Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

O TSi tem! O 2.0 não...

Esse ai e mais caro né garotao!!! Hahhahaha. Mais como pode ter a mesma plataforma com projetos diferentes de suspensão??? E normal o esportivo da linha ter uma suspensão melhor!! Porem i que muda e mola amortecedor etc!! Nao o tipo de suspensão!!!! Nunca vi isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Rapha!

Kd o melhor carro do mundo"?"

Hahuhahuhahuhahuhahuhahuha

Hauahauahauahauahauaha se fudeu! Pq o TSi tem suspensao independente na traseira! Hauahauahuahauahauahauahua :vts :vts

Ky,

O TSi eh outro carro! Td diferente! Amortecedor, molas, freios, pincas, discos, etc, alem do projeto e sistema de suspensao! O TSi eh um A4 com cara e acabamento de VW!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

O TSi eh outro carro! Td diferente! Amortecedor, molas, freios, pincas, discos, etc, alem do projeto e sistema de suspensao! O TSi eh um A4 com cara e acabamento de VW!

Tava indo tão bem, Rapha!

Menos, muito menos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tava indo tão bem, Rapha!

Menos, muito menos :vts

Xan, o TSI usa a msm plataforma do A4, msm suspensao, msm motor, cambio, freios, eu sempre falei, q ele eh um A4 de pobre (requinte)... :vts :vts mas usa tudo do A4.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh dessa forma que penso! O pior que, se vc "estraga" um tenis da Mr cat, eles recolhem p analise.

Sério? Não sabia.

Perdi um sapatênis Mr Cat pq a tinta do couro soltava a cada vez que batia em alguma coisa. Não levou um ano pra ficar inutilizável de tão feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Não sabia.

Perdi um sapatênis Mr Cat pq a tinta do couro soltava a cada vez que batia em alguma coisa. Não levou um ano pra ficar inutilizável de tão feio.

Ja troquei 2 sapatenis e uns 3 sapatos com eles, não importa quanto "tempo" tem, mas o quanto está gasto! Se o sapato estiver com a sola com pouca quilometragem rodada hauahauahuah eles trocam! Geralmente em 15 dias!

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Não sabia.

Ja troquei 2 sapatenis e uns 3 sapatos com eles, não importa quanto "tempo" tem, mas o quanto está gasto! Se o sapato estiver com a sola com pouca quilometragem rodada hauahauahuah eles trocam! Geralmente em 15 dias!

Cara, nós brasileiros não temos o costume de exigir garantia desse tipo de coisa... sapatos, vestuários...

Esses dias atrás, comprei um quebra cabeças da Hot wheels no mercado pro meu filho, R$19,00...

Quando abrimos a embalagem ele começou montar e faltaram 6 peças, conferimos e realmente veio faltando....

Normalmente nem ligaria, acabaria comprando outro... mas decidimos ligar na Mattel.... cara... que atendimento fantástico... abriram um chamado com protocolo, cadastraram minha esposa na base de dados, mandaram um e-mail com uma ficha para descrever o defeito e um código de envio, com essa folha, fui no correio e despachei de graça por sedex, mas entre recebermos o e-mail e eu ir no correio levaram uns 3 dias, eles ligaram em casa perguntando se tinha havido algum problema...

Despachei numa quinta feira, terça feira da outra semana entregaram o produto novo aqui em casa... só em sedex foram R$ 55,00... para um produto de R$19,00...

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? Não sabia.

Eu dei sorte com a Kildare. Fui dar uma geral no armário de casa e achei um par de sapatos que tinha abandonado a pelo menos 4 anos, sendo que a compra tinha pelo menos 9. Tinha um problema com a sola, alguma borracha que usavam na época que derretia e soltava um material viscoso. Ia dar como perdido, mas meu pai olhou e ficou revoltado pois ele possui um par de outra marca com mais de 10 anos de uso em estado respeitável. Mandei um e-mail para a Kildare relatando o ocorrido e sem muitos questionamentos, apenas perguntando o número de série, me pediram para enviar pelo correio por SEDEX (por conta deles) e escolher um modelo qualquer da coleção atual no site para me mandarem de volta. Escolhi um sapatênis que é de longe um dos mais confortáveis que já possui até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nós brasileiros não temos o costume de exigir garantia desse tipo de coisa... sapatos, vestuários...

Esses dias atrás, comprei um quebra cabeças da Hot wheels no mercado pro meu filho, R$19,00...

