Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Obrigado Silvinho, estou ciente da recomendação dos 18mm, é tanto que a sua recomendação esta servindo de base(aferimento do que estou planejando), e vou estudar ainda as modificações a serem realizadas, mas o foco é economia de espaço(apesar de contar com um PM de 520l), peso, e sobriedade.

 

Sent from my windows phone using Tapatalk

Estou ciente da recomendação dos 18mm, tanto que tua recomendação, vai servir de base (aferimento) para estudar as modificações necessárias. O foco é uma melhor aproveitamento de espaço, peso, mantendo maior originalidade possível..

 

Sent from my windows phone using Tapatalk

 

Sem sombra de dúvidas. Meu foco sempre foi o máximo de aproveitamento de espaço possível e imaginável também. Olhe o meu projeto para 2 Questo de 10": Acha que será fácil construir uma caixa assim? rssrs Olha que eu nunca uso PM, então não precisaria fazer uma caixa espacialmente eficiente.

 

1972399_603785526364388_1155360279_n.jpg

 

1625732_603785516364389_1196960060_n.jpg

 

A caixa tem 87,16L internos brutos, eu preciso de 83,72L brutos, então esses 3,43L serão preenchidos com reforços e afins já que o duto terá 74,7cm de comprimento, e será do tipo régua feito com MDF de 18mm, terá o rebaixo do sub também.

 

A única parte que irei perder efetivamente do PM é exatamente este âgulo acima da parte reta, todo o resto ficará no lugar de isopores orignais que existem hoje no carro. Apenas 29cm de altura e 35 na base do assoalho. O ângulo de inclinação traseiro é de 64°.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

silvinho, mas essa caixa digamos assim, n seria o ideal pra obter a melhor resposta do falante certo? digo na forma dela, comparando ela com o "ideal" seria melhor botar ela quadrada normal com uma boa area atras do falante.Acho q li algo por aqui sobre isso, procede?

 

mas claro q ela está sendo feito assim em funçao de espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar algo do tipo, mas para sub´s virados para o teto....

Eu pretendo fazer caixa retangular mesmo, já que espaço nao é problema para mim....

Silvinho, alguma vantagem em se usar dutos regua?

Ou seria apenas estética mesmo?

Meu caso penso em usar 4" X 30 cm de duto, se for fazer regua, oq equivaleria a isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

silvinho, mas essa caixa digamos assim, n seria o ideal pra obter a melhor resposta do falante certo? digo na forma dela, comparando ela com o "ideal" seria melhor botar ela quadrada normal com uma boa area atras do falante.Acho q li algo por aqui sobre isso, procede?

 

mas claro q ela está sendo feito assim em funçao de espaço

 

Sim e não.

 

Na minha concepção particular, sim e não. Tenho área livre atrás do sub para refrigerar a bobina o que é muito importante. Pelo fato de não ter muitas faces retas, tem muitos ângulos, a onda rebate diversas vezes. Uma caixa LT por exemplo, o falante nao tem também tanta área livre assim atrás dele, e muitas das caixas seladas também não tem.

 

O meu receio é pela posição na qual ficou o duto um pouco devido ao grande comprimento dele e a falta de opções de aonde por o mesmo. Eu gostaria de fazer a caixa mais alta, mas já tem 10cm externos, porém não creio que irá afetar tanto assim o resultado final. É construir para ver ao ouvido como fica. No meu 12" fiz parecida com isso e gostei muito do resultado.

 

Já ouvi falar algo do tipo, mas para sub´s virados para o teto....

Eu pretendo fazer caixa retangular mesmo, já que espaço nao é problema para mim....

Silvinho, alguma vantagem em se usar dutos regua?

Ou seria apenas estética mesmo?

Meu caso penso em usar 4" X 30 cm de duto, se for fazer regua, oq equivaleria a isso?

 

Não entendi a diferença entre o tipo de caixa com a posição do falante.

 

Estética e reforço de caixa, nada relacionado ao som produzido. Na verdade, pode até ser um pouco pior pois causam muitas distorções, porém eu vou tentar 2 coisas diferentes nesse duto.

 

No teu caso, tem que fazer área equivalente a 4" só isso. Calcule a área e faça a mesma área no duto, simples assim e mesmo comprimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de postar na fanpage da Questo, e como alguns não acompanham por lá, vou postar aqui também:

 

10153128_753295068022425_1658270612_n.jpg

1507823_753295011355764_1468096510_n.jpg

1012155_753295018022430_2143227176_n.jpg

1979853_753295008022431_106653653_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Amplificador vocês indicam para tocar 2 Questo QS350A-12DVC e de quantos ohms 2 ou 4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Amplificador vocês indicam para tocar 2 Questo QS350A-12DVC e de quantos ohms 2 ou 4?

