Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Segurança: a real eficácia dos freios a disco e a tambor

Recommended Posts

Postado em

CAOA vai colocar nas suas propagandas,

"NOVO ELANTRA COM O MELHOR FREIO A TAMBOR DO MUNDO NOS ESTADOS UNIDOS"

nunca entendi essa parte do comercial.

quanto aos freios realmente, nao vejo desvantagens no freio a tambor, a nao ser que seja um jipe ou um submarino pra passar em baixo da agua, dificilmente entraria agua. só em SP correria esse risco. mas se a agua chegar na altura do tambor ja fodeu um monte de coisas.

quanto a dissipação de calor, ninguem vai descer freiando a serra toda do litoral, antes de perder o freio traseiro, ja se foi o dianteiro. e as calotas tmb.

mais uma coisa, tenho carro turbo e sei muito bem o que é ficar sem freio. e o tambor cumpre o papel.

Piada né? Tambor pode até cumprir o papel em carro até 35mil reais, mas lembre-se que o carro em questão custa 85mil reais!

Cumprir o papel motor 1.0 aspirado também cumpre, mas alguém vai querer andar com uma BMW 1.0?

Não vê desvantagens no freio a tambor? Frente ao freio a disco, são praticamente SÓ desvantagens!

Postado em

quanto aos freios realmente, nao vejo desvantagens no freio a tambor, a nao ser que seja um jipe ou um submarino pra passar em baixo da agua, dificilmente entraria agua. só em SP correria esse risco. mas se a agua chegar na altura do tambor ja fodeu um monte de coisas.

Já teve fusca com tambor nas 4 em casa?

Já pegou chuva com ele?

Postado em

CAOA vai colocar nas suas propagandas,

"NOVO ELANTRA COM O MELHOR FREIO A TAMBOR DO MUNDO NOS ESTADOS UNIDOS"

nunca entendi essa parte do comercial.

quanto a dissipação de calor, ninguem vai descer freiando a serra toda do litoral, antes de perder o freio traseiro, ja se foi o dianteiro. e as calotas tmb.

mais uma coisa, tenho carro turbo e sei muito bem o que é ficar sem freio. e o tambor cumpre o papel.

Pode ter certeza que lá nao é freio a tambor. É mais uma EXCLUSIVIDADE pros brasileiros. [^]

Bom é Gol quadrado ne nao?? :banghead

E ja ouviu falar em chuva? ou poças d'agua?

Tem um "carro turbo", e nao sabe o que é Fading? Mermao, vo nem perder tempo explicando.

Postado em

Po kleber,

O polo as lonas sao coladas, aqui a MO para trocar as lonas sao mais caras, mas as lonas custam R$15! Isso ai! Da Varga, Frasle ou Bosch! As pastilhas custam R$100 e no final um compensa o outro.

Sei qual eh a tampinha, no gol q tive, ela ficava toda feia, mas n trocava n, alias, nunca foi trocada.

O esquema da lona eh q vc usa um Loccitate (cola sei la como escreve isso, eh a dona do superbonder), e cola na sapata, dps vai pro forno para garantir a adesao 100%. So q nego faz o q? Paga R$300 no jogo de sapatas, ta toido?! Hauahauahau no polo eu gastei de mao de obra R$100 p fazer isso nas sapatas + troca das pastilhas + troca do fluido.

Bjundas

Eu tenho um polo sedan, comprei as sapatas... não chegou a 70 reais...

Postado em

Eu tenho um polo sedan, comprei as sapatas... não chegou a 70 reais...

Na montana troquei as sapatas, burrinho direito e dei um passe nos dois tambores. Deu 140 reais com mão de obra se não me engano...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...