Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

e 90% das vezes vou usar p filmes e series, quero justamente pra os efeitos... tipo explosões balas papocos estralos estrondos.. enfim...

espaço nao sera o problema, agora como calcular a caixa band pass pra ele?

 

Para que calcular? No manual da linha 350W já está lá a litragem necessária para a bandpass. Mas a bandpass irá subir demais, não sei se irá atender ao que precisa. Eu já pensaria na LT com o 15" que ficaria um muito forte até os 20Hz já que seria quase esta a sintonia da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que calcular? No manual da linha 350W já está lá a litragem necessária para a bandpass. Mas a bandpass irá subir demais, não sei se irá atender ao que precisa. Eu já pensaria na LT com o 15" que ficaria um muito forte até os 20Hz já que seria quase esta a sintonia da caixa.

 

No caso eu quero usar o de 250w rms... pois casaria melhor com o modulo vou usar o sd400.3 ele da 200w rms p sub, vou alimentar ele com 15v deve da ai uns 260w...

 

LT e meio dificil calcular... a nao ser que a galera da questo calcule.... ai complica... no caso de subir muito e s cortar no AMP ou no PC

 

teria muita diferença do de 350 pro de 250 sera? alem do preço....

se usasse ele teria de por o SD800.4 minha fonte e de 12~17v 65A e uso um sd.400.4 pra o sorround, o sd800.4 seria pro sub e falantes centrais.... ai ja complica a alimentaçao....

no caso seria melhor por o sd400.1 + sd250.

 

Pra evitar tudo isso acho que melhor seria o 250w e SD400.3 mesmo...

 

Outra coisa...

Vou fazer tudo com conectores de engate rapido e deixar num compartimento na caixa do sub, pois quero montar um mini trio e usaria os mesmos modulos pra nao ter de comprar varios e ficarem parados... em quanto nao uso o trio, uso como HT, assim so teria de comprar os falantes

 

atualmente do usando o upgrade de 10 num b buster 2000, ele deve dar uns 150~180w rms da brid e ja ta bom, imagine com um sub melhor e mais potencia...

 

tenho um b buster 3600 tambem seria bom por ele p tocar mais ai nao teria como alimentar ele 100% teria de dexar a fonte so pra ele...

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso eu quero usar o de 250w rms... pois casaria melhor com o modulo vou usar o sd400.3 ele da 200w rms p sub, vou alimentar ele com 15v deve da ai uns 260w...

 

LT e meio dificil calcular... a nao ser que a galera da questo calcule.... ai complica... no caso de subir muito e s cortar no AMP ou no PC

 

teria muita diferença do de 350 pro de 250 sera? alem do preço....

se usasse ele teria de por o SD800.4 minha fonte e de 12~17v 65A e uso um sd.400.4 pra o sorround, o sd800.4 seria pro sub e falantes centrais.... ai ja complica a alimentaçao....

no caso seria melhor por o sd400.1 + sd250.

 

Pra evitar tudo isso acho que melhor seria o 250w e SD400.3 mesmo...

 

Outra coisa...

Vou fazer tudo com conectores de engate rapido e deixar num compartimento na caixa do sub, pois quero montar um mini trio e usaria os mesmos modulos pra nao ter de comprar varios e ficarem parados... em quanto nao uso o trio, uso como HT, assim so teria de comprar os falantes

 

atualmente do usando o upgrade de 10 num b buster 2000, ele deve dar uns 150~180w rms da brid e ja ta bom, imagine com um sub melhor e mais potencia...

 

tenho um b buster 3600 tambem seria bom por ele p tocar mais ai nao teria como alimentar ele 100% teria de dexar a fonte so pra ele...

 

A diferença entre a linha 250 e 350W principalmente são:

 

350W é mais refinado, tem melhores parâmetros, melhor controle de cone e aguenta mais potência. Todos os componentes na construção do falante são superiores ao da linha 250W.

 

Sobre a LT, não é nenhum bixo de sete cabeças. Basta determinar o comprimento da linha, o resto são ajustes com preenchimento. Fale comigo por email que fica mais rápido marcell@questoaudio.com.br.

