Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Habech

Hyundai Veloster vai para o dinamômetro....

Recommended Posts

Postado em

Tem outro tópico sobre o veloster, achei aqeuele meio extenso, poe isso criei outro, qualquer coisa passa o cadeado.

Hyundai Veloster vai para o dinamômetro e descobrem que ele tem somente 121 cv

hyundai-veloster-brasil-diferencas-2.jpg

Que o Hyundai Veloster não tem 140 cv no Brasil todo mundo já sabe. Na prática ou na suspeita de documentos que não divulgam dados do veículo, fica evidente a tentativa da CAOA de não revelar a verdade.

Pois é, mas gente que comprou o carro afirma que o desempenho do Veloster não condiz com a propaganda, e então alguns decidiram ir pelo caminho da preparação de motor.

Para isso, a oficina Nascar Chips, em São Bernardo do Campo/SP, promete dar um ânimo novo ao Veloster, que por enquanto anda sendo apelidado com vários nomes, como Lentoster, Molóster, Slowster, entre outros.

Antes de trocar o chip e o filtro de ar, itens que convertem em torno de 10 cv a mais de potência ao veículo, o Veloster teve sua potência real medida pela oficina. Resultado? Depois de três medições: 121 cv a 6.000 rpm e 15,9 kgfm a 4.500 rpm! Surpreso?

Pois é, a realidade está lá fora! Como diria o agente Fox Mulder. O bloco 1.6 16V DOHC do Veloster não entrega mesmo 140 cv, sendo mais provável os 128 cv que a Hyundai alega no exterior.

Bom, parece que somente com a chegada do Veloster Turbo a realidade deve se fazer presente na vida do belo esportivo, que por enquanto só pode contar com o visual ou atualizações de performance, como essa da Nascar: R$1.500 o chip e até R$300 o filtro de ar esportivo.

Fonte UOL

Postado em

UHuauhauhahuah meu Civic Ex 1.6 16v tem 127cv e 20 anos de idade...

Com teto solar elétrico, freio ABS nas 4 rodas, ar condicionado, ar quente, vidro e trava elétrica nas 4 portas, cambio automatico, cruise control, retrovisor elétrico, regulagem de altura do volante, entre outros..

Paguei R$10k na época..

Postado em

UHuauhauhahuah meu Civic Ex 1.6 16v tem 127cv e 20 anos de idade...

Com teto solar elétrico, freio ABS nas 4 rodas, ar condicionado, ar quente, vidro e trava elétrica nas 4 portas, cambio automatico, cruise control, retrovisor elétrico, regulagem de altura do volante, entre outros..

Paguei R$10k na época..

O meu eh um Si manual, mesmo motor D16z6 do seu. E ja deu uma BELA benga num veloster preto dum playboy daqui de perto de casa.

Postado em

Bom, antes de mais nada, eu diria que é preciso esperar por uma segunda medição, de outro Veloster.

Primeiro porquê esta unidade pode estar com alguma falha... Segundo porquê... bem... Preparador, né? Vcs acham que preparador não quer bombar o resultado de seus voodoos? 10cv no chip, só mandando os níveis de emissão pras cucuias.

Postado em

Ae mano 90 conto no carro, mais 7 mil pra ter 131 cavalos. Ai nois pega qualquer carro na reta pq é "aerodinamics"

OOuvi isso na facul. Cara falando q veloster corre pq é aerodinamico.

E Kleberlpa, essa medição foi até boa.. vi um grafico que era "118".

Pelo visto foi média de 5.

Postado em

Bom, antes de mais nada, eu diria que é preciso esperar por uma segunda medição, de outro Veloster.

Primeiro porquê esta unidade pode estar com alguma falha... Segundo porquê... bem... Preparador, né? Vcs acham que preparador não quer bombar o resultado de seus voodoos? 10cv no chip, só mandando os níveis de emissão pras cucuias.

Eu também acho que deveriam fazer outros testes. Pra mim, esse aí perdeu um pouco a credibilidade qdo o caboclo ja meteu uma propaganda dos chips dele. MAs de qualquer forma eu acredito sim que o Veloster tenha menos CV que o divulgado.

Postado em

Pois é... mas garanto que terá filas de "trouxas" que pagarão: 90 mil no veloster e 2000 pelos pseudos 10cvs. E vão continuar levando "benga"!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...