certíssimo!

MAS, infelizmente nem todo mundo pensa assim. E aí, por pensar igual a você eu vou morrer com algum bêbado batendo no meu carro sem air bag, sendo que posso ter um air bag e ter mais chance de sobreviver?

As vezes acho que o o Xan dá uma viajada...

Como dizia minha mãe, mais vale um gosto do que dinheiro no bolso.

Quer comprar um Veloster? OK, compre! Se é a vontade do cidadão ué, trabalhou pra conseguir o dinheiro, mas não, compra e é crucificado...

Lógico que tem outras opções, mas o que não pode acontecer é ser "taxado de burro" pq comprou um carro diferente da nossa opinião, gosto é gosto...

Não é por nada não, mas acho que você não entendeu muito bem o que o Xan quis dizer...

Ele se referiu a pessoas que pensam como o guto, que são consumidores que não exigem mais segurança nos veículos e por isso a situação do mercado brasileiro está assim. É aquele negócio de cara que só compra volkswagen, cara que só fala mal de 16v, cara que excomunga carro turbo e cara que não dá a mínima para airbag e abs, mesmo tendo grana pra comprar os ítens.

É meio óbvio que ele não falaria mal de pessoas que não tem dinheiro pra comprar um carro com air bags, que foi o meu caso quando comprei o meu...

Editado por Murimob
Postado em

Guto, quando você diz que "carros não matam pessoas, pessoas matam pessoas" está certíssimo!

MAS, infelizmente nem todo mundo pensa assim. E aí, por pensar igual a você eu vou morrer com algum bêbado batendo no meu carro sem air bag, sendo que posso ter um air bag e ter mais chance de sobreviver?

Não é por nada não, mas acho que você não entendeu muito bem o que o Xan quis dizer...

Ele se referiu a pessoas que pensam como o guto, que são consumidores que não exigem mais segurança nos veículos e por isso a situação do mercado brasileiro está assim. É aquele negócio de cara que só compra volkswagen, cara que só fala mal de 16v, cara que excomunga carro turbo e cara que não dá a mínima para airbag e abs, mesmo tendo grana pra comprar os ítens.

É meio óbvio que ele não falaria mal de pessoas que não tem dinheiro pra comprar um carro com air bags, que foi o meu caso quando comprei o meu...

Não é pq o carro tem Airbag e ABS que ele é um carro seguro, vide os testes de colisão, onde carros com 6~8 airbags, saíram com 2 estrelas...

O que o guto quer dizer, é que SOMENTE segurança não é parâmetro pra comprar carro, se um Volvo C30 bater de frente com uma F250 cabine dupla, sem airbag, à 80km/h, quem você acha que vai sair vivo???

Tem que analisar o contexto, e não somente airbag e abs, ESP, EBD, enfim... Carro é um conjunto, é um projeto, e cada um tem sua finalidade, se for comprar carro já pensando em bater, nem compra, fica em casa que é mais seguro... Ou não, pode cair um satélite no telhado... Entende o ponto??

Abs

Postado em (editado)

Não é pq o carro tem Airbag e ABS que ele é um carro seguro, vide os testes de colisão, onde carros com 6~8 airbags, saíram com 2 estrelas...

O que o guto quer dizer, é que SOMENTE segurança não é parâmetro pra comprar carro, se um Volvo C30 bater de frente com uma F250 cabine dupla, sem airbag, à 80km/h, quem você acha que vai sair vivo???

Tem que analisar o contexto, e não somente airbag e abs, ESP, EBD, enfim... Carro é um conjunto, é um projeto, e cada um tem sua finalidade, se for comprar carro já pensando em bater, nem compra, fica em casa que é mais seguro... Ou não, pode cair um satélite no telhado... Entende o ponto??

Abs

Sim, claro...Inclusive postei algo muito parecido com isso que você escreveu, nesse tópico...Como você bem sabe, até o ângulo da batida influencia...

E em um ponto eu concordo muito com o guto: Não adianta nada ter um carro com air bag e abs se andar com pneus carecas, a 160km/h, bêbado, fazer cagadas no trânsito etc...

