Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Rick, na sua opinião o power one é um BOM ampli ?

 

 

Vou falar meu set também:

 

Player Pioneer DEH-3880MP (curto MUITO esse player mas vou trocar por um que tenha saída aux no caso queria o Sony 567UX)

Mids Gradiente 6,5" (Esse mid é muito bom, parte do meu kit 3 vias que vai tocar a partir de 50hz)

Full Branquinho 3" (full que toca muito pelo o que custa (paguei 17$))

Tweeter Nar neo 5015 1" (Vou trocar por um Leson TLX-1+Resistor de 10ohms e custa 30$ o par)

Cabo RCA Hurricane 5mts (recomendação do rick, comprei e curti bastante o cabo pelo o preço 20$)

Fonte PC AT (vou comprar mais 3)

 

Agora o que falta é:

 

Bomber Upgrade 10" S4

e 2 SD250.2

Vai ficar legal teu set :legal: .....

Seguinte vai ligar o midbass aonde ? No player ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal quando entro nesse tópico me animo muito com os comentarios,

acho que o meus proximos subs seram os upgrades...

preço esta bom e é nacional,

Rick quando tiver oportunidade testa um Bbuster 3600l

gostaria de saber da sua opinião sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper ,

 

AQUI no forum tudo que é xing ling é altamente discriminado.....te consideram um phudido se voce não tiver equipos de grife....essa é a verdade , não só aqui como em todo lugar e em tudo na vida .

 

Se o pone é um bom amp ? Na média geral eu digo que sim .

 

Várias pessoas dizem que não pois a dinâmica dele não presta etc etc etc, só que tem um montão de gente que nunca nem mesmo ouviu e fica repetindo igual papagaio de pirata.

 

É um amp robusto , dá a potência que promete, custa barato pelo que oferece.

 

Tem melhores ? Claro que tem ! Mas custando quantas vezes mais para ter quantas vezes o resultado dele ?

 

Tem piores ? Um monte deles !

 

Eu já montei um set que tinha um Pioneer 880prs , pone , kit bomber hi power , e sub ....um nitro 12" , cabos xing ling vagabal, e neguinho pagava pau pro som ATÉ saber o que estava tocando , depois começava a botar defeito.

 

O pone NÃO é um amp para quem deseja algo refinado , mas para um set BEM projetado e escolhido os equipos que supram as deficiencias do amp ( como deve ser em todo set), que haja um bom casamento entre tudo.....sim , dá pra ser um amp muito legal para um set diário e sem pretensões de pourra nenhuma hehehe

Entendi, muito bom seu relato, detalhe que o power one é um dos únicos (ou se for o único) ampli xing ling que NÃO mente na potência !!

Vai ficar legal teu set :legal: .....

Seguinte vai ligar o midbass aonde ? No player ?

Opa, obrigado !

Então o kit 3 vias (os mids o full e o tweeter) vão ficar em books, no caso pretendo fazer um cross passivo pro meu kit, assim o que vai alimentar o kit é 1 SD250.2 e o outro fica alimentando o upgrade, e o player mandando o sinal vindo do PC e as vezes também jogar play2 e assistir filmes, além dos meus pais ouvirem músicas do CD também !

 

No caso mês que vem vou comprar o upgrade, e depois do upgrade vou na sta efigênia e compro o sd250.2 que lá custa 160$, ai vou alimentar o kit 3 vias provisóriamente no player mesmo ! Pra depois comprar o resto dos equipamentos que apenas outro SD250.2 e Trocar o player (que é o equipamentos mais caro ! Pois o resto do meu set é tudo CxB ! Pois Tweeter(Leson) acha por 30$ o par (e não um tweeter ruim pra tocar de 10khz pra cima) os full que paguei 17$ o par e os mids acha por até 60$ o par ! Cabo RCA hurricane paguei 20$ mas acha por 15$, e o sub que é uns 150$ e o SD que é 160$ !

Pessoal quando entro nesse tópico me animo muito com os comentarios,

acho que o meus proximos subs seram os upgrades...

preço esta bom e é nacional,

Rick quando tiver oportunidade testa um Bbuster 3600l

gostaria de saber da sua opinião sobre ele.