Quando abrimos a embalagem ele começou montar e faltaram 6 peças, conferimos e realmente veio faltando....

Normalmente nem ligaria, acabaria comprando outro... mas decidimos ligar na Mattel.... cara... que atendimento fantástico... abriram um chamado com protocolo, cadastraram minha esposa na base de dados, mandaram um e-mail com uma ficha para descrever o defeito e um código de envio, com essa folha, fui no correio e despachei de graça por sedex, mas entre recebermos o e-mail e eu ir no correio levaram uns 3 dias, eles ligaram em casa perguntando se tinha havido algum problema...

Despachei numa quinta feira, terça feira da outra semana entregaram o produto novo aqui em casa... só em sedex foram R$ 55,00... para um produto de R$19,00...

Marcelouca,

Eu geralmente informo nas lojas qnd tenho problema. Tive um oculos oakley comprado aqui que a armação teve problemas (titânio), dai mandei para oakley (eu paguei o envio), e foi foi aceita a garantia da armação, mas nao tinha em estoque e nem previsão de chegar ao Brasil, resultado? a mulher me deu 4 opções para escolher a troca, nao gostei, mas nao liguei para lá, ela me ligou num sábado (hein?! :o) e perguntou o que houve, eu disse que nao havia gostado de 1 modelo, pois os outros nao havia achado nas lojas, dai ela falou assim, Sr. Raphael, faça o seguinte: vá a um revendedor oakley, e veja o modelo que mais lhe agrada (titânio) e nos ligue e informe o modelo, se tivermos em estoque lhe enviaremos e cobraremos a nova lente, que custa R$230 (polarizada), pois a garantia foi somente da armação, se sua lente tivesse apresentado algum problema, o Sr. não pagaria nada por esse 'upgrade'! :o Eu disse, ok! escolhi o óculos e enviaram outro! rapidinho! heheheheh

Mas, o que mais gostei foi da chocolates garoto! mandei um email informando que uma caixa de bombom havia vindo com um baton 'comido' para eles verificarem a linha de produção, se alguém havia feito alguma coisa de errada, pois é 'chata' a sensação de abrir uma caixa lacrada e um bombom vir 'comido', me responderam que o processo é 100% automatizado e pediram desculpas, pediram meu endereço para cadastrar a reclamação e me enviaram 1 barra de baton (aquela com 8 baton) + 1 caixa de bombom nova! Mermão não acreditei!!!! e chegou via Sedex! o pior que só o custo de envio do sedex foi 4x maior que o custo de uma caixa de bombom! huehuehuehuehuehehu

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que eu vejo uma roda que acerta um meio fio e fica perfeitinha. Deve ser de adamantium!

O que pode ter acontecido é alguma manutenção errada. Mas não foi um parafuso solto, foi toda a peça que ancora o braço que quebrou.

Pode ser que este carro já tivesse capotado uma vez, fosse PT de leilão, e alguém tivesse ressuscitado e revendido como carro de senhora... seria a única explicação plausível pra uma quebra destas... hauhauhauhauhauhauhau

Primeira vez que eu vejo uma roda que acerta um meio fio e fica perfeitinha. Deve ser de adamantium!

O que pode ter acontecido é alguma manutenção errada. Mas não foi um parafuso solto, foi toda a peça que ancora o braço que quebrou.

Pode ser que este carro já tivesse capotado uma vez, fosse PT de leilão, e alguém tivesse ressuscitado e revendido como carro de senhora... seria a única explicação plausível pra uma quebra destas... hauhauhauhauhauhauhau

um amigo com um corolla, foi dar um cavalo de pau e acertou o meio feio. A roda nao quebrou, nao estourou o pneu, nem nada.. só entortou o eixo do carro. nao arrancou.. mas entortou. Vi um Fusion assim tbm, o cara acertou uma dessas "tartarugas" de rotatorias. O carro entortou o eixo e msmo assim a roda e pneu nao sofreram dano.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelouca,

