Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Abaixei o LP, não senti muita diferença não.. no player ta cortado em 80hz..

Qual a freqüência q a caixa reforço do manual trabalha? E qual a freqüência daquela de 37L?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu arrumou o ganho no amp? Poe no max uma vez e vai aumentando o volume aos poucos pra ver se o negocio começa a tocar mais forte.

Ow da uma checada geral nas conexoes, desconecta e conecta os rcas ow algo do tipo pq ta mt estranho isso ae

Compartilhar este post

Link para o post

To aqui para chover no molhado...

Tive um problema com um Questo de 8, um descolamento, e fui prontamente atendido pelo Renan, que ofereceu um suporte excelente e solucionou o problema do falante de maneira rápida e eficiente.

Ponto pra Questo! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, que modulo está usando??

Off: Eita foto bonita da pohaaa.... máquina phoda ein...

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro do instagram hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Dpx 11551

Compartilhar este post

Link para o post
esse fds bateu a saudade e tive q colocar no carro devolta..

10414469_685060328225916_1060154919712093607_n.jpg

eita grave fo** paaaacaaraio! :legal: :legal: :legal:

Saudades dessas crianças...

:(

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou regulando bem o sub com o kit 2 vias.

Em algumas músicas acho muito bom em outras ele vem fraco. Pode ser do arquivo da música estar ruim.

A pegada dele é ótima. É suave não vem com aquela porrada agressiva. Escutei algumas músicas de hip hop e bass test. E o bicho bate forte, nem parece de 8".

Pelos relatos que li no fórum ele leva um tempo pra amaciar e dizem que fica melhor. Enquanto isso vou me acertando nas regulagens.

Final de semana tiro umas fotos melhores da caixa.

Ia usar o projeto que VC passou, mas o cara que fez a caixa achou esse formato melhor pois conseguiu por o duto reto sem curvas.

Compartilhar este post

Link para o post

O amaciamento depende muito do uso. Alguns dizem 2 semanas de uso diário, outros dizem 2 meses. Com o amaciamento, a Fs do falante baixa, ele fica mais "mole" e da a impessão de "tocar mais e descer mais".

Mas não é algo que ocorra da noite para o dia, isso é fato.

Alguns para ser bem franco nem chegam a notar diferença no ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Silvinho, me diz uma coisa tenho uma duvida mesmo.

Distorça e Subwoofer não está "descendo" o que poderia ser?

estou com questo 15" e um amplificador audiophonic 800.4 e nao está tocando legal... sera que precisa amaciar?

O "estalador" que fez pra mim disse que era pq meu carro era sedan e que só tocaria bem em um hatch, ele me falow isso pois questionei a caixa que ele fez que pra mim está errada!

Caixa tem 80L e duto régua com 8cm ( acho eu) de largura não sei as medidas de cabeça mas depois eu vejo e coloco aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Silvinho, me diz uma coisa tenho uma duvida mesmo.

Distorça e Subwoofer não está "descendo" o que poderia ser?

estou com questo 15" e um amplificador audiophonic 800.4 e nao está tocando legal... sera que precisa amaciar?

O "estalador" que fez pra mim disse que era pq meu carro era sedan e que só tocaria bem em um hatch, ele me falow isso pois questionei a caixa que ele fez que pra mim está errada!

Caixa tem 80L e duto régua com 8cm ( acho eu) de largura não sei as medidas de cabeça mas depois eu vejo e coloco aqui!

8cm de largura?

dependendo da altura e profundidade desse duto.. pode virar uma boa caixa para pancadão..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é não tenho as medidas aqui, a caixa tem a quase a altura do alto falante 2cm a mais e profundidade ai sim essa não sei!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é não tenho as medidas aqui, a caixa tem a quase a altura do alto falante 2cm a mais e profundidade ai sim essa não sei!

Então tenha todas as informações em mãos para termos algum parâmetro caso contrário, estamos chutando no escuro.

8cm por quanto? quanto de profundidade? Quais as dimensões da caixa? Qual a madeira utilizada?

Esta história de ser carro sedan é lenda, principalmente para ti que está com um 15" em dutada. Este sim é estalador. No manual não tem caixa com 80L então como ele fez essa caixa? Ou é uma caixa padrão dele?

Compartilhar este post

Link para o post
O amaciamento depende muito do uso. Alguns dizem 2 semanas de uso diário, outros dizem 2 meses. Com o amaciamento, a Fs do falante baixa, ele fica mais "mole" e da a impessão de "tocar mais e descer mais".

Mas não é algo que ocorra da noite para o dia, isso é fato.

Alguns para ser bem franco nem chegam a notar diferença no ouvido.

Então eu que sentei no carro sem a aflição do dia da instalação e achei o sub tocando mais baixo e encorpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenha todas as informações em mãos para termos algum parâmetro caso contrário, estamos chutando no escuro.

8cm por quanto? quanto de profundidade? Quais as dimensões da caixa? Qual a madeira utilizada?

Esta história de ser carro sedan é lenda, principalmente para ti que está com um 15" em dutada. Este sim é estalador. No manual não tem caixa com 80L então como ele fez essa caixa? Ou é uma caixa padrão dele?

Medidas externas: Largura 72cm, Altura 45cm e profundidade 42cm!

Madeira: mdf 18mm

Duto regura: 8cm lateral

reforço na caixa parede com mdf 15mm

Essas são as medidas da caixa,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui escutar esse Questo de 8" :(

Não sei se seria válido, o sub deveria ter a mesma aparência dos demais na calota central e o acabamento da borda colada ao cone deveria ser de aparência "vulcanizada".

Nada contra, mas acabou ficando bem diferente dos demais da linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas externas: Largura 72cm, Altura 45cm e profundidade 42cm!

Madeira: mdf 18mm

Duto regura: 8cm lateral

reforço na caixa parede com mdf 15mm

Essas são as medidas da caixa,

Abraços.

cara.. mede esse duto melhor..

altura.. largura e comprimento..

assim poderá ser dita qual a sintonia da caixa..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...