Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Projeto falta do que fazer, Subwoofer de 6"

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Como fiz uma cirurgia (nada d+ mas a recuperação é um porre!) e tô preso dentro de casa a 3 meses agora já estou terminando e podendo fazer umas artes!

 

Tenho um Honda Fit aqui 2008 OLD e notei que embaixo do banco TRASEIRO dá para colocar dois sub´s de 6" polegadas com cada caixa 6 a 8 litros mais ou menos, quem sabe até um pouco mais, vamos trabalhar com essa media.

 

Não reparem o plug, como o FIT tem uma bateria na frente de 35 fica difícil não colocar outra então... uma no fundo para ajudar, isso ai tá tudo debaixo do banco traseiro, não incomoda em nada.

 

20111119125958250.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Na frente dos módulos da para fazer duas caixas e o carro fica como se fosse um carro normal, não atrapalha nada.

 

Pensei em colocar dois sub´s de 6" ou 6.5" mas, fiquei na dúvida se uma caixa dutada teria espaço para o grave percorrer dentro do carro e selada eu não tenho a minima ideia do resultado. Como a JL AUDIO pede 4 litros para selada e 7 e pouco para dutada imaginei que o resultado seria agradável, não vou usar os sub´s da JL AUDIO, ai já não seria uma brincadeira e sim um som definitivo, se ficar bom quem sabe no futuro.

 

Devo colocar esses sub´s residencias com fs de 35hz a 45hz ligados no soundigital 250.

 

O que acham? Vi que algumas pessoas já usaram sub´s de 6 polegas, será que eles acompanham o kit duas vias? Selada, dutada... o que acham? Será que tocam de uns 30 hz a 60hz... 80hz no máximo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JEK, fez cirurgia de Fimose??? Rsrsrsrs

Então, acredito que sub pequeno não vá te responder com subgrave e te dará um nivel de SPL baixo, mas isto não e afirmação, apenas uma idéia sobre o que eu acho. Mas te resta tentar e se divertir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que deve tocar bem sim. tenta tirar uns 3cm a mais pra frente do banco que nem vai dar nada...

 

Eu usaria toda o espaço disposivel para somente 1 sub 8", acho que uma boa opçao seia um keybass black phanter 8". :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD de 8" na lateral do fit fica bala, ja vi um de 10" e ficou como o amigo aí de cima, modafoca !!!

Ah vamo falar de coisa boa né ? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu usaria toda o espaço disposivel para somente 1 sub 8", acho que uma boa opçao seia um keybass black phanter 8". :legal:

O keybass e um bom CxB, custa na casa de r$125,00 .

Sera que não caberia 2 de 8" em selada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não postou uma foto com os bancos abaixados, mas no Fit há duas barras de sustentação dos bancos que atrapalham para obter volume de caixa neste local.

 

Não sei qual é a sua exigência em relação a SPL, mas acredito que um Panther de 8" já daria uma pressão sonora agradável, e custa praticamente o mesmo que 2 falantes de reposição de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu colocaria dois subs de 6" Twinsound de 3 ohms, este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206801438-1-subwoofer-6-polegadas-3-ohms-twinsound-_JM

 

Já simulei este sub no BassBox e o comportamento dele é ótimo, sem falar o custo-benefício imbatível.

 

Como ele é 3 ohms você ligaria os dois em série em bridge no SD250.2. Uma boa caixa para este subzinho descer legal seria com 16 litros brutos e sintonia em 45Hz. :legal:

 

edit.: 16 litros para cada sub, 32 litros no total.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso dois Panther e tocam muito.

 

Uma duvida que tenho, o colega citou de 6 à 8 litros de espaço. Usando o WinIsd a caixa selada plana gira em torno de 14 litros, já via Bass Box se consegue uma resposta plana com 10 litros, quando se usa muito material fonoabsorvente.

 

Qual dos dois softwares é mais confiável ? Acho que se o BassBox estiver correto seria até viavel o uso dos Panthers embaixo do banco.

 

Abraços.

 

Ps: A KeyBass possui subs de 6, também Panther, bobina dupla de 1 Ohm com 80 Wrms, casa certinho com o SD!!!! indicado pra selada é de 4 litros, dutada com FB de 42,7 Hz é de 10 litros, acho que ficaria interessante, isto tocando plano.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia JEK !!!

 

Fit tem é uma pilha e não uma Bateria rsrsrs !!!

Onde não tem Sub Grave nenhum, um sub de 6" já é alguma coisa !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja ouvi um jl de 6 125w

show de bola ...

Grave bem presente

mas falantinho muito caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JEK, fez cirurgia de Fimose??? Rsrsrsrs

Então, acredito que sub pequeno não vá te responder com subgrave e te dará um nivel de SPL baixo, mas isto não e afirmação, apenas uma idéia sobre o que eu acho. Mas te resta tentar e se divertir!

 

kkkkk, não! Cisto Pilonidal! Mas fica perto da bunda mesmo kkkkk

 

Então parto para o de 8"?

 

acho que deve tocar bem sim. tenta tirar uns 3cm a mais pra frente do banco que nem vai dar nada...

 

Eu usaria toda o espaço disposivel para somente 1 sub 8", acho que uma boa opçao seia um keybass black phanter 8". :legal:

 

Se eu achar um sub com tela posso aumenta a caixa, o povo pode bater a perna! Aonde tem phanter? Quem é revendedor?

 

Fiquei preocupado agora, se vc que ja teve sub de 6" ta falando isso... hum.... kkk

 

De qualquer forma não dá para juntar as duas caixas... é separado.

 

DD de 8" na lateral do fit fica bala, ja vi um de 10" e ficou como o amigo aí de cima, modafoca !!!

 

Nada na mala, lá tenho o JL AUDIO de 12" quando eu quiser usar logico, não vou usar junto.