Uma vantagem dos carros que normalmente vêm com airbag e abs é que geralmente são de um segmento superior. Isso se reflete em toda a estrutura do carro, que muitas vezes absorve maiores impactos, preserva mais o interior e tal...Batida é algo que nunca esperamos, mas pra quem viaja muito (meu caso, por exemplo) é notória a imprudência de muitos motoristas em estradas...Praticamente toda viagem que faço é um susto...

Amanhã mesmo vou próximo a Brasília, viagem de aproximadamente 400 km ida e volta...Na BR153, TODA VEZ que eu passo sempre tem acidente, sempre tem nego babaca passando pela direita, quem já está na pista da direita (no acostamento, pista duplicada).

Espera-se que pelo menos o ABS funcione nesses veículos "melhores", já que como você citou, a intenção não é bater e sim evitar um acidente...Socar o pé no freio com tudo e ainda poder desviar é fundamental...

Editado por Murimob
Postado em

Abs

Abs

Valeu, vc entendeu meu ponto de vista... :rever1:

abs

Postado em

sem contar que com um carro "menos" seguro, a pessoa tem tendencia a ter mais atenção nas coisas que faz...

agora quem é inconsequente, será inconsequente de kombi ou de volvo...

e como eu disse, vejam as imprudências que citei e me digam que vcs não fazem... se fazem, ja perderam a moral pra falar algo sobre segurança.. e isso é FATO...

ultrapassou em local proibido mesmo achando que pode pq ta com motorzão com bom torque, e pq não vem ninguém, ta errado, esqueceu a segurança

ultrapassou pela direita, mesmo que seja uma vez a cada 20 anos, ta errado, lá se foi a segurança

foi viajar, esqueceu de calibrar pneu, ta errado, onde esta a segurança

fez uma conversão proibida, ta errado, segurança em segundo plano

passou 20km da velocidade máxima permitida por lei, ta errado, deixou de lado a segurança...

entre outras coisas...

agora me diz, quem não faz ou fez alguma desses de vez em qdo... se fez... fim de papo, sem moral pra falar sobre segurança no transito...

abs

Postado em

Eu juro que não acredito que estão discutindo questão de segurança. É obvio que sempre vai existir carros mais seguros e menos seguros, o que se tem que regularizar é o mínimo aceitável no mercado. Airbag e ABS é obrigatórip nos EUA desde 80, Europa o Crash Test é padrão e ESP agora é obrigatório.

Agora aqui no Brasil se o cidadão andar com o carro balanceado e alinhado, fluídos de freio no nível correto e respeitando as leis de trânsito não precisa ser obrigatório, não consigo entender uma coisa dessas... Pode ser porque Americano e Europeu são barbeiros, agora Brasileiro dirigi muito e não precisa disso.

Postado em

Brasileiro não dirige nada, e muito menos respeita as leis... acho que antes de pensar em equipamentos obrigatórios devemos respeitar as leis... se não respeita 100% as leis perde moral pra falar sobre segurança...

andar a 140, 160 ou 180km por hora de vez em qdo

ultrapassar com faixa dupla pintada na estrada, etc... é burlar as leis de segurança, se burlou as leis, acabou a discussão... falar sobre obrigatoriedade de equipos em carros e burlar as leis de trânsito qdo precisa ou quer, pra mim é hipocrisia..

agora se vc nunca da uma burladinha nessas leis, ai sim vc tem realmente moral pra falar sobre este assunto... ai sim eu fico quieto e dou meus parabéns

abs

Postado em (editado)

Realmente guto, você está certo. Parei com a discussão aqui.

Não quero mais carro com air bag e abs. Vou procurar o mais bonito e comprar.

Editado por Murimob
Postado em

Brasileiro não dirige nada, e muito menos respeita as leis... acho que antes de pensar em equipamentos obrigatórios devemos respeitar as leis... se não respeita 100% as leis perde moral pra falar sobre segurança...

andar a 140, 160 ou 180km por hora de vez em qdo

ultrapassar com faixa dupla pintada na estrada, etc... é burlar as leis de segurança, se burlou as leis, acabou a discussão... falar sobre obrigatoriedade de equipos em carros e burlar as leis de trânsito qdo precisa ou quer, pra mim é hipocrisia..

agora se vc nunca da uma burladinha nessas leis, ai sim vc tem realmente moral pra falar sobre este assunto... ai sim eu fico quieto e dou meus parabéns

abs

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, respeitar as leis de trânsito vc esta se prevenindo do acidente. Itens de segurança foram feitos para lhe preservar em caso de acidente ou manobras emergenciais (caso ABS).

