Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipego

Instalei equipamentos para SQ, mas não ficou legal. ( Solucionado!

Recommended Posts

Pessoal,

 

Vamos lá...

 

Sou usuário do HT Forum, e na seção se automotivos, me indicaram o Kit 2 Vias da NAR CSW3. Comprei, saiu quase R$500,00. E indicaram tambem um Soundigital SD400.4...

 

Comprei ambos... Paguei R$250,00 no SD e R$490,00 no Nar...

 

Levei para instalar o som, e pedi para o cara colocar um Sub baratinho, para dar uma ajudada nos graves. ( ele colocou um Sub Bomber New Edge de 150w. ) ( me cobrou R$250,00 no SUB + R$95,00 da caixa ).

 

Pretendo deixar a HU original, até eu ter grana para colocar uma central ou um DVD legal. Agora to sem grana nenhuma, pois to pagando som até agora...

 

Então, para ligar a HU original no Módulo Soundigital, ele usou 2 conversores RCA. Usando o canal 1 em 2 em bridge para o Subwoofer, gerando 200w/4ohms, e o 3 e 4 separados, gerando 100w cada a 2ohms.

 

Logo que liguei o carro já senti que estava com interferência no motor, quando eu acelero dá um assobio no som...

 

O som não está legal, quando eu aumento um pouquinho, o som já começa a raxar. Não sei a qualidade desses NAR, mas CS60b da bravox dá para aumentar bastante até ele rachar, e parece que o Tweeter está raspando quando eu aumento.

 

O estranho tambem, é que o Tweeter, ele teve que deixar um em -4db e o outro em 0db pois estavam tocando diferentemente os volumes...

 

Estou achando o som bem MAGRO, sem presença nenhuma. Está ouvível, mas não valeu 1 centavo do que eu gastei. O som original do CIVIC que era um lixo, estava 70% da qualidade que está agora... O som do meu palio, era vagabundão, nem módulo tinha, e a qualidade era bem melhor...

 

Não sei o que está acontencendo.. O pessoal do HT Forum acredita que o problema está no conversor RCA. ou de qualidade ruim, ou os cabos no conversor estão invertidos...

 

Outra coisa... Pelo fato de estar usando um canal para cada falante, ele não dá dando 2ohms para os falantes de 4ohms? portanto cortando a potência na metade? Deixando perto do máximo é que dá para escutar alguma coisa...

 

Se puderem me ajudar com qualquer experiência ou informação, agradeço muito. Primeira vez que resolvo gastar grana com sonorização, e estou quase arrependido...

 

Abraços a todos!

 

Atualizando - O pessoal da loja tinha feito um serviço extremamente porco.

 

Mandei os dois tweeter para a NAR, repararam sem cobrar nada, mesmo a culpa pelos danos ao tweeter ser da loja.

 

Em breve vou postar os resultados com os tweeters novos!

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

Solucionado!

 

Com os 2 tweeters reparados pela NAR, após a loja www.radaraudiocar.com.br em Bauru ter estragados os mesmos, os tweeters passaram a tocar com volume igual agora.

Posicionei eles com os suportes fornecidos pela NAR, virado ambos para o motorista e passageiro respectivamente, levemente inclinado, de forma que o passageiro escute o do motorista e vice versa. Deve estar de 30-45º de inclinação.

 

A sensação é totalmente outra, o tweeter não está mais abafado pelo painel do carro, está soltando todas as frequencias, está brilhoso, som cristalino! Bonito de se ouvir!

 

Pelo fato de ele estar virado agora para mim, dá uma sensação de palco!

 

A dica para o pessoal: NUNCA! Mas nunca! posicione seu tweeter no painel do carro, para quem tem CIVIC, Freemont, Sentra e outros carros, que já vem com espaço no PAINEL para encaixar o tweeter, cujo espaço, o tweeter fica virado para cima, você está perdendo muita qualidade de som! O tweeter tem que ficar virado para vocês! e não para o vidro do carro ou teto...

 

O som agora, melhorou algo em torno de 200% perto de antes... rsrsrs..

 

Antes, o meu Bravox CS60u, estava dando som melhor... Agora, acho que nem o SET de Home theater com caixas B&W do meu pai tá tocando igual... rsrsrsrsrsrsrs

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ruim mesmo? Mas o som ruim está vindo dele? Ou isso é zuação porque ele é quente e queima? Se puder me ajudar com informações agradeço amigão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse cara foi banido e esta querendo difamar a marca então desconsidere

 

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse cara foi banido e esta querendo difamar a marca então desconsidere

 

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

 

Obrigado Andretti... Dei uma pesquisada, realmente vi alguns videos de amps dessa marca queimando e tal, mas em campeonato de som e o pessoal estava exagerando na rs.. O que não é o meu caso...

