Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Linha de Transmissão (LT) para QUESTO 10' - QS350A-10

Recommended Posts

olha só que beleza, vizinho aqui de Maringá representando a Questo, bacana saber.

acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só que beleza, vizinho aqui de Maringá representando a Questo, bacana saber.

acompanhando...

;)

Eu compreendi claramente que é tópico destinado a emissão de opiniões de QUEM JÁ TEM O SUB.

Mas na enquete , consta a seguinte pergunta:

Qual sua impressão sobre o falante da Questo?

Me perdoe a franqueza , mas tal questão é totalmente generalista, não especificando quem e quando.

Abraço

Está certo Rick, tbm achei meio estranho. Como não me veio a ideia de como tornar isso o mais claro possível, optei por colocar um aviso no post, mas pelo jeito acho que não ficou legal.

Me ideias cara...rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

"Qual o nível de sua satisfação com relação aos Questos?"

Acho que assim você exclui aqueles que não possuem o produto, pois como é que poderiam estar satisfeitos ou não com o produto?

Edit.: Ou algo do tipo. Não dá para editar?

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

O que voce achou do SEU Questo "modelo xxxx do tópico" ?

Qual a impressão do SEU Questo "modelo xxxx do tópico" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, alterado.

Gostei da sugestão do Bruno, não quero especificar modelos pois quero saber no geral, de todos os modelos.

Valeu brothers.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui à duas semanas eu voto, por enquanto estou me recuperando do acidente com a tupia.. kkkkkk

Ainda não terminei a caixa. R$30,00 um pacotinho de manta de fibra de vidro.. "Pelamor"!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts Bruno tupia é fo** mesmo, mas e ai oq acorreu, não estou sabendo.

Não perdeu nada né? Acidente com tupia sempre arranca algo.

Por enquanto não irei comprar, mas estou doido para ver ele, o bom que meu amigo de Apucarana vai vir aqui monta ai vou poder ver....uiahaiuahaiuhaiauh

Na verdade tem um outro amigo daqui da cidade que comprou 2 10' e já chegou, vou caçar ele...rsrsrsrsrsr

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado a tarde, fazendo a caixa para o Questo acho que não apertei a fresa como deveria. Liguei a tupia, começou a vibrar e sai correndo.. kkkkkkkkkkkk

A fresa pulou mas ficou em cima da mesa, rodando igual a um pião. Desliguei a tupia, ela caiu no chão.

Inventei de parar ela com a sola do pé, calçado, mas ela espirrou e acertou o outro pé. Rasgou o sapato e pegou no dedo.. kkkkkkkk Nada grave, machucado rotineiro..

Quanto ao meu sub, LINDO, MUITO LINDO. Em breve, pretendo confrontá-lo com um W1V2, para ver qual permanecerá no meu set. O Questo vai ter que tocar muito, hein?!

Compartilhar este post

Link para o post

Inventei de parar ela com a sola do pé, calçado, mas ela espirrou e acertou o outro pé. Rasgou o sapato e pegou no dedo.. kkkkkkkk Nada grave, machucado rotineiro..

Poxa que vídeo cacetada ein... melhoras aê

Quanto a LT:

Essa LT com menor secção transversal não deixaria o sub muito controlado não (descendo pouco)?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o cliente de Apucarana sou eu hehehe. E recebi hj o Sub. Também esperando ansioso por este projeto para colocar ele para tocar!!

Tive que criar este perfil temporario ou não no forum, já que o outro eu estou restrito, não consigo fazer nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado a tarde, fazendo a caixa para o Questo acho que não apertei a fresa como deveria. Liguei a tupia, começou a vibrar e sai correndo.. kkkkkkkkkkkk

A fresa pulou mas ficou em cima da mesa, rodando igual a um pião. Desliguei a tupia, ela caiu no chão.

Quanto ao meu sub, LINDO, MUITO LINDO. Em breve, pretendo confrontá-lo com um W1V2, para ver qual permanecerá no meu set. O Questo vai ter que tocar muito, hein?!

Puts cuidado cara, tupia é traiçoeira.

Que bom que foi machucadinho....rssrrsrss

Poxa que vídeo cacetada ein... melhoras aê

Quanto a LT:

Essa LT com menor secção transversal não deixaria o sub muito controlado não (descendo pouco)?

Não, não, pelo contrário ele pode ganhar mais força com isso.

Opa, o cliente de Apucarana sou eu hehehe. E recebi hj o Sub. Também esperando ansioso por este projeto para colocar ele para tocar!!

Tive que criar este perfil temporario ou não no forum, já que o outro eu estou restrito, não consigo fazer nada!

