Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Projeto falta do que fazer, Subwoofer de 6"

Recommended Posts

Pq já não comprou os 3??? Vai se arrepender depois

eu ia dizer a mesma coisa , dps um deles da problema... sei la eu teria comprado os 3 rsrs

 

Qual a marca dele e quanto saiu $$$ ele ?

Editado por P-mAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk, não! Cisto Pilonidal! Mas fica perto da bunda mesmo kkkkk

 

Então parto para o de 8"?

 

 

 

Se eu achar um sub com tela posso aumenta a caixa, o povo pode bater a perna! Aonde tem phanter? Quem é revendedor?

 

Fiquei preocupado agora, se vc que ja teve sub de 6" ta falando isso... hum.... kkk

 

De qualquer forma não dá para juntar as duas caixas... é separado.

 

 

 

Nada na mala, lá tenho o JL AUDIO de 12" quando eu quiser usar logico, não vou usar junto.

 

 

 

Quem vende? Vcs estão me deixando na dúvida...kkk

 

 

 

Sem mexer nessas barras eu consigo essa litragem, agora se eu conseguir entrar por elas ai chego em 10 litros mais ou menos...

 

O problema é que colocar de 8" teria que ser selada, será que fica bom?

 

 

Estava pensando nele mesmo. Mas não tenho 16 litros, só 7, e quem sabe 10 litros.

 

 

 

Eu uso plenamente o BASSBOX sempre me deu resultados esperados!

 

Keybass? Serio? Onde? Quem vende? de 6"? Link!!!

 

 

 

 

Pilha mesmo, a primeira coisa que fiz quando comprei esse carro foi colocar essa bateria atras... é uma bost%!

 

Será que o de 8" selado vai bem?

 

 

 

Pois é, era eles que eu queria! O problema é gastar 1200 conto nessa brincadeira... sou louco para ter eles... vc não imagina.

 

Tem o modelo antigo por 600reais 75rms e o novo de 1200reais 150rms. Toca certo mesmo? Estou baseando a litragem neles...4 litros selada e 8 dutada, por ai.

 

 

Procurei estes subs de 6" e ainda não achei... Passa o link.

 

 

o de 8" tem na leosound... o de 6" que vi la eh o mid...

Rick respondeu ai em cima!!!!!

 

Tem que pedir na KeyBass, eles só falam disso quando se entra em contato direto, eles vendem mesmo não sendo empresa.

 

Eu por vias de dúvida pedi um par [¨]

 

Rick, será se rola um 3 vias com dois subs de 6", dois mids e dois tweeters? Hahahahaha

 

Valeu.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal !!!E ele tem manual ou marca ou é recuperado ???

 

É zero, nunca usou, o problema é que a caixa é de papelão e não tem os parametros! A loja tem 48 anos de mercado kkk, tem e coisa antiga lá, tem vários mid range midbass.... sony branquinho tem falante vermelho tem muito coisa lá.

 

Acho que dá p/resolver isso moldando com fibra. Ai sim, daria p/empurrar logo um de 8". Um Extreme de 8" seria interessante! :vts

 

Não dá´, não tem como unir as camaras por causa da bateria e se tirar essa bateria fico com uma pilha la na frente, não consigoo mais de 12 litros com fibra e pior, não conheço ninguem que faça a fibra e não seja enrolado, de qualquer forma agora é sub de 6" mesmo.

 

eu sou louco para colocar uns woofers/subwoofers desse de 6" nas portas , mas é complicado rsrs

 

Num corsa que tive dava, o vidro traseiro não descia todo, agora no fit desce todo.

 

eu ia dizer a mesma coisa , dps um deles da problema... sei la eu teria comprado os 3 rsrsQual a marca dele e quanto saiu $$$ ele ?

 

Pq já não comprou os 3??? Vai se arrepender depois

 

Vcs são fo**! kkkk , se ele tivesse 4 eu comprava.

 

Sabe o que é pior, ele tava vendendo a 85, fez 80 reais, só não sei se foi o par ou se foi a unidade, pior que eu paguei 80 no par! Não sei se o funcionario errou ou não, agora em casa peguei o papel do cartão e tinha 80 reais em duas vezes, ele ficou contando historia de Bell Marques do Chiclete e coloquei a senha do cartão e nem olhei.

