Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Futuro Ford Fiesta brasileiro mostra a cara no Salão de Paris

Recommended Posts

Futuro Ford Fiesta brasileiro mostra a cara no Salão de Paris

 

 

Modelo apresentado na França estará no Salão de São Paulo.

Fusion e Focus também são promessas para o evento em outubro.

 

 

 

Priscila Dal PoggettoDo G1, em Paris - A jornalista viajou a convite da Anfavea

 

 

A Ford só quer falar de EcoSport no Salão de Paris, mas o seu estande mostra dois carros extremamente importantes para o mercados brasileiro, os repaginados New Fiesta e Focus. Ambos devem aparecer também no Salão de São Paulo ao lado da nova geração do Fusion. De acordo com fonte ligada à montadora, o New Fiesta mostrado aqui não mudará em nada o visual para ser fabricado no Brasil, terá somente ajustes mecânicos e nem todos os itens de série.

 

fordfiesta.jpg

Ford New Fiesta foi repafinado no Salão de Paris (Foto: Divulgação)

 

O motor será o mesmo Sigma 1.6, ou seja, Ecoboost, o propulsor mais moderno da Ford, está descartado para este modelo.

 

A montadora não revela qual planta receberá o New Fiesta, se Camaçari (BA), onde é fabricado atualmente o Fiesta Rocam, ou São Bernardo do Campo (SP). No entanto, como o novo compacto que entrará no lugar do atual Ka - talvez com o mesmo nome - é desenvolvido em Camaçari e a nova fábrica de motores será também no complexo baiano, a chance maior é de o New Fiesta ficar em São Bernardo, onde a Ford já anunciou investimento.

 

fordfocus1.0titanium.jpg

Ford colocou o Focus 1.0 Titanium em posição inusitada (Foto: AP Photo/Christophe Ena)

 

Sobre o novo propulsor a ser produzido em Camaçari, ele será um três cilindros que "pode ou não ser um Ecoboost", segundo a fonte. A dificuldade é introduzir o sistema flex neste tipo de motor, o que acarreta em aumento de custos. Já o Focus renovado, segundo a apuração doG1 em Paris, deve chegar na metade do ano que vem ao Brasil.

 

fiestaecoboost.jpg

Fiesta e o motor Ecoboost (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)

 

Europeu quer saber do EcoSport

 

O global EcoSport aparece na Ford como a grande novidade da marca americana na Europa. No início deste mês, a montadora anunciou que o SUV desenvolvido no Brasil seria vendido naquele mercado. De diferença da versão brasileira, apenas alguns ajustes na suspensão, motor que não é flex (deverá haver versão a gasolina, com o bloco Ecoboost 1.0, e a diesel) e itens de série, como a larga lista de equipamentos de segurança, como airbags e sistemas de estabilidade.

 

O mistério da Ford sobre o carro é tão grande que chega a desanimar o visitante. De acordo com o responsável pelo lançamento do modelo no mundo, Nick FitzGerald, os preços ainda não serão divulgados e nem quais países receberão o carro. "Nos próximos 18 meses lançaremos o EcoSport em 27 países na Europa. É o que posso dizer", afirma Fitzgerald.

 

foto_ecosport-01.jpg

Desenvolvido no Brasil, EcoSport é destaque da marca no Salão de Paris (Foto: Divulgação)

 

O foco da Ford está na previsão de crescimento do segmento de SUVs no mercado europeu. "Ele deve crescer 50% nos próximos três anos", afirma o diretor executivo de design para Europa, Ásia e Pacífico.

 

Nova geração do Fusion

 

Os jornalistas brasileiros vão testar a nova geração do Fusion em outubro, pouco antes do Salão de São Paulo. Por isso, poucas informações sobre o carro são confirmadas pela Ford. Ele chegará, inicialmente, com a versão Ecoboost 2.0, mas logo deverá receber o motor 2.5 da picape Ranger.

