Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

Bota sd200k hedirum top vai tocapacaraio mano as mina pira

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

img2012070100098.jpg

Tocando Junto com o Paredão Ice Berg , com a banda Cartas de Tarô ao vivo

Compartilhar este post

Link para o post

Boatos que o savfff foi abafado pelo mini caminhão ali kkk

o paredão é amigo meu.. e nao fui abafado nao.. tava tocando no mesmo volume...

o fit ta tocando d+ !! impressionante!! ^^

to bebo ainda do final de semana..

Compartilhar este post

Link para o post

o fit dele clip dele clip e o caminhão sobrando potencia! ehehehhe

Bacana o paredao

Compartilhar este post

Link para o post

meu sd5000 ta otimo.. nunca deu problema, nao consome muita bateria.. nao tenho pressa nenhuma em trocar... cada um tem sua cabeça e seu som..

Querer é uma coisa... agora, física é física, independe do gosto, credo, cor, raça, opção sexual.....

tem RTA la em douglas agora.. mas com certeza eu nao vou la so pra simular pra vc... hehe

seria mais facil vc deixar de ser cabeça dura e ouvir.. pq vc mesmo falava q tinha vontade de ter 3 de 18"..

RTA não simula! :pirou:http://en.wikipedia....l_Time_Analyzer

Tinha vontade sim! MUITA vontade, e quase cheguei a fazer! Mas pesquisei muuuito, procurei ouvir opiniões, fazer alguns testes, etc... e vi que não era bem o que eu queria! =) De repente pode ser que com algum ajuste fique mais interessante, mas 80% das opiniões foram contra o que eu esperava!

eu to falando q gostei e nao é tão picuda... acho q vc iria gostar.. melhor ouvir e tirar sua conclusões nao acha? vc mora na mesma cidade q eu, hehe

mas ja vi muita gente falando q nao gostou mesmo..

eu gostei e to muito feliz com a caixa, deu tudo certo, agora so comemorar, uhuuuu \o/

Ah, isso é o mais importante, vc curtir o som! =)

...sou eu o da belina; e já depois de, supostamente, terem dito que nao sei regular etc, em relaçao ao fato de a MINHA caixa tocar mal eu já expliquei: o cross jfa de 5 vias que usava, ao fazer um LP em 120 hz dava um bassboost que deixava o grave com picos chatos, e isso eu so percebi depois que tive de desligar a via de grave do cross e colocar direto no 4k2 para fazer testes em ruidos no som, e vi que o som sem esse bassboost "bult in" se tornou mais musical, embora ainda tivesse alguns "defeitos", ou seja, precisasse de processamento se eu deixasse ele tocando em sinal flat. Disse ainda em outro tópico que o grave melhorou mais ainda quando fiz o corte direto no player (LP 125Hz 18Db), usando até mesmo as seguintes palavras "ficou show". A minha caixa puxa pra graves mais profundos e peca por nao ter muito ataque, principalmente pra tocar foró. Agora não nego que tem gente que escuta esse booooommmm dos picos que falei e acha um grave doidao.

Putz, bom saber disso! Novamente a caixa 3x18" volta à cogitação! Porém, não no meu carro atual! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tava ligado em paralelo a mesma musica ?

sim

Querer é uma coisa... agora, física é física, independe do gosto, credo, cor, raça, opção sexual.....

pratica tb é diferente de teoria!

RTA não simula! :pirou:http://en.wikipedia....l_Time_Analyzer

vc entendeu ¬¬ .. simular e medir, "analizar"

Tinha vontade sim! MUITA vontade, e quase cheguei a fazer! Mas pesquisei muuuito, procurei ouvir opiniões, fazer alguns testes, etc... e vi que não era bem o que eu queria! =) De repente pode ser que com algum ajuste fique mais interessante, mas 80% das opiniões foram contra o que eu esperava!

mtl4.jpg

BAH, q nada! imagine o acoplamento... eu ficava olhando essa foto e imaginando..

imagine q ela tem +- a ideia de uma MTL, CW218, Band pass.. caixas de gravão!

o povo q nao sabe fazer, nem usar! e so usam com target bass!

