Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

kkkkkkkkkkk, escrevi errado agora que vi.

 

Serie é o dobro e paralelo que reduz haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modulo usar pra tocar dois Questo de 10" 350w até R$ 750,00: Stetsom 1k6, JBL 7001, JBL 14001, Taramps 1200, SD 700.1, SD 800.4, DAT 900.1 ou outro. Agradeço a opinião de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha, Quero por um questo de 250w rms pra tocar em casa pra ver filmes e series, quero por numa band pass.

gostaria de saber o projeto de caixa e qual tamanho de sub seria melhor? 10 12 ou o de 15? espaço p mim nao e problema entao iria no de 15?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pesquisei aqui e vi que tenho q fazer tanto a ligação das bobinas e dos subs em paralelo pra totalizar 1ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha, Quero por um questo de 250w rms pra tocar em casa pra ver filmes e series, quero por numa band pass.

gostaria de saber o projeto de caixa e qual tamanho de sub seria melhor? 10 12 ou o de 15? espaço p mim nao e problema entao iria no de 15?

se a idéia é unicamente filmes e fazer tremer tudo, sem dúvida o de 15",mas se for pensar em ouvir música também, mude o foco e pegue o de 12"

Estou com um da linha 350 em casa na selada e olha, o bixo toca muito bem, e quando precisar estremece até a alma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 1 sub Questo de 10 pol.bobina dupla 2+2 de 350 rms e irei utilizar em caixa selada com esse amplificador que envia 300 rms em 4 ohms.

 

http://www.sonicelectronix.com/item_6649_MTX-Audio-TA5604-Thunder-5604.html

 

Será que vai tocar legal, a caixa é de fibra lateral, mas eu vou aplicar massa dentro junto com areia para reforçar ainda mais ela, a caixa tem uns 33 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 1 sub Questo de 10 pol.bobina dupla 2+2 de 350 rms e irei utilizar em caixa selada com esse amplificador que envia 300 rms em 4 ohms.usei ele na selada aplicando 300w, mais musical que ditada mas só aparece bem com metade do volume aí não atende como eu quero, preenchendo bem o carro com menos volume, tive que voltar pra ditada. Mas se tiver uns 500w pra ele aí sim compensa.

 

http://www.sonicelectronix.com/item_6649_MTX-Audio-TA5604-Thunder-5604.html

 

Será que vai tocar legal, a caixa é de fibra lateral, mas eu vou aplicar massa dentro junto com areia para reforçar ainda mais ela, a caixa tem uns 33 litros.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como havia dito umas páginas atrás... Segue as fotos da caixa que eu me meti a besta e fiz para o questo!

 

2m4f4tu.jpg

 

 

24c8rab.jpg

 

2gvr7zn.jpg

 

zwgt48.jpg

 

2s81dhy.jpg

 

 

Tá ligado em um Audiophonic 900.1.

 

To gostando muito do resultado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como havia dito umas páginas atrás... Segue as fotos da caixa que eu me meti a besta e fiz para o questo!

 

2m4f4tu.jpg

 

 

24c8rab.jpg

 

2gvr7zn.jpg

 

zwgt48.jpg

 

2s81dhy.jpg

 

 

Tá ligado em um Audiophonic 900.1.

 

To gostando muito do resultado!!

Deve tocar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava tão ocupado tentando resolver os problemas do carro pro EMMA que não entrei no fórum.

 

Bom, deixa eu falar do EMMA. O juiz adorou o subgrave no carro, achou bem presente e definido. O carro foi o único a competir com a HU original e com todas suas limitações, mas mesmo assim, foi muito bem. Posicionamento, imagem e palco realmente muito bons, os juízes se impressionaram. O que faltou foi dinâmica no sistema, e nisso a HU original não ajudou. 70dB de SNR pegaram pesado.

 

Bom, agora as dúvidas:

 

Considerando os reforços e o espaço que o sub ocupará, deve chegar bem perto destes 26 l, apesar do manual apresentar as medidas brutas.

