Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Cabo de chupeta modificado + bateria aux

Recommended Posts

Tenho no meu carro um amplificador que consome uma boa quantidade de bateria (3600gl tocando um sub na bridge) e como eu utilizo o som do carro em 99% das vezes com o carro ligado, a bateria de 60ah sempre deu conta.

Minha dúvida é a seguinte, to com um cabo de chupeta daqueles comprados prontos jogado la em casa, tava pensando em comprar um fio 16mm e utilizar somente os "jacarés" do cabo, assim quando eu fosse pro rancho ou alguma festinha, poderia encostar um carro de frente e eu ligaria a bateria dos dois com o cabo "tunadão" kkkk.

E aí, será que vira alguma coisa ou não compensa o serviço?

ps- colocar bateria auxiliar ta fora de questão, pois como eu disse, MUITO DIFÍCIL MESMO eu utilizar o som com o carro parado.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente esses cabos de chupeta tem pelo menos 10mm (na maioria das vezes é mais que isso), então nem precisa modifica-los é só ligar na bateria do outro carro e pronto. Funciona sim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Prevejo labaredas , fumaça , correria e muito prejuízo ! :vts

Sai pra lá Rick olho gordo! kkkkkkkkk Vai dar certo sim pô, é só substituir o cabo que vem no cabo de chupeta.

Abcs

Geralmente esses cabos de chupeta tem pelo menos 10mm (na maioria das vezes é mais que isso), então nem precisa modifica-los é só ligar na bateria do outro carro e pronto. Funciona sim. :legal:

Cara, eu acredito que este que tenho não, pois até o ganhei de um tio meu e nunca utilizei realmente porque o cabo dele

é muito fino.

Por isto mesmo vou comprar um cabo de 16mm e utilizar somente os conectores que vieram neste!

Compartilhar este post

Link para o post

compra o cabo 16mm² que se utiliza em máquinas de solda elétrica , é mais caro porém mais flexivel e tem a capa mais resistente.

Abraço

PS: Se tiver fogo , manda as fotos depois . :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei ligar um carro com bateria descarregada usando um cabo desses prontos .... Não ligou! Peguei dois pedaços de cabo 35mm e fiz uma gambi. Ligou na hora! Esses cabos de chupeta já prontos não servem pra nada. Podem ver ... Em auto-elétrica ou socorrista nem se usa eles.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

compra o cabo 16mm² que se utiliza em máquinas de solda elétrica , é mais caro porém mais flexivel e tem a capa mais resistente.

Abraço

PS: Se tiver fogo , manda as fotos depois . :vts

Acha em casa de ferragens mesmo, rick?

E vai pra lá com este olho gordo em! Que fogo que nada rapaz! kkkkkkkkk

Abcs

Já tentei ligar um carro com bateria descarregada usando um cabo desses prontos .... Não ligou! Peguei dois pedaços de cabo 35mm e fiz uma gambi. Ligou na hora! Esses cabos de chupeta já prontos não servem pra nada. Podem ver ... Em auto-elétrica ou socorrista nem se usa eles.

Realmente, estes cabos não prestam mesmo! Por isto to querendo aproveitar somente os conectores deles e utilizar cabos de 16mm! Vai ser pra usar muito raramente, por ex, montei o som no começo de 2011 e a unica vez que utilizei com o carro desligado foi no ano novo mesmo! Então, como no rancho e esses locais sempre quem me acelera pra ligar o som do carro são meus amigos, já peço pra eles encostarem o carro de frente e pronto, fico sussa de bateria! rsrsrsrs

Editado por Rallado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei este tal cabo solda (assim que os caras chamaram por aqui qdo comprei) em loja de material elétrico.

Mas também já vi deste cabo em auto peças de caminhão , pois usam o mesmo nos brutos ( ui! ) , se bobear encontra até em auto peças de carros mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez só não me deu prejuizo por assim dizer, mas q deu um curto de 300A a 24V deu... derreteu 5 cm de cabo 35mm.... minha sorte é que o prejuizo se limitou aos 5cm de cabo

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez só não me deu prejuizo por assim dizer, mas q deu um curto de 300A a 24V deu... derreteu 5 cm de cabo 35mm.... minha sorte é que o prejuizo se limitou aos 5cm de cabo

Mas como ocorreu este curto? Deixou o capo cair em cima dos contatos do cabo? Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei este tal cabo solda (assim que os caras chamaram por aqui qdo comprei) em loja de material elétrico.