Ah, isso é o mais importante, vc curtir o som! =)

melhor ainda quando todo mundo elogia e diz q ta absurdo!

Putz, bom saber disso! Novamente a caixa 3x18" volta à cogitação! Porém, não no meu carro atual! rsrs

se anime, a caixa é boa.. =P

Compartilhar este post

Link para o post

http://youtu.be/M9cmwCmZmWY

pra vcs terem uma noção de como o fit ta absurdo! prestem atenção de onde ta vindo o grave!

mas vo falar a verdade, o paredao tava com 4 graves queimados e 6 medios desligados pq o amplificador parou.. molhou na chuva sexta-feira =/

Compartilhar este post

Link para o post

Essa MTL-4 aqui um conjunto antigo muito conhecido usa OS ATUAIS, sao 2 dessas em cada lado, caraio vou falar quando ia no banheiro lado oposto do palco o grave era absurdo de forte, o cara parado a roupa mexia, mas estamos falando uso profissional e tal mas queria vê 1 dessa na cacamba de 1 camioneta ou pick-up e caixa nao e grande assim por ser 4 d 18".

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo que não monto nesse carro atual, é pq o carro é pra trabalho e estrada... preciso dele com porta malas! Mas até o fim do ano quero ver se pego um reboquezin =)

Compartilhar este post

Link para o post

andei pensando em colocar uma mesa de som pra tocar banda..

queria uma mais barata possivel.. mas achei legal ter um efeito de reverb..

a mais barata q achei foi essa:

http://www.behringer.com/ES/Products/1202FX.aspx

behringer XENYX 1202FX

o inversor pra ela precisaria ser forte? alguem pode me indicar um baratinho?

http://www.behringer.com/ES/Products/502.aspx uma dessa aqui seria meio inutil né.. nao tem efeitos e poucos canais..

Compartilhar este post

Link para o post

andei pensando em colocar uma mesa de som pra tocar banda..

queria uma mais barata possivel.. mas achei legal ter um efeito de reverb..

a mais barata q achei foi essa:

http://www.behringer...cts/1202FX.aspx

behringer XENYX 1202FX

o inversor pra ela precisaria ser forte? alguem pode me indicar um baratinho?

http://www.behringer...oducts/502.aspx uma dessa aqui seria meio inutil né.. nao tem efeitos e poucos canais..

Tem o inversor do nosso amigo Carlos daqui do fórum, que segundo o pessoal que adquiriu gostou a atendeu plenamente a algumas mesas com vários canais e até outros equipamentos juntos e o melhor sem ruídos (comum nesse tipo de equipamento). É só pesquisar, pois há um tópico de lançamento.

Para facilitar:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174063

Veja se as especificações lhe atendem

Compartilhar este post

Link para o post

Usar som automotivo pra tocar banda? Instrumentos, microfones e tudo mais? É isso ou eu entendi errado?

Não acho uma boa ideia, pode parecer, mas não é nada simples amplificar uma banda, pra começar, vai precisar de alguns periféricos, como compressores, gates, equalizadores, vai precisar de monitores, e por ai vai... Uma mesa de 4ch+2ch estéreo não dá nem pro começo, no mínimo 10+2ch! E pode esquecer os efeitos built in da behringer e de várias outras marcas, são péssimos...

É investimento pra mais de R$6.000,00

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Usar som automotivo pra tocar banda? Instrumentos, microfones e tudo mais? É isso ou eu entendi errado?

Não acho uma boa ideia, pode parecer, mas não é nada simples amplificar uma banda, pra começar, vai precisar de alguns periféricos, como compressores, gates, equalizadores, vai precisar de monitores, e por ai vai... Uma mesa de 4ch+2ch estéreo não dá nem pro começo, no mínimo 10+2ch! E pode esquecer os efeitos built in da behringer e de várias outras marcas, são péssimos...

so se for pra uma banda inteira....

