Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

A grosso modo a mudança será bastante significativa. Esse falante é show de bola, mas como se trata de "ambiente carral", como alguns dizem a coisa muda. Vai depender do que pode conseguir aí de volume sem sacrificar muito a resposta, mas tem a questão.

 

O Fs do 18Sound é bem baixo o que possilita uma certa "folga" para projeto, mas para descobrir realmente o comportamento do falante em caixas menores, tem de simular, aí sim, vai trabalhar bastante, para se tirar um conclusão mais concreta, pois se esse falante se comportar da mesma forma do 15SDS, onde para se obter uma diferença de apenas 5Hz, precisaria alterar o volume em cerca de 15 a 20 litros, aí não vale não. Sempre vou defender isso. Se a pessoa busca respostas falantes com Fs baixo e diâmetro maiores e não tem espaço disponível, é melhor esquecer essa estória.

 

Tem de estudar bastante. Com a sua proximidade com a fronteira do Paraguay (bem mais do que eu rs rs [risos]), já teria comprado um desses para testes e é novidade ter esse falante em 04 ohms. Ainda não havia visto nenhum desses 18Sound em 04 ohms e se tiver facilidade em pegar, vou querer testar, pois agora tenho um amplificador profissional, com potência relativamente boa em 02 ohms (3200w RMS por canal) e dá para testar em 04 ohms, pois fornece cerca de 2000w, mas já dá para ter uma ideia. Não vou usar em carro.

 

Mas olhando para outro modelo da 18Sound, o 18NLW9600C, dá até vontade de chorar. :rever1:

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas. Como sabem, tenho um par de sds2.7k 18, porem como estou de ferias resolvi brincar novamente... como nao conheço ninguem que use isso em automoveis vou ter que arriscar. Pergunto: Será que vale a pena? Nao tenho NADA NADA a reclamar dos 2.7, pra mim um dos melhores falantes nacionais atualmente. Porem a capacidade desses 18sound se comportarem bem mediante os efeitos da compressao dinamica, conhecida resistencia e timbre, tem me seduzido.

 

Alguem já usou isso em carro? Existe uma mudança REAL realmente significativa? Pergunto isso pra quem tenha algo realmente a acrescentar visto que chegar aqui e dizer "18sound sem duvidas" eu dispenso.

 

[]´s

 

EDIT:

 

18Sound

http://www.eighteensound.com/index.aspx?mainMenu=view_product&pid=292

 

Eros

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=140

Pra falar a verdade nunca vi um 18sound

Mas

O que eu acho legal é que esses afs tem parâmetros muito refinados e tecnologias que marcas nacionais nem sonham em usar.

Sem contar a sensibilidade que geralmente é maior.

 

Mas uma coisa é fato:

Eles exigem uma caixa gigante, mas você já tá acostumado com caixões rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18sound sem duvidas, shuahsuhuahud

 

tbm nunca vi em carro, alias nem em PA eu acho. mas vou fazer umas simulações aqui pra ver como se comporta.

uma coisa q eu observei foi q 18sound tem o RE + baixo ainda q o eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas olhando para outro modelo da 18Sound, o 18NLW9600C, dá até vontade de chorar. :rever1:

 

Taava um dia desses analisando esse falante, dá vontade de chorar MESMO! Bruto o bicho!

 

 

Quanto aos do tópico, prós e contra:

 

18 sound:

 

maior sens

maior x-max

mais força no conj. motor

 

 

Eros

 

menor caixa (mas o seu tamanho já tá bacana)

 

...enfim, quase tudo vantagens, exceto pelo menor VAS no SDS!

 

 

Eu arriscaria! Mas antes analisaria a possibilidade de trazer um 18NLW9600C OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joester os que ouvi ja te falei que achei absurdamente bons. Eh o seu estilo com certeza. Um grave que desce barbaridade, som muito suave e aveludado (grave macio mesmo) e ao mesmo tempo com SPL. Mas os que ouvi estavam em caixas com vol considerável - 190L se não me engano.

 

Como o Fernando comentou teria que simular e testar, mas, tambem como o blOom falou: vc tem um vol legal ai e acho que daria para ter um resultado bem satisfatório sim. Mas vale a pena brincar na simulação antes.

 

So por curiosidade, qual o preço que esta conseguindo neles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 18sound que eu escutei e que conheço são de 10" pra papel de tocar de 150hz acima. como alguns sabem aqui não sou do trio, mas to montando um bem devagar, então não sou muito parametro. mas o que eu posso afirmar é que são os 10" mais absurdos que já ouvi, ótima fidelidade de audio, ótima sensibilidade, pra não dizer o mais sensivel q já ouvi, e muito fortes....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem espaço pras caixas?? se precisar retirar o banco trazeiro vc aceita??? pq com certeza num projeto desse o vol é chave ou faz caixa de PA que é para o que eles foram feitos ou o resultado pode não ser legal ou ficar a mesma coisa ou ate pior que com os SDS.

 

Uma boa seria falar com quem ja trabalha com eles, pra saber mais sobre caixas que tocam melhor sem precisar do acoplamento de 3 ou 4 caixas como é vastamente visto em PA,muitas caixas que 1 so não toca, nada vc acopla 2 ou 4 e fica absurdo a resposta. e em carro é complicado pois é 1 so e com limitações de espaço.

