Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Sugestão: Novatos só criam tópicos depois de XX posts! Válida?

Recommended Posts

Acho a ideia do Marcelo muito boa. Tem chances de ser uma soluçao, sem impedir o novatos de participar. Apenas acho que 10 posts eh pouco, eu deixaria pelo menos com uns 20 posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução implementada, sub-fóruns para iniciantes criado ( geral, trio, spl e qualidade)

Iniciantes viram membros após 20 posts

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado é que já que são novatos, sem experiencia e desejam contribuir, então alguem me explica o tópico DIY mais parado do que nunca...

Compartilhar este post

Link para o post

quem ira criar os primeiros topicos la?

Eu tenho alguns já em mente.. bem bacanas! Vcs vão ver... é só eu ter um tempinho sobrando pra digitar tudo! :legal:

Ah, e acompanhar tópicos de lá, todos podemos! É sempre bom colaborar!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tiver um tempo e estiver sem preguiça, vou criar um tópico pra ajudar também

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mudança está sendo explicada no momento que o usuário está se cadastrando?

Usuário novo não conhece e nem costuma ler as regras do fórum, então acho importante esse aviso estar presente na mesma tela onde é preenchido o cadastro.

EDIT:

Algo como: "Novos usuários só poderão postar nos sub-fórums relacionados abaixo, como forma de adaptação ao ambiente de convivência do fórum, sendo que após 20 postagens serão elevados à condição de membro, e só então as demais áreas estarão liberadas."

Geral (Assuntos gerais sobre SOM AUTOMOTIVO):

http://autoforum.com...hp?showforum=77

Trio (Aqui, tópicos que visam o aperfeiçoamento de um sistema ou produtos buscando tocar som pra fora):

http://autoforum.com...hp?showforum=75

SPL (Aqui, tópicos para quem quer aumentar o desempenho dos graves e sub-graves internos):

http://autoforum.com...hp?showforum=76

Qualidade (Para aqueles que buscam qualidade de áudio e não se enquadram em Trio elétrico ou SPL):

http://autoforum.com...hp?showforum=78

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico:

- Abre um menu com Review e comparativos. (benchmark);

- Abre um menu com Lançamentos e noticias;

E tranca o "Geral".

POR QUE?

Porque todos os tópicos com duvidas estupidas, duvidas de comparação ou duvidas sobre instalação, são trancados e indicados a pesquisar no google, grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho alguns já em mente.. bem bacanas! Vcs vão ver... é só eu ter um tempinho sobrando pra digitar tudo! :legal:

Ah, e acompanhar tópicos de lá, todos podemos! É sempre bom colaborar!

no que eu poder ajudar.. estou dentro..

vou sempre acompanhar para nao deixar a parte dos "novatos" morrer.. as vezes eh muito divertido..

heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico:

- Abre um menu com Review e comparativos. (benchmark);

- Abre um menu com Lançamentos e noticias;

E tranca o "Geral".

POR QUE?

Porque todos os tópicos com duvidas estupidas, duvidas de comparação ou duvidas sobre instalação, são trancados e indicados a pesquisar no google, grande ajuda.

olha.. nao é má ideia..

Compartilhar este post

Link para o post

Solução implementada, sub-fóruns para iniciantes criado ( geral, trio, spl e qualidade)

Iniciantes viram membros após 20 posts

OFF-TOPIC: O tópico de fotos da seção TRIO está bugado já tem um tempinho. Travou em 200 posts, sendo que o último é de 2007, e não está permitindo novas postagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu trabalho mais saiu o primeiro!

Quando der tempo, tento fazer outros!

E quem puder, vai dando dicas ou corrigindo algo, pq fiz apenas um apanhado de informações.. posso ter me passado em algum detalhe!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

Compartilhar este post

Link para o post

Impressao minha ou diminuiu consideravelmente a quantidade de paginas em cada subforum?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o título já diz tudo!

Isso eliminaria 70% dos cadastros, que entram só pra tirar uma dúvida boba e somem!

Seria viável? Só poder CRIAR tópico apartir de "xx" posts? (exemplo: 100 posts!)

SIMMMMMMM!!!

Outra opção que seria viável também seria:

100 posts ou 3 meses de cadastro.