 

Acho que é só ele na hora do reforço compensar mais colocando um pouco mais de material no fundo.

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Não, 26L é a litragem bruta da caixa, com o sub ela irá reduzir um pouco. Neste volume já está sendo contato o subwoofer como desperdício, então se tu fez 33L, é 33L contra 26L direto.

 

Se colocar material absorvente, irá perder em SPL mas ganhará em descer mais, não sei se vale apena.

Uma pequena duvida aqui... troquei de carro e quero um som um pouco mais fraco q antes... decidi montar 2 subwoofers de 10" 350 rms da questo... mais quero usar o menor espaço possivel no meu carro um vw bora... tenho um módulo stetsom venon 1000wrms a 1ohm.

 

Ai vem as duvidas, qual litragem minima pra tocar legal 2 subs desses? Selada ou dutada?

 

Qual sub devo comprar pra casar os ohms o d2 ou d4?

 

O stetsom venon 1k vai tocar legal? Nao tava querendo trocar de módulo...

 

Ja agradeço a ajuda...

Não é o melhor amp de todos mas tocará sim.

 

Como tu quer ocupar o menor espaço possível, e quer um som mais fraco que antes, faça 2 caixas seladas. 26L para cada sub será uma resposta mais plana e com ênfase no subgrave, a caixa de 18L terá menos subgrave mas terá um SPL maior na faixa acima de 50Hz e ocupa menos espaço ainda.

 

Ai depende do que tu busca. No teu caso, seria bom pegar D4 e fechar eles em 1ohm para casar com o amp certinho.

Para 1 Sub Questo de 10 polegadas de 350 rms de bobina 2+2 qual módulo o pessoal tem utilizado.

 

Varia muito do investimento e bateria disponível. Hoje o que mais é usado é o JBL 3EZ junto com o 2 vias ou o SD800.4 para ele.

Qual modulo usar pra tocar dois Questo de 10" 350w até R$ 750,00: Stetsom 1k6, JBL 7001, JBL 14001, Taramps 1200, SD 700.1, SD 800.4, DAT 900.1 ou outro. Agradeço a opinião de todos.

 

Dentre estes, iria de JBL, qualquer um dos dois, ou o DAT900.1 sem dúvidas. Mas atente-se que precisará de outra bateria para isso tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava tão ocupado tentando resolver os problemas do carro pro EMMA que não entrei no fórum.

 

Bom, deixa eu falar do EMMA. O juiz adorou o subgrave no carro, achou bem presente e definido. O carro foi o único a competir com a HU original e com todas suas limitações, mas mesmo assim, foi muito bem. Posicionamento, imagem e palco realmente muito bons, os juízes se impressionaram. O que faltou foi dinâmica no sistema, e nisso a HU original não ajudou. 70dB de SNR pegaram pesado.

 

Bom, agora as dúvidas:

 

 

 

Não, 26L é a litragem bruta da caixa, com o sub ela irá reduzir um pouco. Neste volume já está sendo contato o subwoofer como desperdício, então se tu fez 33L, é 33L contra 26L direto.

 

Se colocar material absorvente, irá perder em SPL mas ganhará em descer mais, não sei se vale apena.

 

Não é o melhor amp de todos mas tocará sim.

 

Como tu quer ocupar o menor espaço possível, e quer um som mais fraco que antes, faça 2 caixas seladas. 26L para cada sub será uma resposta mais plana e com ênfase no subgrave, a caixa de 18L terá menos subgrave mas terá um SPL maior na faixa acima de 50Hz e ocupa menos espaço ainda.

 

Ai depende do que tu busca. No teu caso, seria bom pegar D4 e fechar eles em 1ohm para casar com o amp certinho.

 

 

Varia muito do investimento e bateria disponível. Hoje o que mais é usado é o JBL 3EZ junto com o 2 vias ou o SD800.4 para ele.

