Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

Postado em

A fase dos teus falantes ja nao ta invertida ?

positivo ta no negativo e negativo no positivo..

Vai bater pra dentro não, isso só vai acontecer se você inverter a POLARIDADE, isso é, ligar o negativo no positivo. (Contrafase)

Invertendo a SOMENTE a fase, vai atrasar o grave em 180º, se estiver cancelando mesmo e não "abafando", você vai notar uma melhora..

Já aconteceu comigo, liguei meu som junto com um amigo com 2x18", o grave praticamente SUMIU, ele ativou o Reverse no player, e deu uma NOTÁVEL melhora...

vou testar! valeu

Postado em

positivo ta no negativo e negativo no positivo..

vou testar! valeu

Savfff

to acompanhando seu topico e tinha lido sobre isso a inversao dos AF (to com duvida se presciso inverter a fase dos meus mais tenho receio de inverter e acontecer algo serio com meus AF) e tinha visto q era nescessaria a inverção caso o grave estivesse sendo cancelado pelo MG ou o contrario,quando vi isso acreditei q n era necessario...Procurei o topico mais n encontrei...

(Corrijam-me seeu estiver errado) aa ja q vc vai testar nos mantenha informados :D

Postado em

Savfff

to acompanhando seu topico e tinha lido sobre isso a inversao dos AF (to com duvida se presciso inverter a fase dos meus mais tenho receio de inverter e acontecer algo serio com meus AF) e tinha visto q era nescessaria a inverção caso o grave estivesse sendo cancelado pelo MG ou o contrario,quando vi isso acreditei q n era necessario...Procurei o topico mais n encontrei...

(Corrijam-me seeu estiver errado) aa ja q vc vai testar nos mantenha informados :D

Bruno pode inverter sim, no meu caso uso a mesma manifold que voce, e se deixar a polaridade dos falantes normal, fica um som horrivel, embolado e nao toca.

Agora inverte que ele vai tocar limpo e forte.

Nao tem problema algum em inverter a polaridade do falante.

• Upvote 1
Postado em

A inversão de fase não danifica não os auto falantes.

Mesma coisa que iria tocar pra frente, se no caso tiver invertido ele vai tocar pra trás da mesma maneira. Isso é aplicado quando coloca o sub invertido, ou deve ser invertido na HU ou o + e- que vai pro falante.

Agora se tiver um falante trabalhando pra frente e outro pra tras vai dar cancelamento e se tiver em camara unica então é pior;...

• Upvote 1
Postado em

Se o rca do sd5000 tiver na saida sub SW tem sim a inversão.

Agora se tiver na full ai não tem mesmo.

hum.. é verdade, tem isso, nem lembrava..

mas eu nao uso a saida de sub.. depois eu vejo oq faço..

Postado em

Ainda mais que com de 15 da pra fazer câmaras mais generosas

so nao sei se vale a pena viu..

eu ja testei "sb1000 adaptada" com litragem maior e nao gostei..

ja fiz com 72L 85L e 90L .. a q mais gostei foi com 72L ! wendell tb ja fez uns testes e pode observar q mesmo tendo espaço ele nao faz muito grande..

essas "TS18" q tao usando muito agora, acho o grave dela bem legal.. ela tem uns 70L tb..

pra EROS eu acho mais interessante litragem baixa

• Upvote 1
Postado em

Amanhã, Paredão Iceberg junto com o Honda Fit Fazendo a festa na 23° Cavalgada da Fazenda Riachão em Japaratuba-SERGIPE

icebergefit2.jpg

vou tentar fazer alguns videos e tirar fotos.. provavelmente segunda eu posto aqui! =) so curtição!! []-[]

( o gol das sw1p tb vai comigo )

Postado em

Não me entenda mal,

Mas o fit faz alguma diferença ao lado deste paredão ?

em outra festa q ligamos junto, o paredao queimou 4 graves e 1 amplificador de 4 medios(molhou na chuva, 3 dias de festa bebo kk) .. o fit tava ajudando d+..

agora o paredao ta 100% e o fit 100%.. amanha vamos ver! kk

eu acho q nao faz diferença nao, mas oq importa é curtir kkk vou ligar um tempo sozinho tb e com o gol das sw1p.. segunda eu posto as fotos! =)

Postado em

Savfff vo pra sua terra quarta-feira agente podia se esbarar por la pra eu dar um olhada no teu som;;

quarta feira umas 3hrs(chego umas15hrs) saio daki pra ir pra estancia( vc deve conhecer) fiko ai ate dia 30 ai se tu tiver livre ou de bobera qualquer dia;;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...