Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Instalei equipamentos para SQ, mas não ficou legal. ( Solucionado!

Recommended Posts

eu começaria eliminando o conversor rca e substituindo o amplificador por um AB de melhor qualidade e logo em seguida a HU.

 

se tem chiado é por que ou os cabos são ruins e a instalação tá ruim ou os cabos são bons e a instalação está ruim (estou com preguiça de voltar a página e ver quais seus cabos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu começaria eliminando o conversor rca e substituindo o amplificador por um AB de melhor qualidade e logo em seguida a HU.

 

se tem chiado é por que ou os cabos são ruins e a instalação tá ruim ou os cabos são bons e a instalação está ruim (estou com preguiça de voltar a página e ver quais seus cabos)

 

Ele não disse quais são os cabos, ta com cara de instalação ruim mesmo, aparentemente os Tw estão com fase errada, o melhor e mais barato seria primeiro arrumar a instalação e trocar o conversor (se quiser manter o som original) ou colocar uma Hu boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, seus equipamentos não são TÃO ruins a ponto de precisar vender tudo...

 

pelo jeito que vc ta falando, eu apostaria todas as minhas fichas que foi cagada do instalador.

 

leve em outra loja, com um profissional decente e veja a diferença

não tenho a menor dúvida disto. uma instalação mal feita faz até um Focal Utopia soar ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não acho que a culpa seja dos equipamentos, mas sim da instalação.

Não gosto de conversores RCA. Até hoje nunca ouvi um som com esse tipo de conversor que não apresentasse ruídos (hiss ou interferência da ignição do carro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Os cabos utilizaram foram o do proprio instalador. Desconheço a marca.

 

O som, está MEDIANO, mas se eu aumento um pouquinho começa a dar umas distorcida no tweeter estranhamente...

 

Eu vou aprender a mexer com as fiações e a desmontar o painel do carro, e eu mesmo irei mexer no som... Já que nenhuma loja de som na minha cidade presta. Só sabem fazer som para tocar batidão de funk aqui em bauru. Tanto é que ninguem conheçe esse falante NAR aqui...

 

Vou tentar inverter os cabos do tweeter e ver se muda alguma coisa.

 

Deixa eu perguntar uma coisa para vocês... Esse Kit NAR, vocês ouvem num nivel alto até neles? eles distorcem se deixar alto? Apesar que eles estão distorcendo num volume médio...

 

Tá muito estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualqquer autofaalante distorce se vc enviar sinal ruim... reveja seus conceitos, volume não é qualidade...

se o ganho do ampli estiver regulado errado, na hora que vc aumentar o volume vc envia distorção pros falantes...

 

. e repito eu só usaria seu kit, o resto vendia tudo, pegaria outross equipos e faria uma instalação decente...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O consenso é de que seus maiores problemas são o conversor RCA e o próprio RCA. Também é aconselhável trocar o amplificador classe D por um AB.

 

Minha sugestão, troque o amplificador por um AB que já possua entrada alta e elimine o conversor e o RCA.

 

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/ground-zero-gzia-4115-hpx.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Hoje vou verificar a polaridade dos tweeter. Meu pai disse para testar com uma Pilha de 1,5v. Ligar os polos na pilha, e ver se o falante dá um pulo para frente ou para trás... ( o fo** é que o tweeter vai ser mais dificil de enchergar... )... Com um multimetro dá para ver tambem?

 

Quanto ao amplificador, infelizmente vou ter que esperar uns 5 meses para compra-lo, porque estou individado até no **! huauhuhauhaeu...

 

Afinal, vou pagar 2 parcelas do NAR de R$245,00 + R$100 reais mensais da loja de som ( sub + instalação e cabos etc.. )

 

esses R$345,00 por enquanto por mês vai me matar... ainda tem o show do Kiss para pagar parcelado... kkkkk...

 

Mas assim que sobrar grana novamente vou ver de pegar um Audiphonic 800.4 o que acham? O pessoal do HT Forum costuma indicar na seção de sonorização automotiva de SQ, um amplificador que um usuario lá faz, um tal de João Yazbek. Acho que é 1500.4, tem entrada RCA e de High Input. O pessoal que comprou diz que é excelente... não sei o preço que custa tambem, teria que falar com ele...

 

Edit: Achei o link, é esse daqui... Mas aparentemente é CLASS D...