 

Depois vou voltar lá para ver o que aconteceu. Se ele errou ou eu errei.

 

Ele foi lá em cima, disse que tinha um que eu ia adorar mas era caro, um sub de 6", procurou procurou... e não achou... agora fiquei doido para saber o que era.

 

De qualquer forma não comprei os 3 pq se depois, ficar muito bom... devo mudar para o JL AUDIO de 6"...

Editado por JEK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante que vc comprou um sub/mid Eastech, por sinal conheço bem...

 

tenho 2 Lt montadas com eles e tocam DE MAIS !!

 

Ja usei em dutada tambem... nao espera tirar muito subgrave deles nao, nao em dutada, ainda mais pequena.

pelo menos 12L pra cad aum render um subgravezinho legal.

So conseguir tirar TUDO deles em LT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse falante que vc comprou um sub/mid Eastech, por sinal conheço bem...

 

tenho 2 Lt montadas com eles e tocam DE MAIS !!

 

Ja usei em dutada tambem... nao espera tirar muito subgrave deles nao, nao em dutada, ainda mais pequena.

pelo menos 12L pra cad aum render um subgravezinho legal.

So conseguir tirar TUDO deles em LT.

 

 

Vc sintonizou eles em quanto na dutada? Acho q esses são diferentes dos seus... os seus são quantos rms? Tem o que no fundo?

 

Tem os parametros deles ICE?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os meus sao os de 200rms, sao bem mais parrudos que esses ai.

 

Parametros ? nao nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, ainda bem que os meus são de 120 rms e com essas pilhas que alimentam meu carro ia ficar no limite colocar mais um sd250.

 

Ai tá casando legal.

 

Olhei aqui direitinho e consigo fazer a caixa com 12 litros sem a trapalhar nada!

 

Será que uso compensade de quanto? Acho que vou usar menos 16mm já que o da JL AUDIO indica no dele 13mm.

 

Front Baffle Thickness

0.5 in. / 13 mm

Wall Thickness

0.5 in. / 13 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick respondeu ai em cima!!!!!

 

Tem que pedir na KeyBass, eles só falam disso quando se entra em contato direto, eles vendem mesmo não sendo empresa.

 

Eu por vias de dúvida pedi um par [¨]

 

Rick, será se rola um 3 vias com dois subs de 6", dois mids e dois tweeters? Hahahahaha

 

Valeu.

 

Fiz contato com eles hoje e já me responderam.....

 

Estou com vontade de fazer uma demência....meter nas portas de trás do golf os subzinhos da keybass, dois nanicos embaixo do painel e phoda-se o mundo ! hauuahuahauhua

 

Mesmo que não fique "aquela coisa fantástica" , deve dar um gravezinho gostoso pra acompanhar o kit 2 way na frente.

 

Só não sabia que os caras vendiam direto, vou encomendar um par lá amanhã mesmo :)

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei 2 subs 6" no lugar dos falantes traseiros do meu civic Si, fica bom... mas nada extraordinario... no caso do seu golf, as portas traseiras sao bem vedadas e rigidas, o resultado deve ficar interessante ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jek legal sua idéia, mas esses falantes são mais fracos que os que eu vendo, é só reparar nas entradas de ar na carcaça, no tamanho do imã e na aba de fixação.

Já tive vários modelos desses falantes Eastech (vendidos para philips e com o mesmo cone), tive um par que eram 4 ohms, nossa me arrependo até hj de ter vendido eles, não acho mais para comprar. pasmafaute

 

Faça um caixa bem bolada e bem rígida, não se esqueça do preenchimento interno, ajuda bastante, vc não vai se arrepender a Eastech fabrica ótimos falantes.

Uma dica. Eles são beberrões, precisam de bastante volume, nos que vendo uso 22L para cada e nos que vendi (4Ohms) como tbm usava para médio então eram 16L cada.