Eu geralmente informo nas lojas qnd tenho problema. Tive um oculos oakley comprado aqui que a armação teve problemas (titânio), dai mandei para oakley (eu paguei o envio), e foi foi aceita a garantia da armação, mas nao tinha em estoque e nem previsão de chegar ao Brasil, resultado? a mulher me deu 4 opções para escolher a troca, nao gostei, mas nao liguei para lá, ela me ligou num sábado (hein?! :o) e perguntou o que houve, eu disse que nao havia gostado de 1 modelo, pois os outros nao havia achado nas lojas, dai ela falou assim, Sr. Raphael, faça o seguinte: vá a um revendedor oakley, e veja o modelo que mais lhe agrada (titânio) e nos ligue e informe o modelo, se tivermos em estoque lhe enviaremos e cobraremos a nova lente, que custa R$230 (polarizada), pois a garantia foi somente da armação, se sua lente tivesse apresentado algum problema, o Sr. não pagaria nada por esse 'upgrade'! :o Eu disse, ok! escolhi o óculos e enviaram outro! rapidinho! heheheheh

Mas, o que mais gostei foi da chocolates garoto! mandei um email informando que uma caixa de bombom havia vindo com um baton 'comido' para eles verificarem a linha de produção, se alguém havia feito alguma coisa de errada, pois é 'chata' a sensação de abrir uma caixa lacrada e um bombom vir 'comido', me responderam que o processo é 100% automatizado e pediram desculpas, pediram meu endereço para cadastrar a reclamação e me enviaram 1 barra de baton (aquela com 8 baton) + 1 caixa de bombom nova! Mermão não acreditei!!!! e chegou via Sedex! o pior que só o custo de envio do sedex foi 4x maior que o custo de uma caixa de bombom! huehuehuehuehuehehu

Pelo que percebi, reclamar NA FÁBRICA quase sempre funciona... problema são os revendedores no meio do caminho...

Fora que é pura filhadaputice, quando uma empresa como casas bahia compra, por exemplo, um lote de 1000 tvs da LG, com certeza ela manda umas 5 ou 10 a mais para trocas...

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo com um corolla, foi dar um cavalo de pau e acertou o meio feio. A roda nao quebrou, nao estourou o pneu, nem nada.. só entortou o eixo do carro. nao arrancou.. mas entortou. Vi um Fusion assim tbm, o cara acertou uma dessas "tartarugas" de rotatorias. O carro entortou o eixo e msmo assim a roda e pneu nao sofreram dano.

Meu sogro acertou com meu corolla, um 'gelo baiano', aquele bloco trapezoidal branco grande, resultado? QUEBROU a roda esquerda (rachou no meio), rasgou o pneu, empenou (amassou em angulo de uns 45º) o amortecedor e 1 pivô. O pior que o carro parecia aqueles fuscas com cambagem totalmente errada, e funcionava NORMALMENTE! lógico, que a direção ficou fora de centro e o carro puxava para esquerda, mas funcionava normal! Fui numa loja de suspensão, troquei o amortecedor e pivô (eles foram a toyota comprar), nova roda e pneu. Só que ao esterçar o volante todo para direita, a suspensão fazia um estalo (igual a da Frontier ao virar o jogo todo - bate o pivô num batente), fui na revisão e reclamei, os caras da concessionária, desmontaram o pivô e consertaram, me informaram que numa passagem qualquer por uma concessionária, devem ter substituído o pivô e o montaram errado! hehehe remontaram e não foi cobrado nada! foi tudo pela garantia (mao de obra)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sofreram marcas.

No acidente que sofri, 2 rodas racharam. Uma no meio, a outra soltou um pedaço.

Achei que ia sair no prejuízo, pois as rodas não eram originais, mas a seguradora pagou as duas rodas. Só não pagou os pneus.

Já no 206, a seguradora pagou o pneu estourado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi, reclamar NA FÁBRICA quase sempre funciona... problema são os revendedores no meio do caminho...

Fora que é pura filhadaputice, quando uma empresa como casas bahia compra, por exemplo, um lote de 1000 tvs da LG, com certeza ela manda umas 5 ou 10 a mais para trocas...

Ahhhhhhh com certeza! se não receber mais hein?! marcelo, os fornecedores querem vender! então os caras 'te dão tudo e mais um pouco' para vc vender o produto deles!

Reclamar na fábrica, realmente funciona! por falar nisso, mandei email para coca cola! um dell valle que comprei de manga, veio com gosto ruim, como se já tivesse estragado e a cor está meio esverdeado, mas está com validade até 08/2013! e me ligaram ontem e falaram que virão aqui amanhã trocar o suco (1,5L), pediram para eu nao consumir e deixar na geladeira, para manter o produto nas condições ideais para análise! Maneiro, né?

Compartilhar este post

Link para o post

????