 

http://www.jyazbek.com.br/produtos.php?id_produto=3&linha=car-audio

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Hoje vou verificar a polaridade dos tweeter. Meu pai disse para testar com uma Pilha de 1,5v. Ligar os polos na pilha, e ver se o falante dá um pulo para frente ou para trás... ( o fo** é que o tweeter vai ser mais dificil de enchergar... )... Com um multimetro dá para ver tambem?

 

Quanto ao amplificador, infelizmente vou ter que esperar uns 5 meses para compra-lo, porque estou individado até no **! huauhuhauhaeu...

 

Afinal, vou pagar 2 parcelas do NAR de R$245,00 + R$100 reais mensais da loja de som ( sub + instalação e cabos etc.. )

 

esses R$345,00 por enquanto por mês vai me matar... ainda tem o show do Kiss para pagar parcelado... kkkkk...

 

Mas assim que sobrar grana novamente vou ver de pegar um Audiphonic 800.4 o que acham? O pessoal do HT Forum costuma indicar na seção de sonorização automotiva de SQ, um amplificador que um usuario lá faz, um tal de João Yazbek. Acho que é 1500.4, tem entrada RCA e de High Input. O pessoal que comprou diz que é excelente... não sei o preço que custa tambem, teria que falar com ele...

 

Edit: Achei o link, é esse daqui... Mas aparentemente é CLASS D...

 

http://www.jyazbek.c...linha=car-audio

 

Como vc esta começando nesta area eu sugiro que vc busque referencias de sons de qualidade, neste fds aqui em são paulo vai rolar o EMMA, campeonato de som hi-fi automotivo. vao ter varias categorias e carros para escutar, a entrada é gratis, das 8 as 16.

 

da uma olhada em http://www.emmabrasil.com.br/ pra ver o local certinho.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto eu tava indo no médico agora... Fiquei mexendo nas regulagens da HU do CIVIC ( só tem Bass, treble, Fader e Balance ).

 

O estranho é que quando eu zerei todo o treble e aumento um pouco o som, eu enchergo bem claro os Tweeter raspando... Não sei se é o tweeter que tá raspando ou algo no painel tá tremendo... Hoje de noite vou testar puxar eles para fora, inverter a fase e vamos ver o que acontece... E testar ele fora do painel, para ver se é ele mesmo que tá raspando ou se é algo na estrutura do painel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bom tambem,olhar o crossover do kit, um amigo tinha um conversor corzus,nunca deu problema,olha o modulo http://www.agfparts....go_produto=2663

 

Pô... ouvi falar muito bem desse módulo... Não sei se é melhor um desse ou um Audiophonic. ( o Audio é AB ) deve consumir mais energia, mas deve ter um som mais original!

 

Ontem deu uma caca lá no painel... Fui tirar os tweeters do painel do CIVIC, e eles tinham passado cola quente para prender o tweeter lá ( já que é um buraco negro o painel do civic.. ) Eis que a cola quente me derrete com o calor, e fixou o tweeter lá dentro, não tou conseguindo tirar, virou uma nhaca lá dentro de cola por todo lado.

 

Mas eu puxei o tweeter direito para fora, e o som melhorou muito, deu um brilho a mais, tirou o Médio irritante do som! Possivelmente era isso o problema com o som. ( eu inverti os cabos do tweeter + e -, mas não senti diferença, precisava de algum MP3 de teste de inversão de fase...

 

Se eu aumento muito o som, o tweeter dá uma raspada, vou tentar diminuir um pouco o ganho no SD400.4 e ver se melhora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Felipe,

 

Acredito não ser o mais indicado para solucionar as suas dúvidas mas posso compartilhar um pouco da minha experiência (que não é muita) com você.

 

Concordo com os colegas em alguns pontos e outros eu acho um pouco de exagero. Fiz parte por um breve período do HT Fórum, na época eu estava montando meu primeiro som automotivo e acompanhando aqui no fórum, olhando os projetos do pessoal, conversando com outros, então fui montando meu som. No HT Fórum eu buscava por indicações de boa TV e bom Blu Ray e dava sempre uma conferida na sessão automotiva e via que alguns experts de lá diziam que alguns sons eram o supra-sumo do áudio automotivo mas na realidade não chegava nem perto, quando tentei passar pouco do meu conhecimento fui repreendido, então deixei aquele fórum de lado.