 

Eu queria saber em relação a qualidade sonora, até onde eu vi, os SD eram bom para qualidade sonora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd é uma bosta.. na minhaa opinião... Hu original tbm é uma bosta... sub bomber new edge é uma bosta...

ou seja do seu som eu só aproveitaria o kit...

infelizmente é a real, vai vir nego falando o contrario, mas a real é esta...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado Andretti... Dei uma pesquisada, realmente vi alguns videos de amps dessa marca queimando e tal, mas em campeonato de som e o pessoal estava exagerando na rs.. O que não é o meu caso...

 

Eu queria saber em relação a qualidade sonora, até onde eu vi, os SD eram bom para qualidade sonora.

ñ digo q é uma bosta como, serve para o que foi feito trio/spl ñ serve pra qualidade eu optaria por um amp AB, um clarion, blaupunkt, audiophonic enfim o basico para um som legal

 

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Editado por Andretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Então meu caro, é difícil dizer o que esta dando errado.

 

Sobre o chiado pode ser sim o conversor, mais pode ser outro aspecto da instalação, sobre a diferença de volume dos tweeters pode ser inversão de fase

 

O ideal seria vc postar algumas fotos da instalação, fotos onde possamos ver a ligação do modulo cabos e etc...

 

A montagem do som é uma coisa complicada, normalmente quem não quer gastar muito acaba instalando em qualquer lugar e comprando cabos baratos e etc...

A parte mais importante é a instalação, vale apena gastar um pouco mais em uma instalação melhor, em cabos de qualidade pq se depois vc quiser dar um upgrade no seu som a instalação não precisa ser refeita...

 

Poste fotos e mais detalhes para que agente possa dar um opinião mais precisa.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Então meu caro, é difícil dizer o que esta dando errado.

 

Sobre o chiado pode ser sim o conversor, mais pode ser outro aspecto da instalação, sobre a diferença de volume dos tweeters pode ser inversão de fase

 

O ideal seria vc postar algumas fotos da instalação, fotos onde possamos ver a ligação do modulo cabos e etc...

 

A montagem do som é uma coisa complicada, normalmente quem não quer gastar muito acaba instalando em qualquer lugar e comprando cabos baratos e etc...

A parte mais importante é a instalação, vale apena gastar um pouco mais em uma instalação melhor, em cabos de qualidade pq se depois vc quiser dar um upgrade no seu som a instalação não precisa ser refeita...

 

Poste fotos e mais detalhes para que agente possa dar um opinião mais precisa.

 

Abraço

 

Isso que é o duro... Eu instalei em um lugar caro em bauru. Peguei o que fica na avenida principal aqui, bem famoso. Tem 2 lojas de som famosas aqui, eu já utilizei as 2 e nas duas não ficou legal o som...

 

Eu queria uma opinião do pessoal, em como eu faço para consertar o som... o duro é que o pessoal fez a instalação e eu não sei fasabezer a instalação. Então não sei como eu saberia como foi efetuada a instalação...

 

Eu até posso trocar o Sub, inclusive, mais para frente vou por um NAR, é que acabei colocando essa porcaria, ta quebrando um galho... Mas o Soundigital até então eu tava achando que era bom...A IMPRESSÃO QUE EU TENHO, É QUE O SOM ESTÁ SAINDO MUITO NO TWEETER. OUVINDO EM OUTROS CARROS, ATÉ NO KIT BRAVOX CS60D, O TWEETER APENAS DETALHA O SOM, NÃO SAI TODO O SOM PELO TWEETER. JÁ NO MEU CARRO PARECE QUE TÁ SAINDO TUDO PELO TWEETER...

Será que é possível a inversão de fase estar no Tweeter? ( cabos trocados no Tweeter... ), se for o caso eu abro ali a tampinha e mudo os cabos do tweeter e testo...

Pessoal, gravei um video mostrando o som. Ele está fechado, parece que o som tá saindo de dentro de um Cone...

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=TB6b4UjRmzQ&feature=youtu.be

Editado por felipego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido, e estou com um outro diferente.

 

A primeira vez, o defeito foi igual ao seu, ligava o carro, ficava o barulho do motor, quando acelerava, o som fazia um barulho semelhante.

O cara trocou o Rca e passou o fio pelo lado esquerdo do carro, e o fio negativo que acho que é da bateria, ele aterrou se não me engano no parafuso do cinto de segurança traseiro. Resultado, Nenhum ruído, e ficou uma maravilha.