No caso se for so pra tocar musica e falar ao microfone uma mesa de 6canal com equalizador de 8 banda integrado ja ta bom para a aplicação dele....

Agora se for tocar com vários instrumentos, microfones... Ai sim da pra por coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, final de semana uma banda tocou no meu som ligado junto com esse paredao branco q tinha apenas uma mesa de som..

coisa simples..

1 microfone, 1 teclado e 1 guitarra

ligamos tudo em 15 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se for apenas 1 mic + 1 teclado + 1 guita.. uma mesa de 4 canais resolve! Veja o inversor que o fcoelhogomes indicou!

Compartilhar este post

Link para o post

Norsa ficou lindo demais parcero!

Quantos Ohms seus SDS?

Eu estava pra reformar meu som e tinha um projeto pra alto falante invertido também, mas tava com muitas duvidas se ia dar mais grave :/

Ví nos seus vídeos que antes seus falantes eram normais e agora estão invertidos, eles invertidos tocam muito mais? Varia muito de falante pra falante? Os meus são 15sw3p, será que fica bom?

1 câmara só pra 3 graves funciona bem? O_o

No meu projeto iam ser 2 câmaras de 60l cada (2 alto falantes obviamente)

Ah, isso aí da selenium é aquela D250 né? Isso é um TI ou corneta mesmo? Sei que dá 200 de rms cada e muita gente tá trocando as 405 por essas :X

Pow cara tá de parabéns, só ficou lindo e aparentemente o grave tá pokando tudo kkkkk

Editado por Marcos.Proliveir

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos Ohms seus SDS?

Eu estava pra reformar meu som e tinha um projeto pra alto falante invertido também, mas tava com muitas duvidas se ia dar mais grave :/

Ví nos seus vídeos que antes seus falantes eram normais e agora estão invertidos, eles invertidos tocam muito mais? Varia muito de falante pra falante? Os meus são 15sw3p, será que fica bom?

Ah, isso aí da selenium é aquela D250 né? Isso é um TI ou corneta mesmo? Sei que dá 200 de rms cada e muita gente tá trocando as 405 por essas :X

Pow cara tá de parabéns, só ficou lindo e aparentemente o grave tá pokando tudo kkkkk

Nem pra ler o tópico né? Ele descreveu todo o som, e talz! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pra ler o tópico né? Ele descreveu todo o som, e talz! =)

Cara, eu perguntei a opinião dele pra comparação, e não pra ele descrever. Única coisa que perguntei, foi quanto a impendancia dos graves. Acho que quem não leu mesmo foi você. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como vai dar opinião c ele NAO usa 250?????? OMG

Por isso perguntei se é. Não sei se usa ou não.

Editado por Marcos.Proliveir

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso perguntei se é. Não sei se usa ou não.

E num foi o que o Bloom falou , ele descreveu todo o set no topico.

E baixe a bola e respeite os outros, voce é novato e isso não é um bom começo .

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm não entendi...rsrsrs, cara akilo da selenium é apenas o expansor HL1450 da selenium, não significa q oq tem acoplado ali atras seja selenium, e q comparação é essa TI ou corneta mesmo??? O nome é Driver, ou fenólico ou titânio.

Basta uma pesquisada basica no forum, ou linkar nos vídeos do you tube no canal do Sávio q achas fácil os equips.

Sem mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos Ohms seus SDS?

a diferença que eu saiba do falante invertido para o alto falante com o imã pra dentro da caixa.... o com imã pra dentro ocupa volume dentro da caixa intão vc precisa descontar na hora de projetar.... e com o imã pra fora tem uma refrigeração melhor e não ocupa volume dentro da caixa...

os drivers que o colega ta usando são os eros 7200 TI ...e esse pessoal que ta tirando d405 pra colocar d250 trio não sabe a burrada que ta fazendo kkkkkkkkkkkkkk nem acredito que li isso

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...