 

Assim como os colegas, acredito que o problema principal no seu carro é a instalação. Se você for adepto ao DIY os colegas podem te esclarecer alguns pontos da parte prática da instalação, caso não seja, recomendo você enviar um e-mail para Koyama Imports (importadora da Focal, JL Audio e dona da Audiophonic), além da Relm Audio (importadora da Audison, Hertz, Soundmagus) para saber se existe alguma loja credenciada deles na sua cidade ou vizinho, pois nem sempre loja grande é sinônimo de qualidade. Moro no interior e aqui o som externo (trio) domina, o pessoal só usa Banda, Soundigital e Taramps, quando cheguei com o Bit One (processador) e uma Audison 5.1k (amplificador) eles não sabiam nem o que fazer.

 

Reveja inicialmente a parte do conversor RCA, deve ser de baixa qualidade, causando interferência devido aos chicotes elétricos dentro do painel. Em seguida verifique os cabos RCA, procure na internet por cabos bons como Shok e Connection que deverá ser o suficiente para seu SQ. Aqui nos classificados tem um membro vendendo a moldura para DVD do New Civic por R$ 95,00 se não estou enganado, vale a pena pois está muito barato e permite você colocar algum CD Player que tenha em casa guardado, eliminando assim o conversor RCA e provavelmente melhorando a qualidade do seu áudio.

 

Resolveria inicialmente a qualidade dos cabos, revisando toda a instalação (fixação dos midbass e tweeters, polaridade dos cabos, aterramento do amplificador, dimensão do cabo de energia, etc.). Vale conferir caso seu amplificador tenha crossover, se foi feito algum corte nele, vai que o kit 2 vias está com corte em 200Hz em vez de 50Hz por exemplo. Depois disso tudo poderia partir para troca do subwoofer e eu deixaria o amplificador por último. Ele não é dos melhores mas acho que o subwoofer é pior.

 

Seu kit é o NAR CS-3, correto? Qual o seu tamanho, 5", 6" ou 6,5"? Apesar de todos terem a mesma potência mas se por acaso você tiver comprando o de 5", ele não ficará tão bom quanto o de 6,5". Meu cunhado tem o de 6,5" e tem uma boa qualidade mas não acho que seja um kit com impacto, com aquele ataque mais forte, considero mais calmo. Para maximizar o rendimento do kit aconselho futuramente a fazer o tratamento das portas. Há uma boa melhora dessa forma.

 

Não acho legal essas centrais multimídia, elas em sua grande maioria são de baixa qualidade. Procure por um DVD de boa marca como Pioneer, Sony, Kenwood, JVC, Alpine e Clarion por exemplo. Você não terá incorporado a TV Digital ou GPS mas terá recursos de áudio para usufruir de tudo o que seu som é capaz.

 

Em relação ao comentário do som original do Vectra Elite, ele não utiliza alto-falantes Bravox não. É um alto-falante comum de papelão, do mesmo jeito que os originais do Honda Civic. A diferença do Vectra é que o Elite possui som Premium com dois subwoofers, amplificador, kits 2 vias, inclusive o kit 2 vias dianteiro o tweeter é direcionado, por isso a grande diferença talvez em relação ao New Civic. Costumo comentar com amigos que estão querendo iniciar no som automotivo que nem sempre aquele som barato que queremos comprar vai ser melhor que o original que está em nosso carro. Tenho amigos que foram em loja e gastaram R$ 2 a 3mil em um som Bravox com Banda e ficou muito pior que o original do carro. Se tivesse pesquisado na internet, teria garimpado bons produtos novos ou usados pelo valor equivalente e teria tido um resultado bem melhor.

 

Desculpe por ter escrito texto tão longo e talvez não ter te ajudado muito, mas é importante refletirmos um pouco e tentar buscar o problema na sua raiz.

 

No mais, desejo-lhe sorte na empreitada.

 

Um abraço,

 

Julião Tadeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Reveja ponto de massa do amplificador, o cabo negativo deve ser da mesma espessura do positivo e no máximo deve ter 1m.

-Tente sacar o rádio fora e rode esses adaptadores RCA e veja se existe ruído apartir daí.

-Veja por onde passam os rca's para o amplifcador, esse assobio acontece ao passar os RCA junto com cabos de energia.

-Veja os crossovers das colunas para ver se a atenuação do tweeter ficou bem feita.

