Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

FusionOnzi

[Dúvida] Som Interno

Recommended Posts

Postado em

Boa noite, tenho um par de 6" nas portas dianteiras e na tampa um par de 6x9 selenium ligando esses 4 autofalantes em um sd250, tenho mais 1 sd250 sobrando, e queria mais grave interno, pois tem muito pouco, e voz tambem. A qualidade está ótima, mas tem pouco vocal.

Tenho tambem um bbuster 4500d parado, agora o que posso fazer com esses 2 modulos sobrando?

Não quero ligar subwoofers no 4500d pois meu carro é novo e eu tinha já 2 uxp, só que estava estragando todo o carro por dentro, e era muito pesado pelo o uso do carro, e presciso tambem do portamala livre :/ ai tive que tirar os 2 uxp..

Agora.. que que eu faço?

Compro 2 subzinho de 8 polegadas e coloco na tampa??

Coloco mais 6x9?

QUERO GRAVE BOM E GOSTOSO DE SE OUVIR, E CLARO QUERO MAIS VOZ.

Obrigado!!

Postado em

se você quer grave, precisa de um subwoofer.

depende do seu gosto se voce gosta de spl, ou voltado pra qualidade, um sub de 10 da nar acho que tá de bom tamanho, não ocupa muito espaço comparado com seus 2 uxp.

agora essa de pouca voz não entendi.

Postado em

Nossa senhora do céu... FusionOnzi, você já experimentou ler outros tópicos? Dar uma pesquisada?

Porque da forma como tá fazendo, tá querendo até demais! Consultoria gratuita às custas de mais um tópico COMPLETAMENTE repetitivo!

Dá uma lida nos outros tópicos, vê o que a galera anda montando! Tente não ficar tão sanguessuga dependente da opinião da galera! E o pior, geralmente quem ajuda nesses tópicos repetitivos são os outros novatos!

E outra coisa, não poste um novo tópico pra "dar ibope" às suas dúvidas, como fez alguns dias atrás (Criou 2 tópicos IGUAIS em áreas diferentes) e nem fique criando tópicos novos pra sanar cada dúvida sua! Pense bem.. se cada dúvida que surgir merecesse um novo tópico, temos mais de 200 usuários com dúvidas nesse momento.. faz as contas!

Imagine o seguinte: Você tá aqui de graça, é uma coisa que estamos te oferecendo, gratuitamente! Então porque não tentar fazer bom uso, ao invés de sair avacalhando e postando a torto e a direito?

SEMPRE pesquise antes de postar! Se tivesse pesquisado, já teria sanado a dúvida e não estaria dando trabalho à moderação!

Postado em

Bem, o que eu queria era SUBWOOFER SLIM!

PORQUE SE É PRA TE OS UPGRADE EU PEGARIA OS MEUS 2 UXP E COLOCAVA DE VOLTA NO PORTAMALA..

Eu posso não procura e fica criando topicos...

Mas quem responde não sabe lê né??

"Tenho tambem um bbuster 4500d parado, agora o que posso fazer com esses 2 modulos sobrando?

Não quero ligar subwoofers no 4500d pois meu carro é novo e eu tinha já 2 uxp, só que estava estragando todo o carro por dentro, e era muito pesado pelo o uso do carro, e presciso tambem do portamala livre :/ ai tive que tirar os 2 uxp.."

LEEM DIREITO ANTES DE RESPONDER QUALQUER COISINHA OKS?

Postado em

Liga no seu SD250.2 um Bomber Upgrade 10" em caixa de 35L brutos !

Se achar que vai ocupar espaço, poê um NAR de 8" em caixa de 10~12L selada, mas vai perde SPL e Subgrave, só que vai ganhar em qualidade !

Postado em

Liga no seu SD250.2 um Bomber Upgrade 10" em caixa de 35L brutos !

Se achar que vai ocupar espaço, poê um NAR de 8" em caixa de 10~12L selada, mas vai perde SPL e Subgrave, só que vai ganhar em qualidade !

Viepper ,

1º voce escuta esse upgrade 10" que taí com voce .......e depois vem me contar o quanto foi inferior em qualidade ao nar 8" :legal:

Postado em

Bem, o que eu queria era SUBWOOFER SLIM!

PORQUE SE É PRA TE OS UPGRADE EU PEGARIA OS MEUS 2 UXP E COLOCAVA DE VOLTA NO PORTAMALA..

Eu posso não procura e fica criando topicos...

Mas quem responde não sabe lê né??

"Tenho tambem um bbuster 4500d parado, agora o que posso fazer com esses 2 modulos sobrando?

Não quero ligar subwoofers no 4500d pois meu carro é novo e eu tinha já 2 uxp, só que estava estragando todo o carro por dentro, e era muito pesado pelo o uso do carro, e presciso tambem do portamala livre :/ ai tive que tirar os 2 uxp.."

LEEM DIREITO ANTES DE RESPONDER QUALQUER COISINHA OKS?

mas oq esta esperando então ??

Ja mencionei acima tem o bravox slim....

Pesquise sobre ele.

Também falei dos upgrade e postei o tópico dele..

Vc tem que decidir agora.

Tem os nar que o viepper citou também...

Tem topic dele também...

Postado em

Viepper ,

1º voce escuta esse upgrade 10" que taí com voce .......e depois vem me contar o quanto foi inferior em qualidade ao nar 8" :legal:

Digo em qualidade, assim pois no caso o nar ficará em selada, terá menor delay, maior velocidade além de ser um sub menor move menos massa de ar !

Eu nunca ouvi especialmente esse sub 8", mas já ouvi outros produtos além de que tenho um e tenho mais ou menos a noção, de tanto que fala da NAR, além dos pontos positivos que NAR 8" tem de seus donos shauhsauhsau

Por favor, não interprete como grosseria, apenas respondi mais ou menos a minha noção !

Postado em

Digo em qualidade, assim pois no caso o nar ficará em selada, terá menor delay, maior velocidade além de ser um sub menor move menos massa de ar !

Eu nunca ouvi especialmente esse sub 8", mas já ouvi outros produtos além de que tenho um e tenho mais ou menos a noção, de tanto que fala da NAR, além dos pontos positivos que NAR 8" tem de seus donos shauhsauhsau

Por favor, não interprete como grosseria, apenas respondi mais ou menos a minha noção !

Nem eu fui grosso com voce :)

Só quis dizer que o upgrade não tá perdendo isso tudo pro nar 8"

Só isso ehehe

E se for comparar , por favor , aí vamos comparar ambos NO MESMO TIPO DE CAIXA ,

Abraço !

Postado em (editado)

Nem eu fui grosso com voce :)

Só quis dizer que o upgrade não tá perdendo isso tudo pro nar 8"

Só isso ehehe

E se for comparar , por favor , aí vamos comparar ambos NO MESMO TIPO DE CAIXA ,

Abraço !

Ok rick :)

Não vejo a hora de montar logo meu upgrade, pois pretendo comparar com um UXP Power !

Editado por Viepper

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...