 

Kuga

Outro SUV que chama a atenção no estande e concorre com modelos como o Volkswagen Tiguan é o Kuga. Não há previsões de o modelo ser lançado no Brasil, mas a Ford confirma que estuda a viabilização do modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem do 3 cilindros?!?!

 

Aliás, como funcionam os 3 cilindros? Em fase de 120 graus, semelhante a um 5 cilindros????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem do 3 cilindros?!?!

 

Aliás, como funcionam os 3 cilindros? Em fase de 120 graus, semelhante a um 5 cilindros????

 

joao, a vantagem é menor consumo.

 

a desvantagem é que nao é um motor redondo! ele vibra muito!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da hora....

 

Vibra por ter pouco cilindro, mas deve dar para em um futuro qualquer reduzir isso bastante com contrapesos certos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da hora....

 

Vibra por ter pouco cilindro, mas deve dar para em um futuro qualquer reduzir isso bastante com contrapesos certos...

Já usa contrapesos... os novos andando dizem que é mesma coisa, parado que se nota um pouquinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto que o Ecoboost 1.0 três cilindros da Ford ganhou o prêmio de Motor do Ano ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elogiaram o 3 cilindros do Picanto/HB20 pela pouca vibração, agora não sei o parâmetro, se pouca vibração comparando com os 4 cilindros ou pouca vibração para um 3 cilindros. Quem sabe os caras pensaram que iam rodar e parecer que estavam andando em uma tobata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elogiaram o 3 cilindros do Picanto/HB20 pela pouca vibração, agora não sei o parâmetro, se pouca vibração comparando com os 4 cilindros ou pouca vibração para um 3 cilindros. Quem sabe os caras pensaram que iam rodar e parecer que estavam andando em uma tobata.

 

ontem eu tava olhando videos do 3cc da ford e da kia / hyundai, achei nada de mais, vibra, vibra sim, mas é um motor pequeno e leve, e isso não repassa pro carro, um ap 1.8 deve vibrar mais huashuashusausasauhsauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usa contrapesos... os novos andando dizem que é mesma coisa, parado que se nota um pouquinho...

Claro que usa contrapesos, mas provável que pegaram o conceito de contrapesos de motores monocilíndricos e usaram simplesmente...

 

Com o tempo TUDO vai evoluindo, talvez descubram um formato novo, novos lugares para se colocar... Daqui uns anos com certeza o contrapeso utilizado não será igual o atual e a tendência é melhorar...

 

Temos o que? 50 anos de evolução em motores 4 cilindros? 3 cilindros existe faz tempo (já tive um em veleiro), mas não tem tanta gente pesquisando... Agora que estão lançando em alguns carros com certeza terão mais atenções voltadas a eles....

 

Igual motores Wankel... Se uma Ford, GM ou o que quer que fosse resolvesse utilizar, em alguns anos seriam motores tão bons ou melhores que os Otto... (em relação aos problemas deles que não permitem a utilização hoje em dia, obviamente eles tem vantagens antes que alguém venha falar alguma coisa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elogiaram o 3 cilindros do Picanto/HB20 pela pouca vibração, agora não sei o parâmetro, se pouca vibração comparando com os 4 cilindros ou pouca vibração para um 3 cilindros. Quem sabe os caras pensaram que iam rodar e parecer que estavam andando em uma tobata.

"Enquanto o câmbio é um dos destaques do carro, o motor 1.0 deixa a desejar, embora esteja 16 cv mais potente do que a geração anterior. A vibração do propulsor de 80 cavalos de potência é passada para a cabine e ele não tem fôlego para chegar aos 100 km/h. Seu desempenho foi bom até os 80 km/h e começou a perder a “animação” aos 90 km/h, como foi verificado na reta da pista. Nas arrancadas, só com a segunda marcha engatada para ter uma resposta rápida em ultrapassagens, por exemplo. Em terrenos íngremes, a situação é a mesma."