Minha sogra rodou o Polo dela, e foi parar do outro lado acertando o meio fio com a roda traseira. So nao capotou pq o meio fio era altao, e acabou parando por la mesmo. E a roda apesar de nao ter quebrado, nem estourado pneu, como no caso que voce citou, mas ficaram marcas sim na roda. Nesse alem de nao ter marca, o eixo nao esta torto, como aconteceu no caso que voce e eu citamos. Entao nao condiz com esse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhh com certeza! se não receber mais hein?! marcelo, os fornecedores querem vender! então os caras 'te dão tudo e mais um pouco' para vc vender o produto deles!

Reclamar na fábrica, realmente funciona! por falar nisso, mandei email para coca cola! um dell valle que comprei de manga, veio com gosto ruim, como se já tivesse estragado e a cor está meio esverdeado, mas está com validade até 08/2013! e me ligaram ontem e falaram que virão aqui amanhã trocar o suco (1,5L), pediram para eu nao consumir e deixar na geladeira, para manter o produto nas condições ideais para análise! Maneiro, né?

Claro que é maneiro, alias esta otimo pra eles. Nao vao tomar processo...

Esses dias um suco desse tipo virou noticia na net. Tinha um troço dentro da caixa do suco. Parecia um pedaço de tecido animal, coisa estranha mesmo. O cara ficou com medo do filho ter alguma reaçao, mas como perceberam o sabor estranho cedo, ingeriram pouco. Ele ligou e tal, e ofereceram a mesma coisa do teu caso. Ele disse q nem brincando ficaria barato assim.

Certo ele, imagina a criança pegar uma infecçao braba?

Compartilhar este post

Link para o post

????

Minha sogra rodou o Polo dela, e foi parar do outro lado acertando o meio fio com a roda traseira. So nao capotou pq o meio fio era altao, e acabou parando por la mesmo. E a roda apesar de nao ter quebrado, nem estourado pneu, como no caso que voce citou, mas ficaram marcas sim na roda. Nesse alem de nao ter marca, o eixo nao esta torto, como aconteceu no caso que voce e eu citamos. Entao nao condiz com esse caso.

Eu já tava achando que só eu não conhecia essa tal roda indestrutível! Huhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, o TSI usa a msm plataforma do A4, msm suspensao, msm motor, cambio, freios, eu sempre falei, q ele eh um A4 de pobre (requinte)... :vts :vts mas usa tudo do A4.

Não é a mesma plataforma, Rapha, o A4 usa a MLB e o Jetta a PQ35.

http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Group_A_platform#PQ35

http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_MLP

Sendo assim, duvido muito que a suspensão seja a mesma, mas muito mesmo. Os freios eu não sei, mas se fosse pra arriscar, diria que são diferentes.

Por melhor que o Jetta seja, ele nem de longe se equipara ao A4, excetuando motor e câmbio.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jetta ai só existe aq na america do sul... E o 2.0 Santana mode on. Já o tsi.. Tem suspensão totalmente diferente... Independente. Esse jecca ai e lixo made in Brasil.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jetta ai só existe aq na america do sul... E o 2.0 Santana mode on. Já o tsi.. Tem suspensão totalmente diferente... Independente. Esse jecca ai e lixo made in Brasil.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

faceplam.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

http://en.wikipedia....A_platform#PQ35

Sendo assim, duvido muito que a suspensão seja a mesma, mas muito mesmo. Os freios eu não sei, mas se fosse pra arriscar, diria que são diferentes.

Por melhor que o Jetta seja, ele nem de longe se equipara ao A4, excetuando motor e câmbio.

É ele usa a mesma plataforma do Audi A3 SportBack e Audi TT...

Freios tb são iguais aos 2,...

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?2789446-The-brakes-of-the-MK5-platform-OEM-and-Upgrades

Compartilhar este post

Link para o post

http://en.wikipedia....A_platform#PQ35

Cambio do A4 é mutiltronic 8 marchas..

Compartilhar este post

Link para o post

Consolo de dono de Jetta e Golf é dizer que é um Audi com o símbolo dos Mamonas Assassinas de cabeça pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

ahiahia olha as conversa de jetta a sapatenis "Mr Catra"

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o câmbio do Audi A4 é CVT.

E foi nessa geração que a VW desvinculou a plataforma do Golf no Jetta, é uma plataforma menos evoluída e mais barata que a do Golf VI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...