 

Se pegar DVC2, poderá fechar a ligação em 2ohms, portanto algum amp que forneca entre 700 e 1000Wrms em 2 ohms seria recomendado, se possível, com LPF e HPF variáveis. Uma opção interessante é utilizar um amp que seja estável em 1ohm porém ligar com o dobro da impedância para ter melhor fator de amortecimento.

 

Caso o foco seja baixo custo, SD1000.1 em 1ohm ou SD1000.1 em 2ohms mesmo.

 

Caso pegue o DVC4, poderá fechar em 4ohms ou 1ohm, recomendo fechar em 4ohms. Também pode utilizar no dobro da impedância

 

SD1000.1 em 2ohms ou se for mais cauteloso e souber ajustar bem e cuidar muito com distorções, pode utilizar o SD1500.1 em 2ohms, já que no dobro ele fornece 1200W.

 

É preciso ver se estes amps são compatíveis com teu player, e é preciso uma bateria auxiliar para qualquer um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar DVC2, poderá fechar a ligação em 2ohms, portanto algum amp que forneca entre 700 e 1000Wrms em 2 ohms seria recomendado, se possível, com LPF e HPF variáveis. Uma opção interessante é utilizar um amp que seja estável em 1ohm porém ligar com o dobro da impedância para ter melhor fator de amortecimento.

 

Caso o foco seja baixo custo, SD1000.1 em 1ohm ou SD1000.1 em 2ohms mesmo.

 

Caso pegue o DVC4, poderá fechar em 4ohms ou 1ohm, recomendo fechar em 4ohms. Também pode utilizar no dobro da impedância

 

SD1000.1 em 2ohms ou se for mais cauteloso e souber ajustar bem e cuidar muito com distorções, pode utilizar o SD1500.1 em 2ohms, já que no dobro ele fornece 1200W.

 

É preciso ver se estes amps são compatíveis com teu player, e é preciso uma bateria auxiliar para qualquer um deles.

Meu foco e DVC4, porem eu ja tenho amp stetsom venom 1000.1 de 1 ohms toca tranquilo? Ja tenho uma bateria imapact 90ah e um megacapacitor de 3 farad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu foco e DVC4, porem eu ja tenho amp stetsom venom 1000.1 de 1 ohms toca tranquilo? Ja tenho uma bateria imapact 90ah e um megacapacitor de 3 farad

 

Em testes os amps da Stetsom não tem dado a potência declarada. Se é o que tem no momento, utilize, porém pense em fazer a troca, pois ligar em 1ohm, terá volume porém será sacrificada muita qualidade.

 

A bateria de 90A é a do carro apenas ou é uma auxiliar? Se for a dor carro, o ideal é ter uma axuliar também, pois provavelmente deve ter um amp para o estereo e com o carro funcionando, muitos itens demandam de energia, além de ser preciso carregar a bateria ao mesmo tempo.

 

Em meu carro, tenho 65A no cofre, alternador de 120A e uma auxiliar de 100A AGM para 2 de 10" que irei instalar em breve.

 

O MC não irá suprir falta de bateria, ele é um adicional no sistema porém é preciso ter bateria de qualquer forma, sempre bateria de folga para não prejudicar os graves, principalmente os mais profundos.

 

No momento pode utilizar assim, sem problemas, irá tocar tranquilamente, porém se o foco é mais voltado a qualidade, eu (opinião pessoal) pensaria em ligar em 4ohms futuramente utilizando o dobro da impedância de algum amp classe D para ter tanto SPL forte como qualidade elevados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em testes os amps da Stetsom não tem dado a potência declarada. Se é o que tem no momento, utilize, porém pense em fazer a troca, pois ligar em 1ohm, terá volume porém será sacrificada muita qualidade.

 

A bateria de 90A é a do carro apenas ou é uma auxiliar? Se for a dor carro, o ideal é ter uma axuliar também, pois provavelmente deve ter um amp para o estereo e com o carro funcionando, muitos itens demandam de energia, além de ser preciso carregar a bateria ao mesmo tempo.

 

Em meu carro, tenho 65A no cofre, alternador de 120A e uma auxiliar de 100A AGM para 2 de 10" que irei instalar em breve.

 

O MC não irá suprir falta de bateria, ele é um adicional no sistema porém é preciso ter bateria de qualquer forma, sempre bateria de folga para não prejudicar os graves, principalmente os mais profundos.

 

No momento pode utilizar assim, sem problemas, irá tocar tranquilamente, porém se o foco é mais voltado a qualidade, eu (opinião pessoal) pensaria em ligar em 4ohms futuramente utilizando o dobro da impedância de algum amp classe D para ter tanto SPL forte como qualidade elevados.

