Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Então, deixo bem claro um lance, conheci o Moti num encontro há 3 ou 4 anos atrás. Comigo, foi maior gente boa. Deixou eu e uns camaradas escutar o set dele. Se muito me engano na época, 7998, kit oz, amp wharf, sub clarion (memória boa ?)... Comprei um cd dele, etc... Gente fina mesmo.

Inclusive já me ajudou num "impasse" aqui no fórum. Aquelas vendas que nego faz, mas não envia.

Então, ponto para ele. E NÃO estou puxando o saco.

SIM, Quando precisei, fui SIM ajudado. E muito. Se não fosse ele, estaria esperando até hoje. Certeza.

Mudando de assunto, o Agenor seria o user n3n0 ? E esse seria o TÓPICO TRANCADO ?

Fui até ler para "tentar" entender todo o rolo.

NA REAL ? Não entendi nada.

Não é tópico propaganda, mas parece. Fazer o quê ? Pode não ter sido a intenção, mas ficou parecendo desde a primeira folha.

Não é protótipo, mod. , etc... Mas parece. Afinal é Frank ou não ?

Marca comercial 100%... O quê ? Brasil, China ? Israel ?

O amp 100% Silvio Sakata é qual ?!?! O Dat mod (que não é mod... (?)) , ou o comercial que era comercial , mas no final era brazuca , o qual no final, era israelita ?

Sinto muito mas.... Se o intuito foi elevar a marca, cagaram isso sim !

Ah , e sim. Logicamente. Se surgir um amp que custe de 1 a 1,5k e que toque melhor que o Brax que eu tive; que o Vrx que eu conheci; que o Helix e SS que eu tenho; etc... Com certeza serei o primeiro a comprar.

Agora é esperar para ver né. Quem irá testar, etc...

Posso até pagar a minha língua. Mas eu estaria MENTINDO aqui se eu citasse que acredito.

EU NÃO ACREDITO.

Sou sincero. Fazer o quê ? Cada um tem seu defeito !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs estragaram o tópico do bruno (analíticoxmusical) pq vcs não concordaram com ele. Foi muita falta de respeito com a opinião dos outros.

Eu até respeito a sua opinião, mas não tenho como concordar. Realmente não vejo como eu possa ter detonado aquele topic. A não ser que não concordar seja uma forma de desrespeito.

Eu apenas expus o que eu acredito ser a forma de progredir nesse hobby. Inclusive troquei algumas MPs com o Bruno sobre o assunto.

Acabei de reler o topic e acredito que consegui justificar de maneira satisfatória a minha opinião. Tanto que tem comentários de vários foristas, discutindo as questões por mim apresentadas.

Não foi flame, ameaça, boataria, chacota. Diferente por ex. do que fizeram Kleber e Edgrau nos topics que do N3no e Koyama.

Enfim, eu encerrei a minha participação ali na página 2(de um total de 6, hoje), deixando claro que diante do que o Bruno procurava eu não tinha mais como colaborar.

E o resultado é que o topic seguiu, com a participação do pessoal e se encontra aberto e parado desde o dia 30 de Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando de assunto, o Agenor seria o user n3n0 ? E esse seria o TÓPICO TRANCADO ?

Fui até ler para "tentar" entender todo o rolo.

NA REAL ? Não entendi nada.

Não é tópico propaganda, mas parece. Fazer o quê ? Pode não ter sido a intenção, mas ficou parecendo desde a primeira folha.

Não é protótipo, mod. , etc... Mas parece. Afinal é Frank ou não ?

Marca comercial 100%... O quê ? Brasil, China ? Israel ?

O amp 100% Silvio Sakata é qual ?!?! O Dat mod (que não é mod... (?)) , ou o comercial que era comercial , mas no final era brazuca , o qual no final, era israelita ?

Perfeito.

Você não entendeu nada porque alguns usuários simplesmente se acharam no direito de começar um flame monstro ali, apenas para ver o circo pegar fogo, apoiados meramente em boataria. E no topic que depois o representante oficial da Koyama aqui no forum abriu, p/ explicar tudo isso que vc ficou em dúvida, aconteceu a mesma coisa, só que ainda pior, agora com ofensas diretas. E os mesmos users batendo palma para esse resultado lamentável.

E no fim você provavelmente vai ficar sem entender nada, porque o representante da marca se desligou do forum. Ou seja, o divertimento de alguns em fazer flame war privou a comunidade de uma fonte de informações que tinha sido aberta ali para tratar deste assunto, assim como do convite para uma demonstração ao vivo do aparelho.

Uma empresa oferece um convite para toda a comunidade Autosom ir prestigiar o lançamento oficial do produto, com a oportunidade de perguntar e ver tudo, é solenemente ignorada e de quebra ainda recebe ofensas e acusações, que nenhum dos acusadores sequer tentou respaldar com algum argumento válido.

