Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kanei

Lançamento da Taramp's T50.0Kw

Recommended Posts

Se for procurar vídeo de Taramps pegando fogo, não tem como contar! rsrss o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deve ser mais um engenheiro ou técnico imune a choque rsrs

E olha o choque deve ser bem punk!! Fora risco de parada cardiaca e queimaduras serias. Parece uma coisa simples mas eh muito sério.

Agora voltando ao ampli: e as especificações?

Compartilhar este post

Link para o post

na caixa vem um amplificador e um rosario porque nem manual veio.

Compartilhar este post

Link para o post

E olha o choque deve ser bem punk!! Fora risco de parada cardiaca e queimaduras serias. Parece uma coisa simples mas eh muito sério.

é... esse bixo deve gerar até arco voltaico kkkk

Agora uma pergunta séria também , isso liga na tomada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não pode falar mal de alta tensão, nem zoar o fato dos taramps pegarem fogo.... acho que pode trancar né... já que não foi postado informação nenhuma dessa maravilha da tecnologia....

Compartilhar este post

Link para o post

punk?

provavelmente ficar grudado ali e morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isso ainda porque nossos alto-falantes ainda continuam como os mesmos modelos dos anos 80 alguns ainda piores

o investimento ainda é pouco na área

já temos motores elétricos com eficiência bem mais alta dos que os usados nos anos 80 mais alto-falantes não;

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

NA BOA! Hidreletrica pra que? vou instalar uns desses aqui em casa e ja era, tenho energia de sobra!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito segredo instalar esses módulos depois que vc começa a trabalhar direto com alta voltagem, a instalação se torna padrão como qualquer outro módulo..

Instalamos bastante SD25 alta voltagem, SD35K Alta, taramps t30, t40, inclusive algumas da nova SD que parece que dá 80k rms em alta voltagem tbm..

Só tem que se atentar bem nas séries e ir linkando normalmente, no meio da série agente sempre divide com um disjuntor para cortar pela metade a voltagem, então não tem segredo, choque as vezes acontece, mais não é nada de mais, coisa pouca mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

povo acha que 50000rms eh muita coisa. O que tem de carro de racha usando 10 SD16k e 10 Sd25k... rapaiz... vcs nao tem ideia.

Sem contar que conheço muitttooosss carros usando 4 ou 5 taramps T30k e taramps T40k.

Com isso so vai economizar espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que se alguem dé um desse na sua mão e manda instala vc toma uns choque muito dahora.

oia la ainda se o carro num pega fogo depois.

até a saida de alto falante disso ai da choque imagina a entrada de alta voltagem.

Choque da hora? 300VDC é MUITO mais perigoso que 300VAC.

Enquanto corrente alternada transfere menos corrente e faz seus músculos fibrilarem, AC te faz grudar, seu músculo contrai de vez, e ainda transfere 30% a mais de corrente pra ajudar a te matar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito segredo instalar esses módulos depois que vc começa a trabalhar direto com alta voltagem, a instalação se torna padrão como qualquer outro módulo..

Instalamos bastante SD25 alta voltagem, SD35K Alta, taramps t30, t40, inclusive algumas da nova SD que parece que dá 80k rms em alta voltagem tbm..

Só tem que se atentar bem nas séries e ir linkando normalmente, no meio da série agente sempre divide com um disjuntor para cortar pela metade a voltagem, então não tem segredo, choque as vezes acontece, mais não é nada de mais, coisa pouca mesmo..

ta falando serio? eu pensava q 200v dc matavam... pq ja tomei choque de 220v ac e eh fortinho... agora dc eu passo longe...

Compartilhar este post

Link para o post

To falando sério sim, pessoal aqui levou vários choques, nada demais mesmo, eu ja levei tbm, só uma fisgada no braço, mais como falei normalmente agente sempre dividi a série em 2, sendo assim se formos montar uma T30 por exemplo que fecha lá nos 220v, agente coloca um disjuntor no meio e sempre deixa separado as séries assim fechando em 110v.. msm coisa da SD35k alta voltagem que fecha em 290V, dividindo no meio dá 145V, claro que no final com o disjuntor ligado o choque é mais doido caso ocorra mais da uma adormecida no braço do caboclo por um tempo mais depois ja fica novo em folha rs..rs..

Sério como falaram tem muito carro hj em dia usando alta voltagem, pelo menos aqui pra gente é muito normal esses módulos e como falei a primeira instalação vc se bate e acha que vai morrer e não sei oque, depois fica igual vc ligar um módulo 12v, acaba pegando o jeito e vai tranquilo..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Um banco de baterias com 300VDC na caçamba de uma montana, saveiro ou similar o que acontece num acidente. A pessoa vai morrer sendo esmagada por baterias ou tomando choque.