Rodrigo já encaminhei uma MP para o Moti, agora temos que esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

meu voto foi avaliando apenas um, pois os 6 no novo set fica impossível avaliar pela falta de alimentação correta.

avaliei como excelente mesmo montado em caixa maior que a indicada pelo fabricante.

impacto, precisão, subgrave forte e macio. e sobe relativamente bem o sub.

esse teste foi feito numa caixa com 49 litros brutos retangular, duto com 31 x 3,5 x 60cm de comprimento ( Fb baixa mesmo !)

no set atual, na mesma HU pioneer MVH8350BT (volume vai até 60) regulei pra trabalhar no máximo no 40~45..

não passa do volume 26.. e o grave já começa a dar aquela perca de pressão mesmo com motor ligado...

usando fonte sobe mais.. mais não o suficiente pra avaliar o estrago que 6 bichinhos desses podem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, como ficou "pequena" a caixa, observando em escala do falante de 10" dá para imaginar o tamanho disso.

Sera que caberá em um Landau? Sei não. :unsure:

343lx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a preenchimento é 90% "feeling" e 10% técnica!

Não é viável fazer o cálculo de densidade e fluxo que alguns malucos inventaram na gringa, até pq mesmo depois de páginas de cálculo os caras acabam tendo que afinar de ouvido!

Basicamente o preenchimento pode ser de lã de vidro, é o mais comum e funciona bem! O nível de compactação "rule of thumb" é de 3:1 no início indo até 1:1 no final da linha, ou seja, 3x o volume da caixa de plumante "solto", comprimindo até caber na caixa... por experiência, pra sub cortado baixo e sintonia baixa... isso é muito compactado! Dá pra começar com 2:1 tranquilo, terminando em 1:1,5 (esgarçando o material pra ele ficar mais frouxo que o original) a não ser que o sub realmente esteja se descontrolando!

Em geral preenche-se a caixa desde alguns cm para trás do falante até o último terço da linha, que costuma permanecer vazia! Esse preenchimento é o ponto de partida mais usado e é o que eu uso, depois é fuçar dependendo da necessidade! Se tiver magro, reduzir a densidade no começo da linha, e aumentar lá pelo segundo terço pode dar uma engordada no grave (perdendo dinâmica), aumentar a densidade vai tender a deixar a caixa mais apagada, mas abaixa a resposta, diminuir o preenchimento vai deixar a caixa mais cavalar em torno da sintonia, mas gera pico forte (sem preenchimento são 12dB/8ª)! Eu não tenho boas esperiências com espuma colada na caixa para subwoofer, isso ajuda muito para médios, limpa bastante o som, mas mata legal o subgrave, pra sub, eu não usaria!

O resto é fazer uma caixa experimental, colocar parafuso de rosca dupla, com a tampa lateral furada e com borboletas, emborrachar as emendas, e tem-se uma caixa "abre-fecha" perfeita pra bricar com o preenchimento, nesse caso que a caixa é para teste, isso é mais que necessário! Depois da pra ter uma regra padrão para preenchimento dos clones!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dei excelente, mas ainda não ouvi o som dele. Mas me parece bom sim, pelo relato dos outros clientes e também videos. Acabamento muito bom mesmo.

Segue o meu unboxing para quem ainda tem curiosidade sobre este novo Sub Nacional

Pelo jeito vamos ter que ir testando mesmo para achar o "tom". Mas teriamos que ter um ouvido de audiófilo haushasu

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ver uma LT com esses subs por aqui em Brasília para poder escutar, já que selada e dutada vão aparecer com certeza. Uso LT no meu set e gostei demais do resultado. A minha começa em 1,2SD e termina em 0,8SD, mas o sub que uso tem sensibilidade menor, borda mais dura e 18mm de Xmax. Creio que essa caixa ficaria inviável para o Questo devido à leveza do conjunto, por isso a recomendação do Kleber de uma linha mais "apertada", ajudando a controlar o deslocamento do sub. Além de ler muito e procurar informações no google, das quais muitas eram deveras incompreensíveis para o meu "nível de conhecimento", o tópico que usei como guia para confecção da minha caixa foi o do Subsonic: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143696.

Sugiro a leitura do tópico pra galera que quer se aventurar e se alguém quiser ver as fotos da confecção da minha LT segue um link do tópico do meu carro: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154462&st=100. Fiquei apenas com um PM do uno mas valeu muito à pena.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, é isso ai, seu comentário está perfeito, vai os ajudar bastante.

Valeu.

Att,

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Gustavo, se o Renato não aparecer. Já da pra ter uma base pelas dicas dos colegas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim Rodrigo, como já disse, vamos esperar os mais entendidos e experiente chegarem num veredito, caso isso demore demais eu mesmo vou tirar uns dias de estudos e relembrar toda a teoria para assim bolar sua caixa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca do projeto da caixa, eu faria diferente, com o sub na parte de baixo, rente ao piso (melhor acoplamento e facilidade de manter a caixa mais estática).

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca do projeto da caixa, eu faria diferente, com o sub na parte de baixo, rente ao piso (melhor acoplamento e facilidade de manter a caixa mais estática).

agreed!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu queria uma LT... :(:rolleyes::(

Já tive uma e digo: Foi a melhor caixa que já pude ouvir! Tanto em rendimento quanto em extensão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...