Na minha opinião, e na de muita gente também, o que ocorreu foi um grande desrespeito ao forum todo.

Bom, não por acaso este topic foi aberto...

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, bem vindo ao clube dos arrogantes e prepotentes pois pelos posts que já vi vc não fica de fica de fora não... Eu nunca dirigi a palavra a vc, mas já que vc demonstrou interesse em saber o que acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o que o fórum perdeu... Fiquem tranquilos. No site das marcas haverá informação detalhada e verdadeira alem de um faleconosco. Fora isso é propaganda disfarçada e blablabla pra enrolar os trouxas. Desculpe pela sinceridade, sou assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente falando, eu realmente não me lembro de ter manifestado interesse em saber o que você acha sobre a minha pessoa.

Mas aceito de bom grado qualquer tipo de critica, de qualquer forista. Apenas me reservo o direito de não me sentir a vontade a integrar qualquer tipo de clube, por indicação de terceiros.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não percebeu pq julga usando nomes e acho que nem percebe... Isso é ser prepotente e arrogante.

Compartilhar este post

Link para o post

No contexto deste topic aqui, quem tem que "julgar" alguma coisa é o Moti e a comunidade Autosom como um todo.

Agora, no que diz respeito a considerar responsável, sim eu considero vc e o Kleber, entre outros, responsáveis pelos episódios lamentáveis que ocorreram no decorrer da semana. E digo isso com a maior transparência possível.

Afinal é este o objetivo do topic, o que aparentemente você ainda não entendeu, como disse a você o Fabio Arisa neste post:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172116&view=findpost&p=2656317

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi sim. Só não acho que minha opinião vale alguma coisa aqui. Já existem diretrizes a serem seguidas e não vai ser um baderneiro como eu que ira mudar isso. O fórum não depende de mim e nem eu dele. Eu gosto de som, eu monto som, eu vou nas competições e eventos, eu faço amizades valiosas, eu aprendo, eu experimento, eu discuto, eu desconfio, eu acredito, eu brigo, enfim... Não fico na teoria e no blablabla... Eu vivo esse hobby...

E pra mim chega...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um motivo para você contribuir no forum com tudo isto que vc está vivenciando dentro do hobby que todos temos em comum, sem precisar ficar incitando a discórdia e dando indiretas sem respaldo algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até respeito a sua opinião, mas não tenho como concordar. Realmente não vejo como eu possa ter detonado aquele topic. A não ser que não concordar seja uma forma de desrespeito.

Eu apenas expus o que eu acredito ser a forma de progredir nesse hobby. Inclusive troquei algumas MPs com o Bruno sobre o assunto.

Acabei de reler o topic e acredito que consegui justificar de maneira satisfatória a minha opinião. Tanto que tem comentários de vários foristas, discutindo as questões por mim apresentadas.

Não foi flame, ameaça, boataria, chacota. Diferente por ex. do que fizeram Kleber e Edgrau nos topics que do N3no e Koyama.

Enfim, eu encerrei a minha participação ali na página 2(de um total de 6, hoje), deixando claro que diante do que o Bruno procurava eu não tinha mais como colaborar.

E o resultado é que o topic seguiu, com a participação do pessoal e se encontra aberto e parado desde o dia 30 de Novembro.

Discordar não é desrespeito. Se vc reparar vc teve posts naquele tópico apagados. Vc claramente disse em algum momento q aquela não é uma discussão válida. E quem sabe se é válida ou não uma discussão é quem está interessado nela. Ela pode não ser válida p/ vc, mas pode ser p/ outras pessoas. Qq um querer validar uma discussão, eu acho desrespeito. Assim como validar ou não uma opinião. Se ela não serve p/ vc pode servir p/ outros. Por isso eu tive um post direcionado a vc justamente apagado no tópico do Dat criado pelo n3n0. Não sei se vc leu, mas foi uma provocação q me arrependo de tê-la feito. Flame é fogo né? Quase todos os posts apagados no tópico do Bruno seguiam sua linha de raciocínio.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente não lembro de ter post meu apagado no topic do Bruno.

E creio que felizmente(uma vez q vc se arrepende) não li o que vc escreveu p/ mim no topic do n3no.

O que lembro é que a minha opinião no topic do Bruno continua a mesma, a qual eu postei inicialmente e depois achei prudente voltar lá para explicar com detalhes, neste post que foi minha participação final ali, e pelo qual consta no sistema q eu ganhei uma reputação positiva:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170756&st=25 (ñ consigo linkar c/ sucesso, mas refere-se ao post #49, página 2)

Quanto aos posts deletados de outros foristas, eu realmente não tenho conhecimento. Como disse, eu encerrei minha participação logo no inicio do topic.

