Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

To quase comprando 2 Upgrades de 12 viu..!

pq os meus 309 nao tocam muito legal pra fora não..

 

minha caixa e 95 litros brutos com dutos de 4mm e 18 cm de comprimento..!

sera que os upgrades descem bem pra fora nessa caixa.?

 

pq curto muito som interno...mais ultimamente estou indo muito pra sitio..e ouvir um sonsinho de mala aberta e fino...

nada de absurdo...so quero um som bom....

 

os 309 sao muito bons. mais com mala aberta deixa a desejar. e ouvir falar q os upgrades descem bem pra fora tb...

 

o que vcs acham??

 

Obs: Não quero woofer (antes que alguém me diga algo do tipo pq quero som pra fora kkkkk)

como disse gosto muito daquele grave interno gostoso que so os sub dão =]

To quase comprando 2 Upgrades de 12 viu..!

pq os meus 309 nao tocam muito legal pra fora não..

 

minha caixa e 95 litros brutos com dutos de 4mm e 18 cm de comprimento..!

sera que os upgrades descem bem pra fora nessa caixa.?

 

pq curto muito som interno...mais ultimamente estou indo muito pra sitio..e ouvir um sonsinho de mala aberta e fino...

nada de absurdo...so quero um som bom....

 

os 309 sao muito bons. mais com mala aberta deixa a desejar. e ouvir falar q os upgrades descem bem pra fora tb...

 

o que vcs acham??

 

Obs: Não quero woofer (antes que alguém me diga algo do tipo pq quero som pra fora kkkkk)

como disse gosto muito daquele grave interno gostoso que so os sub dão =]

Cara se bem montado Upgrade da um rendimento bacana pra fora olha só:

 

4 Bomber Upgrade 10", si liga no rendimento externo:

[media=]

[/media]

 

Tem esse aqui também com 6 bomber Upgrade 10", entubando 6 HDC 1000 !!:

[media=]http://www.youtube.com/watch?v=Q_36kAYnYn4[/media]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade e Panther tem comportamentos bem diferentes. Panther acima de 60hz morre, em compensação no subgrave, dispensa comentários. O Upgrade desce bem e se destaca acima de 60hz caso queira utiliza-lo assim.

 

30Hz com 1 de 10" é bem forçado né Viepper. Não espere tanto dele.

 

Mais do que isso que o Marcelo falou, é besteira mesmo! Cuidado com caixa muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... Esses2 videos que Viepper postou, sao aqui da cidade... Conheço os donos dos carros hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja sim, tocam bem forte perto do carro, afasta um pouco e ja nao tem aquele gravaaaooo... mas tocam BEM forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ja disse ali pra traz... "o upgrade de 15" nao desce legal nao, o negocio dele é mais SPL mesmo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aah sim entendo, mais será que não conseguiria extrair nenhum pouco de subgrave com o de 15 ? S: porque se for no caso então é melhor ir no de 12 ou mesmo no de 10 !

 

O Upgrade de 12 desce legal, o de 10 também tem uma resposta bacana apesar de ter o SPL um pouco mais baixo que o de 12!

 

Você poderia colocar 3 de 12 ou 4 de 10, vai conseguir o SPL dos falantes de 15 mas com subgrave mais forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fato !

 

Nitro não aguenta o pau , eu já destrocei pelo menos uns 6 deles .

 

Uma época era por desancoramento de bobina, ela escorregava inteira da forma (isso foi constatado em todos que enviei em garantia ).

 

É uma pena , pois o nitrinho de 10 tem um timbre bem gostoso .....

 

EDIT: da Bomber eu tive um par de DUB 12" D4 ....foram judiados até não poder mais .

Nunca federam nem nada parecido .

 

Tive papão evolution 12 650 rms - fiquei pouco tempo com ele, mas era show pra subgrave, descia legal.

 

Tive papão 800 12 - guentava um pau forte , vendi funcionando redondinho.

 

Tive um par de upgrades 12" 350 , mas nem cheguei a amaciar pois não desciam legal pro meu gosto, mas muito spl tinha.

 

Tive um upgrade 10 350 e nem tive tempo de testar numa caixa decente, logo passei pra um colega meu , tem quase dois anos que o sub tá sendo maltratado com uns 250 rms com muita distorção em caixa de 30 e poucos litros .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenhu 2 pioner 309 e meu primo tem 2 upgrade ,, sei la cara.. senti o upgrade com um som um poko mais nitido ... com mais qualidade. ainda que ele usa uma caixa com frente de fibra e traseira de madeira...

mas os pioner da pra faze um barulho legal tambem .. dispara uns alarme por ai... meu palio treme tudo. ate chato.. porque ta soltando tudo !!