Daí decidi trocar meu player sony (usado) por um pioneer usado, inclusive ouvi o som no carro do cara tocando bem, apenas os falantes originais.Como não tenho sorte, quando instalei ele no meu carro, uma surpresa. Um chiado que dura uns 3 ou 4 segundos. Segundo um colega meu, ou é a saída Rca do Player que está ruim, ou é o fusistor (é esse o nome?) do player com defeito.

Daí nem quero mandar consertar, dane-se, vou comprar um player novo.

Editado por alexi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido, e estou com um outro diferente.

 

A primeira vez, o defeito foi igual ao seu, ligava o carro, ficava o barulho do motor, quando acelerava, o som fazia um barulho semelhante.

O cara trocou o Rca e passou o fio pelo lado esquerdo do carro, e o fio negativo que acho que é da bateria, ele aterrou se não me engano no parafuso do cinto de segurança traseiro. Resultado, Nenhum ruído, e ficou uma maravilha.

Daí decidi trocar meu player sony (usado) por um pioneer usado, inclusive ouvi o som no carro do cara tocando bem, apenas os falantes originais.Como não tenho sorte, quando instalei ele no meu carro, uma surpresa. Um chiado que dura uns 3 ou 4 segundos. Segundo um colega meu, ou é a saída Rca do Player que está ruim, ou é o fusistor (é esse o nome?) do player com defeito.

Daí nem quero mandar consertar, dane-se, vou comprar um player novo.

 

 

Acho que é resistor e não fusistor.. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o como o Alex falou!

 

Esse lance do assovio quando o motor funciona, tem a ver com cabos RCA! Conversores e etc!!!

 

Provavelmente o cara deve ter usado RCA ou Conversor de má qualidade

 

Agora, a maior facada foi o Bomber New Age por R$250,00, o nego furou o seu olho! Te cobrou o dobro do valor de mercado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o como o Alex falou!

 

Esse lance do assovio quando o motor funciona, tem a ver com cabos RCA! Conversores e etc!!!

 

Provavelmente o cara deve ter usado RCA ou Conversor de má qualidade

 

Agora, a maior facada foi o Bomber New Age por R$250,00, o nego furou o seu olho! Te cobrou o dobro do valor de mercado!

 

Pois é... Acabei vendo isso depois só... Por esse preço eu pegava o Sub da NAR facil...

 

Fiz cagada... Agora o jeito é acabar de pagar e trocar essa bosta... Apesar que o sub tá legalzinho até, ele é fraco só. O problema tá no som interno mesmo. Na hora que eu corrigir o som interno, vou ir melhorando as peças, trocando o módulo e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd é uma bosta.. na minhaa opinião... Hu original tbm é uma bosta... sub bomber new edge é uma bosta...

ou seja do seu som eu só aproveitaria o kit...

infelizmente é a real, vai vir nego falando o contrario, mas a real é esta...

abraços

:+1 Isso é o que dá indicarem SD para qualidade. OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Isso é o que dá indicarem SD para qualidade. OpO

 

Será que é o módulo que está deixando o som ruim? Sejam sinceros por favor. Por exemplo, se não gostam da marca podem até falar, mas se isso não influenciaria na qualidade de som ( talvez em volume etc... )... Pois assim me ajuda em saber o que eu faço da vida... se eu tenho que modificar alguma coisa...

 

Como eu disse, primeiro, quero consertar o som, na hora que estiver audivel, vou ir melhorando, pretendo por um Audiophonic 800.4 mais para frente e um SUB nar... Mas por enquanto preciso ver o que está causando esses negócios chatos no som... O som parece que tá um som de CONE, tá estranho demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la,

 

O que tem que ser feito na minha opinião:

 

Tem que ir por eliminação,

 

1- Revise toda a instalação para eliminar trocas de fase, fios desencapados, usar solda com estanho em todos os terminais dos falantes (médio e tweeter), usar cabos RCAs de boa qualidade, de preferencia próprios para som automotivo (cabos próprios tem menor chance de ter ruido).

 

2- O conversor tem que ser de boa qualidade, o ampli como o proprio nome ja diz amplifica o sinal do aparelho, se o sinal esta ruim com ruidos o ampli vai mandar ruido amplificado para os seus falantes diminuindo muito a qualidade e na pior das hipóteses pode queimar os mesmos.

o Helix AFC é um bom custo beneficio, da uma olhada na loja virtual r2 audio pra ter uma idéia do preço.

 

Só depois que a instalação estiver sem erros e tiver um conversor bom vc vai saber se o ampli, kit e o sub estão OK, se não vc vai trocar equipamentos sem realmente saber se estavam certos para vc.

