Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Nossa pelo jeito esse sub é bom mesmo, vou vender meu sub e colocar um de 10 pol. de 350 rms. vamos ver se dá sub grave gostoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa eu perguntei em outro topico mas vo perguntar no topico oficial tbm:

 

 

Opa meu sistema tem um apx490m (90 watts RMS x 4 at 4 ohms (180 watts x 4 at 2 ohms) 330 watts RMS x 2 bridged output at 4 ohms (4-ohm stable in bridged mode) e um kit duas vias a definir (vou ver no Paraguai ou aqui nos classificados que que consigo), eu pretendo a principio pegar um questo 10 s4 de 250, mas apareceu uma oportunidade de um questo 12 350rms 2+2 pelo preço de um de 250 rms novo!

 

Sendo o objetivo principal qualidade sonora, tenho medo de abafar o som do carro com um sub muito forte. O que me dizem me dizem?

O carro eh um civic 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa eu perguntei em outro topico mas vo perguntar no topico oficial tbm:

 

 

Opa meu sistema tem um apx490m (90 watts RMS x 4 at 4 ohms (180 watts x 4 at 2 ohms) 330 watts RMS x 2 bridged output at 4 ohms (4-ohm stable in bridged mode) e um kit duas vias a definir (vou ver no Paraguai ou aqui nos classificados que que consigo), eu pretendo a principio pegar um questo 10 s4 de 250, mas apareceu uma oportunidade de um questo 12 350rms 2+2 pelo preço de um de 250 rms novo!

 

Sendo o objetivo principal qualidade sonora, tenho medo de abafar o som do carro com um sub muito forte. O que me dizem me dizem?

O carro eh um civic 2014.

Eu usava um questo 12 350' eu só atenuava pelo player, usava com HU kenwood excelon 595. Se queria um som mais equilibrado colocava -3db ou flat com ganho baixo, se queria um subgrave forte +6db e ficava bom, usava caixa de 57L plano. Editado por Maromba10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal da questo.

Vou montar uma caixa para o sub de 10 250w.

Escuto 90% do tempo rock e metal. Mas as vezes toco um pop e jazz.

 

Meu carro é um Clio 2 portas ( só tem falante na frente).

 

As medidas pretendidas pata caixa selada são: 45x35x27x19.

Vou ter um grave redondo e forte dentro do carro?

 

O resto do kit vai ser

Pioneer x66bt

Jbl ms52c

2 xSD 250,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava um questo 12 350' eu só atenuava pelo player, usava com HU kenwood excelon 595. Se queria um som mais equilibrado colocava -3db ou flat com ganho baixo, se queria um subgrave forte +6db e ficava bom, usava caixa de 57L plano.

Cuidado com as distorções por conta do +6dB! O correto seria utilizar no 0 no máximo, ainda mais com a alta compressão de hoje em dia.

Boa noite pessoal da questo.

Vou montar uma caixa para o sub de 10 250w.

Escuto 90% do tempo rock e metal. Mas as vezes toco um pop e jazz.

 

Meu carro é um Clio 2 portas ( só tem falante na frente).

 

As medidas pretendidas pata caixa selada são: 45x35x27x19.

Vou ter um grave redondo e forte dentro do carro?

 

O resto do kit vai ser

Pioneer x66bt

Jbl ms52c

2 xSD 250,

Estas medidas são internas? Externas? MDF de quantos mm?

 

Não consegui entender a sequencias delas, o que é altura, largura, só entendi que é um trapézio.

 

Como gosta mais de Rock e Metal, pode optar por uma caixa com um volume um pouco menor que o do manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela falta de informações.

Sao medidas externas no MDF de 18mm.

 

Largura x altura x base inferior x base superior.

 

Rock e metal e o que escuto mais mesmo. Mas também escuto pop, jazz e aquelas músicas acústicas, tipo Emerson nogueira.

 

Reduzindo o volume não perderia aquele sub grave do baixo forte do jazz ou algo do tipo?

Qual volume VC me recomendaria?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela falta de informações.

Sao medidas externas no MDF de 18mm.

 

Largura x altura x base inferior x base superior.

 

Rock e metal e o que escuto mais mesmo. Mas também escuto pop, jazz e aquelas músicas acústicas, tipo Emerson nogueira.

 

Reduzindo o volume não perderia aquele sub grave do baixo forte do jazz ou algo do tipo?

Qual volume VC me recomendaria?

Não é possível ganhar em tudo. Ou terá uma caixa que responde melhor ao Rock/Metal (com volume reduzido um pouco), ou terá ganhos no subgrave com caixa de maior volume.

 

O que pode ser feito, é utilizar a caixa do manual, e pode reduzir o volume dela para fazer testes e ver qual te agrada melhor. Diminuir o volume é fácil, aumentar que é complicado. Para manter o bom equilíbrio, recomendo a caixa do manual mesmo, não terá todo o ganho pro rock/metal mas fica mais equilibrado para outros gêneros.