Se o cara quer andar a 130, 140 problema é dele desde que não ponha vida de ninguém em risco, mas nenhum desses fatores influencia em o carro não possuir itens de segurança, o que me espanta é em pleno ano de 2013 com a quantidade de informações disponíveis ainda se discutir em um Forum automotivo a importância de se ter airbags e ABS nos carros.

Postado em

O mais bonito não, oq lhe der oq vc necessita, se é beleza compre o mais bonito, se é motor compre o mais forte, se é segurança, compre um volvo,,,

husahuuhsaasuh

Postado em

O mais bonito não, oq lhe der oq vc necessita, se é beleza compre o mais bonito, se é motor compre o mais forte, se é segurança, compre um volvo,,,

husahuuhsaasuh

pq volvo?

Postado em

Claro claro. Tanto que tem gente que acha um absurdo andar acima de 150km/h. Pra quem tem carro popular soa absurdo mesmo, pq nesses geralmente o carro sacoleja pra caramba. Ja carro superior, vai macio.

E outra, andar nessas velocidades, nao quer dizer que esteja se arriscando. Quando avisto um animal, seja na pista ou no volante, eu ja diminuo. Bicicleta no acostamento, dou uns toques na buzina antes de passar ao lado, e outras coisas. Nao adianta nada andar a 80, e nao saber se antecipar a um possivel perigo.

Exatamente.

Se nossas leis permitissem formar motoristas e não um bando de pau no cú que sabe fazer baliza a realidade seria bem diferente.

Postado em

exatamente,,, se as leis fossem cumpridas e fossem formados motoristas de verdade, o transito seria diferente, e olha que já disputei muita prova de arrancada em interlagos(e racha na rua, sim eu fui um idiota que corria na rua)... hoje só na boa, não passo do limite estipulado pela LEI, não tenho pressa, sai antes do horário justamente pra não ter pressa...

Postado em (editado)

Eu nem discuto mas esse assunto de X carro quem compra é ignorante, pq essas discussão são embasadas 98% das vezes em ficha tecnica e fotos do carro..

E a marca tbm.. carro alemão é mas estavel, não adianta os cara é pica.

Sou o tipico consumidor feliz que quando curte um carro vai la e compra sem ligar para o equilibrio de mercado ou se o concorrente é 2x mas potente.. O importante é ser FELIZ rapaziada..

Conheco alguns donos de velosters e eles amam e cuidam muito do seu carro, PQ eles gosta do carro e isso é mais importante que o mega blaster Esp salva vidas mothe fuc*

Edit: Tenho um som interno no carro que vale um carro popular, a maioria diz que um somzinho Am/fm é o essencial e está otimo e julga uma pessoa que gasta com som como louco ou alucinado, por isso eu digo, se o cara quer gastar 100k em um carro que não vale 60, mas ele ta feliz, isso é o que importa. Não vai ser ele que vai equilibrar ou desequilibrar o mercado..

Editado por Caiox
Postado em

Quanta babaquice numa pagina so...

Ja vi 2x carro virado de lado, numa rua que nao passam de 50km/h, batida de lado, em pequena velocidade. Provavelmente duas senhoras ou senhores, que nunca ou quase nunca, desrespeitaram uma lei de transito. Mas e ai? Um deles nao avistou o outro carro na esquina, seguiu, e na colisao perpendicular, o fez virar.

Tragedias nao depende so da gente pra acontecer, seja a 60 ou a 160. E como ja disse, nao adianta nada andar a 80, e nao saber se antecipar a potenciais colisoes.

Pow outro exemplo foi do i30 com o Fluence, que o cara dormiu no voltante, e voou no canteiro central, invadindo a pista dupla ou tripla, do outro lado.

Motorista do i30 por acaso sobreviveu, com certeza graças aos AirBags. Quem sabe se fosse voce nesse caso, passaria a dar valor a esses itens. Mas que nunca aconteça com voce, e consiga aprender pelas experiencias dos outros.

E ja que insiste Guto, em perguntar qual o carro da gente. Nem fala com o Manogoi sobre Jiu-Jitsu entao, ja que ele é faixa azul ainda, e voce é preta... hAhAha É cada ideia viu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...