Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Bem, achei uns tópicos sobre o carro mas era coisa antiga e não ia trazer nada para a minha dúvida.

A história é a seguinte: minha mãe está querendo comprar um carro pra ela, tem um carro parado lá em casa mas ela não anda de automático. Ela mora numa cidade pequena então o carro vai servir para pequenas viagens e ir pra roça(8km de asfalto e 4 de terra), nada muito pesado. Fomos na Peugeot, KIA e Fiat. O 207 não está atrativo pelo preço. Picanto não tem em lugar nenhum e nem previsão de preço com o novo IPI.

Na Fiat tinha o 500 que é bem completo pelo valor de 39k, ja vem com Airbag e ABS, qualquer outro carro que for colocar já quase chega nesse preço, o Novo Uno 1.0 se não me engano ficou por 37k. Lembrando que o motor é o mesmo do uno.

Alguém sabe me falar sobre manutenção? Considerando que nesse o motor é de uno, só a suspensão que fiquei na dúvida.

Acham que vale a pena?

Postado em

so não comprei da esposa pois não achei a pronta entrega o cult vermelho manual. 60 dias p/ entregar.

depende muito a condição geral de onde anda... aqui no ABC e sampa temos "ruas" que seria melhor um off-road. Então sobre estragar algo, seria bem provavel que qualquer outro moderno sofreria igual.

sobre espaço, para o motorista e passageiro é bom pelo tamanho, mas esqueça porta-malas. E bem pequeno para "cargas".

sobre a suspenção, achei no TD um pouco duro, com um apelo esportivo, mas o pneu me pareceu que estava com muitas libras extras.

sobre consumo, talvez faça algo semelhante ao uno 1.4, pois como citou é o mesmo motor. sobre o multair, não sei se compensa somente pelo motor, mas por outros mimos, como espelho fotocromico e o cambio 6 marchas.

agora teria que ponderar se o carro atende as necessidades ou não!

abs!

off: jao sempre eloquente! rs!

Postado em

Cara, to querendo comprar um branco com teto e o som bose, 43k.

Acho que ta valendo a pena.

tem gente que paga 43k num gol g5-fox-palio-207sw sem abs e air-bag, esse 500 ta bom d+!

Postado em

Porta-malas não seria importante, pelo menos não a princípio, tenho que ver com minha mãe se ela não vai querer carregar o carrinho de bebê da minha sobrinha. Normalmente com 2 pessoas, quando mais seria minha irmã com minha sobrinha nos bancos de tras.

Vou dar uma olhada aqui em Vitória para ver o que tem.

Abs

Postado em

O carro é muito pequeno, é ideal para 02 pessoas. Mala também não existe. Aliás este não é o propósito do carro. Se pretende usar com mais de 02 pessoas e algumas vezes carregar carrinho de bebe não é o carro ideal.

Postado em (editado)

Douglas, tem um tópico recente sobre esse Fiat 500 mexicano com bastante informação.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167078

so não comprei da esposa pois não achei a pronta entrega o cult vermelho manual. 60 dias p/ entregar.

Esse não deve ter em estoque mesmo, minha opção seria um Cult vermelho manual com interior preto. Não gostei do acabamento bege, me lembra os PCs antigos que ficavam encardidos com o tempo.

eu me senti confortavel no piloto e no banco de carona, no de trás nem tentei entrar...

Olha, pra minha estatura (1,76m) tive que puxar o banco pra frente (estava todo pra tras quando entrei) então deve acomodar uma pessoa mais alta tranquilamente. Com a regulagem pra minha pessoa sentei no banco tarseiro pra ver como era, os joelhos encostados no encosto dianteiro mas nada muito apertado, a cabeceira se você não deixar na posição mais alta fica "embutida" no banco bem nas costas. Pra trajetos curtos urbanos leva 2 no banco traseiro tranquilo. Porta malas é bem pequeno, mas achei a parte de baixo larga até, quem sabe cabe uma cx. de cerveja, mas levar carrinho de bebê acho que não.

Edit 1: De opcional eu colocaria só volante em couro com comandos do som e bluetooth, que custa uns R$ 800,00. Teto solar e som Bose não fariam falta, achei o som normal bem bacana, quem sabe ouvindo o Bose eu mude de idéia. Mas por equanto é isso.

Edit 2: Vamo zuá o Jão. []-[]

Jão não compraria esse carro não, tem muita tecnologia embarcada, pra quem sai de um GM seria um choque.

Só pra deixar o Jão faceiro, o Fiat 500 que eu fiz TD não funcionava o comando de som no volante. [^]

Editado por avukte
Postado em

O carro é muito pequeno, é ideal para 02 pessoas. Mala também não existe. Aliás este não é o propósito do carro. Se pretende usar com mais de 02 pessoas e algumas vezes carregar carrinho de bebe não é o carro ideal.

eu li que o 500 vem "preparado" para o bebe conforto! justamente para maes com filhos pequenos!

abs!

Postado em (editado)

Ele tem sistema Isofix para cadeirinhas de bebê.

Sistema Isofix

Quando eu digo que esse carro custa o que vale não é brincadeira, quantos carros nacionais vem com esse sistema?

Editado por avukte
Postado em (editado)

Sistema Isofix

Quando eu digo que esse carro custa o que vale não é brincadeira, quantos carros nacionais vem com esse sistema?

Isofix realmente é um excelente sistema, o único problema é que não sei como esta as cadeirinhas agora, Lembro que as uns 02 anos o meu irmão tinha um carro com este sistema e nenhuma cadeirinha no brasil possuia base Isofix.

Editado por rjrmotta
Postado em

Isofix realmente é um excelente sistema, o único problema é que não sei como esta as cadeirinhas agora, Lembro que as uns 02 anos o meu irmão tinha um carro com este sistema e nenhuma cadeirinha no brasil possuia base Isofix.

Só importando.

Apesar que nunca valeu a pena comprar cadeirinha no BR. Pedir pra alguém trazer de fora é sempre mais interessante.

Postado em

Sistema Isofix

É sem dúvidas a melhor opção pra quem quer um carro urbano e não precisa de muito espaço. Aliás, não precisar de muito espaço já é suficiente, porque esse 500 com AB2 + ABS + ESP e com a excelente suspensão que estão comentando, deve ser mais seguro na estrada do que 90% da nossa frota!

Postado em (editado)

Eu guiei o 500 antigo, não sei quanto mudou para o novo, o carro é meio baixo (1.83) mas é espaçoso, fiquei perfeitamente bem, e até no banco traseiro, jogado entre os bancos, meio torto. No automatico, mesmo sport, era bem mortinho.

Editado por Pad
Postado em

Cara, estou pensando seriamente em comprar um bichinho desses...Estive vendo um na concessionária...O acabamento dele é de alto nível...tem detalhes que realmente impressionam, sem falar que a posição do câmbio dele é muito boa...Pelo atual valor é uma excelente opção. Quando custava 60~65k eu nem sonhava, agora é um forte candidato a minha próxima compra.

Postado em

pelo q a a galera ta relatando deve ser um otmo carro,so um detalhe o controle de som do volante do test drive n estava funcionando, vc chegou a perguntar se era por falta de peças ou algo do tipo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...