 

Futuramente postarei aqui minha caixa com vários.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Abraço

Gustavo Mazzarin

 

Para quem não viu aqui vai um videozinho deles tocando (ainda não amaciados)

 

Vou pegar umas fotos do processo de montagem e posto aqui, só para vc ter uma idéia da caixa.

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jek legal sua idéia, mas esses falantes são mais fracos que os que eu vendo, é só reparar nas entradas de ar na carcaça, no tamanho do imã e na aba de fixação.

Já tive vários modelos desses falantes Eastech (vendidos para philips e com o mesmo cone),.....

 

Aaaaa sabia que conhecia ele de vista rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Não tive boas experiências com subs pequenos.

E não foi barberagem nenhuma. uso um Keybass Black Panther de 8" numa brigde de um 404.4

Primeiro ele veio e foi constatado defeito de fabrica (ele fazia um barulho parecia raspando a bobina) dai voltou e ficou legal por uns 2~3 meses.

Depois o barulho voltou, dai como não tava com saco de fica pagando pra mandar pra fabrica um sub de 120 Reais, e depois ter que esperar para voltar, mandei num camarada meu aqui que tem fabrica de falantes e tambem recondiciona.

 

Ele disse que havia uma pequena parte da "forma" da bobina que estava amassada (provavelmente excursionou demais em algum momento e bateu no final do gap, algo assim,

Ele resolveu o problema, mas parece que agora está voltando.

 

 

É um caso que virou novela ja te tanto que ja rodei pra la e para cá com esse pequeno.

 

Tem um fator que influencia bastante tbm: eu uso o sub bem atraz do meu ouvido, numa caixa de 23lts, atraz do banco, numa saveiro G5.

Dai qualquer coisinha minima que tem de diferente no sub eu já ouço.

 

No fim vou ter que ir pra um Fosgate/Kicker/MTX para minha dor de cabeça acabar e os R4 120.00 mais 30 de correio, vão acabar virando em 60 pila que vou dar um jeito de vender pra alguem...

 

 

É quenem um amigo meu falou. " Se tu tivesse com esse sub no porta-malas de algum carro tu nem ouvia nada de dferente".

Se eu fico um pouco mais distante com a cabeça, ja não da pra ouvir mais nada.

 

PS: Se alguem quiser comprar. O Sub ta bem novinho, tenho até a caixa dele ainda, manual ETC. tô torrando barato! (MP)

 

 

 

 

Abraços!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei 2 subs 6" no lugar dos falantes traseiros do meu civic Si, fica bom... mas nada extraordinario... no caso do seu golf, as portas traseiras sao bem vedadas e rigidas, o resultado deve ficar interessante ;)

 

Isso aí !

 

Entendeu o "espríto" da coisa rssr, eu sei que subgrave catacumba nunca mais ....mas deve ficar bacana para música de verdade.

 

Voce fazia o lowpass deles em quantos hz ?

 

Eu quero preencher o "buraco" de graves , sem atolar caixa com sub grande na mala.

 

Como cada keybass desse é bob dupla 2 ohms , vai ficar cada subinho em 04 por canal no sd250.2 , vão receber uns 80 rms , que é a potencia nominal suportada por cada um.

 

Vou dar um reforcinho com manta , de qualquer forma é uma experiencia que enfiei na cabeça e tenho de fazer agora :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz contato com eles hoje e já me responderam.....

 

Estou com vontade de fazer uma demência....meter nas portas de trás do golf os subzinhos da keybass, dois nanicos embaixo do painel e phoda-se o mundo ! hauuahuahauhua

 

Mesmo que não fique "aquela coisa fantástica" , deve dar um gravezinho gostoso pra acompanhar o kit 2 way na frente.

 

Só não sabia que os caras vendiam direto, vou encomendar um par lá amanhã mesmo :)

 

Abraço

Pois é, no meu caso eu falei para o departamento técnico que estava quase que impossível adquirir os subs aqui em BSB, os meus de 8 tive que pedir na Leosound mesmo.

 

Depois disso me passaram para o depto comercial e ela solicitou os meus dados.

 

Agora vamos esperar, heheheheehe.

 

Se alguém xaropar é só falar que tá dificil de encontrar.