 

 

faloww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém teria algum video do upgrade 10'' mostrando a resposta dele em subgrave ? só acho video dele com musicas estilo funk e eletronica ! pasmafaute

 

Em breve vou gravar um video com as musicas do catacumba, dae posto o link por aqui. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com um upgrade 10" em dutada de 35 litros e sintonia de 36 Hz .

 

Liguei hoje e cheguei a ouvir uns 10~15 minutos testando a instalação.

 

Tocou macio e gostoso , e detalhe , custou só R$ 140,00 novo o bobina simples 04 ohms.

 

Tô rindo a toa hauhahuahu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com um upgrade 10" em dutada de 35 litros e sintonia de 36 Hz .

 

Liguei hoje e cheguei a ouvir uns 10~15 minutos testando a instalação.

 

Tocou macio e gostoso , e detalhe , custou só R$ 140,00 novo o bobina simples 04 ohms.

 

Tô rindo a toa hauhahuahu :)

Legal, o que ta alimentando ele ? Comprou na internet ? Eu iria comprar meu SD250.2 primeiro, mas acho que vou primeiro comprar o Upgrade, pra já ir amaciando, e ajunto dinheiro pra comprar a caixa e tocar provisóriamente no micro system !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com um upgrade 10" em dutada de 35 litros e sintonia de 36 Hz .

 

Liguei hoje e cheguei a ouvir uns 10~15 minutos testando a instalação.

 

Tocou macio e gostoso , e detalhe , custou só R$ 140,00 novo o bobina simples 04 ohms.

 

Tô rindo a toa hauhahuahu :)

 

que bom saber rick!

 

acha que ele se compara a algum outro sub que vc já teve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Legal, o que ta alimentando ele ? Comprou na internet ? Eu iria comprar meu SD250.2 primeiro, mas acho que vou primeiro comprar o Upgrade, pra já ir amaciando, e ajunto dinheiro pra comprar a caixa e tocar provisóriamente no micro system !

 

Viepper , o subzinho é muito bom ! E guenta o tranco legal hehehe, sei por conta do meu vizinho aqui de frente.

 

O dele deve ter levado uns 2 meses pra amaciar snme.

 

O meu comprei em Aparecida do Norte SP , no shoping dos romeiros junto a basílica (mais de 300 lojas e cheias de importados também.). Embalagem lacrada e nota fiscal , R$ 140,00 .

 

Eu (disse eu ) prefiro mil vezes mais um upgrade 10 do que um keybass panther 8" , não estou dizendo que o panther seja ruim , mas acho o upgrade melhor.

 

Ótimo custo beneficio !

 

Abraço

 

 

 

 

que bom saber rick!

 

acha que ele se compara a algum outro sub que vc já teve?

 

Olha , eu torcia legal o nariz para o upgrade 12" , cheguei a ter dois deles em caixa dutada 100 litros ligados na bridge de um Dominator Hurricane (550 rms por bridge) , mas não agradava ...tinha spl mas faltava "peso" no som , parece que não descia.

 

Fiquei animado ao ver o Upgrade 10" do meu vizinho , está tocando há uns 18~20 meses em caixa dutada de + - 33 litros , e recebendo teóricos 200 rms de um Audiophonic Club 4100... Toca redondinho e forte nas baixas , bem melhor que o de 12".

 

O mlk sabuga distorção no sub e o bicho tá lá firme e forte , nem dá pra acreditar.

 

Eu vou comparar o mesmo APENAS com subs de 10 que passaram aqui comigo (de 10" foram poucos) :

 

Tão bom quanto o UXP 10" , com a vantagem de começar a tocar cedo , ele se excita com pouca potência .

 

Melhor que o C1 10 da Audiophonic (não gosto do timbre do C1 10 , já o C1 12 é show), o up tem o timbre muito melhor e excita mais fácil.

 

10 X melhor que o Pioneer 259 ...rsrs, acho que nem dá pra comparar os dois.

 

Se eu contar o set que montei....vou até apanhar aqui no forum kkkkkkkkkkk

Editado por rick demolidor
acrescimo de resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aa obrigado, vendo relatos assim tão positivos ainda de gente que entende da um ânimo em tanto !

 

No caso do ampli, acho que já sei asuhaush ! Termina com a letra "e" né ?

 

hehhee

 

Viepper , eu estava conversando outro dia com o Gledson , e disse que gastar com set é legal mas tem horas que nos perdemos na loucura toda e temos mais angústia pra definir as coisas do que prazer .