Mas pesquisando agora consegui encontrar alguns posts ainda presentes ali, que fazem menções ao meu nickname. E não tem nenhum tipo de flame ou qualquer coisa assim. Acredito que quem flameou mereceu ter os topics apagados. Mas fiquei realmente contente é de ter conseguido gerar algumas reflexões saudáveis:

Já começamos por ai o grande problema da questão, como vc não tem muitas referencias logo fica difícil vc saber direito o que é analítico ou musical, pois só ouvindo alguns sets para definir tudo isso.

Já vi alguns casos na antiga tribo do som aqui no RS, em que pessoas escutaram carros bons na epoca e não gostaram do "tipo" do som, pois não tinham conhecimento e referencias o suficiente pata tal,aqui no Rs não é muuuito diferente disto, mas ainda temos alguns casos que dá para ter uma ideia.

mas que o SR° crasher tem uma certa razão nisto ele tem, depois de ouvirmos alguns sets que saberemos.

Concordo com o crasher, preocupem-se em escrever sobre suas experiencias praticas. Vai ajudar bastante o forum e a vcs mesmos que buscam um sistema melhor...

...

Muitos colegas já colocaram alguns pontos interessantes... Acho que acima de tudo, acima de terminologias, achismos, teorias, cursos e modinhas, temos que ter um projeto, com objetivos bem definidos... Antes da pergunta que fiz acima (como conseguir isso?), temos que perguntar a nós mesmos, o que queremos do nosso set? É apartir daí que vc tem que começar a buscar as coisas... E para sabermos o que queremos, invariavelmente temos que escutar mais, assim como disseram o Crasher e o Arisa... Não tem jeito! Vc precisa ter uma referencia para vc correr atras...

...E concordo com o Crasher, que nessa sua busca, vc ganhará experiencia pra montar sets que trarão um maior conforto pra ouvir músicas no carro, mesmo que não tenham todas essas características que vc busca.

Assim sendo, não acredito que tenha prejudicado o topico do Bruno.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Nada pessoal, mas vou insistir. Teve um post seu q vc relacionava som e mulher q foi apagado. Esse é um q eu me lembro. Um outro q eu me lembro, mas não lembro quem escreveu, que dizia mais ou menos assim: 'me poupe, vai escutar mais e escrever menos', bem dentro da sua linha de raciocínio. Daí muitas ofensas pessoais. Vai por mim, vc teve posts apagados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada pessoal, mas vou insistir. Teve um post seu q vc relacionava som e mulher q foi apagado.

Tem razão. Eu mesmo editei esse post, zerando seu conteúdo.

Aparentemente algum moderador fez o favor de eliminar meu post vazio da exibição pública.

Era um post que não acrescentava nada a mais na minha ultima declaração, mas ainda assim Ñ era ofensivo, apenas de baixo calão. Visava responder a esse aqui:

O bom desse tópico é que está igual conversa de bêbado..

"Não busque se você é analítico ou sintético, mas às vezes vc fica querendo melhorar foco, detalhamento, etc".

Ou, leia como:

"Não tente entender se você gosta de mulher, mas às vezes vc fica procurando loiras, às vezes morenas...".

Resumindo: Você apenas não vai dar nome àquilo que você procura.

No final, lendo novamente, eu achei a analogia do post acima sem muita validade. Automaticamente então me senti idiota ao olhar para meu próprio post.

Então apaguei, visto que julguei ter conseguido passar tudo que queria na minha última declaração naquele topic.

Quanto aos flames de outros usuários, independente da linha que seguiram, novamente digo que lamento por eles, mas não tenho como dizer que sou responsável pelos mesmo.

Uma coisa é o que fizeram semana passada aqui no forum(boato, ofensa, chacota, flame), outra é defender um ponto de vista e se dispor a explicá-lo com clareza, que foi o que tentei fazer(inclusive via MP, c/ o próprio Bruno).

E aparentemente consegui, visto os quotes que anexei no meu ultimo post.

Enfim, não pretendo me alongar mais nisso. Acho que os pontos de vista foram expostos aqui com sucesso.

O administrador tem material suficiente para analisar, se este for o caso.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Triplicou

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive post apagado naquele tópico. Não acho q eu tenha ofendido alguém, mas realmente não tinha muito haver c/ o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas que eu vejo nos posts do Crasher é que a forma que ele escreve é de uma arrogância extrema.

Mostra que tem muito conhecimento, palavras do mesmo ja foi Juiz em competições de qualidade e tem a oposição na sua raiz, não me lembro de posts dele concordando qualquer que seja o assunto, via de regra expõem sua opinião com o que acredita ser o mais correto e muitas vezes carregada de arrogância.

Crasher não é nada pessoal apenas a minha visão dos seus posts,

Compartilhar este post

Link para o post

Arisa, enumerei pontos para começarmos a discutir... Basta voltar uma pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Me foi solicitado via MP , que abrisse quais foram os 23 posts desaprovados no tópico do Bruno.

