Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Carros vendidos no Brasil vão mal em teste de segurança - Teste Latin

Recommended Posts

Éeeeee mermão! a parada ta ficando boa!!!!

 

O Latin NCap Programa de Avaliação de Carros Novos na América Latina divulgou nesta quinta-feira (24) os resultados do segundo teste realizado com veículos da região. A entidade diz que confirmou um alto risco de lesões fatais para os motoristas e ocupantes que implicam perigo de vida.

 

Veja ao lado o crash-test do Uno

 

Os modelos testados na segunda fase foram: Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa Classic, Chevrolet Cruze LT, Fiat Novo Uno Evo, Ford Focus Hatchback, Ford KA Fly Viral, Nissan March e Nissan Tiida Hatchback (com 1 e com 2 airbags). Os modelos foram selecionados pela organização, com exceção do Tiida 2 airbags, do March, do Focus e do Cruze, em que a iniciativa de submetê-los a teste partiu das montadoras, que patrocinaram os testes.

 

 

Veja ao lado o teste do Classic

O Cruze avaliado, explica o Latin NCap, foi o sul-coreano, e ainda não o que é atualmente fabricado no Brasil. O diretor técnico da entidade, Alejandro Furas, afirmou que, de todos os carros avaliados, somente Tiida, Cruze e Focus não apresentaram problemas estruturais. Foram observadas diferenças também entre o March vendido no Brasil, que vem do México, e o modelo europeu, chamado Micra.

 

Os testes de impacto frontal feitos a 64 km por hora contra um obstáculo deformável, que simulava outro automóvel, comprovam que a segurança dos carros mais vendidos na América Latina é equivalente à dos europeus de 20 anos atrás.

 

Em termos de segurança para passageiro adulto, os carros de “uma estrela” -no máximo são 5 estrelas- continuam dominando o mercado latino-americano. Receberam essa nota Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa Classic, Fiat Novo Uno e Ford Ka. Todas as versões avaliadas desses carros não possuem airbag.

 

Veja ao lado o teste do Ford Ka

 

O Nissan March, que vem com 2 airbags frontais de série, levou duas estrelas. O Nissan Tiida, com 1 airbag, foi melhor, com 3 estrelas. O modelo com 2 airbags recebeu 4 estrelas, assim como Chevrolet Cruze e Ford Focus, também com 2 airbags.

 

Nesse quesito, os pontos são obtidos pontos a partir dos testes de impacto frontal. Também, são utilizados modificadores para estender as avaliações e cobrir diferentes tamanhos de pessoas sentadas em uma variedade de posições; especialmente, na área de contato com os joelhos.

 

Veja ao lado o teste do March

 

Em relação à segurança de crianças dentro do carro, Tiida, March e Classic receberam uma só estrela, das cinco possíveis. Celta e Uno conseguiram duas. O Ka levou 3 estrelas, assim como o Focus e o Cruze. Este último foi o primeiro testado pelo Latin NCap com sistema Isofix, para fixar a cadeirinha no banco.

 

Nesses testes, o Latin NCAP usa dummies (bonecos) representativos de 18 meses e 3 anos de idade nos testes de impacto frontais e laterais. Além de estudar os resultados dos testes de impacto, a organização diz que verifica a clareza das instruções, bem como a instalação dos bancos, para ter certeza de que a cadeirinha infantil possa ser ajustada de maneira segura.

 

Veja ao lado o teste do Celta

 

O Latin NCAP diz que os testes evidenciam carrocerias frágeis e incapazes de aguentar fortes impactos, além de estruturas perigosas que apresentam graves riscos de lesão e até de morte a seus passageiros, especialmente a região da cabeça do motorista. "Modelos populares foram falhos em oferecer proteção adequada, sobretudo ao peito do motorista, mas também devendo muito em segurança às pernas e aos joelhos dos passageiros", diz a nota.

 

Veja ao lado o teste do Cruze

Os resultados apontam pontos fracos do desempenho estrutural de alguns dos carros mais populares da região. A integridade da carroceria é fundamental para proteger os passageiros e evitar que sejam feridos, mesmo com a presença de airbags. Uma carroceria estável pode contribuir também para a saída dos passageiros, que precisem de cuidados e resgate após uma colisão

 

Veja teste do Tiida com 2 airbags

A organização criticou o fato de que, entre os modelos avaliados, só os mais caros conseguiram boas notas. "Na Europa até os carros mais baratos contam com airbags (motorista, passageiro e cortina lateral) e oferecem melhor segurança estrutural. Isso mostra que os maiores fabricantes de veículos sabem como fazer veículos com preços acessíveis que estejam de acordo com os padrões da Organização das Nações Unidas (ONU)", afirma o comunicado.

