Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

eu concordo com o rick..

muitas vezes som automotivo eh mais o "prazer de ter passado pela sua mao"..

ou lembrar mais tarde.. "pow, ja tive aquele modulo assim, assado.. era show de bola"..

eh igual amar garota de programa.. vc gasta horrores.. mas da um prazer danado no fim.. heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou em duvida qual comprar, pois não estou encontrando em loja física o sd400..

Preciso tocar 2 D405 trio e 2 st400, qual vocês me recomendam, SD250 ou SD400?

Se tu tem um crossover ativo com cortes para a D405 que seria no minimo 800Hz usa sd250.2

se não usa o SD400.1 que tem croosover

em

80 Hz LP

FULL

1 KHz HP; usa elas com esse corte e coloca um capacitor para os ST, ve nos artigos do autosom o valor para o ST;

Não vamo perder o rumo do topico :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu tem um crossover ativo com cortes para a D405 que seria no minimo 800Hz usa sd250.2

se não usa o SD400.1 que tem croosover

em

80 Hz LP

FULL

1 KHz HP; usa elas com esse corte e coloca um capacitor para os ST, ve nos artigos do autosom o valor para o ST;

Não vamo perder o rumo do topico :)

Caraa valeu mesmo.... meus drivers e os twitters tem capacitor, vou comprar esse SD250.2 para tocar tudo, pois usava um power acoustik 2400 com um tamanho enorme..

Desculpa ai por dar uma desvirtuada no topico!

Obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas estou falando do SD400 antigo de 1 canal..

Essa é minha duvida, compro o SD400.1 ou o SD250.2 para tocar 2 drivers d405 e 2 twitters ST400?

Entre esses dois melhor pegar o sd250.2, mas se poder aguardar mais alguns dias pegue o sd400.4.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

SD400.4 será vendido apos o carnaval e o valor ficará o mesmo do sd400.1

Media de 300,00 a 350,00 reais!

FONTE: Fabrica soundigital - Gravatai - RS

Compartilhar este post

Link para o post

SD400.4 será vendido apos o carnaval e o valor ficará o mesmo do sd400.1

Media de 300,00 a 350,00 reais!

FONTE: Fabrica soundigital - Gravatai - RS

Caracas, se chegar a uns 350$ perde bem o CxB !

:banghead

Pra quem tem cross, é melhor pegar logo 2 SD250.2 ! Apesar que não vai ter led clip, mas terá mais potência, dependendo do que vai tocar !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas, se chegar a uns 350$ perde bem o CxB !

:banghead

Pra quem tem cross, é melhor pegar logo 2 SD250.2 ! Apesar que não vai ter led clip, mas terá mais potência, dependendo do que vai tocar !

[]-[]

O cabeção, 350,00 em loja física!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu acho esses "bichos" Nano pra lá de instigantes !

Esses ampzitos são phodas !

Falo por conta dos 2 SD250.2 que passaram por aqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu acho esses "bichos" Nano pra lá de instigantes !

Esses ampzitos são phodas !

Falo por conta dos 2 SD250.2 que passaram por aqui :legal:

conta mais ai... pq instigantes?

Compartilhar este post

Link para o post

conta mais ai... pq instigantes?

ins.ti.ga.ção

(instigar+ção) sf 1 Ato ou efeito de instigar. 2 Estímulo, incitamento. 3 Sugestão [¨]

Pq os bichos tem uma qualidade e potência antes inimagináveis em um classe D de baixo custo e tamanho tão reduzido, consumo baixo e eficiência pra lá de alta.

Te instiga (estimula, incita, sugere ) a pensar em possibilidades TOTALMENTE diferentes do que fazíamos anteriormente com amps de mesma faixa de custo (aliás até mais caros), porém com dimensões físicas absurdas.

É deslumbrante a visão da "caixinha" de policarbonato pesando míseros 300 gramas, é algo inédito, e mais fascinante ainda por ter sido desenvolvido aqui no BR e por brasileiros .

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ins.ti.ga.ção

(instigar+ção) sf 1 Ato ou efeito de instigar. 2 Estímulo, incitamento. 3 Sugestão [¨]

Pq os bichos tem uma qualidade e potência antes inimagináveis em um classe D de baixo custo e tamanho tão reduzido, consumo baixo e eficiência pra lá de alta.