A bateria e a do corro mesmo porem eu toco mais com o carro ligado, entao pra fechar um som com qualidade qual dvc2 ou dvc4 e qual modulo?Acabei de comprar o stetsom venom e de bicho papao de 550 rms e nao gostei nada posso trocar ainda nem instalei pq vi um amigo meu tocando ele rsrs e depois vi um Questo tocando em outro carro gostei muito dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria e a do corro mesmo porem eu toco mais com o carro ligado, entao pra fechar um som com qualidade qual dvc2 ou dvc4 e qual modulo?Acabei de comprar o stetsom venom e de bicho papao de 550 rms e nao gostei nada posso trocar ainda nem instalei pq vi um amigo meu tocando ele rsrs e depois vi um Questo tocando em outro carro gostei muito dos graves.

 

Enquanto o som consome a bateria do carro, o alternador carrega ela. Os equipamentos do carro também consomem. Tenha em mente que está faltando bateria mesmo assim. Um carro comum com AC e afins, consome tranquilamente entre 30 a 40A com todos seus componentes sem muitos problemas. A noite consome um pouco mais por conta dos faróis.

 

Uma boa opção para ter um pouco mais de qualidade seria:

DVC4 fechando os 2 subs em 4ohms ligados em uma SD1000.1 2ohms ou SD1500.1 2ohms (neste, muito cuidado com o volume e regulagens).

 

Se dispõe de um pouco mais de dinheiro, é possível utilizar um Clarion DPX11551, o qual é superior ao SD.

Tem como opção os Bandas também, porém eles não reproduzem abaixo de 30Hz alguns deles (não sei se são todos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

silvinho

 

voce trabalha na questo??

 

Olá Foristas, tudo bem?

 

Gostaria de comunicar que fechamos uma parceria com o user "silvinho" (Marcell - http://autoforum.com...72588-silvinho/) para fazer o link mais ativo entre a fábrica e o Fórum / Facebook. Ele irá nos ajudar no "mundo virtual" dando suporte técnico e encurtando a comunicação dos foristas com a Questo Audio.

 

Qualquer coisa, estou a disposição.

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Palavras do Renan respondem a tua pergunta rsr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim parabens

 

ja ia mandar mp pro pessoal da questo informando que tem um viciado em questo que deveria afzer parte da equipe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silvinho, eu ja tenho uma caixa selada dutada para 2 sub com 50 litros cada posso estar usando ela pra 12-350dvc4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim parabens

 

ja ia mandar mp pro pessoal da questo informando que tem um viciado em questo que deveria afzer parte da equipe!!!

 

Hahahahha boa!

 

Silvinho, eu ja tenho uma caixa selada dutada para 2 sub com 50 litros cada posso estar usando ela pra 12-350dvc4?

 

Caixa selada dutada?

 

São duas caixas seladas com 50L internos para cada sub é isso?

 

Se for isto, é muito grande, seria bom diminuir a litragem delas no mínimo em 11L para cada caixa

 

Se elas forem dutadas, qual a especificação do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahha boa!

 

 

 

Caixa selada dutada?

 

São duas caixas seladas com 50L internos para cada sub é isso?

 

Se for isto, é muito grande, seria bom diminuir a litragem delas no mínimo em 11L para cada caixa

 

Se elas forem dutadas, qual a especificação do duto?

 

Desculpa falei errado, caixa dutada para subwoofer de 12 polegadas com duto de 3 polegas, com cameras indivuduais de 50 litros para cada subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa falei errado, caixa dutada para subwoofer de 12 polegadas com duto de 3 polegas, com cameras indivuduais de 50 litros para cada subwoofer.

 

Se possui apenas um duto, tem duas opções: Ou pode aumentar este duto ou colocar um segundo duto de 3". Busca SPL ou mais subgrave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem 2 dutos uma de cada lado praticamente a mesma que esta nesse link .

http://produto.merca...w-rms-total-_JM

 

Para dutos de 3" é preciso 2 dutos para cada subwoofer. Ou seja, como tu vai usar 2 subs, é preciso 4 dutos no total. Veja por exemplo a caixa abaixo. Ela é para 1 falante, no teu caso seria o dobro.

 

1501058_724530910898841_429257188_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao a caixa vou usar a mesma e coloca mais um duto igual a foto acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao a caixa vou usar a mesma e coloca mais um duto igual a foto acima.

 

Exato, porém preciso saber se o foco é mais para subgraves ou para SPL.

 

Para sintonizar a tua caixa em Fb=38Hz por exemplo, é preciso que cada um dos dutos tenha os 35cm de comprimento, igual ao manual. Se deseja mais força e menos SPL, pode sintonizar em 42Hz, aonde cada duto teria 27cm de comprimento.

 

Se o foco é resposta mais plana sem grandes picos e com maior força nos subgraves, 35cm é o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desejo mais forca mesmo nos subgraves.

Editado por Tangi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...