 

Por isso eu acho bacana gastar 1X num set honesto e simples que toque 1X , mas não gasto mais 6X pra ter um set que toque 2~2,5X..........chega ! Eu quero é simplicidade hehehehe

 

PS: acertou o amp ! kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehhee

 

Viepper , eu estava conversando outro dia com o Gledson , e disse que gastar com set é legal mas tem horas que nos perdemos na loucura toda e temos mais angústia pra definir as coisas do que prazer .

 

Por isso eu acho bacana gastar 1X num set honesto e simples que toque 1X , mas não gasto mais 6X pra ter um set que toque 2~2,5X..........chega ! Eu quero é simplicidade hehehehe

 

PS: acertou o amp ! kkkkkkkk

Tem razão, as vezes penso em montar um set bem mais caro mas que tenho que ajuntar meu dinheirinho por um ano e acho que nem da, ai penso, pra que esse exagero ?

 

Vendo relatos positivos de sets de baixo custo, equipamentos de baixo custo, ai você que não precisa de tudo aquilo ! Mas uma coisa não se pode perde o prazer de ouvir música ! No caso sou outro adepto da simplicidade !

 

No caso do ampli, o pessoal aqui no fórum, nunca recomenda ele e nem falam bem também ! Você podia ser uma das pessoas talvez a mostrar que não é um ampli ruim !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehhee

 

Viepper , eu estava conversando outro dia com o Gledson , e disse que gastar com set é legal mas tem horas que nos perdemos na loucura toda e temos mais angústia pra definir as coisas do que prazer .

 

Por isso eu acho bacana gastar 1X num set honesto e simples que toque 1X , mas não gasto mais 6X pra ter um set que toque 2~2,5X..........chega ! Eu quero é simplicidade hehehehe

 

PS: acertou o amp ! kkkkkkkk

 

venho fazendo isso há tempos...

 

não tem dinheiro que paguei vc ver seu som de 1k tocando melhor que o de quem gastou 5k... é uma das melhores sensações de quem curte som automotivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

venho fazendo isso há tempos...

 

não tem dinheiro que paguei vc ver seu som de 1k tocando melhor que o de quem gastou 5k... é uma das melhores sensações de quem curte som automotivo!

Realmente, um set bem acertado da pra tocar melhor que muito set mais caro ! E isso é muito legal

 

Que nem o admilson (noslimda) o set dele era se não me engano:

 

Player Clarion 785

Mids cs50b (do antigo)

Full Branquinho de 3" (igual o meu de 20$ o par)

Selenium 1tw1

Ampli califórnia

 

No campeonato ele ficou em 3º perdendo apenas para o Sakata, e o Foca se não me engano, com sets muito mais caros e se não me engano o admilson chegou muito perto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então...

 

Hoje o meu set vai ser (falta escolher a hu entre duas que tenho aqui Pioneer FH-P8000BT e AVH-4280DVD ambas 2 din):

 

kit 60D nas portas dianteiras (as portas do golf são muito boas , praticamente dispensam tratamento)

 

falantes DESLIGADOS oem nas portas traseiras

 

power one

 

upgrade 10" na dutada 35 litros sintonia de 36 hz.

 

Bateria Heliar Racing 65 Ah zero Km no cofre e cabeamento de 16mm².

 

Cabos RCA Taramps (do azul que na verdade é Sto Angelo).

 

O pone tem os agudos meio apagados , o 60D já é um kit gritão...só aí já começa estabelecer algum equilíbrio.

 

O durante uns 15 ou 20 minutos que liguei tudo pra testar , já deu pra sentir que o sub sem amaciamento algum está acompanhando bem o kit .

 

É um set que só tem a pretensão de ser gostoso pro dia a dia , prático , barato e simples . E pelo pouco que ouvi já gostei.

 

Eu tive uma porrrada de pones pois sempre que ia mudar de set , dava voltas e mais voltas tentando conciliar várias coisas e sempre caía nele rsrsrs E garanto que foram tempos mais felizes do que os de angústia nos sets caros e complicados que montei.

 

Era feliz e não sabia ....e estou voltando a ser heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
! O que ta alimentando ele é o Boss Cx1000m (vide assinatura) ? Legal hein, já ouvi e regulei esse ampli, alimentando um bomber destroyer de 15", sonzinho show !

 

Exatamente! Sub em bridged nos canais 3 e 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, na sua opinião o power one é um BOM ampli ?

