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Alves

Porsche lança no Brasil o Carrera mais rápido da história

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911 Carrera S está no Brasil por R$ 639.000

Sétima geração é a mais rápida da história do esportivo da Porsche

 

 

TEXTO E FOTOS: DIOGO DE OLIVEIRA

 

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Mesmo com o aumento no IPI, importadora está otimista com chegada da nova geração do 911 Carrera S

 

A Stuttgart Sportscar, importadora oficial da Porsche no Brasil, enfim lançou nesta terça-feira (17) a aguardada nova geração do 911 Carrera S, seu esportivo mais clássico. Pela primeira vez, o modelo chega ao país simultaneamente nas carrocerias cupê e conversível, ambas na versão Carrera S, que traz o câmbio automático PDK de dupla embreagem e sete marchas. os preços sugeridos são de R$ 639.000 e R$ 699.000.

 

Em valores, esta sétima geração do 911 chega bem mais "elitista" que antes: o antecessor era oferecido por R$ 495.000 na carroceria cupê, e por R$ 545.000 na conversível. A culpa é dos 30 pontos percentuais de sobretaxa do IPI (Imposto sobre produtos Industrializados) para importados, válido desde meados de dezembro para veículos de fora do eixo Mercosul-México, que não possuem os 65% de conteúdo regional exigidos.

 

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Interior está mais requintado; pacote Sport Chrono traz paddle-shifts, modo esportivo e relógio no console

 

Mesmo assim, a importadora da Porsche projeta um 2012 otimista. Até o fim do ano, a Stuttgart Sportscar pretende entregar 50 cupês e 15 conversíveis, totalizando 65 unidades, bom volume para um esportivo do "naipe" do 911. Por aqui, o modelo chega com mecânica única: o bloco 3.8 Boxer a gasolina, com seis cilindros opostos e injeção direta, produz 400 cv a 7.400 giros e um torque de 44,8 kgfm a 5.600 rotações.

 

Segundo a Porsche, o 911 Carrera S precisa de 4,3 segundos para arracar de zero a 100 km/h, e atinge máxima de 302 km/h. O motor é gerenciado pelo câmbio PDK e, nas unidades trazidas ao Brasil, o esportivo vem sempre equipado com o pacote Sport Chrono, que inclui relógio no console, mostradores digital e analógico, indicador de performance, controle de largada e o botão Sport Plus, que altera a calibração do acelerador, da direção, da suspensão e do câmbio – até o ronco do motor fica mais encorpado.

 

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911 Carrera S é equipado com o forte motor 3.8 litros Boxer; bloco tem seis cilindros opostos e produz 400 cv

 

 

:rever1:

 

 

 

 

EDIT: Primeiras impressões: Porsche 911 Carrera S Coupé

Modelo está disponível na configuração 'S' e sai por R$ 639.000.

Motor 3.8 boxter garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Priscila Dal Poggetto

Do G1, em Indaiatuba (SP)

 

A sétima geração do Porsche 911 Carrera chega neste sábado (21) ao Brasil. Como todos os de seu segmento, ele tem motor potente, assim como ronco que entusiasma, belo acabamento, pegada esportiva e, claro, um preço "salgado". Mas é por causa de sua essência que o 911 se destaca entre tantos concorrentes de números imponentes: a história do modelo se mistura com a do automóvel.

 

O carro ostenta um desenho inovador, que atravessa gerações desde 1963 sem perder o traçado original. A fórmula “mágica” da Porsche para a nova geração foi modernizar o carro sem jamais abrir mão das linhas criadas em 1962 pelo designer Ferdinand Alexander Porsche, mais conhecido como "Butzi", filho de Ferry Porsche e neto de Ferdinand Porsche, o criador do Fusca. Com um desenho tão diferenciado, o modelo marcou gerações: das que sonharam com o carro pilotado por Steve McQueen, no filme LeMans da década de 1970, passando pelas cartas do Supertrunfo, na década de 1980, até as que hoje se divertem por horas na série de games de corrida “Need For Speed”.

 

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/primeiras-impressoes-porsche-911-carrera-s-coupe.html

 

No vídeo acima, o G1 mostra alguns pontos fortes da nova geração. Embora pareça difícil, o Porsche também tem alguns pontos "negativos". A começar pelo preço. No Brasil, o modelo está disponível, por enquanto, apenas na configuração top “S”, nas opções Coupé (com teto solar automático), que sai por R$ 639.000, e Cabriolet (conversível), a R$ 699.000. No Estados Unidos, por exemplo, a versão conversível começa em US$ 108 mil ou cerca de R$ 190 mil.