 

Como eu disse antes vá por eliminação, comece na origem do sinal de audio (hu) e termine nos falantes.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Acabei vendo isso depois só... Por esse preço eu pegava o Sub da NAR facil...

 

Fiz cagada... Agora o jeito é acabar de pagar e trocar essa bosta... Apesar que o sub tá legalzinho até, ele é fraco só. O problema tá no som interno mesmo. Na hora que eu corrigir o som interno, vou ir melhorando as peças, trocando o módulo e etc...

 

Apesar do Seu Sub não ser considerado a melhor das opções!

Apesar do seu modulo não ser indicado pra SQ!

 

Acredito que o problema maior seja:

1ª O fato de vc estar usando HU Original do carro, consequentemente tem que usar de conversores RCA (que não ficam bons)

2ª Cabos de má qualidade aliados a uma má instalação!

 

Vc ja tem um ótimo Kit 2 Vias! Pode mante-lo

 

Se a grana ta curta mesmo, como vc disse.

Então acho que vc deve primeiro se concentrar em resolver o problema!

Derrepente o cara fez alguma barberagem na instalação. Tipo inverter cabos esse tipo de coisa!

Leva em alguém que entende pra dar uma olhada pra vc!

 

Se não for esse o problema, ai vc ja vai ter que começar a pensar em trocar algumas peças do SET

 

Nesse caso, eu recomendaria vc começar assim:

Pega uma HU melhorzinha (Ou se não quer abrir mão do som original, faça com o gui falou, pega um conversor BOM)

Compra uns cabos RCA bacaninhas

Uns cabos bacaninhas para os falantes

Leve num bom instalador

 

Penso que isso ja deve dar uma melhorada boa!

 

Depois ao poucos vc pode ir mexendo:

Tipo, pega um modulo AB, que é mais indicado pra SQ! Esse seu Kit 2 Vias merece um bom AB!

E pega um Subwoofer melhor

Pronto

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador e esse conversor de RCA estão matando o sistema, mas creio que um amplificador com entrada de alto nível resolverá o problema, depois parta para a troca do HU original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do Seu Sub não ser considerado a melhor das opções!

Apesar do seu modulo não ser indicado pra SQ!

 

Acredito que o problema maior seja:

1ª O fato de vc estar usando HU Original do carro, consequentemente tem que usar de conversores RCA (que não ficam bons)

2ª Cabos de má qualidade aliados a uma má instalação!

 

Vc ja tem um ótimo Kit 2 Vias! Pode mante-lo

 

Se a grana ta curta mesmo, como vc disse.

Então acho que vc deve primeiro se concentrar em resolver o problema!

Derrepente o cara fez alguma barberagem na instalação. Tipo inverter cabos esse tipo de coisa!

Leva em alguém que entende pra dar uma olhada pra vc!

 

Se não for esse o problema, ai vc ja vai ter que começar a pensar em trocar algumas peças do SET

 

Nesse caso, eu recomendaria vc começar assim:

Pega uma HU melhorzinha (Ou se não quer abrir mão do som original, faça com o gui falou, pega um conversor BOM)

Compra uns cabos RCA bacaninhas

Uns cabos bacaninhas para os falantes

Leve num bom instalador

 

Penso que isso ja deve dar uma melhorada boa!

 

Depois ao poucos vc pode ir mexendo:

Tipo, pega um modulo AB, que é mais indicado pra SQ! Esse seu Kit 2 Vias merece um bom AB!

E pega um Subwoofer melhor

Pronto

 

Poxa amigo! brigadão mesmo cara...

 

O que seria um AB? desculpa por eu ser leigo, mas é a primeira vez na vida que mexo com som automotivo. e Olha que tenho Set Hi-fi de Home Theater aqui em casa, com caixas B&W frontais, Bose Traseira, Subwoofer JBL e por ai vai, mas som automotivo não faço idéia de marcas nem do que presta ou não...

 

SD alem de queimar fácil por não ter proteção, tem um som muito escroto.

 

Pô, já é o 3 ou 4 que falam que esse módulo não presta... Talvez seja ele que esteja acabando com tudo...

 

O amplificador e esse conversor de RCA estão matando o sistema, mas creio que um amplificador com entrada de alto nível resolverá o problema, depois parta para a troca do HU original.

 

é que infelizmente estou sem grana par trocar a HU agora... Eu pretendo por um DVD player legal, mas eu queria um que tivesse GPS, meio que uma central multimidia.. não sei se existe...

 

Bom mas vamos lá...