Não acho nem um pouco produtivo ficarmos aqui apontando quem xingou o pai de sapo e a mãe de perereca....isso só vai fomentar mais atrito ainda.

Adianto que nestes posts desaprovados continham ofensas diretas , postagem de imagens provocativas e pejorativas, fora outros que eram totalmente impertinentes ao assunto em foco.

Mas o que faltou principalmente por lá , foi humildade .

No SQ se alguém postar que seu set é 4.1, já dizem que o set não presta e blá blá , no HI-FI é um pouco pior ainda, pois se o cara não tiver equipo marca X, Y ou Z , sequer poderá participar da conversa. Será ignorado ou sacaneado mesmo (ocorre na maioria da vezes).

Em resumo , humildade anda escassa por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos começar pelo seguinte:

1- Pq cargas d'água meu tópico do bitone foi escondido?

Quem escondeu? Quem denunciou?

2- Se existe um tópico especial para cada empresa que PAGA para anunciar, para que criar mais de um?

3- Qdo de abre um tópico deve se ter maturidade suficiente para suportar criticas e argumentar com INFORMACOES e não apelando...

4- Sobre o tópico do DAT , achei super anti ético alguém envolvido no projeto comparar com amps consagrados, mas isso eu já falei diretamente no topic com o n3no.

Ok, se eu responder a sua parte vc responde a minha, combinado?

1- O Moti te mandou MP e escreveu em um dos primeiros posts desse topico. Eu nao sei quem escondeu, e nao tenho como saber pois nao tenho poderes administrativos para ver isso. Quem denunciou, eu tb nao sei pois nao tenho poderes administrativos. Quando alguem denuncia algum topico, eu nao fico sabendo. nunca. Respondido, ok?

2- Eu nao sabia que as empresas pagavam para escrever topicos no forum. Entendo que eh logico que se uma empresa paga por um topico, pode pagar por mais de um, desde que isso seja uma regra aberta para todas as empresas.

3- Concordo totalmente. Se vc esta falando isso diretamente para mim, eu nao concordo, pois eu suporto criticas e nao apelo. Minha timeline esta ai, se vc discorda e quiser apontar fique a vontade que podemos debater isso.

4- Eu tambem acharia, mas pelo que foi dito no topico exaustivamente antes de ser fechado a pedido da empresa, nao foi essa a intencao do agenor, ele fez um topico infeliz, e pronto. acho que ja esta bem debatido esse assunto e tenho certeza que ele nao vai fazer de novo. Voce acha que tem que ir alem com esse assunto?

Agora vai la, responde os 3 pontos que eu te propus, que sao simplesmente um esclarecimento do que vc mesmo escreveu.

"não fosse a censura que esta rolando" - por favor explique claramente qual a censura, quem esta censurando e porque vc acha que isso esta acontecendo

"atitudes e diretrizes que o fórum está seguindo" - tem como enumerar as atitudes e diretrizes?

"não acho que a parte que não interessar a moderação será levado em frente" - qual a parte exata que vc sugere que seja levada em frente? poderia escrever claramente o que, na sua opiniao, eh a parte importante que a moderacao deve levar em frente para resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Censura: tópicos comerciais onde a opinião do consumidor final muitas vezes é apagada, editada... Prevalecendo apenas o que a empresa diz, como uma ditadura.

Já que pediu pra eu ser claro, vou citar um exemplo: Quando alguém diz que praticamente todos os audiophonic q já viu ser instalado deram problemas.. pronto, a confusão está armada!

Diretrizes: comerciais. Quer ganhar dinheiro? Use banners, tópicos claramente comerciais, em local apropriado. O entusiasta não se sente a vontade no meio desse mundo onde faz e fala tudo pelo dinheiro, lucro, etc...

Exemplo: Falar do Dat pode, mas eu falar do bitone não pode.. mas se a Relm pagar, por exemplo, pode! Desculpe, mas a justificativa que deram por eu ter usado a palavra "novidade" não me convenceu... por mais q eu tenha desculpado, não me convenceu e nada me garante que não irá acontecer novamente!

A moderação deve colocar em igualdade os entusiastas e comerciantes que aqui estão. Pois um pode se beneficiar do outro mas sem disfarces... Tudo as claras.

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, bem vindo ao clube dos arrogantes e prepotentes pois pelos posts que já vi vc não fica de fica de fora não... Eu nunca dirigi a palavra a vc, mas já que vc demonstrou interesse em saber o que acho...

Sabe o que eu sinto quando leio este fórum?

Crasher dando lição de moral em dezembro de 2011? Tem algo muito errado! OS MAIAS ESTÃO CERTOS! CORRAO PARA AS COLINAS!

Sério... pra mim é o cúmulo da cara de pau.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...