 

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Sétima geração do Porsche 911 Carrera é lançada no Brasil nas versões Coupé e Cabriolet (Foto: Vinicius Nunes/Divulgação)

 

Por se tratar de um segmento de nicho que, aliás, não escapou do aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), a importadora oficial da marca, a Sttutgart Sportcar, pretende vender no mercado brasileiro 50 unidades da versão cupê e 15 da conversível neste ano. O menos potente 911 Carrera — com motor boxer 3.4 com 350 cavalos de potência — só chega por aqui no último trimestre.

 

Os dois minúsculos porta-malas também não trazem vantagem ao carro. Tudo bem que a proposta deste tipo de modelo não é levar a família inteira para longas viagens, mas um carro desses pede uma estrada. O porta-malas dianteiro comporta apenas 135 litros e o traseiro, 205. Bolsa de muita mulher mal cabe nesse espaço.

 

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Quase 90% dos componentes são novos ou foram aperfeiçoados (Foto: Vinicius Nunes/Divulgação)

 

Pedal sensível

Mesmo assim, detalhes diante do pedal sensível que comanda o moderno motor boxer (seis cilindros contrapostos horizontalmente, três a três) 3.8 com 400 cv a 7.400 rpm e 44,8 kgfm de torque a 5.600 rpm. Equipada com câmbio PDK de sete marchas de dupla embreagem, a máquina pode chegar a 302 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos (ou 4,1s, nas unidades equipadas com o pacote Chrono, recurso para amplificar a esportividade ao volante). Em outros mercados, o modelo também é oferecido com câmbio mecânico.

 

O G1 acelerou o 911 Carrera S Coupé na pista da Fazenda Capoava, no interior de São Paulo, para avaliar as mudanças no carro, com a oportunidade de "afundar com gosto" o pé no acelerador (a Porsche não disponibilizou a pção Cabriolet para avaliação). O 911 puxa forte com um pequeno movimento do pé. Isso exige habilidade de quem o dirige, especialmente para não exagerar nas saídas das curvas.

 

Por outro lado, pisar fundo significa, literalmente, grudar no banco. A arrancada do carro é divertidíssima. Ele passa total segurança a quem o dirige, ou melhor, pilota. A ergonomia contribui muito para isso, mesmo com a posição do assento bem baixa. Existem cinco botões de ajuste elétrico no banco — altura, encosto, distância para o volante, pernas e lombar. O volante também tem ajuste elétrico, de altura e de profundidade. Acertar a postura para aproveitar ao máximo a visibilidade disponível do carro é fácil.

 

O esportivo conta com quatro modos de direção: manual, em que você pode trocar as marchas “na mão” pelo câmbio ou por paddle-shifts no volante; automático “normal”

— que compensa bem mais do que as trocas manuais, porque o PDK faz mudanças precisas de marchas e quase imperceptíveis —; “Sport”, acionado por um botão, deixa a suspensão um pouco mais dura, os giros sobem mais rapidamente e as trocas de marcha ficam ainda mais “espertas”; e a “Sport Plus”, que explora o potencial máximo do carro. Esta última, a mais divertida, dá um tom de modelo de corrida. Mesmo assim, "brincar" somente com a versão “Sport” já proporciona uma emoção a mais.

 

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Os traços do Porsche 911 Carrera são cuidadosamente tratados desde 963

(Foto: Vinicius Nunes. Divulgação)

 

Principais mudanças

Entre as mudanças da sétima geração estão a distância entre-eixos 100 milímetros maior, para melhorar a estabilidade do carro. Consequentemente, isso garante maior espaço interno para os passageiros. Com a nova plataforma, que é exclusiva para o modelo, o peso do veículo foi reduzido em até 45 kg, dependendo da versão. Isso permite com que o carro fique mais rápido e consuma menos combustível. A versão Carrera S com câmbio automático faz 11,4 km/l, segundo a Porsche. O que pode ser considerado bem ecológico para um automóvel como este.

 

A mudança na estrutura também deixou o centro gravitacional mais baixo. Para completar, a suspensão foi completamente refeita e apresenta inúmeros componentes reformulados, o que melhora muito a dinâmica de direção. Na prática, quem dirige tem mais facilidade para fazer as manobras e sente nitidamente a estabilidade do carro, embora ele seja um pouco arisco nas curvas. Sentir a traseira puxar ou sendo controlada pelo sistema de estabilidade será algo corriqueiro se a intenção for correr de verdade.

