Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Hellmind

Peugeot 408 turbo chega por R$ 83.490

Recommended Posts

Postado em

Tudo bem que Pug tem uma certa desvalotizaçao. Mas o cara dar 77k num 307 e ficar surpreso em perder dinheiro... Sinto muito, mas isso tem outro nome. Que prefiro nao falar por educaçao.

Mentira. Vale 45k brincando!

E outra, é um puta carro né... Diferente do 307 (coitado).

Sinceramente... Parece uma criança de 10 anos escrevendo.

Postado em (editado)

Ri alto com os comentários.

Nego achando que o CCTA é o mesmo "ap turboDoixKiloeMeio"....

Já ouviu falar em evolução?

Sobre o Fusion, acho que é campeão no quesito desvalorização.

Editado por avukte
Postado em

A verdade é que se você não quiser perzer dinheiro.

Compre um charger ou maverick v8. Hoje vale uns 30 Mil a 40mil. E daki 5 anos imagino que vc não tenha perdido nada, talvez até ganhe um $$.

Postado em (editado)

Acho que perde pro Passat!

Acredito que tenha alguns que até desvalorizam mais que o Passat, mas falando de carros com maior volume de venda o Fusion é um dos que mais desvaloriza.

EDIT: Aos sabichões engenheiros da VW:

"Turbo e injeção direta - Junto do Passat, que traz essa versão ao mesmo tempo, o A3 é o primeiro carro no Brasil a associar turbocompressor a injeção direta de combustível. Descendente do conhecido VW AP-2000 (do qual mantém diâmetro e curso)..."

Fonte: http://bestcars.uol.com.br/testes2/a3-2.htm

:legal:

Editado por avukte
Postado em

Fusion então, nem se fala...

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-fusion-2.3-sel-16v-gasolina-4p-automatico/7040680/detalhe.wm

Já achei alguns 2009 custando 44k, deve ter pago 80k (talvez mais), quase 50% de desvalorização em 3 anos.

E olha que é um carro que vende bastante, e é um PUTTTA de um carro.

Só pagou 80mil se for louco, porque nessa época o carro tava anunciado por R$ 69.900, mas saia por até uns 65mil. Meu pai deu uma olhada na época, mas acabou ficando com um semi-novo que tava zerado, foi mais negócio.

Postado em

Sinceramente... Parece uma criança de 10 anos escrevendo.

Desculpa aí alagoano. Só tem comentários pertinentes e construtivos nesse tópico mesmo né !

Cada um q me aparece... :pirou:

Postado em

Desculpa aí alagoano. Só tem comentários pertinentes e construtivos nesse tópico mesmo né !

Cada um q me aparece... :pirou:

Italiano... Vi sim posts com informaçoes pertinentes. E nem me referia a opinioes sem argumentos. Mas tipo "Diferente do 307 (coitado)." :huh: Parece ate que alguem te ofendeu...

Postado em (editado)

Já ouviu falar em evolução?

Sobre o Fusion, acho que é campeão no quesito desvalorização.

Já sim claro, e vc já ouviu falar em "alteração"?

Não é o mesmo projeto. Somente respondi a caracter cultural e conhecimento em geral...

CCTA OR CBFA não são evoluções do "ap". São motores proveniente da série 827/113, nem o bloco é igual, muito menos o comando de valvula, correia... a série comecou com o audi 50 e o EA111, passando o motor para o polo.

TSI é a segunda geração do famigenero motor FSI, que tinha nos passats e por ai vai.

Já o Ap vinha dos VW MD, apresentados no VW Passat em 1974, sendo este uma versão brasileira do motor Audi 82.

Mas o assunto do topico nao é esse...

A respeito da desvalorização, o pug novo ai tá beirando os 40%!!!

O da série antiga era muito mas muito desvalorizado... espero q esses novos não sofram com isso e a alta da manutenção

Editado por H2o0
Postado em

CCTA OR CBFA não são evoluções do "ap". São motores proveniente da série 827/113, nem o bloco é igual, muito menos o comando de valvula, correia...

Mas o motor EA827 é o que conhecemos como "AP". Pode pesquisar ;)

Postado em

Já sim claro, e vc já ouviu falar em "alteração"?

Não é o mesmo projeto. Somente respondi a caracter cultural e conhecimento em geral...

CCTA OR CBFA não são evoluções do "ap". São motores proveniente da série 827/113, nem o bloco é igual, muito menos o comando de valvula, correia... a série comecou com o audi 50 e o EA111, passando o motor para o polo.

TSI é a segunda geração do famigenero motor FSI, que tinha nos passats e por ai vai.

Já o Ap vinha dos VW MD, apresentados no VW Passat em 1974, sendo este uma versão brasileira do motor Audi 82.

Mas o assunto do topico nao é esse...

A respeito da desvalorização, o pug novo ai tá beirando os 40%!!!

O da série antiga era muito mas muito desvalorizado... espero q esses novos não sofram com isso e a alta da manutenção

Como assim beirando os 40%? Em um ano?

Impossível!

Postado em

Hoje estava passando na Css e vi o dito cujo.

Não aguentei e entrei nela pra ver o carro ao vivo.

