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Moitagsi

Motor Vectra gt-x em kadett gsi

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Então, passei no meu mecânico hoje e ele falou que da pra mandar soldar o bloco, será que fica bom?

 

é arriscado hehe !

vão soldar, depois vão usinar pra encamisar o cilindro..

 

eu já fiz isso demais na época, (oh época sofrida viu..)

 

já fiz de duas maneiras, uma era reabrindo o cilindro até que ficasse só a casca mesmo, deixando um apoio em baixo

e colocava uma camisa feita no torno sob medida com boa parede.. e pouca pressão, metia cola com força pra não

passar água pro óleo.. é bem delicado o trampo, já fiz isso demais em blocos de caminhões ford cargo. 6 cilindros.

esse bloco é podre desde a saída da fábrica pqp, blocos de 1113, 352, 366... mais um monte...

 

esse do cargo dava MUITA mais MUITA broca de corrosão.. essa era uma alternativa pra "salvar" o bloco que por incrível que pareça ficava Bom !

me lembro até a camisa "sob" medida usada nele rs, usávamos camisas do cummins série C (camisas molhadas, torneava e dava uma retífica por fora

pra deixar bonitinhas.. depois eram colocadas no bloco já todo aberto, e depois ainda vinha as camisas originais do cargo por dentro pra dar medida.

111.60mm final.

 

outra forma é essa, soldar e reabrir o cilindro pra encamisar

 

quem for fazer o serviço, desde o soldador até o retificador de cilindros precisa ter capricho nessa parada aí..

 

se não a água penetra pela solda, e começa lentamente a corroer a parede entre o cilindro recuperado e a camisa colocada..

isso vai até a aguá contaminar o óleo ou furar a camisa pois a mesma é fina..

 

já fiz isso, como já disse mais eu recomendo um bloco novo. ( se Possível STD, ou seja nunca usinado com pistões sob medida nem

encamisado, mais se tiver osso de achar um std pega um 0.50 mesmo... retifica pra 1mm deu pra bola...)

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É bom ressaltar uma coisinha: O carro tem valor sentimental, ou é apenas o que usa pra rodar?

 

Pq se for um carro só pra rodar, nem compensa investir muito!

 

Mas se é um carro que não pensa em vender.. aí são outros quinhentos ;)

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Então, passei no meu mecânico hoje e ele falou que da pra mandar soldar o bloco, será que fica bom?

 

Se não comprometeu nenhuma galeria de óleo ou água, sendo SÓ a parede, pode mandar fazer que fica ótimo.

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Se não comprometeu nenhuma galeria de óleo ou água, sendo SÓ a parede, pode mandar fazer que fica ótimo.

 

o bloco dele tá com um belo buraco em algum dos 4 cilindros..

 

por experiência própria, eu só recuperaria se eu tivesse uma boa garantia do serviço.

 

Do contrário procurava outro bloco e não é difícil encontrar, monzatec tem pra todo lado até no meio do mato, o fo** é o preço, más vai que

consegue achar um bloco bom.

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Mas chega a abrir o cilindro?

 

Vi, ao vivo, uns dois casos apenas. Nos dois abriu mais embaixo, pela fratura da biela. Não cheguei a ver por dentro como ficou.

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uma Vitara V6 que eu vi um tempo atrás no meu mecânico EXPLODIU 2 cilindros, o dono tava sem grana e mandou soldar (sem a garantia do mecânico, óbvio!) e né que ficou bom??? a Vitara roda até hj!

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Mas chega a abrir o cilindro?

 

Vi, ao vivo, uns dois casos apenas. Nos dois abriu mais embaixo, pela fratura da biela. Não cheguei a ver por dentro como ficou.

 

calço hidráulico é tenÇo, geralmente quebra até virabrequim não é comum mais acontece, ali a biela partiu dessa pra melhor e provável que o pistão tenha partido ao meio também, o que sobra da biela geralmente entra pela parede do cilindro, ou pela lateral mesmo deixando o rombo, tem vários casos que abre buraco em 2 lugares, no cilindro

e na lateral do bloco onde vai o virabrequim, se o bloco do colega quebrou só na lateral e não atingiu canal de óleo nem de água tá de boa é só soldar e tá filé !.

eu tinha umas fotos tirada de celular na época em que trabalhava em retífica, só não sei onde foram parar..

bloco de Chevette, Opala 4 e 6 cilindros, motores Ap... de Monza, tiradas na 2ª e última retífica onde trabalhei tudo bloco estourado de calço kkkkkkk

na primeira onde comecei a trabalhar o serviço era 99% de motores pesados pra meu azar inclusive da coluna...

 

uma Vitara V6 que eu vi um tempo atrás no meu mecânico EXPLODIU 2 cilindros, o dono tava sem grana e mandou soldar (sem a garantia do mecânico, óbvio!) e né que ficou bom??? a Vitara roda até hj!

 

esses V6 é fo** mesmo...

 

em máquinas que não tinham barramento articulado pra inclinar os cilindros (no caso as que eu trabalhava) não era sorveteiras antes que digam eram máquinas grandes rs

usávamos um gabarito com a inclinação do bloco pra fazer a retífica.. e num era barato não...