Ver um tópico desse assim com relatos todos positivos do começo ao fim do tópico sobre o upgrade, da uma vontade e tanto de ter um e não vejo a hora de ter o meu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando começar a montar o somzinho posta fotos ai Viepper

Já tenho um tópico do meu projeto que já possui 17 pag ! Situa-se no subfórum de Som de QUALIDADE:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171578

 

Quando criei o tópico meu intuito era montar o som no carro do meu pai, só que pensei nas consequências e decidi montar no meu quarto mesmo, então os primeiros posts do tópico são sobre o set que era selenium 62v2a + bbuster 1600GL + keybass !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei muito mais desafio montar set custo beneficio .

 

É mais divertido , tem menos coisa pra se errar e quando bem montadinho , quase sempre se dá um bom resultado .

 

Eu tive / tenho curiosidade de experiementar um bb3600 , mas o tamanho dele é que me desanimou :(

 

Pra colocar um pone embutido na vertical dentro da mala do golf já é um parto dífícil ....o 3600 seria impossivel .

 

Depois do almoço vou finalizar a escolha / instalação da hu , e se bobear tiro umas fotos e crio um tópico kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei o tw do meu bravox cs60b por algumas horas e nao gostei. Realmente é meio gritão, agudo demais eu diria. Voltei pro meu par de dayton que paguei 100,00 aqui no fórum e estou satisfeitíssimo. O que mata é que a acústica das portas do 307 é péssima e mesmo com baffle, ainda da umas vibradas. Eu iria ate forrar a porta com kimanta, mas to desistindo de mexer com kits nas portas e vou por um par de 6x9 jbl.

Senti que com a voz no tampao direcionada pra cima, o preenchimento sonoro fica melhor. Da forma que esta o meu atualmente, parece que a voz esta vindo toda do meu pé, o que deixa um pouco estranho.

 

Ps: já tem tempos que to a fim de comprar uns 2 a 3 upgrade! Kkk

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tw do 60B, acertando no EQ e cortando um pouco mais alto, fica ate "suportavel". Bom, eu ja me acostumei com os meus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tw do 60B, acertando no EQ e cortando um pouco mais alto, fica ate "suportavel". Bom, eu ja me acostumei com os meus.

 

esse é o segredo da coisa, ajustar e acostumar!

 

é a mesma coisa do tw de titanio do selenium 52v3a, todo mundo desce o ca**** no coitado, mas se parar pra regular e acostumar vai ver que é um excelente tw, nunca vi nada melhor pra tocar viola! até meu tio que não saca nada de som falou q parecia q o violeiro tava dentro do carro! kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os up grades atuais , de longe sou mais ainda o de 10".

 

Musicalidade show de bola , barato e toca subgrave legal em dutada de 35 litros brutos.

Eu que o diga....

tenho um de 10, caixa 44L, não me lembro agora o tamanho do duto, tem muito tempo que fiz essa caixa.

o bicho bate muito, quem entra no carro pensa que tem dois batendo, mas na verdade ele está solitário na mala....

 

Eu tinha o de 250w rms, bobina dupla, mas fui obrigado a troca-lo por causa da impedancia que não casava com o novo módulo, ai peguei o de 350w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe mano queria toca ele 100% qual modulo é legal pra toca 1 dele?

Então na bridge de um BBuster 3600GL ! Só que vai precisar de uma BOA alimentação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar o upgrade finalmente, o de 10 é melhor para subgrave correto galera ?

Yes :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei 2 de 10".. vamo testar essa bagaça em setembro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai curtir de montão os bichos de 10" :)

 

O meu nem amaciou ainda e já está ficando valente !

 

Fico impressionado como toca bonito e macio , nem parece um sub barato, timbre gostoso demais.

 

Não conhecia até então melhor custo beneficio em matéria de subwoofer .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai curtir de montão os bichos de 10" :)

 

O meu nem amaciou ainda e já está ficando valente !

 

Fico impressionado como toca bonito e macio , nem parece um sub barato, timbre gostoso demais.

 

Não conhecia até então melhor custo beneficio em matéria de subwoofer .