 

Lembre-se que a partir desse paço que vc vai dar, saira do "trio eletrico" e partir pro "PA de 12v" e movel. e ai a coisa pega pq daqui pra frente tudo tem um estudo de acoplamento ,fase ,rendimento totalmente comtrolado e um som que não segura barbeiragem alguma se errar nos limiters ou dar um "gas" no meio da festa pode não chegar ao fim dela tocando.

 

 

 

 

 

 

Eu joaria um par dos 18NLW9600C numa manilfold com o imã pra fora ..Oque ia ter de nego olhando pros imã de "6x9" e sem acreditar no espanco num ta a historia do AForum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

Consegui o 18LW2400 4ohms por R$ 540,00... Precinho de tornado.

 

Corri como louco atras do NLW9600 mas tah bem dificil. O vas dele eh excelente (149) entre outros parametros, mas infelizmente eh raridade no py.

 

POREM, andei simulando o 18LW2400 na minha caixa (130 litros liquidos) e nao vi mudanças absurdas no que tenho atualmente. Um ganho de cerca de 1db onde já existe o maior pico da caixa, uma descida leve no f3 e nada mais. Mas creio que a compressao dinamica seja bem reduzida, ponto a favor, visto que segundo o manual foi obtido um ganho "pra melhor" de mais de 1db no modelo 2400 em relaçao ao 1400 , muito elogiado pelo H7 inclusive. Entao, teoricamente , pelo preço, só teria a ganhar.

 

Se bem que, podem falar o quanto quiser , mas NAO percebi no sds2.7k NENHUMA queda de rendimento em quase um ano de uso, relativa a compressao dinamica... claro, eles nao sabem o que é clip e ainda tem um limiter leve por segurança...

 

Nao sei até que ponto mudaria tanto na prática, gostaria de mais opinioes, to bastante indeciso... nao queria comprar um par so pra testar sem vender os sds hehe...

 

Segundo relatos de gente bastante experiente, esses alto falantes aguentan muita distorçao, ou seja, eh otimo pra barbeiros. Entao, antes que me sugiran usar o modelo de 8ohms, ja aviso que seria o de 4ohms tambem [""] , Sei bem das limitaçoes e perigos, a prova disso é que uso o SD8000.2ohms a quase um ano e nunca sequer federan.

 

 

OPINAGENS, QUERO OPINAGENS! :vts

 

 

Ele só aguenta a distorção devido o Double Demodulating Rings (DDR), era para ser ao contrario, por isso para som automotivo sempre valido escolher parâmetros intermediários divido sinal automotivo que é ruim.

Por isso alguns nacionais até uma grande do Brasil limitou os seus parâmetros.

De um mero apaixonado de caixas de alto rendimento (altas como alguns argumenta) com minha humilde opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um camarada meu aqui tem dois 18LW2400 8ohms novos e sem uso.

Testou apenas um deles em uma caixa whorn e ele é monstro mesmo. Um pouco é devido a caixa mas toca muito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ 1 curioso.

 

infelizmente sobre os 18sound eu não posso opinar. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joéster... me passa o contato desse 18sound por MP pls!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joester,. a um tempo desses ,. liguei pra 18sound no paraguai( tem o numero no site da 18sound...>http://www.eighteensound.com/index.aspx?mainMenu=distributors +595.61510399 ciudad del este ) e me parece que o distribuidor afirmou ter todos produtos, inclusive os de 21" e a tao falada mosca branca dos olhos azuis de 4 asas 18nlw9600c.

 

...e sobre o rendimento dos 18lw2400 tbm nao posso te dar comparaçao boa,..ou melhor, ja escutei esses falantes na bolivia,. eles e os RCF L18p300, destaque maior pros eighteen, e lembrando que la vende a preço de agua tbm os 18sw1p , mas NINGUEM quer.,Pra saber direitinho a diferença só colocando lado a lado ou como no seu caso conhecendo cada um,. tornado,sds e agora lw, assim ainda nao escutei,comparei...

abraçao sucesso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando o teste e te passando aquela do " espere o pior'! Digo isso, pois as vezes o equipamento novo é bom, mas a expectativa do ouvinte é maior ainda e pra satisfazê-la são necessários ganhos ai de 3dB, ainda mais se o cara for meio injuado como tu, ou seja, o cara sabe que ta tocando melhor, mas ele esperava mais! Ai é fods!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um camarada usando esses falantes aqui em Natal...em caixa dutada mesmo....segundo o próprio, 210L pra cada falante....o som é pesado demais, um subgrave e spl muito violentos, mas para usar em carro eu não aconselharia, esse falante foi feito para ser usado em PA, carrocinha,etc. Onde se dispõe de espaço para fazer investimento em caixas grandes e com a sintônia muito baixa para o falante dar tudo o que pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz por 540 ta mais barato q muito falante nacional

ta todo mundo torcendo pra vc comprar e dizer o q achou hehehe

 

http://www.spectralbalance.com/index.php

esse eh o representante do brasil

 

Joéster... me passa o contato desse 18sound por MP pls!

nao sei se ele vende ou era de algum cliente, mas uma vez q eu tava em milton som, tinha um par la fiquei ate com medo de perguntar pra nao gastar mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...