Mas também já vi deste cabo em auto peças de caminhão , pois usam o mesmo nos brutos ( ui! ) , se bobear encontra até em auto peças de carros mesmo .

não sei ai onde tu mora, mas aqui em Porto Alegre é um PARTO de achar esses cabos

acabei comprando um 50mm (super-híper dimensionado) pra fazer o meu big 3 q ainda nem saiu...

acho que o ideal era arranjar um jeito de colocar conector olhal na ponta desse cabo, não jacaré

aí qdo for usar, solta os parafusos de cada bateria e liga lá

muito mais seguro q jacaré, que qquer batidinha já desconecta (e aí eu tb prevejo labaredas.....)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como ocorreu este curto? Deixou o capo cair em cima dos contatos do cabo? Abcs

no meu caso estava ligando uma bateria de 150A num capacitor de 10F q estava ligado numa bateria de 56A. eu olhei olhei, olhei, ai inverti a bateria pra ficar numa posição melhor e como inverti a bateria não me toquei q tinha invertido a posição dos terminais. liguei o negativo da bateria no positivo do capacitor pensando q estava tudo certo, qdo fui engatar o outro fio...... não preciso nem dizer né....

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahuahuahua!!! o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu comigo tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca usei, mas já vi usarem e sempre funcionou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Se as garras tiverem uma boa pressão, da certo, faz um teste, quando estiver ligado veja se elas estão esquentando ... como é gambiarra mesmo se estiver esquentando arruma uma braçadeira de plástico para precionar mais o aperto das garras, elas são baratinhas ou usa um arame mesmo !!!

Boa sorte !!!

Putz ki gambiarra, lembrei daquele user "armengasom", acho que é esse o nick !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que é tão gambiarra assim? kkkkkk

Po, não é pra usar sempre e nem casualmente, como eu disse acima mesmo, só usei o som assim em uma unica ocasião o ano todo! E fazendo de dia, com o cabo devidamente modificado e ligando os polos corretos, acho que não tem tanta chance de dar mer.d.a assim não!

srsrsrrs

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda achava mais prático usar "soquetes" de alta corrente!

Já vi vários mas nem sei onde vende! Vou ver se achoa qui na net!

Ainda não é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215236183-plug-industrial-steck-monofasico-de-32-amperes-220volts-_JM

Mas no seu caso, já dá mais corrente (e segurança) que a garra!

ACHEIIIII:

Esse aqui:

http://www.aparafusolandia.com.br/resize.php?img=media/images/11112_g.jpg&w=364&h=303&t=f

http://www.aparafusolandia.com.br/resize.php?img=media/images/11013_g.jpg&w=364&h=303&t=f

Só buscar por "engate fenolite" no google... é usado em máquinas de solda, e já vi trios por onde passavam 450ah em cada engate desses ;)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que é tão gambiarra assim? kkkkkk

Po, não é pra usar sempre e nem casualmente, como eu disse acima mesmo, só usei o som assim em uma unica ocasião o ano todo! E fazendo de dia, com o cabo devidamente modificado e ligando os polos corretos, acho que não tem tanta chance de dar mer.d.a assim não!

srsrsrrs

Abcs

Só falta um ingrediente pra fabricar a merrda : ALCOOL na cabeça (cachaça, vodka, visqui, ceuveja rsrs)

Aí eu quero ver a turma de bebuns dando cabeçadas pra apagar o fogo....dos carros ! hauhauaauhahuuhauah

Compartilhar este post

Link para o post

a idéia do Bloom é bem boa

deixa ali pendurado no terminal das bateria o fêmea, faz o cabo com as ponta macho, qdo precisa, é só espetar!

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente! Vc põe o positivo do cofre como fêmea... ele é bem isoladinho, não tem perigo de "triscar" em nada não... e bota os outros na bateria aux!

Precisou, só plugar!

Já vi mto trio aqui na cidade assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente! Vc põe o positivo do cofre como fêmea... ele é bem isoladinho, não tem perigo de "triscar" em nada não... e bota os outros na bateria aux!

Precisou, só plugar!

Já vi mto trio aqui na cidade assim!

Bloom ele que ligar a bateria de outro carro "o que estiver disponivel" e não uma bateria auxiliar que possa desligar.

Dai teria que distribuir uns 50 pinos desse nos carros dos amigos. hehehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...