-Veja os ganhos do amplificador para ver se ficaram bem feitos e experimente dar mais ou menos e veja se nota melhorias.

 

Depois destes passos, nao pense em comprar nada para já a nao ser um rádio em condições. O material melhor ou pior todo toca, se o sinal nao for bom até pode colocar um kit morel supremo que vai suar a bosta.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal... Eu vou levar lá devolta, falar que sinceramente não tá legal o som...

 

Sabe o que eu percebi?

 

O crossover parece que tá mandano Médio para o Tweeter... Na hora que bate a caixa da bateria eu sinto vindo mais do tweeter do que do midbass. e olhe que o harmonico da caixa da bateria é em 500hz - 1khz... O bumbo eu quase não sinto ele no midbass, mais do Sub mesmo...

 

tá muito estranho o som... Parece até que quando eu mexo no BASS do aparelho, muda o som do tweeter... tá zuado demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por faixas uma frequencia por faixa, e em todo o expectro de frequencias audiveis para analiser bem essas ligações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahahah, o meu som esta exatamente como o seu. Os meus passos para o fundo do poço:

 

1º Troquei o CD original Blaupunkt do Pajero TR4 (2watts RMS) por um Sony com entrada USB (20 watts RMS) e piorou. Imaginei que fosse porque os falantes originais dianteiros não aguentavam a potência.

 

2º Dois meses depois troquei os falantes dianteiros originais por um kit Bravoxx CS60B, e piorou mais ainda. Imaginei que agora faltava potencia para empurrar os graves desse kit.

 

3º Um mes depois, adicionei um subwoofer Bomber Upgrade mais um Punch 400, e instalação (cabos do estalador....), o som ficou exatamente como o seu, magro, estridente, e quando aumenta os graves, fica embolado. Além de ter exatamente o mesmo ruído de motor, que é pior ainda quando liga o ar condicionado, que o seu carro tem.

 

4º Sem grana, esperei mais de um ano, e agora finalmente comprei os RCAs Monster Cable XLN 401 usado (melhor da linha Xtreme Low Noise), vou comprar cabos de alto falantes novos da Knuconcepys (11 reais o metro), além de um kit voltado para qualidade Morel Dotech (650 reais entregue usado mas em ótimo estado, na loja custa R$1800). Quando instalar eu volto para contar o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahahah, o meu som esta exatamente como o seu. Os meus passos para o fundo do poço:

 

1º Troquei o CD original Blaupunkt do Pajero TR4 (2watts RMS) por um Sony com entrada USB (20 watts RMS) e piorou. Imaginei que fosse porque os falantes originais dianteiros não aguentavam a potência.

 

2º Dois meses depois troquei os falantes dianteiros originais por um kit Bravoxx CS60B, e piorou mais ainda. Imaginei que agora faltava potencia para empurrar os graves desse kit.

 

3º Um mes depois, adicionei um subwoofer Bomber Upgrade mais um Punch 400, e instalação (cabos do estalador....), o som ficou exatamente como o seu, magro, estridente, e quando aumenta os graves, fica embolado. Além de ter exatamente o mesmo ruído de motor, que é pior ainda quando liga o ar condicionado, que o seu carro tem.

 

4º Sem grana, esperei mais de um ano, e agora finalmente comprei os RCAs Monster Cable XLN 401 usado (melhor da linha Xtreme Low Noise), vou comprar cabos de alto falantes novos da Knuconcepys (11 reais o metro), além de um kit voltado para qualidade Morel Dotech (650 reais entregue usado mas em ótimo estado, na loja custa R$1800). Quando instalar eu volto para contar o resultado!

 

Volta mesmo cara!

 

Eu dei uma melhorada no som agora, posicionando os tweeters virado para mim, melhorou 10000%. Preciso de menos volume agora para ouvir. O problema mesmo é os MIDS que não batem do jeito que eu queria.

 

O problema é que eu sou guitarrista, toco em banda, estou acostumado com som de Palco. e o 2 vias sozinho pelo jeito não dá essa pressão sonora hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volta mesmo cara!

 

Eu dei uma melhorada no som agora, posicionando os tweeters virado para mim, melhorou 10000%. Preciso de menos volume agora para ouvir. O problema mesmo é os MIDS que não batem do jeito que eu queria.