 

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/08/primeiras-impressoes-kia-picanto.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que usa contrapesos, mas provável que pegaram o conceito de contrapesos de motores monocilíndricos e usaram simplesmente...

 

Com o tempo TUDO vai evoluindo, talvez descubram um formato novo, novos lugares para se colocar... Daqui uns anos com certeza o contrapeso utilizado não será igual o atual e a tendência é melhorar...

 

Temos o que? 50 anos de evolução em motores 4 cilindros? 3 cilindros existe faz tempo (já tive um em veleiro), mas não tem tanta gente pesquisando... Agora que estão lançando em alguns carros com certeza terão mais atenções voltadas a eles....

 

Igual motores Wankel... Se uma Ford, GM ou o que quer que fosse resolvesse utilizar, em alguns anos seriam motores tão bons ou melhores que os Otto... (em relação aos problemas deles que não permitem a utilização hoje em dia, obviamente eles tem vantagens antes que alguém venha falar alguma coisa).

 

nao fala besteira jao...

 

os motores simplesmente nao tem mais o que se 'reinventar'... eles sim, melhoram, eficiencia, durabilidade, etc, mas nao tem mais essa de criar um motor novo nao...

 

lembro do motor da nissan (acho) que é um motor que é tipo um triangulo, esqueci o nome agora, que seria o motor ideal, nao há perda de torque muito menos potencia... vou procurar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao fala besteira jao...

 

os motores simplesmente nao tem mais o que se 'reinventar'... eles sim, melhoram, eficiencia, durabilidade, etc, mas nao tem mais essa de criar um motor novo nao...

 

lembro do motor da nissan (acho) que é um motor que é tipo um triangulo, esqueci o nome agora, que seria o motor ideal, nao há perda de torque muito menos potencia... vou procurar..

O rotativo? Se for, é Mazda.

 

http://carros.hsw.uol.com.br/motores-rotativos.htm

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao fala besteira jao...

 

os motores simplesmente nao tem mais o que se 'reinventar'... eles sim, melhoram, eficiencia, durabilidade, etc, mas nao tem mais essa de criar um motor novo nao...

 

lembro do motor da nissan (acho) que é um motor que é tipo um triangulo, esqueci o nome agora, que seria o motor ideal, nao há perda de torque muito menos potencia... vou procurar..

Rapha, eu sei que você é engenheiro e eu não, mas ÓBVIO que tem espaço pra reinvenção. Com combustíveis novos, novos usos, pesquisas sendo desenvolvidas a todo o tempo, é loucura achar que chegamos no modelo ideal de alguma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao fala besteira jao...

 

os motores simplesmente nao tem mais o que se 'reinventar'... eles sim, melhoram, eficiencia, durabilidade, etc, mas nao tem mais essa de criar um motor novo nao...

 

lembro do motor da nissan (acho) que é um motor que é tipo um triangulo, esqueci o nome agora, que seria o motor ideal, nao há perda de torque muito menos potencia... vou procurar..

 

em relação a isso eu gosto dos motores da subaru.. com seus cilindros horizontais..

centraliza bem a força G e nao vibra praticamente nada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao fala besteira jao...

 

os motores simplesmente nao tem mais o que se 'reinventar'... eles sim, melhoram, eficiencia, durabilidade, etc, mas nao tem mais essa de criar um motor novo nao...

 

lembro do motor da nissan (acho) que é um motor que é tipo um triangulo, esqueci o nome agora, que seria o motor ideal, nao há perda de torque muito menos potencia... vou procurar..

 

 

cambio toroidal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rapha, eu sei que você é engenheiro e eu não, mas ÓBVIO que tem espaço pra reinvenção. Com combustíveis novos, novos usos, pesquisas sendo desenvolvidas a todo o tempo, é loucura achar que chegamos no modelo ideal de alguma coisa...

 

Xan,

 

Releia o q eu disse!

 

Inventar? Nao, mas aprimorar, sim. Eh o q esta acontecendo.