 

 

Dentre estes, iria de JBL, qualquer um dos dois, ou o DAT900.1 sem dúvidas. Mas atente-se que precisará de outra bateria para isso tb.

Eu vou tocar o meu com MTX 5604 esse aqui: http://www.sonicelectronix.com/item_6649_MTX-Audio-TA5604-Thunder-5604.html

 

Vamos ver de vai tocar legal, o sub que tinha da mtx tocava bem, vamos ver o Questo de 350 rms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é tanta força assim no bridge mas já atende muito bem o sub!

Mas pra frente eu coloco 1 módulo só pra ele mono, como ele é 2+2 posso comprar um mono que toca em 1 ohms, qual ficaria bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra frente eu coloco 1 módulo só pra ele mono, como ele é 2+2 posso comprar um mono que toca em 1 ohms, qual ficaria bom?

 

Eu evitaria ligar em 1ohm, daria preferencia para ligar em 4ohms mesmo. Maior qualidade por conta do amortecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu evitaria ligar em 1ohm, daria preferencia para ligar em 4ohms mesmo. Maior qualidade por conta do amortecimento.

é né, o meu MTX manda 300 rms em 4 ohms, na verdade dá até mais de 300, por que esse valor e declarado pela cea2006 mas ele chega 15 à 20% a mais, mas eu li numa dessa páginas que o Renan disse, a um user que queria ligar um sd250 ele disse que tocaria legal, por causa do fator de sensibilidade, eu pensei em colocar o 900.1 DAT ele dá 440 rms em 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é né, o meu MTX manda 300 rms em 4 ohms, na verdade dá até mais de 300, por que esse valor e declarado pela cea2006 mas ele chega 15 à 20% a mais, mas eu li numa dessa páginas que o Renan disse, a um user que queria ligar um sd250 ele disse que tocaria legal, por causa do fator de sensibilidade, eu pensei em colocar o 900.1 DAT ele dá 440 rms em 4ohms

Sensibilidade do falante é uma coisa, qualidade do amp é outra.

 

250W de um SD nano, e 250W de um classe AB é completamente diferente a resposta final!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensibilidade do falante é uma coisa, qualidade do amp é outra.

 

250W de um SD nano, e 250W de um classe AB é completamente diferente a resposta final!

A sim, digital é diferente de AB, mas que módulo sera que ficaria bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi dito ai acima já alguns amps que seriam bons. JBL, DAT, os novos SD que estão para sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um Alpine MRX-M55 digital com os 350w em 4 ohms, fica bom?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um Alpine MRX-M55 digital com os 350w em 4 ohms, fica bom?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Perfeito!

 

Para determinar se o amp é bom ou não, deve-se optar pelo maior SNR e maior fator de amortecimento possível. Esse alpine realmente é muito mas muito bom mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar ele no meu Questo aqui... Comprei ele a um ano para usar com um Fosgate mas mudei o projeto e pretendo colocar ele pra grave.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar ele no meu Questo aqui... Comprei ele a um ano para usar com um Fosgate mas mudei o projeto e pretendo colocar ele pra grave.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Está esperando o que? srsrssr é um ótimo amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coragem para refazer o porta malas e os blocos distribuidores para colocar um terceiro amplificador.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a idéia é unicamente filmes e fazer tremer tudo, sem dúvida o de 15",mas se for pensar em ouvir música também, mude o foco e pegue o de 12"

Estou com um da linha 350 em casa na selada e olha, o bixo toca muito bem, e quando precisar estremece até a alma

 

 

 

e 90% das vezes vou usar p filmes e series, quero justamente pra os efeitos... tipo explosões balas papocos estralos estrondos.. enfim...

espaço nao sera o problema, agora como calcular a caixa band pass pra ele?

Atualmente tou com um bomber upgrade, mudando pro questo de 15 250w sera que vou ter muita diferença?

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...