Compartilhar este post

Link para o post

To falando sério sim, pessoal aqui levou vários choques, nada demais mesmo, eu ja levei tbm, só uma fisgada no braço, mais como falei normalmente agente sempre dividi a série em 2, sendo assim se formos montar uma T30 por exemplo que fecha lá nos 220v, agente coloca um disjuntor no meio e sempre deixa separado as séries assim fechando em 110v.. msm coisa da SD35k alta voltagem que fecha em 290V, dividindo no meio dá 145V, claro que no final com o disjuntor ligado o choque é mais doido caso ocorra mais da uma adormecida no braço do caboclo por um tempo mais depois ja fica novo em folha rs..rs..

Sério como falaram tem muito carro hj em dia usando alta voltagem, pelo menos aqui pra gente é muito normal esses módulos e como falei a primeira instalação vc se bate e acha que vai morrer e não sei oque, depois fica igual vc ligar um módulo 12v, acaba pegando o jeito e vai tranquilo..

Abraços

só toma cuidado q nao da nada hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo concordo com vc qdo a pessoal se prepara para tal e mantem os devidos cuidados de segurança. Mas a grande maioria so vai fazendo e acham que sabem.

So uma observação - com todo respeito: na hora que começa a achar que uma instalação de grande porte e de risco eh trivial eh que mora o perigo...pois todos nós temos o velho costume de parar de tomar os devidos cuidados por fazermos sempre e acharmos que estamos muito acostumados. Ai... um vacilo e... ferrou.

Sou bioquímico, trabalhei em varios hospitais e ja vi varios acidentes: pode ter certeza não eh agradavel de ver, imagine ser a vítima. Da uma olhada aqui:

http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/6740

Logico que aqui foi alta tensão, mas tudo vai de como as coisas acontecem: as baterias estarão ligadas em serie e ainda por cima a grande maioria tem solução acida, então...pode ser sim desastroso. Fora o perigo de choque por corrente continua.

povo acha que 50000rms eh muita coisa. O que tem de carro de racha usando 10 SD16k e 10 Sd25k... rapaiz... vcs nao tem ideia.

Sem contar que conheço muitttooosss carros usando 4 ou 5 taramps T30k e taramps T40k.

Com isso so vai economizar espaço...

Concordo plenamente com vc. Mas temos que convir que a grande maioria do pessoal de rachas, ou sabe o que ta fazendo (por ja ta no meio a um bom tempo e tals) ou tem alguem por traz dando orientaçoes. O problema eh na hora que um curioso que vai achar viavel a ideia de algo grande, pq agora ele pode colocar apenas um ampli e se meter a montar esses HVs rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem que se atentar bem nas séries e ir linkando normalmente, no meio da série agente sempre divide com um disjuntor para cortar pela metade a voltagem, então não tem segredo, choque as vezes acontece, mais não é nada de mais, coisa pouca mesmo.."]

Ainda bem que seu nome é IMORRIVEL....

Taramps, a unica que lança um amplificador de 1200w rms que um PARAGUAI de 720 consegue estrupar !

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que seu nome é IMORRIVEL....

[-] [-] [-] [-] [-]

auhauhahuauha muito boa

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, a primeira coisa que esse modulo é para ser instalado por pessoal que tenha conhecimento grande do que esta fazendo, quer ter um é facil, mas se vc não se garante, leve para quem sabe instalar. Mesmo por que garantia não cobre má instalação, e nos manuais a cada poucos centimetros esta descrito que é para ter cuidado e talz. eu uso aqui, não quero mais nem ver modulo acima de 10.000 rms em 12v, anãoser que não tenha outro jeito de instalar as baterias e talz.

só façam um calculo de bitola de fios, amperagem grandiosa de baterias, fontes, para ver que é mais facil comprar uns alta voltagem doque um 12v. Quem vai em campeonatos sabe que o amplificador é fundamental para tocar forte, 1 modulo desse para fazer racha é 1 modulo para cada 4 AF (12.500 Rms para Cada Falante ou mais). quem gosta mais para tocar musica coloca 8 AF para cada modulo desse, tem gente colocando até 16 AF nesse Unlimited power ou no T-30.

Mas sempre tem aqueles que adoram esse lancamentos que nem eu. e aqueles e odeiam. Eu to usando aqui Soundigital Unlimited Power. Já vi o Taramps Tocar Também, e digo os 2 são muitoosss fortes.