 

Quero ver esse Sub de 10 Tocar os 30Hz de um Baixo de 5 cordas .... :rolleyes:

 

Tranquilo, não é nenhum problema para a caixa de resposta plana. Apenas o 8" que teria uma grande dificuldade em reproduzir abaixo desta faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silvio, o angulo do trapézio faz muita diferença?

To perguntando, pois gostaria de saber se eu reduzir ad medidas de largura e compensar na altura dará diferença.

 

35x45x27x19

L x A x base inferior x superior

 

 

Tem representante no rj pra comprar o sub?

Editado por su3_zero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desde que fique um espaço livre atrás do imã para refrigeração não há problemas. ele só não pode ficar colado na parede

 

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficará mais de 10cm ainda.

Sem nenhum problema então. O recomendado é pelo menos 3cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10337730_782774105074521_3919649064128960086_n.jpg

 

Gráfico de resposta de um Questo Audio 8" - Pequeno Notável em caixa selada de 9 ~10L líquidos, em um HB20.

 

Amplificador: JBL GTO-3EZ

Kit 2 Vias NAR 600 CS1

HU: Pioneer 3350UB

EQ: FLAT

 

Medição real dentro do carro, não é simulação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silvio, consegue as medidas dessa caixa?

Parece que foi o Marcell da propria questo que fez. Vi no Facebook de vocês.

 

1957968_752720938079838_1015941269_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito legal.... o duto tem uma curva no final?

 

O set ficou legal? resolvi dar uma mudança e to querendo fazer igualzinho. Sub / caixa / sd400

Editado por su3_zero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tem curva.

 

Ficou ótimo o resultado. No face da Questo tem os comentários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li. Gostei muito. Falei com outra pessoa que também instalou um set parecido e curtiu.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me recomendaram usar um joelho no duto virado pro sub. Vai fazer diferença mesmo? Sub 10" 350w. Modulo JBL GTO7001. As dimençoes não lembro agora mas já postei aqui em outra pagina. Mas ta um pouco maior que o manual. Manual pede 44L e ta cm 47L (se não me engano), duto de 3".

a4bd.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me recomendaram usar um joelho no duto virado pro sub. Vai fazer diferença mesmo? Sub 10" 350w. Modulo JBL GTO7001. As dimençoes não lembro agora mas já postei aqui em outra pagina. Mas ta um pouco maior que o manual. Manual pede 44L e ta cm 47L (se não me engano), duto de 3".

 

O duto deve estar livre em sua entada. Fazer ele "de frente" para a parte traseira do cone não é algo interessante. Ele deve estar em paralelo com alguma parede ou algo assim, mas não na boca do falante. Ele é a sintonia da caixa, portanto a caixa deve atuar. O ar deve vir pela pressão gerada dentro da caixa, e não diretamente do emitido pelo falante.

 

Faça o duto acompanhar o "chão da caixa" fixando ele bem para não ter vibrações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10337730_782774105074521_3919649064128960086_n.jpg

 

Gráfico de resposta de um Questo Audio 8" - Pequeno Notável em caixa selada de 9 ~10L líquidos, em um HB20.

 

Amplificador: JBL GTO-3EZ

Kit 2 Vias NAR 600 CS1

HU: Pioneer 3350UB

EQ: FLAT

 

Medição real dentro do carro, não é simulação!

JESUS!!!!!

Que curva é essa? Explica melhor, pq não é possível o sub ter variação de só 5dB entre 10 e 50 Hz

Ou o HB20 é mágico, capaz de da Ruinday fazer uma propaganda dizendo "HB20 (pausa dramatica) ... o melhor carro para som (pausa dramática) ... DO MUNDO" KKKKKKKK

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprado.

Quando tiver tudo montado vou postar um video de como ficou o questo de 8" no clio com o kit JBL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o JBL GTO7001 no Questo de 10" 350w e aparentemente não ta batendo muito forte não.. estou desconfiando da caixa.. ela ta maior do que a litragem do manual (foto que postei ali em cima) to pensando em fazer a caixa q tem no manual Reforçada. A atual ta maior que a Plana.. o que sera? Ta tocando bem parecido cm o sd400.1. Sub dupla de 4+4 em paralelo formando 2ohms casando cm o modulo de 2ohms.

Onde consigo o projeto da caixa desse sub?

Editado por Gustavo Teixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o JBL GTO7001 no Questo de 10" 350w e aparentemente não ta batendo muito forte não.. estou desconfiando da caixa.. ela ta maior do que a litragem do manual (foto que postei ali em cima) to pensando em fazer a caixa q tem no manual Reforçada. A atual ta maior que a Plana.. o que sera? Ta tocando bem parecido cm o sd400.1. Sub dupla de 4+4 em paralelo formando 2ohms casando cm o modulo de 2ohms.

Onde consigo o projeto da caixa desse sub?

o que seria bater forte para você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...