Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

[OFF] Heineken iPod Dock

Recommended Posts

Gostaria de pedir aos moderadores para manter o tópico aqui já que a seção DIY anda bastante parada. Se concordarem que esta possibilidade esta fora de cogitação, sintam-se à vontade para movê-lo.

A história desse projeto se resume a uma antiga vontade que eu tinha em fazer um dock para iPod e afins, para animar os finais de semana na piscina, mas que sempre foi adiado pois sempre conseguia deixá-lo fora do meu orçamento mesmo antes de sair da área das possibilidades. Enfim, meu último final de semana em Joinville estava bebendo este barril com alguns amigos e já bêbado expus a ideia de usar o barril para fazer um dock. Fui desafiado, então a parada ficou séria.

O plano é manter o formato original do barril a qualquer custo, instalando todos os falantes por dentro e fazendo furos minúsculos para fazer o som passar. Adquiri agora pouco 3 drivers, 2 de 2,5" e um de 4". Aqui um layout para formar uma imagem do que pretendo:

2myygxu.jpg

Ainda estou pensando como vai ser o amplificador, se 2 canais em trimod usando divisores passivos ou 3 canais. Como as duas últimas tentativas que tive em fazer amplificador usando TDA fracassaram, vou comprar as placas prontas no mercado livre.

Para ilustrar o que tenho até agora em mãos:

2n6yrz6.jpg

Por enquanto é só. Pretendo começar a mexer com os drivers na segunda e ver qual é a melhor resposta para eles e logo em seguida a trabalhar no barril para formar as câmaras. Como sempre qualquer novidade será postada aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um barrilzinho desses tb, sempre pensei em fazer algo com ele rsrs

Sera que pode sair furando ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 barris desse no quarto, uso um como lixeira e o outro como 'abajur', na verdade uma luminária e este ultimo portanto é todo furado também. Se você mora em cidade litorânea, prepara que vai enferrujar tudo! Eu praticamente mergulhei ele em WD40 e mesmo assim depois de um tempo, tá enferrujando já!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que só colocou o projeto para frente pq se sentiu desafiado, então, vou dizer "DUVIDO"! :vts

AcoNpanhando! ... e RIPA!

Compartilhar este post

Link para o post

Que da hora! eheheheh

acompanhando!

nunca tinha pensado nisso

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um, uso como porquinho de moedas

Po, esse é o pai de todos os porquinhos, kkkk. Vai dar p/tirar um carro qdo encher.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso vai ser pra fixar os fulls no barril, pq o barril eh circular, qd precisaria ed uma superficie plana pros fulls!

Mas tb gostei da ideia, e se o teu ficar interessante, de repente faço um tb *-*

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tinha pensado numa mini bazuca num desses, mas a preguiça não me deixa a criatividade trabalhar.

quem sabe agora com um ctrl C, fica mais facil. shauhsuauah

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana a ideia! Também quero ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se der certo, arranjo uns 800 clientes pra você!

Tenho três amigos que me deram certeza de compra se eu quiser reproduzir este projeto depois, mesmo ciente do possível valor final elevado. Eu ainda não parei pra pensar no lado comercial, mas conforme eu for executando vou analisar a possibilidade dado o tempo de mão de obra que irá tomar. O que vai atrapalhar é a dependência do dock em si, para conectar o iPod, que vem da China. Com controle remoto e saída de áudio eu não encontrei nenhum com bom preço aqui no país.

Sobre a oxidação, o barril levará algumas camadas de verniz inclusive para proteger a pintura original.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o projeto.

Pro amp, eu tentaria utilizar um SD250 e uma bateria pequena, como aquelas de motoca elétrica de criança (a maioria é de 6 V, mas tem de 12V também). Aí vc não tem que se preocupar com tomada.

Não se preocupe em ligar estéreo, pq não vai ter sensação estereofônica de qq forma, os falantes estão muito próximos.

Outra coisa, eu tenho falantinhos desses de 2,5'', se for iguais aos meus como eu tô pensando vc vai precisar de tweeters. Um par de piezos cornetinha genéricos de R$ 5,00 resolvem o problema, é só ligar um resistor de 10R 10W em série.

Do mais, boa sorte na empreitada.

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela base com controle e saída de áudio, Charrua? Tira uma foto, por favor. Eu comprei um no Dealextreme duas semanas atrás, vamos ver quanto tempo vai levar pra chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela base com controle e saída de áudio, Charrua? Tira uma foto, por favor. Eu comprei um no Dealextreme duas semanas atrás, vamos ver quanto tempo vai levar pra chegar.

Isso. É branca. Qdo chegar em casa, tiro fotos.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...