R$ 81.490 é o preço que anunciam. Mas na loja fizeram por 80 redondo

Sim o interior tá do "griffe" e nao do turbo que nem o resto do mundo. Carro tá xiquezinho, bem acabado mas com plastico de qualidade não muito boa... mas nada que não deixe a desejar.

Achei caro o preço prum 1.6 turbo, isso pensando no valor "cavalo / preço"...

A versão mais simples sai por uns 50-60 mil so que o interior é muito ruim, coisa de pug 206 simplão (versão de entrada)

Xan.

a tabela fipe dele tá "R$ 77.030,00", isso que o carro mal lançou.

Foi um zero a mais ali, era pra ser 4% e foi 40% HUAHUAHUHUAUHAHUAUHAUHA

Postado em

Hoje estava passando na Css e vi o dito cujo.

Não aguentei e entrei nela pra ver o carro ao vivo.

R$ 81.490 é o preço que anunciam. Mas na loja fizeram por 80 redondo

Sim o interior tá do "griffe" e nao do turbo que nem o resto do mundo. Carro tá xiquezinho, bem acabado mas com plastico de qualidade não muito boa... mas nada que não deixe a desejar.

Achei caro o preço prum 1.6 turbo, isso pensando no valor "cavalo / preço"...

A versão mais simples sai por uns 50-60 mil so que o interior é muito ruim, coisa de pug 206 simplão (versão de entrada)

Xan.

a tabela fipe dele tá "R$ 77.030,00", isso que o carro mal lançou.

Foi um zero a mais ali, era pra ser 4% e foi 40% HUAHUAHUHUAUHAHUAUHAUHA

Po H2o0, mas você não achou o interior melhor do que o de grande parte da concorrência? Não me lembro de nenhum sedan médio com acabamento tão bom quanto o 408, em se tratando da versão Griffe.

Então, comparando FIPE do modelo 0km com 2011 do 408 e do Corolla XEi, o 408 desvalorizou 13,7% e o Corolla 14,7%!

Postado em (editado)

Tem angu nesse feijao ai Xan! Hehhehehe

O carro q menos desvalorizou foi o corolla! A desvalorizacao dos pugs eh na faixa de 20 a 30% dependendo da regiao

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

É muito diferente o interior do Griffe pros outros H2oO?

Nao sei se foram os de entrada ou o intermediario que vi, mas vendo de fora parece muito legal o interior...

Tipo, o interior do Jetta AP pro Jetta TSi, que uns dizem ser diferente, é praticamente a mesma coisa, muda so um cromadozinho ao redor da alavanca e um pedaço pequeno do console central. Alias creio que nem cromado seja, é uma textura diferente, e so, todo o resto é igual, na qualidade e etc...

Ps: Vi ao vivo na CSS, nao é opiniao por foto nao.

Xan essa desvalorizçao ai com certeza ta errada. Melhor que Corolla? Muito dificil.

Postado em

Então, comparando FIPE do modelo 0km com 2011 do 408 e do Corolla XEi, o 408 desvalorizou 13,7% e o Corolla 14,7%!

Quem segue a FIPE hoje em dia ? kkkkkk

E com certeza esses números estão errados, nunca que um Peugeout vai desvalorizar menos que um Toyota no BR.

Postado em

Bom, como é feito o cálculo da FIPE? Não é a média de preço pela qual o carro é vendido? Se é a média, então não tem lógica falar que tá errado!

Eu sei que o Corolla tem mais facilidade de revenda, mas não sei como fica o preço em relação ao 408, até porque o carro é muito novo.

E por aqui ainda seguem FIPE sim! pasmafaute

Postado em

É muito diferente o interior do Griffe pros outros H2oO?

Nao sei se foram os de entrada ou o intermediario que vi, mas vendo de fora parece muito legal o interior...

Tipo, o interior do Jetta AP pro Jetta TSi, que uns dizem ser diferente, é praticamente a mesma coisa, muda so um cromadozinho ao redor da alavanca e um pedaço pequeno do console central. Alias creio que nem cromado seja, é uma textura diferente, e so, todo o resto é igual, na qualidade e etc...

Ps: Vi ao vivo na CSS, nao é opiniao por foto nao.

Xan essa desvalorizçao ai com certeza ta errada. Melhor que Corolla? Muito dificil.

Então

Do jetta conforline com "tudo" e o TSI so muda a alavanca do cambio e o volante.

De resto é realmente "parecido"

O do grife não, muda bpouca coisa sim mas é "mais do mesmo". Não vai achando q é outro carro, ou igual evoke que a top muda tudo!

Postado em

Povo ja usa a tabela fipe com -10% no minimo.

Eu acho q é calculada via media nacional, mas temos que ver o volume de venda do corolla contra do pug.

Problema da fipe é que valores abaixo ou acima do teto e do piso da base de calculo, são desconsiderados.

Isso que eu nao intendo.

Postado em

Só quem usa tabela fipe hoje em dia são as seguradoras em caso de PT. Mas em revendas normalmente se consegue vender por em média 2% a menos que a fipe. Por isso falam que é melhor dar PT ou um perdido no carro do que vender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...