Te instiga (estimula, incita, sugere ) a pensar em possibilidades TOTALMENTE diferentes do que fazíamos anteriormente com amps de mesma faixa de custo (aliás até mais caros), porém com dimensões físicas absurdas.

É deslumbrante a visão da "caixinha" de policarbonato pesando míseros 300 gramas, é algo inédito, e mais fascinante ainda por ter sido desenvolvido aqui no BR e por brasileiros .

kk, babação de ovo

Brincadeira amigo o-o-, realmente os bixin é instigante, pelo o que o pessoal fala ! O que me deixa mais surpreendido, é o tamanho ! Como pode ser pequeno deste jeito ? Porque antigamente os amplis não era assim ? asuhaushau

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo sincero o que mais me instiga neles é o consumo, e a força, ninguem nunca acredita no que eles são capazes antes de velo tocar ,

depois que veem fazem aquela cara de ôÔÔÔ " como que pode ? " kkkkk

tenhu um naniko no meu micro sendo tocado por uma miséra fonte OEM, é num "corta" nem Fu**.

Os nanikos são ferasss !

D+ !

Compartilhar este post

Link para o post

ins.ti.ga.ção

Foi isso que aconteceu quando recebi o meu 250.2. Abri a embalagem e fiquei rindo sozinho com o tamanho dele. No sábado seguinte, fui na instaladora de um amigo, deixei o carro do lado de fora e fui ligar o sd num 257d2. Quando terminei e chamei o dono da loja pra ouvir ele não achou nada demais até eu abrir o porta malas e mostrar QUEM tava tocando o pioneer. Aí ele e mais um monte de gente que tava lá na loja, ficaram de boca aberta com a potencia do sdzinho.

Quem acompanhou o mercado e viu o lançamento do Tojo 2080 em 1995 ou 1996 snme, sabe o que ele representou, pois até então só havia os boosters, e hoje ver um 250.2 com a mesma potência, um tamanho minúsculo e uma eficiência excepcional fazer o mesmo trabalho consumindo muito menos é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tens bons amps, para que trocar ?

É para o carro da minha esposa. nesse carro o som precisará ficar totalmente "stealth". Eu pretendia subir o assoalho do porta malas uns 40mm para acomodar o GTA480 e o GTA280. Agora tenho a opção de me desfazer dos dois GTAs e colocar um SD400.4 e um SD250.2 debaixo do painel do carro.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida tecnica pro pessoal da SD, por qual motivo não foi possivel manter a eficiencia de 95% no SD400.4, como no SD250?

Muitos estão pensando que os 2 modelos tem a mesma eficiencia e podem acabar se dececpcionando quando ouvirem o SD400.4, esperando tocar mais e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato da eficiência, eu chuto que ela é mais baixa por que um pouco da potência consumida fica nos crossovers. Eu ACHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabens para a Soundigital pelo lançamento, eu não comprei 02 SD250.2 pois, tinha quase certeza que lançariam algo como SD400.4.

Eu li todo o topico e não reparei se em algum post diz qual a bitola dos cabos de energia recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida tecnica pro pessoal da SD, por qual motivo não foi possivel manter a eficiencia de 95% no SD400.4, como no SD250?

Muitos estão pensando que os 2 modelos tem a mesma eficiencia e podem acabar se dececpcionando quando ouvirem o SD400.4, esperando tocar mais e etc.

Ué, uma parte dessa pergunta o qual vc mesmo respondeu não faz muito sentido. Se o amplificador tem 4 canais de 100w é pra mandar isso, pelo menos oq entendo por eficiência é q quanto menor maior será o consumo pra conseguir a mesma potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, 2 sd250.2 é pra tocar mais q o citado por serem mais fortes em potência e não pq é mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Gariba, potencia é uma coisa e eficiência é outra.

Ninguem vai ficar descepcionado com o SD400.4D porque ele tem 400W RMS, assim como o SD250.2D tem 250W RMS.

A diferença é que o SD400.4D vai consumir proporcionalmente um pouco mais que o SD250.2D.

A eficiência no SD400.4D ainda é alta, um classe AB bom chega a 60%, os que vendem por aí mau chegam a 50%. Além disso alguns classe D que estão no mercado mau conseguem ganhar de um classe AB, é só ver o quanto ele aquece, todo aquele calor foi energia queimada sem ir para a carga. Veja o tamanho do dissipador do SD400.4D e compare com os outros, ainda assim ele aquece menos (eficiência).

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...