 

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Interior ganhou acabamento derivado do Porsche Carrera GT (Foto: Vinicius Nunes/Divulgação)

 

Para frear, a Porsche equipou o carro com duplo circuito independente de freios (dianteiro e traseiro); PSM (gerenciamento de estabilidade); servofreio a vácuo; ABS; e freio de estacionamento automático elétrico. O superesportivo vem ainda com airbags de duplo estágio, laterais e de joelho para motorista e passageiro. Pela primeira vez, o modelo tem volante com assistência elétrica.

 

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Painel é clássico, apesar de o carro ser bem esportivo (Foto: Vinicius Nunes/Divulgação)

 

Por que não apenas passear?

Quem não faz questão de se meter a piloto, — até porque no Brasil é preciso ter ou alugar uma pista particular para se divertir de verdade — pode curtir tranquilamente as poucas estradas brasileiras com condição de receber uma máquina dessas. Passear com o 911 é tão bom quanto correr com ele.

 

O interior ganhou acabamento derivado do Porsche Carrera GT. Apesar de esportivo, é tão clássico quanto as linhas externas, com elementos charmosos como o relógio analógico no console central e uma discreta tela LCD posicionada acima de um ar-condicionado digital ainda mais “escondido”. Aqueles que preferem um tom mais ousado ao acabamento interno, como o do Audi R8, pode colocar o quesito na lista de "defeitos", junto com o preço e o porta-malas.

 

Conclusão

A sétima geração do 911 mantém a tradição do modelo pelo charme. As tecnologias mais modernas dão nova vida ao carro e muito mais emoção à arte de dirigir. O bom é que a Porsche não se esqueceu dos mais nostálgicos. Graças ainda à tecnologia, ela tem um departamento específico para deixar o ronco do moderníssimo motor boxer semelhante ao do primeiro propulsor que equipou o carro, projetado em uma “era” de máquinas refrigeradas a ar.

 

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Dono de um pedal bem sensível, o 911 puxa forte só com um pequeno movimento do pé (Foto: Vinicius Nunes/Divulgação)

 

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Motor: 3.8 boxter a gasolina (400 cv)

Câmbio: automático

Comprimento: 4,49 m

Entre-eixos:2,45 m

Largura: 1,80 m

Altura: 1,29 m

Peso: 1.415 kg

Porta-malas: 135 l (dianteiro) e 205 l (traseiro)

Preço: a partir de R$ 639 mil

 

VEJA OS CONCORRENTES DO PORSCHE 911 CARRERA COUPÉ

 

Maserati GranTurismo V8

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Motor:4.7 V8 a gasolina (440 cv)

Câmbio:manual e automático

Comprimento:4,88 m

Entre-eixos: 2,94 m

Largura: 2,0 m

Altura:1,35 m

Peso:não informado

Porta-malas: 260 l

Preço: a partir de R$ 750 mil

 

Maserati GranTurismo V8

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Motor:4.7 V8 a gasolina (440 cv)

Câmbio:manual e automático

Comprimento:4,88 m

Entre-eixos: 2,94 m

Largura: 2,0 m

Altura:1,35 m

Peso:não informado

Porta-malas: 260 l

Preço: a partir de R$ 750 mil

 

Audi R8 4.2

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Motor:4.2 V8 a gasolina (420 cv)

Câmbio:automático

Comprimento:4,43 m

Entre-eixos: 2,65 m

Largura: 1,93 m

Altura: 1,25 m

Peso:1.565 kg

Porta-malas: 100 l

Preço: a partir de R$ 610 mil

 

Aston Martin V8 Vantage Coupe

aston-martin-200-150.jpg

Motor: 4.7 V8 a gasolina (430 cv)

Câmbio: mecânico

Comprimento: 4,38 m

Entre-eixos: 2,60 m

Largura: 2,0 m

Altura: 1,26 m

Peso: 1.610 kg

Porta-malas: não informado

Preço: a partir de R$ 650 mil

Editado por Alves

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Um dos carros que eu mais admiro no mundo, 911 sim é carrão, 6 cilindros injeção direta e 400hp [""] [""] [""]

 

911 turbo ja não é mais considerado carrera?? pq se for esse 911 ta longe de ser o mais rapido da historia..

Editado por Caiox

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Po, 700mil reais? Caro pra ca***** ein, até pros padrões desses carros!

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maravilhoso, perfeito, sonho!!