 

1 - Quanto ao Soundigital. O que faço com ele? Vendo ele? Ou deixo ele para tocar só o SUB?.

2 - Vou começar a mexer na fiação, o fato de o tweeter estar tocando cada um com um volume, pode ser o cabo invertido no tweeter direto?

3 - é normal esse NAR duas vias ter o Tweeter com volume mais alto que o comum? Pelo menos ouvindo o som hoje de um Bravox CS60d original de um vectra elite, eu vi que o tweeter só detalha o som, enquanto no NAR parece que sai quase tudo pelo tweeter e pouco pelo midbass....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta trocar o amp por algum que seja RCA mas que aceite entrada alta, ou seja, vc mesmo utilizando o player original liga a saída dos falantes na entrada alta do amp.. Tem alguns no mercado como por exemplo o Hertz HE4.. Da uma pesquisada..

E qdo vc colocar o DVD que tenha saída RCA, vc liga os RCA na entrada do amp..

Esse tipo de amp que aceita entrada alta nao necessita de conversor RCA..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, seus equipamentos não são TÃO ruins a ponto de precisar vender tudo...

 

pelo jeito que vc ta falando, eu apostaria todas as minhas fichas que foi cagada do instalador.

 

leve em outra loja, com um profissional decente e veja a diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as fases dos mids estiverem errado, o mid vai tocar ao contrario.. Pode ser uma das causas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não usaria esse SD nem pro sub. Com um amplificador AB com entrada de alto nível não será necessário trocar o HU para obter uma qualidade relativamente boa. Eu recomendo o Hertz HE4, pois é o que eu tenho e ele é muito bom, inclusive eu usava ele com o HU original do meu carro e não decepcionava. O pessoal aqui indica muito o Audiophonic 800.4, mas como eu nunca ouvi esse amplificador não posso indicar. Você poderia trocar os cabos RCA, para ver se melhora, pois cabo vagabundo compromete o sistema, mas aí você poderia está gastando mais dinheiro e pode ser que não resolva. Eu trocaria esse SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: NÃO troque seu HU original por uma central multimídia, se quiser ter várias funções compre um DVD 2 din, essas centrais não prestam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo! brigadão mesmo cara...

 

O que seria um AB? desculpa por eu ser leigo, mas é a primeira vez na vida que mexo com som automotivo. e Olha que tenho Set Hi-fi de Home Theater aqui em casa, com caixas B&W frontais, Bose Traseira, Subwoofer JBL e por ai vai, mas som automotivo não faço idéia de marcas nem do que presta ou não...

Existem várias classes de módulos

Da uma olhada nesse artigo pra vc pegar uma noção:

http://autosom.net/artigos/classe.htm

Os que a gente mais vê no mercado são os Classe D e os AB

Basicamente

Classe D: Consomem menos, mais perdem em qualidade!

Classe AB: Tem mais qualidade, mas consomem mais!

 

putz vc tem B&W?

Uma vez ouvi aquela Serie Diamond da B&W - Simplesmente o som mais FOD@ que ja tive a oportunidade de ouvir até hoje!

Um dia ainda vou ouvir uma Nautilus! Hehehehe

 

Bose tb é muito BALA

 

É amigo, se vc ta acostumado a ouvir esse tipo de som, acho que num vai ser qualquer setzinho que vai te satisfazer mesmo naum hehehe!

Mas um SET que vai realmente te satisfazer, necessitará um certo INVESTIMENTO!

Então se prepare! hehehe

 

Temos que ver quanto vc quer gastar e se vc vai querer abrir mão da HU Original ou não!

Porque se vc não quiser trocar o player original!

Eu sugeriria seguir o conselho do Massami!

 

Mas pra ficar bom mesmo! Acho que o ideal seria trocar essa HU original e pegar uma que vai te proporcionar mais qualidade!

Juntamente com um BOM módulo AB!

Bons Cabos

Bom Sub

Boa Instalação

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer um DVD, pega um sony 2 din.. Instalei um nesses dias e fiquei mto surpreendido pelos recursos.. Tem até um sistema que simula um TA que ajuda e mto.. Sistema de BT que aceita conexão para audio do seu celular, entrada USB, a imagem eu achei bem superior ao pioneer..

Se nao me engano esse aparelho estava vendendo na fast shop por 1000,00... Mto legal esse player..

Se vc nao fizer questão de um DVD, pega um Clarion 785. Tem TA, ajustes de cortes etc etc etc.. No site da R2 audio ta 650,00...

 

Como o Jones comentou, se vc ta acostumado a escutar esse set em casa, tenta melhorar os equipamentos.. Isso se possível é claro!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...