Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

INMETRO testa o consumo de 105 carros

Recommended Posts

Teste de cunsumo do INMETRO (105 veiculos)

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/inmetro-divulga-o-ranking-atualizado-dos-carros-mais-economicos/

INMETRO DIVULGA O RANKING ATUALIZADO DOS CARROS MAIS ECONÔMICOS

mille_economy.jpg

O Inmetro divulgou os resultados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2012. Agora, o consumidor poderá comparar a eficiência energética entre veículos de um mesmo segmento. São avaliados veículos de oito montadoras (Fiat, Ford, Honda, Kia, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen) que totalizam 105 modelos.

A maior novidade desta edição programa é o uso obrigatório da Etiqueta Veicular no vidro dos modelos participantes – a classificação vai de “A” (mais eficiente) até “E” (menos eficiente). A partir de 15 de abril, qualquer divulgação feita pelo fabricante/importador em seus comerciais, pontos de venda ou manuais deverão conter as informações. Dentre elas, também está inclusa a quilometragem por litro na cidade e na estrada.

O Uno Mille Fire Economy teve o melhor consumo geral entre todos os participantes. Na cidade, foram 8,9 km/l (etanol) e 12,7 km/l (gasolina); na estrada 10,7 km/l (etanol) e 15,6 km/l (gasolina). A Fiat foi a montadora com mais participantes, com destaque nos sub-compactos. O Uno Mille Fire Economy e o Novo Uno Economy Evo foram os únicos da categoria que tiveram nota A.

Ford-EcoSport-2012-11.jpg

Considerando os veículos de passeio avaliados, o Ecosport XLT e o Ecosport Freestyle, da Ford, tiveram o pior rendimento com etanol na cidade (5,2km/l). Já o sedã grande da Toyota, o Camry XLE, ficou com o último lugar nos testes com gasolina, rodando apenas 7,5 km por litro. Quanto ao desempenho no uso rodoviário, o Ecosport 4WD, não é a melhor escolha; o off-road teve o pior desempenho com etanol (6,3km/l). Na mesma categoria, o Sorento, da Kia, teve o menor rendimento com gasolina na estrada (7,9km/l).

avaliacao-renault-fluence-04-650x487.jpg

A Peugeot participou com apenas oito carros, que obtiveram um consumo médio razoável, mas nenhum deles recebeu nota A nem B, enquanto que a Renault, teve cinco modelos com nota máxima (Sandero Authentique e Expression, Logan Authentique e Expression, Fluence Dynamique, Duster Dynamique 4×4 e Kangoo Express) e nenhum automóvel da montadora apareceu com nota D ou E.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

éeee mermao!

agora o camry testado foi o V6, nao esquecam disso! foi até bom o consumo, 7,5km/l na cidade ? bom viu! o fo** é um gol 1.0 fazer 8,5 km/l na cidade com gasurina! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que não vai dar em nada se algum fugir do consumo..

Mas bem que podiam ferrar..

So pra ver as Css falando que é culpa dos "combustivels"

Compartilhar este post

Link para o post

Oxe, o teste ta falando que o gol 1.0 faz 10,8km/l... E esta bem fiel pq eu tinha um g5 e era por ai mesmo o consumo com ar ligado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa q gostei foi ver realmente o consumo mto proximo do real, pelo menos nos carros q tive e foram testados a diferenca esta no maximo 20%, bem diferente nas revistas, q o cara consegue consumo de 13,0 km/l num ecosport 4x4 no alcool! Hehehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

agora o camry testado foi o V6, nao esquecam disso! foi até bom o consumo, 7,5km/l na cidade ? bom viu!

pr aum V6 não tá ruim mesmo

meu L5 2.4 faz isso aí tb, sendo q tem um motor de quase uma década já

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tá bem realista. O do Cerato tá de acordo na cidade, agora na estrada eu achei exagerado, só 12,3km/l? Eu sempre fiz no mínimo 13km/l, chegando até 15km/l!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos estão com média na cidade muito perto da média na estrada. Deve ser pelo método que estão usando que alivia o teste cidade e exige mais no padrão estrada.

De qualquer forma serve pra comparar os consumos. Assim da pra ter uma idéia de qual carro é mais econômico.

Compartilhar este post

Link para o post

Já salvei o PDF, acho que meu gol bebe um pouco mais que o divulgado, mas é bem próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tá bem realista. O do Cerato tá de acordo na cidade, agora na estrada eu achei exagerado, só 12,3km/l? Eu sempre fiz no mínimo 13km/l, chegando até 15km/l!

Acho que eles devem testar carros zero km, aí com uma amaciadinha melhora

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio estranho isso dali, quem já andou em millezinho fire na estrada sabe do que eu tô falando, faz muito mais que 15,6 com gasolina, mesmo andando a mais de 100km/h, eu já vi fazer 18km/l, repito, VI, não tô falando no achismo não.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio estranho isso dali, quem já andou em millezinho fire na estrada sabe do que eu tô falando, faz muito mais que 15,6 com gasolina, mesmo andando a mais de 100km/h, eu já vi fazer 18km/l, repito, VI, não tô falando no achismo não.

Exato varia muito, meu palio week 99" 1.6 na ultima viagem carregado de malas e 4 pessoas a 110km/h fez 14.5, e o uninho fire que eu tinha também passava de 15km/l mas se pisa fundo ele bebia com vontade depois dos 140

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, carro econômico é aquele q faz pelo menos 10km/l na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a tabela, bem realista. Bateu certinho com o que o siena 1.4 daqui de casa faz.

Compartilhar este post

Link para o post

depende muito do pé de quem anda, se o cara do teste anda com pé pesado ou anda 'normal' o consumo é uma coisa, se anda com pé de moça igual as montadoras testando o carro para informar no folder, é fo**, como disse, pode considerar um desvio padrao ai na ordem de 10 a 20%, ou seja, considera uma faixa um pouco mais ampla!

O consumo bateu identico ao do focus e ao do polo que tive! nao tem o que tirar nem por!

Já do corolla (o meu era 2.0) bateu diferente, e do civic tb (o meu era gasosa), por isso que considerei os 20% de tolerancia!

No mais, está muito próximo da realidade!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Saveiro faz menos na cidade e mais na estrada. O Civic fazia mais na estrada. Mas estao legais os teste, ja da pra ter nocao.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, a diferença no consumo entre carros com motorização 1.0 e 1.6, usando gasolina na cidade, é muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Chevrolet?

bom , GM bebe demais e iria faltar combustivel para os outros ...

hauhsuhauhua cavalo que bebe , tb anda !

Compartilhar este post

Link para o post

bom , GM bebe demais e iria faltar combustivel para os outros ...

hauhsuhauhua cavalo que bebe , tb anda !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ataque do jão em 5...4...3... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ataque do jão em 5...4...3... [^]

GM tem vários prós, o consumo passa longe deles.

Compartilhar este post

Link para o post

estranho mesmo as medições dos carros 1000...

teve muito 1.6 fazendo quase o mesmo consumo de carros 1.0

tá certo que são mancos bagarai em estradas, más fazer menos que 15 é estranho, também já vi medições bem superiores

coisa de 17km/l fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...