Eu sinceramente acho um "classico", mas longe de sonho ou perfeito.

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maravilhoso, perfeito, sonho!!

Só ñ é perfeito...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pq ñ tenho um! :unsure:OpO

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éééé

 

Ia pra ficar perfeito só falta estar na garagem da minha casa. [-]

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Voltei semana passada de Las Vegas e fui novamente no Exotic Racing, aonde o povo aluga os superesportivos pra andar forte em um circuito. Tinha Gallardo Superleggera, Aventador, F430, F458, SLS AMG, 911 turbo entre outros.

O cara que tava andando mais forte, com o carro mais na mão, era o 911 Turbo. Carro muito fo**, muito na mão, leve, tava engolindo todo mundo!!

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Voltei semana passada de Las Vegas e fui novamente no Exotic Racing, aonde o povo aluga os superesportivos pra andar forte em um circuito. Tinha Gallardo Superleggera, Aventador, F430, F458, SLS AMG, 911 turbo entre outros.

O cara que tava andando mais forte, com o carro mais na mão, era o 911 Turbo. Carro muito fo**, muito na mão, leve, tava engolindo todo mundo!!

 

E voce nao arriscou andar em nenhum?!

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E voce nao arriscou andar em nenhum?!

 

Andei na F430 ano passado, este ano meu primo andou na Aventador.

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Andei na F430 ano passado, este ano meu primo andou na Aventador.

Quanto?

 

Abracos

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Quanto?

 

Abracos

 

499usd pra 5 voltas na Aventador. Com o pé embaixo e arrastando nas curvas.

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Concordo dizer que é um clássico, lindo, excelente, marivilhoso e tudo mais.

 

 

não é a oitava maravilha do universo e nem perfeito.

 

 

não acho essa coca cola toda.

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Porsche é um carro q vc pode usar no dia a dia e depois levar pro circuito no final de semana.

 

Se fizer isso com uma Ferrari, ela te quebra durante a semana, e depois vc quebra ela no final de semana.

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Porsche é um carro q vc pode usar no dia a dia e depois levar pro circuito no final de semana.

 

Se fizer isso com uma Ferrari, ela te quebra durante a semana, e depois vc quebra ela no final de semana.

Sei disso.

 

e acontece a mesma coisa com lambo e outros super esportivos.

 

mas depois do lançamento do gtr não vejo motivos pra uma pessoa comprar um porsche, a não ser status.

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Porsche é um carro q vc pode usar no dia a dia e depois levar pro circuito no final de semana.

 

Se fizer isso com uma Ferrari, ela te quebra durante a semana, e depois vc quebra ela no final de semana.

 

2

 

 

Nunca achei Ferrari isso tudo.

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Porsche é um carro q vc pode usar no dia a dia e depois levar pro circuito no final de semana.

 

Se fizer isso com uma Ferrari, ela te quebra durante a semana, e depois vc quebra ela no final de semana.

:+1 Falou tudo, é isso que considero em um carro, um modelo para ir desde uma padaria comprar pão ou ir no autódromo no final de semana em um Track Day.

 

No site da Porsche, a própria empresa transmite isso nos videos de divulgação.

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Quando morei na Alemanha vinha um porsche parava pra olhar, quando passava, eram duas senhoras com cara de quem tava voltando de uma visita no hospital. É bem assim mesmo!

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se eu estivesse á pé!! eu ate andaria em um!! hahahha

 

agora falando serio ! nao faz meu estilo!!! pode me chamar de burro! porem sem levar em conta valor e prestigio! eu babo em um lancer evo! e no nissan 307z sem contar o aston martin

 

repito! nao estou vendo valor mais estilo!!! acho o 911 meio caido! muito bonito e tal mais nao e essa coca-cola toda!!!! nem a ferrari!!!

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se eu estivesse á pé!! eu ate andaria em um!! hahahha

 

agora falando serio ! nao faz meu estilo!!! pode me chamar de burro! porem sem levar em conta valor e prestigio! eu babo em um lancer evo! e no nissan 307z sem contar o aston martin

 

repito! nao estou vendo valor mais estilo!!! acho o 911 meio caido! muito bonito e tal mais nao e essa coca-cola toda!!!! nem a ferrari!!!

Tmb acho +- isso. Sao carros tipo, muito "obvios". Nao empolgaria de comprar nao. Partiria pra um Aston Martin tmb, muito mais estiloso.

 

Mas a titulo de informaçao, esse Porsche é realmente novo, chassi diferente e tal.

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