 

fiz muito pouco em 7 anos no cilindro, + 1 ano no virabrequim.. um bloco de landau.. alguns de maveco e blazer V6.

 

nesse caso do Vitara, oque tinha a fazer era isso mesmo.. um bloco desses ou o parcial valem uma nota ! :vts

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Então pessoal, amanhã vamos abrir o motor e vou postar umas fotos dele aqui, mas hoje já vi que tem uma biela saltada pra fora.

gostaria que o motor ficasse zero bala, pois meu GSI ta muito bom e andava pra ca***** e como eu gosto um pouco de pisar, preciso de um serviço bom mas sem gastar muito.

o coisa complicada, ser pobre é complicado. kkk

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já desempenei virabrequim de monte mais de monte mesmo kk aquecia os danados no maçarico e prensa neles...

 

nem mandava pro teste de trinca, quebrei apenas um que já avisamos estar condenado na época.

 

 

Moitagsi considere-se de sorte se o cilindro e a galeria de óleo e água estiverem intactos.

se for só a lateral do bloco é só tapar aquilo ali e pronto, aí é 100% garantido !..

 

edit.

 

só pra não postar novamente, tem bloco que explode a lateral inteira, só sobra metade da lateral e alguns cilindros..

e já tem casos que apenas entortam as bielas.

Editado por ((thytoin.))

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Então galera, o bloco do meu Gsi estourou em três lugares, um buraco de um lado feito pela 3ª biela e um buraco do outro lado causado pela 4ª biela e ainda abriu um rombo de uns 20 cm de comprimento na junta com o carter, o qual também terei que trocar.

sendo que os pedaços dos buracos feitos pelas bielas devem ter ficado no meio da água.

meu mecânico disso que vai sair mais caro soldar o bloco, se der concerto, que comprar um bloco novo.

alguém sabe me dizer o valor de um bloco do Gsi novo?

e o motor do kadett gls 2.0 com a injeção do GSI, vai ficar com 121cv?

Obs: tinha uns 3 litros de água no carter e um meio litro em cima dos pistões.

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o preço eu estou totalmente por fora, a exatos 3 anos que saí de retífica rsrs

 

 

se não encontrar informações com mecânicos, veja no fórum do Astra clube ou outro GM, Kadet, Vectra...

 

vão saber te informar sem erro.

 

2.0 aí deve tá na casa de 1200 pila... mais posso estar errado em !

 

injeção multi ponto sempre vai ter ganho.. mais resta saber coisas importantes, comando do GSi é igual ?

pistões tem alguma diferença no topo, cabeçote... etc..

 

edit.

 

se quiser mesmo dar uma apimentada no desempenho eu recomendaria apenas um comando preparado.

 

os comandos da Indeco são muito bons, tem outros também..

 

sem mexer em mais nada você vai ter um ganho relativamente satisfatório, trabalha a injeção.. e deu.

 

 

http://www.indeco.com.br/?pagina=info_jpf_racing.php&id=10

Editado por ((thytoin.))

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Como o Kleber disse, se quer apenas consertar, troque o bloco.

 

Agora se quer presepar, coloque logo um Ecotech 2.0 16v.

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o motor do monza 96 2.0 fica com 121cv com a injeção do kadett?

é que eu achei um por R$ 1200

Editado por Moitagsi

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Caraca o Moitagsi e do futuro!!!!

 

 

post_online.pngMoitagsi

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o motor do monza 96 2.0 fica com 121cv com a injeção do kadett?

é que eu achei um por R$ 1200

 

Fica, mas você precisa trocar os pistões pelo do GSi, além de usar o seu comando.

 

Já manda dar uma geral nesse motor novo, pelo menos trocar a bomba de óleo, bomba de água, termostática, mangueiras... O ideal é já aproveitar e colocar o motor zeradinho no carro, pra não fazer serviço 2x. Motor 96, se nunca foi feito, já deve estar fumando. A não ser que seja pouco rodado.

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eu ficaria bem feliz em comprar um motor completo por 3 pilas, só o bloco de Marea, com desconto pra oficina, sai 5 mangos!

 

Ja encontrei Marea 2.4 completa com 15k de débitos sendo vendida funcionando por 3k, fiquei louco pra pegar mas não tenho onde deixar e desmontar

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Ja encontrei Marea 2.4 completa com 15k de débitos sendo vendida funcionando por 3k, fiquei louco pra pegar mas não tenho onde deixar e desmontar

 

Tá loko? Abraçava fácil!

 

Ainda mais se conseguir comprar os docs de uma PT pra fazer o cabrito!

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o motor do monza 96 2.0 fica com 121cv com a injeção do kadett?

é que eu achei um por R$ 1200

 

Desencana um pouco com os CV... bem feitinho, dando um trato no cabeçote, vai focar mais liso que o seu estava provavelmente...

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Desencana um pouco com os CV... bem feitinho, dando um trato no cabeçote, vai focar mais liso que o seu estava provavelmente...

 

:+1

 

Mas que ia ficar animal com com motor do GTX e toda a eletronica incorporada ia...

Porque não liga la na GM e já pergunta o preço de um Ecotech 6? [¨]

 

As vezes é mais barato do que você imagina, e acaba sendo vantagem se o carro tem valor sentimental para você.

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