 

Falow Rick.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que coloquei manta na porta aé os nar de kevlar batem grave.... kkk... pior que batem mesmo.... agora o reforço para colocar sub na porta tem que ser bom!

 

 

Depois de rodar a net um bocado achei isso aqui sobre os sub´s e 6".

 

Não tenho a minima ideia que lingua é essa, russo será?

 

CHARAKTERYSTYKA:

Średnica zewnętrzna 165mm

Rozstaw otworów mocujących 110mm

Średnica otworu montażowego 145mm

Moc znamionowa 100W

Moc maksymalna 200W

Pasmo przenoszenia 30-4600 Hz

Skuteczność 92dB

Impedancja 6ohm

 

E tbm:

 

CHARAKTERYSTYKA:

Średnica zewnętrzna 165mm

Rozstaw otworów mocujących 110mm

Średnica otworu montażowego 145mm

Moc znamionowa 100W

Moc maksymalna 160W

Pasmo przenoszenia 38-5500 Hz

Skuteczność 90dB

Impedancja 6ohm

Xmax 17mm

Fs 36Hz

Qts 0,4

Vas 28l

 

E ai? será ? fs 30 a 36hz.... kkkk

 

Os falantes Eastech são usado em philips, sony... mas um bocado, até kit 2.1 5.1... de marca como corsair usam os sub´s e mid da Eastech.

 

Video dele tocando de 20 a 25 hz.

 

http://www.youtube.com/watch?v=P6tKew-SYSk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tá uma "magavilha" :)

 

Eu não quero isso tudo não ! (mentira ! queria sim ! rsrs)

 

Falando sério , acho que me contento com estes subs 6" da keybass , são 80 rms cada , um em cada canal do nanico ...deve ficar legalzinho.

 

De qualquer maneira já to chorando as pitangas com a keybass pra conseguir comprar direto deles e com certeza este é um teste que tenho de fazer de qualquer maneira :legal:

 

 

EDIT: este sub aí da vodka , onde encontra pra comprar ?????? Aí que é phodis !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, os únicos que realmente ouvi foram o do juriti... tocam bem em baixos volumes... mas se puxar... tocam um pouco seco... e tem baixo SPL. Para mim é muito complicado acertar sem ter noção dos parâmetros...

 

fiesta1k.jpg

fiesta3s.jpg

 

esses aqui mandei para o FernandoImme aqui do forum, ele fez essa caixa aqui

midsbrancoscaixa.jpg

 

segundo ele ficou muito bom... mandei uns subzinhos desses para o Soneka e GutoAlmeida, além do Crowling Cross... mas ainda não tive feedback...

 

é isso (esse modelo aqui é um made in korea, usado em system gradiente... 12 ohms)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tá uma "magavilha" :)Eu não quero isso tudo não ! (mentira ! queria sim ! rsrs)Falando sério , acho que me contento com estes subs 6" da keybass , são 80 rms cada , um em cada canal do nanico ...deve ficar legalzinho.De qualquer maneira já to chorando as pitangas com a keybass pra conseguir comprar direto deles e com certeza este é um teste que tenho de fazer de qualquer maneira :legal:EDIT: este sub aí da vodka , onde encontra pra comprar ?????? Aí que é phodis !

 

Tem os parametros da keybass? Dependendo do preço eu tbm quero kkkk

 

Ai os sub´s!

 

http://allegro.pl/super-niskotonowy-sony-12-165mm-200-watt-i1913645883.html

 

http://allegro.pl/super-niskotonowy-piekny-sony-16-165mm-160-watt-i1913645884.html

 

bom, os únicos que realmente ouvi foram o do juriti... tocam bem em baixos volumes... mas se puxar... tocam um pouco seco... e tem baixo SPL. Para mim é muito complicado acertar sem ter noção dos parâmetros...

 

 

Muito bom! valeu pelas fotos! Se tiver feedback dos outros avisa, sabe as litragens?

 

---------------------------------------------

 

 

Tava fazendo as contas aqui, tenho um subwoofer da logitech 5.1 70 rms total, o sub é de 5 polegadas, e responde de 40 para cima segundo eles.