 

 

Vou falar meu set também:

 

Player Pioneer DEH-3880MP (curto MUITO esse player mas vou trocar por um que tenha saída aux no caso queria o Sony 567UX)

Mids Gradiente 6,5" (Esse mid é muito bom, parte do meu kit 3 vias que vai tocar a partir de 50hz)

Full Branquinho 3" (full que toca muito pelo o que custa (paguei 17$))

Tweeter Nar neo 5015 1" (Vou trocar por um Leson TLX-1+Resistor de 10ohms e custa 30$ o par)

Cabo RCA Hurricane 5mts (recomendação do rick, comprei e curti bastante o cabo pelo o preço 20$)

Fonte PC AT (vou comprar mais 3)

 

Agora o que falta é:

 

Bomber Upgrade 10" S4

e 2 SD250.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, um set bem acertado da pra tocar melhor que muito set mais caro ! E isso é muito legal

 

Que nem o admilson (noslimda) o set dele era se não me engano:

 

Player Clarion 785

Mids cs50b (do antigo)

Full Branquinho de 3" (igual o meu de 20$ o par)

Selenium 1tw1

Ampli califórnia

 

No campeonato ele ficou em 3º perdendo apenas para o Sakata, e o Foca se não me engano, com sets muito mais caros e se não me engano o admilson chegou muito perto !

 

quando vc gasta uma bela grana e o som fica descomunal é ótimo, mas isso não acontece com muita frequência... já vi nego sapecando 500,00 num par de tw, pra ter um som igual de coaxial barato... isso deprime o caboclo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Sub em bridged nos canais 3 e 4.

Efshope,

 

Se puder fazer o vídeo com esse música aqui ó:

 

- Bass Mekanik - Bass Mekanik

 

Ai da pra ver se a real do sub pois esse música possui picos de 20hz, 30hz, 40hz e 50hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando vc gasta uma bela grana e o som fica descomunal é ótimo, mas isso não acontece com muita frequência... já vi nego sapecando 500,00 num par de tw, pra ter um som igual de coaxial barato... isso deprime o caboclo!

500$ num par de tweeter é fo** Se não me engano um dos tweeters bem usados no pessoal do hi-fi e dizem que é ótimo custa muito menos que isso, acho que 160$ com fretes e tudo já convertido (mas ainda acho muito caro) é o VIFA X25... ! Se fosse pelo menos 500$ num par de midbass MUITO BONS ashausha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, na sua opinião o power one é um BOM ampli ?

 

 

Vou falar meu set também:

 

Player Pioneer DEH-3880MP (curto MUITO esse player mas vou trocar por um que tenha saída aux no caso queria o Sony 567UX)

Mids Gradiente 6,5" (Esse mid é muito bom, parte do meu kit 3 vias que vai tocar a partir de 50hz)

Full Branquinho 3" (full que toca muito pelo o que custa (paguei 17$))

Tweeter Nar neo 5015 1" (Vou trocar por um Leson TLX-1+Resistor de 10ohms e custa 30$ o par)

Cabo RCA Hurricane 5mts (recomendação do rick, comprei e curti bastante o cabo pelo o preço 20$)

Fonte PC AT (vou comprar mais 3)

 

Agora o que falta é:

 

Bomber Upgrade 10" S4

e 2 SD250.2

 

Viepper ,

 

AQUI no forum tudo que é xing ling é altamente discriminado.....te consideram um phudido se voce não tiver equipos de grife....essa é a verdade , não só aqui como em todo lugar e em tudo na vida .

 

Se o pone é um bom amp ? Na média geral eu digo que sim .

 

Várias pessoas dizem que não pois a dinâmica dele não presta etc etc etc, só que tem um montão de gente que nunca nem mesmo ouviu e fica repetindo igual papagaio de pirata.

 

É um amp robusto , dá a potência que promete, custa barato pelo que oferece.

 

Tem melhores ? Claro que tem ! Mas custando quantas vezes mais para ter quantas vezes o resultado dele ?

 

Tem piores ? Um monte deles !

 

Eu já montei um set que tinha um Pioneer 880prs , pone , kit bomber hi power , e sub ....um nitro 12" , cabos xing ling vagabal, e neguinho pagava pau pro som ATÉ saber o que estava tocando , depois começava a botar defeito.

 

O pone NÃO é um amp para quem deseja algo refinado , mas para um set BEM projetado e escolhido os equipos que supram as deficiencias do amp ( como deve ser em todo set), que haja um bom casamento entre tudo.....sim , dá pra ser um amp muito legal para um set diário e sem pretensões de pourra nenhuma hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po amigão, contasse teu segredo??

kakakakak

brincadeiras a parte.. com certeza deve ter ficado um som bacana.. pq os equipamentos "casam"..

como o Rick disse..

o Kit Bravox tem tweeter "gritão".. mas o Pone é meio "velado" nos agudos.. entao um auxilia o outro e fica um som muito agradavel!

outro casamento excepcional com o pone eh o Coaxial GTO628C.. cara que som lindo que fica.. fiquei de bobeira quando ouvi..

mas uma vez amigão.. sussega agora ein! kakakak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...