 

ah se eu soubesse disso no inicio do ano! teria economizado uns bons trocados! kk [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu nem amaciou ainda e já está ficando valente !

 

Fico impressionado como toca bonito e macio , nem parece um sub barato, timbre gostoso demais.

 

Não conhecia até então melhor custo beneficio em matéria de subwoofer.

Qual a sintonia?

 

Pq eu fiz umas simulações aqui, sempre ultrapassa o xmax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sintonia?

 

Pq eu fiz umas simulações aqui, sempre ultrapassa o xmax

 

ele foi feito para sintonias um pouco mais altas.. 34hz mais ou menos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa de 35 litros brutos , sintonia de 36 hz .

 

O xmax tá chegando a 9 e pouquinho .

 

Só que existe o Xmax e o XLim .

 

O interessante é QUE TODOS os MUIITOS (muitos mesmo) subs que já simulei , se aplicados em caixas um pouco maiores ou alicado algum headroom, SEMPRE ultrapassaram o Xmax no software.

 

EDIT: E como já foi dito pelo Allan , destes MUITOS simulados , MUITOS foram montados e funcionaram perfeitamente bem.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa de 35 litros brutos , sintonia de 36 hz .

 

O xmax tá chegando a 9 e pouquinho .

 

Só que existe o Xmax e o XLim .

 

O interessante é QUE TODOS os MUIITOS (muitos mesmo) subs que já simulei , se aplicados em caixas um pouco maiores ou aplicado algum headroom, SEMPRE ultrapassaram o Xmax no software.

Já percebi a mesma coisa...

 

Os Questo e os RE fogem a essa regra... (mas eles também não cabem no meu bolso :()

 

 

 

Obrigado pela informação aí :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já percebi a mesma coisa...

 

Os Questo e os RE fogem a essa regra... (mas eles também não cabem no meu bolso :()

 

 

 

Obrigado pela informação aí :legal:

 

Nem o QUESTO foge a essa regra .

 

Em caixa de 40 litros brutos , low pass em 80 hz e 350 rms aplicados , o bicho de 10dvc2 já ultrapassou o x-max........

 

Abraço ! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já percebi a mesma coisa...

 

Os Questo e os RE fogem a essa regra... (mas eles também não cabem no meu bolso :()

 

 

 

Obrigado pela informação aí :legal:

 

como disse Rickbibolagato, não só os Questo, como qualquer subwoofer ultrapassa o x-max..

 

basta que para isso você aplique mais potência que a nominal, oque pode piorar com cortes mal feitos.

 

os meus dobram a suspensão.. e sem dó.. :vts 44 litros brutos pra cada.

 

eu devo estar aplicando cerca de 500~600W rms em cada.. óbvio com sinal limpo sem clip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu devo estar aplicando cerca de 500~600W rms em cada.. óbvio com sinal limpo sem clip.

Programação musical é mais tranquilo agora nas "black senóide modafoca" tem que dar uma maneirada :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rickbolagato ?! :blink:

 

Pô , aí é sacanagem ! :vts

 

 

junção perfeita né, Rick + bibola + bolagato :vts

Programação musical é mais tranquilo agora nas "black senóide modafoca" tem que dar uma maneirada :P

 

ah sim com certeza ! mais geralmente 70% do tempo é tocando bass mesmo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenho 1 upgrade 12" 350 rms numa caixa mdf dutada 2" de 30 litros batera de 90 ah cabo 25mm. como no futuro pretendo pegar 2 e2k 12" 800 comprei um banda ice 1800 Rms 2ohms pra quem conhece sabe que ele impurra legal qualquer sub ou woofer. liguei o upgrade nele em 4 ohms no manual disse que joga 900 a 4ohms. a definição pra min é o melhor subgrave que ja ouvi qualidade sem incomadar muito rapido na respostas de grave e se forçar parece que vai rasgar a lata do carro. que pena que não tem modelos de 800 ou 900 RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, estou usando um pioneer IMPP no meu som, porem quero troca-lo e fazer uma caixa nova.

Meu carro é uma strada cabine simples, ou seja, pouco espaço atras do banco.

 

A litragem ideal para o de 10 é 36 litros correto ?

 

Para a strada vai ficar legal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...