 

A caixa tem mais ou menos 6 a 7 litros, e tá sintonizada de 50hz a 60hz, dá um som legal em casa, e o sub são 25 rms, então não acredito que dois de 6" deem resultado no carro que por menor que for o apartamento é maior que o carro... não é possivel kkkkk

 

Agora realmente subgrave vai ficar dificil... 30hz eu vou amar se tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu conversei muito com o crowling (fred) mas sem conclusões... infelizmente não tenho tempo e equipamento para testar...

 

aqui as medidas que o fernandoimme usou

caixamidsbrancos3jpg.jpg

caixamidsbrancos.jpg

midsbrancoscaixa2.jpg

 

aí, pesquisando, descobri o gradiente de onde vinham os subwoofers... sim, são sbwoofers mesmo

http://www.eletronicosforum.com/boletim_tecnico/gradiente/744.pdf

 

e o tamanho das caixas... mas não sei duto, não sei nada...

CAIXAS ACÚSTICAS (UNIDADE):

Dimensões (LxAxP): 31,6 x 49 x 33 cm

Peso Líquido: 8,7 kg

dá uns 38-39 litros cada né?

então para cada um dá uns 19 litros, noves-fora duto, tw, etc..

 

 

e o aparelho original, mas como a gradiente faliu...

http://www.quebarato.com.br/gradiente-as-m890-mp3-usb-wma-6500w-pmpo-330w-rms__336AC.html

 

acho que já já o Juriti aparece aqui, ele pode passar a impressão de 2 deles contra um pioneer slim ts-sw251 em caixa de 9,8 litros...

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ói nós! Já ia citar minhas experiências. Há pelo menos uns 2 anos surgiu a vontade d fazer projetos com subs d 6", já fiz alguns cobaias antes d montar minha própria caixa. Enfim, com subs similares aos q tenho hj (montei 2 caixas dutadas c/ 2 subs cada, câmara única ~40l) e as minhas seladas c/ ~12l livres e posso afimar q o resultado c/ caixas dutadas d maior volume ficou bem melhor, mais dinâmico. Acho q é um projetinho sem muita pretenção e baixo custo. Vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ói nós! Já ia citar minhas experiências. Há pelo menos uns 2 anos surgiu a vontade d fazer projetos com subs d 6", já fiz alguns cobaias antes d montar minha própria caixa. Enfim, com subs similares aos q tenho hj (montei 2 caixas dutadas c/ 2 subs cada, câmara única ~40l) e as minhas seladas c/ ~12l livres e posso afimar q o resultado c/ caixas dutadas d maior volume ficou bem melhor, mais dinâmico. Acho q é um projetinho sem muita pretenção e baixo custo. Vale a pena!

 

Acompanha 1 kit duas vias?

 

 

 

---------------

 

 

 

 

Olha o que achei!

 

http://dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_210

 

Caixas do tamanho que t^pensando em fazer, até um pouco menor. Projeto para band pass e tudo mais... É claro que cada falante e um mas pela pesquisa de sub de carro é a media de litragem!

 

Achei em uma loja por aqui... carinho! http://www.statusaudio.com.br/b-subwoofer-b/dls-subwoofer-reference-rw6.html

Editado por JEK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanha 1 kit duas vias?

 

 

 

---------------

 

 

 

 

Olha o que achei!

 

http://dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_210

 

Caixas do tamanho que t^pensando em fazer, até um pouco menor. Projeto para band pass e tudo mais... É claro que cada falante e um mas pela pesquisa de sub de carro é a media de litragem!

 

Achei em uma loja por aqui... carinho! http://www.statusaudio.com.br/b-subwoofer-b/dls-subwoofer-reference-rw6.html

 

Sim, estou tocando um kit 2 vias + 1 par de coaxiais, mas não pode subir muito o volume q os subs batem x-max e também não acompanham o volume dos kits, tocam de boa em um volume razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tem que pedir na KeyBass, eles só falam disso quando se entra em contato direto, eles vendem mesmo não sendo empresa.

 

Eu por vias de dúvida pedi um par [¨]

 

Pedindo direto, qto sai cada sub de 6" da keybass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...