 

O keybass e um bom CxB, custa na casa de r$125,00 .

Sera que não caberia 2 de 8" em selada?

 

Quem vende? Vcs estão me deixando na dúvida...kkk

 

Ele não postou uma foto com os bancos abaixados, mas no Fit há duas barras de sustentação dos bancos que atrapalham para obter volume de caixa neste local.

 

Não sei qual é a sua exigência em relação a SPL, mas acredito que um Panther de 8" já daria uma pressão sonora agradável, e custa praticamente o mesmo que 2 falantes de reposição de 6".

 

Sem mexer nessas barras eu consigo essa litragem, agora se eu conseguir entrar por elas ai chego em 10 litros mais ou menos...

 

O problema é que colocar de 8" teria que ser selada, será que fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu colocaria dois subs de 6" Twinsound de 3 ohms, este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206801438-1-subwoofer-6-polegadas-3-ohms-twinsound-_JM

 

Já simulei este sub no BassBox e o comportamento dele é ótimo, sem falar o custo-benefício imbatível.

 

Como ele é 3 ohms você ligaria os dois em série em bridge no SD250.2. Uma boa caixa para este subzinho descer legal seria com 16 litros brutos e sintonia em 45Hz. :legal:

 

edit.: 16 litros para cada sub, 32 litros no total.

 

Estava pensando nele mesmo. Mas não tenho 16 litros, só 7, e quem sabe 10 litros.

 

Uso dois Panther e tocam muito.

 

Uma duvida que tenho, o colega citou de 6 à 8 litros de espaço. Usando o WinIsd a caixa selada plana gira em torno de 14 litros, já via Bass Box se consegue uma resposta plana com 10 litros, quando se usa muito material fonoabsorvente.

 

Qual dos dois softwares é mais confiável ? Acho que se o BassBox estiver correto seria até viavel o uso dos Panthers embaixo do banco.

 

Abraços.

 

Ps: A KeyBass possui subs de 6, também Panther, bobina dupla de 1 Ohm com 80 Wrms, casa certinho com o SD!!!! indicado pra selada é de 4 litros, dutada com FB de 42,7 Hz é de 10 litros, acho que ficaria interessante, isto tocando plano.

 

Eu uso plenamente o BASSBOX sempre me deu resultados esperados!

 

Keybass? Serio? Onde? Quem vende? de 6"? Link!!!

 

 

Bom dia JEK !!!

 

Fit tem é uma pilha e não uma Bateria rsrsrs !!!

Onde não tem Sub Grave nenhum, um sub de 6" já é alguma coisa !!!

 

Abraço !!!

 

Pilha mesmo, a primeira coisa que fiz quando comprei esse carro foi colocar essa bateria atras... é uma bost%!

 

Será que o de 8" selado vai bem?

 

eu ja ouvi um jl de 6 125w

show de bola ...

Grave bem presente

mas falantinho muito caro

 

Pois é, era eles que eu queria! O problema é gastar 1200 conto nessa brincadeira... sou louco para ter eles... vc não imagina.

 

Tem o modelo antigo por 600reais 75rms e o novo de 1200reais 150rms. Toca certo mesmo? Estou baseando a litragem neles...4 litros selada e 8 dutada, por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na dúvida agora... 8" selada ou 6" dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ps: A KeyBass possui subs de 6, também Panther, bobina dupla de 1 Ohm com 80 Wrms, casa certinho com o SD!!!! indicado pra selada é de 4 litros, dutada com FB de 42,7 Hz é de 10 litros, acho que ficaria interessante, isto tocando plano.

 

Procurei estes subs de 6" e ainda não achei... Passa o link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o de 8" tem na leosound... o de 6" que vi la eh o mid...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o de 8" tem na leosound... o de 6" que vi la eh o mid...

 

O Keybass de 6" é mid-bass mesmo, não tem dele sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na dúvida agora... 8" selada ou 6" dutada?

 

Mas a comparação é um de 8" versus dois de 6"? Ou dois contra dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi o antigo num gol g5

toca muuuuuuuito bem

tava numa dutadinha

o cara falo ....ouve ai...

Entrei no carro liguei .....

Falei que sub tem ai vei..

O cara falo acho q eh e2k...coisa assim ....eu nao entendo bem...

Dai me deu a chave e falo ve ai o sub vc q entende mais deve sabe o modelo....

Eu abri o pm e fiquei de cara mano....aff

os cara rachano o bico e eu com cara de bobo

 

 

pode ir nele se as dilmas permitirem

vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sub´s comprados.

 

Aqui tem uma rua de eletronica, rodei todas as lojas (umas 30) e na ultima.... olha o que achei zero na caixa.

 

20111121144752797.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

20111121144854235.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Ele só tinha 3, comprei dois e ficou 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sub´s comprados.

 

Aqui tem uma rua de eletronica, rodei todas as lojas (umas 30) e na ultima.... olha o que achei zero na caixa.

 

Ele só tinha 3, comprei dois e ficou 1.

 

Legal !!!

E ele tem manual ou marca ou é recuperado ???

Editado por JOAO OTAVIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não postou uma foto com os bancos abaixados, mas no Fit há duas barras de sustentação dos bancos que atrapalham para obter volume de caixa neste local.

 

Não sei qual é a sua exigência em relação a SPL, mas acredito que um Panther de 8" já daria uma pressão sonora agradável, e custa praticamente o mesmo que 2 falantes de reposição de 6".

Acho que dá p/resolver isso moldando com fibra. Ai sim, daria p/empurrar logo um de 8". Um Extreme de 8" seria interessante! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sou louco para colocar uns woofers/subwoofers desse de 6" nas portas , mas é complicado rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq já não comprou os 3??? Vai se arrepender depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...