 

Veja teste do Tiida com 1 airbag

 

Essa foi a segunda leva de carros brasileiros testados pelo Latin NCap. No ano passado, foram avaliados Toyota Corolla XEi, Chevrolet Meriva GL PLus, Fiat Palio ELX 1.4 (com e sem airbags), Volkswagen Gol Trend 1.6 (com e sem airbags), Peugeot 207 Compact 1.4 (com e sem airbags) e Geely CK 1 1.3. Reveja os resultados de cada um.

Em 2010, no quesito segurança para adultos, apenas um deles ganhou quatro estrelas, o Corolla. E o modelo chinês nem sequer pontuou. Para crianças, nenhum passou de duas estrelas.

 

 

Veja ao lado o teste do Focus hatch

 

O Latin NCap, braço do Euro NCap, que aplica alguns dos testes mais rigorosos para carros na Europa é uma iniciativa conjunta da Federação Internacional do Automóvel (Fia), a Fundação Fia, a Global New Car Assessment Programme (GNCap), a Fundação Gonzalo Rodríguez, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a International Consumer Research & Testing (ICRT).

 

 

Fonte:

 

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/11/carros-vendidos-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html

 

como tem vários videos, pus somente o link!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

24/11/2011 12h50 - Atualizado em 24/11/2011 17h25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

24/11/2011 12h50 - Atualizado em 24/11/2011 17h25

 

Rapaz...

 

Agora, não sabia que o March foi tão tosco no teste.

 

SAPORRA nunca me enganou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o teste do ano passado, Rapha!

 

Quando eu li o título, pensei "WTF, eles testaram os MESMOS carros??"

 

uahushasuhuashuashasuhuas manézão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mas o meu tem tabelinha! Há! hauhuahuahuahuahua :vts

Mas o meu é mais compReto... tem até filmage das porrada! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Créu. Não é que o Etios conseguiu 4 estrelinhas....

 

Brasil inteiro tava duvidando, inlcusive eu.

 

Sandero me surpreendeu. Bom, pelo menos ta igual um Jaca com airbag.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz...

 

Agora, não sabia que o March foi tão tosco no teste.

 

SAPORRA nunca me enganou!

 

Citaram corolla nos testes mas n apareceu --'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que todos os médios e alguns compactos estão recebendo 4 estrelas. Só fico me perguntando quando veremos o primeiro 5 estrelas testado! Será que carros de uma categoria superior, como Fusion, conseguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aah, mas os resultados novos saíram hoje mesmo! O Rapha que é mané e postou errado auhahuahuhauhua

 

Aqui os resultados:

 

Resultados_Latin_NCAP.png

 

Mais informações:

http://www.latinncap..._portuguese.pdf

 

Ohhhhh Xan!!!!

 

Larga de ser preguiçoso! uhehueuheuheeuhe por isso postei só uma PARTE do resultado! uhahuahuauhahuauhahua :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cruze não é o vendido aqui(sul coreano), entao nao serve de referencia.

O Etios já tinha 4 estrelas antes de fazer o teste "patrocinado".

Como tudo no Brasil, mesmo tendo aqui em casa um dos melhores e um dos piores, não levo muito em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teste "patrocinado" foi na realidade a montadora que "doou" o carro para teste, sacou?

 

Bjundas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cruze não é o vendido aqui(sul coreano), entao nao serve de referencia.

O Etios já tinha 4 estrelas antes de fazer o teste "patrocinado".

Como tudo no Brasil, mesmo tendo aqui em casa um dos melhores e um dos piores, não levo muito em consideração.

Olha, até o momento eu não vi nada que colocasse em dúvida a credibilidade do LatinNCAP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se haveria problema se a fábrica alterasse a configuração do carro enviado para o teste a fim de obter um resultado melhor do que o modelo de produção em série.

 

Só é estranho testarem o Bora na fase 3, coisa do século passado, nem sei onde é que vendem isso ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Etios já tinha 4 estrelas antes de fazer o teste "patrocinado".

 

Assim... ele não tinha 4 estrelas... a fábrica já sabia que ele levaria 4 estrelas.

 

Como? Meio óbvio, não?

 

Ou será que só a NCAP pode atirar um veículo contra um bloco de concreto? Será que os fabricantes desenvolvem as estruturas na base da loteria? Fica a platéia lá, esperando ansiosamente quantas estrelas virão?

 

É BEM óbvio que a marca já sabia que viriam 4 estrelas, pois ela desenvolveu e TESTOU antes de lançar.

 

Ou vcs acham que a JAC e a Nissan foram surpreendidas pelo resultado RIDÍCULO de seus veículos com airbag?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior de tudo é que tem carro ai na lista que la fora levou 5 estrelas e aqui so 4.... de certo nosso teste que é mais rigido (e nao os carros que vem pra nos mais fracos) :blink:

Ou seja, mesmo pagando carissimo, escolhendo modelo com "20airbags", ainda assim levamos menos pra casa :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...