 

o SD800.4 EVO é muito mas muito superior a todos os outros SD, apesar de ele consumir mais por ter mais potência, eu acho que seria uma ótima pedida para um baixo custo já que o sinal dele é ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou hj aqui o sub Questo de 10 polegadas de 350 rms, que sub lindo, e que tamanho de imã hein, muito bom o acabamento, agora minha dúvida, qual a maneira correta para amaciar? será caixa selada que irei utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou hj aqui o sub Questo de 10 polegadas de 350 rms, que sub lindo, e que tamanho de imã hein, muito bom o acabamento, agora minha dúvida, qual a maneira correta para amaciar? será caixa selada que irei utilizar.

Apenas utilize o sub normalmente. Com o tempo ele irá amaciar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silvinho,

 

Uma dúvida, estou comprando um módulo Banda 3.2 para empurrar um kit 2 vias e um módulo Banda Ice 800 para empurrar o subwoofer. Como quero um bom SPL com um grave macio bom de se ouvir em baixo e alto volume estou pensando em 2 subwoofer de 10", li mtas coisas boas sobre o subwoofer questo e estou pensando em adquirir 2. Você acha que o Banda Ice 800 dará conta do recado para empurrar os 2? Ele é 2 ohms, então eu devo comprar 2 subs bob dupla de 2, né?! Me recomenda um bom lugar para comprar os subs?

 

Estou comprando os módulos Banda, pois achei por um bom preço e acredito que ficaria legal no porta-malas, pois gostei do acabamento e eles são do mesmo tamanho.

Editado por Joe Sleeper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silvinho,

 

Uma dúvida, estou comprando um módulo Banda 3.2 para empurrar um kit 2 vias e um módulo Banda Ice 800 para empurrar o subwoofer. Como quero um bom SPL com um grave macio bom de se ouvir em baixo e alto volume estou pensando em 2 subwoofer de 10", li mtas coisas boas sobre o subwoofer questo e estou pensando em adquirir 2. Você acha que o Banda Ice 800 dará conta do recado para empurrar os 2? Ele é 2 ohms, então eu devo comprar 2 subs bob dupla de 2, né?! Me recomenda um bom lugar para comprar os subs?

 

Estou comprando os módulos Banda, pois achei por um bom preço e acredito que ficaria legal no porta-malas, pois gostei do acabamento e eles são do mesmo tamanho.

 

São modelos diferentes. O preto é da linha 250W e o cromado é da 350W. O 350 é mais refinado, por isso o preço mais caro. A linha 350 só tem bobina dupla, e a linha 250 apenas bobina simples de 4ohms.

 

Não sei aonde tu está localizado para fazer a compra dos subs, porém em muitos lugares o 10" está em falta no momento. Teria que achar alguem com estoque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
São modelos diferentes. O preto é da linha 250W e o cromado é da 350W. O 350 é mais refinado, por isso o preço mais caro. A linha 350 só tem bobina dupla, e a linha 250 apenas bobina simples de 4ohms. Não sei aonde tu está localizado para fazer a compra dos subs, porém em muitos lugares o 10" está em falta no momento. Teria que achar alguem com estoque.

 

Na loja SS SOM de São Paulo tem, segue link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569232954-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-250w-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o de 10 polegadas e 250W o vendedor estava em falta e me mandou o 350W sem custo algum... Agora estou enrolado, porque a inquietude me manda instalar o Alpine... kkkk...

 

Me dei bem pagando muito barato pelo 350W (238,00 com o frete), mas muito mal porque vou acabar instalando um amplificador que está a venda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o de 10 polegadas e 250W o vendedor estava em falta e me mandou o 350W sem custo algum... Agora estou enrolado, porque a inquietude me manda instalar o Alpine... kkkk...

 

Me dei bem pagando muito barato pelo 350W (238,00 com o frete), mas muito mal porque vou acabar instalando um amplificador que está a venda...

 

Mas terá um sistema absurdamente bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o de 10 polegadas e 250W o vendedor estava em falta e me mandou o 350W sem custo algum... Agora estou enrolado, porque a inquietude me manda instalar o Alpine... kkkk...

 

Me dei bem pagando muito barato pelo 350W (238,00 com o frete), mas muito mal porque vou acabar instalando um amplificador que está a venda...

Nossa isso é sorte, e não azar, vc vai ver na hora que instalar, não irá se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa isso é sorte, e não azar, vc vai ver na hora que instalar, não irá se arrepender.