 

Tenta entender o q eu disse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan,

 

Releia o q eu disse!

 

Inventar? Nao, mas aprimorar, sim. Eh o q esta acontecendo.

 

Tenta entender o q eu disse!

Eu entendi e continuo discordando, Rapha. Quer um exemplo? Motor 100% elétrico! Existe a muito tempo, mas sua aplicação em carros de massa é recente.

Vai que no futuro descobre-se como usar energia nuclear de forma segura pra mover um carro?

 

Eu discordo completamente que não haja espaço pra reinvenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao fala besteira jao...

 

os motores simplesmente nao tem mais o que se 'reinventar'... eles sim, melhoram, eficiencia, durabilidade, etc, mas nao tem mais essa de criar um motor novo nao...

 

lembro do motor da nissan (acho) que é um motor que é tipo um triangulo, esqueci o nome agora, que seria o motor ideal, nao há perda de torque muito menos potencia... vou procurar..

E o que eu falei de diferente disto?!

 

Ninguém vai reinventar o motor, mas pode-se inventar pequenas melhorias... Não faz muito tempo que botaram no mercado motores sem polia do comando de válvulas, acho que foi a ford... Esse motor da ford fala sobre um sistema de variação da pressão de óleo... São todas inovações! SEMPRE há espaço para inovações, materiais novos, conceitos novos, melhorias....

 

Esse conceito de 3 cilindros usado em carro é algo que não tem muito tempo, é uma inovação no setor automobilístico...

Eh esse msm!

 

Esqueci o nome do cara q criou!

Wankel, exatamente o que eu falei no meu post. Leia primeiro carioca! São motores com desempenho absurdo, mas hoje possuem uma vida útil pequena e emissões de poluentes altíssimos por não ter uma vedação perfeita... Falta pesquisa neles! Se fosse um padrão, como o ciclo otto é a décadas, com certeza não teriam esses problemas atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. motor a ar comprimido ja é uma realidade..

pq nao investir em algo que realmente tem custo baixo?

Motor a ar comprimido é velho!

 

Como armazenar ar suficiente para uma autonomia considerável?

 

E a energia que gasta-se para comprimir o ar? Não é mais fácil aplica-la direto nas rodas através de motores elétricos, que tem a vantagem de ter um torque absurdo em qualquer faixa de rotação, além de MUITO mais controles como distribuição de torque e tal? Além disso podendo ser usado como gerador de energia durante as frenagens?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem do 3 cilindros?!?!

 

Aliás, como funcionam os 3 cilindros? Em fase de 120 graus, semelhante a um 5 cilindros????

 

120 mesmo. A diferença é que você tem um cilindro a menos de massa móvel, e tem maior volume por câmara, o que óbviamente melhora a curva de torque.

 

A vantagem da menor massa móvel é perdida, claro, quando se usa árvore de balanceamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

nao fala besteira jao...

 

os motores simplesmente nao tem mais o que se 'reinventar'... eles sim, melhoram, eficiencia, durabilidade, etc, mas nao tem mais essa de criar um motor novo nao...

 

lembro do motor da nissan (acho) que é um motor que é tipo um triangulo, esqueci o nome agora, que seria o motor ideal, nao há perda de torque muito menos potencia... vou procurar..

 

Rapha, na década de 80 a VW brasileira chegou a anunciar um motor com maior rendimento térmico que os atuais (que já ouvi dizer que o rendimento é de cerca de 3% apenas), mas que nunca foi viável economicamente.

 

Tem MUITO espaço sim. Ainda não usamos cerâmicas nos motores, ainda não temos reaproveitamento térmico dos gases do escape... Ainda não temos motores com válvulas eletrônicas, ao invés de comando mecânico, mesmo a Mercedes já estando bem avançada neste aspecto. Ainda há muito o que otimizar nos Otto.

 

Mas o futuro não são os Otto. O futuro é elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...