Mas aí os novatos iria floodar para aumentar a contagem de posts.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem pessoal mas acho bem tosquera essa parada de posts minimos para criar um topico, isso mostra a fragilidade dos moderadores que nao dao conta da demanda e organizaçao do forum, vejam o meu caso, estou com uma puta duvida em decidir quais equipamentos comprar amanha, que é quando estarei em sampa, e nao posso contar com a ajuda do pessoal do forum, vejo que vou ter que me f#$% na mao de um vendedor safado, geralmente o pessoal chega até aqui por causa de uma duvida e acaba nao tendo tempo de procurar em trocentos topicos para esclarecer sua duvida...esse é um outro ponto interessante, se o cara que eh usuario daqui a tempo e ve um post sobre um problema que ele msm ja respondeu inumeras vezes e nao quer responder novamente, simplismente nao responda...desculpem o desabafo, mas realmente pensei que conseguiria sanar minha duvida hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

quando tinha 15 anos de idade, perguntei a um chegado aqui da minha cidade se driver de corneta reproduzia grave.. :unsure:pasmafaute

hoje, dou manutenção em módulos de potência na minha cidade e cidades mais próximas...

as vezes, o novato também tem suas dúvidas.

decisão meio que dificil,

porque também entendo que precisa de um certo controle.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueçamos dos usuários que vão postar inutilidades (ex: ripa, k, muss, rsrsrs e etc.) pra contar posts e poder criar o tópico inútil poluindo o fórum. Creio que a área para os novatos se ambientarem e com mecanismos de "auto-ajuda" como os posts do Rick informando onde pesquisar seria o mais interessante.

Um abraço,

Sérgio.

:+1

Participo do Pedal, um fórum de ciclismo, lá precisa de 20 posts pra poder criar tópico nos classificados, por causa disso, novatos ficam floodando no fórum, falando asneiras.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem pessoal mas acho bem tosquera essa parada de posts minimos para criar um topico, isso mostra a fragilidade dos moderadores que nao dao conta da demanda e organizaçao do forum, vejam o meu caso, estou com uma puta duvida em decidir quais equipamentos comprar amanha, que é quando estarei em sampa, e nao posso contar com a ajuda do pessoal do forum, vejo que vou ter que me f#$% na mao de um vendedor safado, geralmente o pessoal chega até aqui por causa de uma duvida e acaba nao tendo tempo de procurar em trocentos topicos para esclarecer sua duvida...esse é um outro ponto interessante, se o cara que eh usuario daqui a tempo e ve um post sobre um problema que ele msm ja respondeu inumeras vezes e nao quer responder novamente, simplismente nao responda...desculpem o desabafo, mas realmente pensei que conseguiria sanar minha duvida hoje...

vai me perdoar.. mas tu nao tem razao..

tu cria uma conta pra tirar uma duvida sobre a sua compra.. 30minutos depois cria um topico pra te ajudar.. um dia antes..

quer tudo de mao beijada.. talvez nunca mais apareça.. e ainda acha que isso eh favor que o forum faz a voce?

fragilidade dos moderadores? rapaz.. eles nao ganham nada pra arrumar a zona que muitos novatos e tambem os velhotes fazem.. e sem levar 1 centavo..

e tu ainda acha que fazem pouco?

edit: cada besteira que eu leio.. fala serio..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

vai me perdoar.. mas tu nao tem razao..

tu cria uma conta pra tirar uma duvida sobre a sua compra.. 30minutos depois cria um topico pra te ajudar.. um dia antes..

quer tudo de mao beijada.. talvez nunca mais apareça.. e ainda acha que isso eh favor que o forum faz a voce?

fragilidade dos moderadores? rapaz.. eles nao ganham nada pra arrumar a zona que muitos novatos e tambem os velhotes fazem.. e sem levar 1 centavo..

e tu ainda acha que fazem pouco?

edit: cada besteira que eu leio.. fala serio..

meu amigo, vc ajuda se vc quiser, nao estarei colocando uma arma na sua cabeça e mandando vc responder meu topico, expressei minha opinião com esta regra que o forum criou, em relação a eu voltar ou não aqui, isso eh uma coisa que somente cabe a minha pessoa...mas se vc tiver carente é só me mandar seu endereço que envio um cartao postal no natal...

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo, vc ajuda se vc quiser, nao estarei colocando uma arma na sua cabeça e mandando vc responder meu topico, expressei minha opinião com esta regra que o forum criou, em relação a eu voltar ou não aqui, isso eh uma coisa que somente cabe a minha pessoa...mas se vc tiver carente é só me mandar seu endereço que envio um cartao postal no natal...

por isso que eu acho que tem que trancar mesmo, por esse tipo de resposta adulta e sadia para com o forum.

na boa.. se quer ajuda rapida assim, pergunte la no yahoo respostas.. quem sabe te mandem no natal um cartao com o que vc deva comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que eu acho que tem que trancar mesmo, por esse tipo de resposta adulta e sadia para com o forum.

na boa.. se quer ajuda rapida assim, pergunte la no yahoo respostas.. quem sabe te mandem no natal um cartao com o que vc deva comprar.

boa ideia!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que os "Iniciantes" poderiam postar SOMENTE nos quatro novos sub-fóruns, antes dos 20 posts... já que não é assim, deve mudar quase nada, pois vão postar a mesma dúvida, sem pesquisa, em qualquer tópico que encontrar pela frente. A ÚNICA diferença é que não serão em novos tópicos, como já está acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...