Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

É só a pessoa pegar o sub que vê que é coisa de primeira...

 

Agora a vontade do set 100% nacional ganhou mais força...

 

Wharf + Questo + Nar (3 vias), porque hora que sair o Questo faço questão de testar...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

é verdade eu não sabia que o sub era tão parrudo, essa semana fui numa loja de som aqui em Londrina e o vendedor me mostrou um sub de 10 polegadas de 250 rms, adorei o acabamento, e o tamanho do imã é de impressionar, depois ele me trouxe o modelo de 8 polegadas, o ima para o tamanho do sub é enorme, só achei que a Questo deviria ter feito com a mesmo cone dos irmãos maiores. e eu escutei esse de 8 tocando num i30 numa dutadinha acho que 14 ou 15 litros, meu Deus que qualidade, curti muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando paro em algum lugar e abro a porta vem um e pergunta o que tenho. Ai eu mostro isso ninguém acredita.

Cada vez melhor esse sub.

 

eqavaza9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questo deveria se pronunciar quanto kit 2 vias e o coaxial que ela ia lancar a mais de um ano. Tem gente (eu) que nao comprou nada esperando a questo.

 

Nem que o pronunciamento seja dizer que so sai em 2016

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questo deveria se pronunciar quanto kit 2 vias e o coaxial que ela ia lancar a mais de um ano. Tem gente (eu) que nao comprou nada esperando a questo.

 

Nem que o pronunciamento seja dizer que so sai em 2016

 

Fellipe, já foi dito várias vezes que vai demorar um pouco ainda para sair. Não temos data prevista. Não adianta dizer uma data se ela não for honrada. Queremos desenvolver algo bom, e não só mais um kit 2 vias para o mercado então não adianta fazer isso correndo, e o custo para ter algo bom é bem elevado para o desenvolvimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fellipe, já foi dito várias vezes que vai demorar um pouco ainda para sair. Não temos data prevista. Não adianta dizer uma data se ela não for honrada. Queremos desenvolver algo bom, e não só mais um kit 2 vias para o mercado então não adianta fazer isso correndo, e o custo para ter algo bom é bem elevado para o desenvolvimento.

 

Exatamente o que o Renan comentou uma vez em um encontro. Se vc quer algo que todos tem chega lá na china, escolhe um modelo existente e pronto. Mas se querer algo diferenciado tem que projetar tudo e isso sai caro e demora, é tentativa e erro.

Mas gostaria muito de ter um set nacional, mas hj no pais não temos amps nacionaisnem linha de produção para isso. Subs temos os questo. Kit temos o nar que apesar de caros para um bom sq dão conta, se encaixam na proposta. Os wharf ainda são fabricados?

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem silvinho, eu entendi. Eh que quando falam que vai de produzido, eu entendo como um ano. E a gente tem intenção de prestigiar os fabricantes presentes no forum mesmo. Foi falado que ia sair um medio de 8", sorte que nao esperei e comprei os esx608. Mas tambem foi falado de medio de 10", do t2 mb4k e do t3 mb6k. Eh so que a gente fica na expectativa por coisa boa.

 

Nao me leve a mal, isso nao eh uma critica. Apenas uma vontade de que a questo e a omega tenham tanto sucesso quanto a soundigital. Assim como sou fiel a sd, quero ser fiel a questo/omega!

 

Boa sorte na empreitada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Exatamente o que o Renan comentou uma vez em um encontro. Se vc quer algo que todos tem chega lá na china, escolhe um modelo existente e pronto. Mas se querer algo diferenciado tem que projetar tudo e isso sai caro e demora, é tentativa e erro.

Mas gostaria muito de ter um set nacional, mas hj no pais não temos amps nacionaisnem linha de produção para isso. Subs temos os questo. Kit temos o nar que apesar de caros para um bom sq dão conta, se encaixam na proposta. Os wharf ainda são fabricados?

 

Samsung Galaxy Win.

 

Wharf só usado mesmo, mas ainda sim um bom Amp para SQ... O 4/3he já tenho para o sub e TW, agora estou garimpando o Clean da ultima série para mid e full...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ficar melhor, só fazer um HPF passivo em 40Hz caso deseje já que o SD não tem subsônico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil não é e não achei os valores. Prontos na tabela para os 40hz.

 

Tem que fazer a conta na fórmula para localizar o valor para 40Hz no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do amplificador, se este possuir crossower passa alta/passa baixa variável, pode ligar o sub utilizando o passa alta do amp, meu mtx tem passa alta a partir de 25hz,

Claro que só é possível se o cd possui crossower também, o cd faz o passa baixa e o amp o passa alta.

 

 

 

Tem que fazer a conta na fórmula para localizar o valor para 40Hz no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei 1 sub Questo de 10 pol.bobina dupla 2+2 de 350 rms e irei utilizar em caixa selada com esse amplificador que envia 300 rms em 4 ohms.

 

http://www.sonicelectronix.com/item_6649_MTX-Audio-TA5604-Thunder-5604.html

 

Será que vai tocar legal, a caixa é de fibra lateral, mas eu vou aplicar massa dentro junto com areia para reforçar ainda mais ela, a caixa tem uns 33 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a maior caixa selada pro de 10" não tem q ser de 26L?

se tu conseguir colocar reforço interno a ponto de fazer a caixa cair dos 33 pros 26L, beleza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando os reforços e o espaço que o sub ocupará, deve chegar bem perto destes 26 l, apesar do manual apresentar as medidas brutas.

 

Acho que é só ele na hora do reforço compensar mais colocando um pouco mais de material no fundo.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pequena duvida aqui... troquei de carro e quero um som um pouco mais fraco q antes... decidi montar 2 subwoofers de 10" 350 rms da questo... mais quero usar o menor espaço possivel no meu carro um vw bora... tenho um módulo stetsom venon 1000wrms a 1ohm.

 

Ai vem as duvidas, qual litragem minima pra tocar legal 2 subs desses? Selada ou dutada?

 

Qual sub devo comprar pra casar os ohms o d2 ou d4?

 

O stetsom venon 1k vai tocar legal? Nao tava querendo trocar de módulo...

 

Ja agradeço a ajuda...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre D4 e faça 2 câmaras seladas de 26L... Mesmo sendo sedan, com esta potência vai passar muito grave pra dentro, mas quem sabe pegar algo mais refinado para eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pra frente quero trocar de modulo sim... mais por enquanto gostei desse stetsom... compro o d4 e ligo as bobinas em serie e os subs em paralelo? Ou o contrario?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pra frente quero trocar de modulo sim... mais por enquanto gostei desse stetsom... compro o d4 e ligo as bobinas em serie e os subs em paralelo? Ou o contrario?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pra frente quero trocar de modulo sim... mais por enquanto gostei desse stetsom... compro o d4 e ligo as bobinas em serie e os subs em paralelo? Ou o contrario?

 

Uma Sd 800.4 evo deve tocar muito bem 2 questo 250 ou 350w.

 

Sobre a ligação, seria em paralelo nos D4 para o stet 1k

Lembre do seguinte:

em serie reduz pela metade

em paralelo fica o dobro.

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Sd 800.4 evo deve tocar muito bem 2 questo 250 ou 350w.

 

Sobre a ligação, seria em paralelo nos D4 para o stet 1k

Lembre do seguinte:

em serie reduz pela metade

em paralelo fica o dobro.

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...