Tenho a venda os 2 modelos

Taramps: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=215107311

Soundigital: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=214112314

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida vc estando (por exemplo) descalço (dando aterramento no chao) vc toma choque relando em uma fase igual na energia q chega pra gente na casa ou vc so toma choque se encostar nos 2 polos?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida vc estando (por exemplo) descalço (dando aterramento no chao) vc toma choque relando em uma fase igual na energia q chega pra gente na casa ou vc so toma choque se encostar nos 2 polos?

se vc tiver descalço no chão e pegar na fase positiva na energia eletrica da sua casa vc toma os 220v com certeza,

o sistema do som é igual a sua casa, vc sabe que se meter o dedito na tomadita, ira tomar um chokito. para instalar o amplificador se não tiver cuidado também terá problemas. na sua casa vc chama um eletrecista para instalar, no seu veiculo vc deve ter um bom instalador de som. pronto.

Alguem deseja discutir agora que a energia de casa é um perigo? que tem crianças em casa, que o perigo esta aqui do lado da parede, cuidado não encoste no teu computador que ele ta ligado no 220 volts. isso todo mundo jah sabe, e não vive sem. ou tem alguem ai que esta a moda antiga e ainda não gosta da energia eletrica.

Se analizarem bem é tempestade em copo d'agua.

Outra coisa que muita gente acha é 400 volts o choque é muito forte, e não sabem que 100 volts já mata também.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tiver descalço no chão e pegar na fase positiva na energia eletrica da sua casa vc toma os 220v com certeza

200v alternado. Transfere 30% menos corrente que 220VDC para uma carga resistiva, ou seja, sua pele!

o sistema do som é igual a sua casa, vc sabe que se meter o dedito na tomadita, ira tomar um chokito. para instalar o amplificador se não tiver cuidado também terá problemas. na sua casa vc chama um eletrecista para instalar, no seu veiculo vc deve ter um bom instalador de som. pronto.

O perigo é que ninguém acredita que bateria de 12V pode dar choque, sem se ligar que em série a tensão fica bem alta.

Vender esses amplificadores em Mercado Livre eu acho irresponsabilidade. Quero só ver o que vai acontecer quando morrer um, e o inmetro se tocar dessas aberrações dentro de automóveis.

Só sei que vai ter choradeira aqui no fórum.

Alguem deseja discutir agora que a energia de casa é um perigo? que tem crianças em casa, que o perigo esta aqui do lado da parede, cuidado não encoste no teu computador que ele ta ligado no 220 volts. isso todo mundo jah sabe, e não vive sem. ou tem alguem ai que esta a moda antiga e ainda não gosta da energia eletrica.

Se analizarem bem é tempestade em copo d'agua.

Outra coisa que muita gente acha é 400 volts o choque é muito forte, e não sabem que 100 volts já mata também.

Por isto mesmo que hoje o dispositivo DR é OBRIGATÓRIO.

Sabia que com DR você sequer toma choque numa tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

Vender esses amplificadores em Mercado Livre eu acho irresponsabilidade. Quero só ver o que vai acontecer quando morrer um, e o inmetro se tocar dessas aberrações dentro de automóveis.

Só sei que vai ter choradeira aqui no fórum.

com tantas mortes jah registradas com energia eletreica sera que o inmetro ainda não se tocou dessas aberrações?

Se 12v para vc da choque, pq vc utiliza um carro que esta cercado de 12 volts? compra uma caroça puchada a boi/cavalo então.

os amplificadores tem manual de instrução, tem na frente escrito alta voltagem. Só um debilóide que não vai enchergar isso, e tomar os cuidados necessários.

Eu nem vou ficar aqui mais discutindo com pessoas que tem mentalidade do tempo de 1900 e antigamente. mesmo pq não sabem os procedimentos corretos de instalação que tem que por disjuntores no meio das ligaçoes dividindo Carga e talz.

Como eu falei desde o inicio, tendo alguem que sabe instalar (Cuidado com aquele que dizem saber), não teras problema. a tecnologia existe a um ano ai no mercado e até agora o sucesso é grande

Aqueles que usam modulos de 12v cuidado tbem que na saida para os AF a voltagem é alta tbem.

Exemplo: Soundigital 35 kw 24V de entrada a saida pode dar 260 volts,

Dai o Cara pergunta o que tem de diferente um modulo em 24 v e um de 300 volts?

tem uma fonte de transforma corrente de 24v de entrada(Com amperagem gigante) para 260 volts no caso do SD35kw, enquanto os outros essa fonte não existe. teoricamente os risco são parecidos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...