 

Ele já está tocando a alguns dias em caixa selada, porém com apenas 190Wrms... hehehe.. Ele é muito bom, e se reparar lá atrás, pro meu gosto achei a pegada dele melhor que o JL 10W0 que tenho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já está tocando a alguns dias em caixa selada, porém com apenas 190Wrms... hehehe.. Ele é muito bom, e se reparar lá atrás, pro meu gosto achei a pegada dele melhor que o JL 10W0 que tenho...

legal, pois eu peguei 1 Jl 10w1v2 e nem liguei, vendi e comprei o Questo que ainda está lacrado, acho que semana que vem eu instalo ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, pois eu peguei 1 Jl 10w1v2 e nem liguei, vendi e comprei o Questo que ainda está lacrado, acho que semana que vem eu instalo ele.

 

Quase comprei este para substituir meu W0, mas o bolso e a curiosidade falaram mais alto...

 

Comprei os blocos de distribuição para fazer uma nova instalação no PM do meu carro para poder usar o Alpine... rsrssrs... Tentando só esquematizar o Layout aqui... Quero o PM o mais livre possível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo falante de 12" está sendo desenvolvido para alta potência (pelo menos o dobro da linha QS350A) com o foco em música e alto nível de SPL.

 

10561618_833093353375929_4268559511055803357_n.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo falante de 12" está sendo desenvolvido para alta potência (pelo menos o dobro da linha QS350A) com o foco em música e alto nível de SPL.

 

10561618_833093353375929_4268559511055803357_n.png

 

Ai sim, quando será que sai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase comprei este para substituir meu W0, mas o bolso e a curiosidade falaram mais alto...

 

Comprei os blocos de distribuição para fazer uma nova instalação no PM do meu carro para poder usar o Alpine... rsrssrs... Tentando só esquematizar o Layout aqui... Quero o PM o mais livre possível...

a eu tb quero o mais livre tb o porta malas, inclusive vou fazer um teste do Questo na caixa que tenho de fibra lateral, mas semana que vem vou comprar resina e aplicar mais camadas para deixar ela mais firme, vou aplicar resina com areia ou com pó de mármore para ficar bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudo no meu Questo, instalei o Questo de 350 rms na caixa fibra, mas não tá dando um grave legal, eu estou desconfiado que a caixa é um pouco grande para ele, pois a caixa é selada, acho que passa de 30 litros, só dá um grave legalzinho qd aumenta bastante, qd está baixo não quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudo no meu Questo, instalei o Questo de 350 rms na caixa fibra, mas não tá dando um grave legal, eu estou desconfiado que a caixa é um pouco grande para ele, pois a caixa é selada, acho que passa de 30 litros, só dá um grave legalzinho qd aumenta bastante, qd está baixo não quem puder ajudar.

 

Se a caixa tem um volume muito grande, ele irá perder mais SPL e irá focar mais no subgrave, porém como o sub ainda é duro pelo fato de ele ser novo, não irá responder tão bem, principalmente em estilos musicais como o Rock por exemplo aonde não se tem subgraves quase.

 

O que pode fazer é tentar diminuir o volume da caixa colocando garafas pet cheias de agua para ver como fica, e subir o corte de frequência do sub. Tem que ver como está a regulagem do ganho no amplificador, se ela está correta, pois se não, terá força somente em altos volumes, é questão de ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a caixa tem um volume muito grande, ele irá perder mais SPL e irá focar mais no subgrave, porém como o sub ainda é duro pelo fato de ele ser novo, não irá responder tão bem, principalmente em estilos musicais como o Rock por exemplo aonde não se tem subgraves quase.

 

O que pode fazer é tentar diminuir o volume da caixa colocando garafas pet cheias de agua para ver como fica, e subir o corte de frequência do sub. Tem que ver como está a regulagem do ganho no amplificador, se ela está correta, pois se não, terá força somente em altos volumes, é questão de ajustes.

Valeu, é isso mesmo sub novo, e caixa grande= tocar quase nada hehehe, vou ver numa loja de som de um amigo meu se ele não tem alguma caixa de mdf de 10 polegadas para me emprestar, até o sub amaciar vai levar uns dias. preciso ver tb as regulagens, no Hu Pioneer está em 50 Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora se for pra fazer caixa de MDF qual o ideal para esse sub de 350 rms, selada ou dutada e de qts litros, eu gosto de mais graves, profundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corte de 50Hz é bem baixo mesmo, em muitas músicas o sub nem sequer irá tocar praticamente, sei pois é o corte que eu uso no meu.

 

Como tu quer mais graves, o ideal é fazer a caixa para reforço de graves que consta no manual do sub. É a caixa dutada que possui o menor volume interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...