 

O problema é que eu sou guitarrista, toco em banda, estou acostumado com som de Palco. e o 2 vias sozinho pelo jeito não dá essa pressão sonora hehehehe...

 

Eu tbm ja toquei muito guitara, tenho uma Jackson e uma Ibanes JEM 10TH, e Amplificador valvulado da Peavey. Também sou bem mais exigente com som que a maioria das pessoas, mas até minha esposa anda achando o som do meu carro uma bosta. Não serve nem pra funk e musica baiana.

 

Vc deve conhecer bem a diferença de um cabo de guitarra genérico baratinho, para um Santo Angelo né? Os genéricos, desde novos, tem o som ruim, magro e chiado, além de estragarem rápido. Cabos bons duram com o som bom até a gente dar um jeito de acabar com eles.

 

Baseado nisso tenho quase certeza de que o que estraga nossos setups são os RCAs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm ja toquei muito guitara, tenho uma Jackson e uma Ibanes JEM 10TH, e Amplificador valvulado da Peavey. Também sou bem mais exigente com som que a maioria das pessoas, mas até minha esposa anda achando o som do meu carro uma bosta. Não serve nem pra funk e musica baiana.

 

Vc deve conhecer bem a diferença de um cabo de guitarra genérico baratinho, para um Santo Angelo né? Os genéricos, desde novos, tem o som ruim, magro e chiado, além de estragarem rápido. Cabos bons duram com o som bom até a gente dar um jeito de acabar com eles.

 

Baseado nisso tenho quase certeza de que o que estraga nossos setups são os RCAs

 

O cabo na guitarra tem mais a ver com interferência, as vezes perda de sinal e etc...

 

Eu tenho uma Gibson Les Paul Deluxe 60". Mas confesso que o que mais faz diferença no SET, é o amplificador ( e o falante. )

 

A guitarra e os pedais no caso seriam a HU acho no caso... hehehe...

 

Sabe o que aconteceu?

 

Eu gerei muito expectativa nesse Kit Nar, acho que esse foi o problema... Eu paguei R$500,00 num Kit 2 vias... Quem não espera qualidade paganodo isso?

 

Será mesmo que é o RCA? Eu até queria trocar a HU, eu tenho um CD player bom, mas esteticamente ficaria um lixo no Civic. Eu queria por um DVD 2 din, ia ficar bem fo**! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é justamente a mesma coisa que acontece com os RCAs de carro, com os cabos de guitarra. Interferência do motor, e perca na qualidade do sinal, principalmente nos graves.

 

A maioria dos instaladores de som não sabem nada, simplesmente ligam os dois fios do modulo nos dois plugues dos autofalantes. Mesmo muitos dos instaladores que têm conhecimento, as veses por preguiça fazem de qualquer jeito, vão cagando tudo mesmo.

 

Quando tem um que sabe, geralmente o dono da loja, contrata um monte de mané para ligar fiozinho, e nem vão conferir, a não ser que estejam participando de algum $$campeonato$$$.

 

Só se empenham em fazer direito se tiverem participando de campeonatos, para mostrar que sabem o que estão fazendo e não pagar mico. Aí o dono da loja ou instalador se empenha e passa a noite sentado no seu carro... Se estiverem instalando som para pessoas normais, com pagamento normal, qualquer loja por melhor que seja tem as manhas de fazer um Focal ou Morel soarem pior do que HBuster.

 

Além disso a maioria dos instaladores ainda acham muito inteligentes, e que os proprietários de som automotivo são um bando de idiotas, que não entendem nada de nada, por isso aprontam o que bem entendem, e saem metendo o alicate em tudo que veem pela frente. Acham que os proprietarios são somente bobos carregando grana para ficar a vida toda tentando arrumar o som.

 

Agora é lógico que o instalador que ao menos se preocupa em visitar o autoforum mostra que está sempre estudando e se aprimorando, alem de se preocuparem com o que seus provaveis clientes precisam, além de esclarecer suas dúvidas. Mas são raros, e eu, pessoalmente, não conheço nenhum assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E detalhe, o instalador aqui, ainda corroeu meu tweeter para caber no painel, acabou estragando ele... =[, sorte que a NAR arrumou sem cobrar nada, só o frete...

 

Mas em bauru é tudo igual os instalador. Um pior que o outro... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi dizer,aqui no forum,que esse kit so rende ,com tratamento das portas,depois poderia trocar o amplificador.

Editado por mixirica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...