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Então pessoal, to com negócio quase fechando em uma Montana Conquest 1.4 2009, cinza, completa menos ar, bem novinha.Fazia tempo que estava querendo uma Montana e essa ta entrando em um negócio, pelo um preço bom. Não achei a cor maravilhosa, mas tudo bem.

Queria umas dicas de quem já teve uma, o que costuma dar manutenção, quanto custa essa manutenção, consumo urbano, defeitos, qualidades caracteristicas, seguro e etc

 

Será que rola um 7,5 km/l no alcool andando na maciota ???

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Economia esquece hein, esse motor 1.4 Econoflex de econo não tem nada.

 

Não é muito de dar problema, mas as vezes dá problema na TBI e tem que trocar, o carro fica falhando e tal...

 

Do mais, carrinho muito bom, anda bem, carroceria é a maior da categoria se nao me engano...

 

E é mais bonita do que a Monstrana nova.

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É isso ai mesmo, economia é dificil...

 

Meu corsa é 1.4 econoflex também, na gasolina não faz mais de 11km/l andando igual tiozão...

 

Se pisar, o consumo fica entre 9~10km/l, porém o carro é forte.Não se compara aos 1.4 Fiat/PUG.

 

No alcool ele faz entre 6~7km/l, porém já fiz menos, mas mais do que 7km/l no alcool eu acho dificil...

 

No mais, o motor é bom, mas sobre o conforto da montana não posso opinar, nunca tive uma e nunca andei ...

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depende do uso, se voce quer um carro de passeio ou p/ carregar pouco peso é uma boa opção, agora se é para trabalho ai pode excluir da sua lista pois ela n aguenta peso voce vai andar com o parachoque traseiro raspando no asfalto

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depende do uso, se voce quer um carro de passeio ou p/ carregar pouco peso é uma boa opção, agora se é para trabalho ai pode excluir da sua lista pois ela n aguenta peso voce vai andar com o parachoque traseiro raspando no asfalto

Esqueçe, não vou carregar de nada peso, é um carro para passeio.

E provavelmente, única coisa que vou mexer vai ser no som, que já tenho, dentro da cabine mesmo. Maybe rodas 15" ou 16".

Se fizer 6.5km/l no alcool e 9.5 km/l na gasolina ta ótimo, por que é isso que faço com gasola no meu carro. Tinha uma esperança dela ser um pouco mais economica, mas tudo bem.

 

Pegar um carro mais forte, mais completo e 11 anos mais novo que o seu é muito bom !!!

Amanha descubro se vai dar certo mesmo =)

Editado por Talesfilho

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Quem tem não reclama. É só alegria. Eu gosto bastante tb.

 

Só tens q ver qual o ano q passou por uma reprogramação pq era um parto fazer pegar qdo abastecida com alcool no inverno.

 

Mas tb, dependendo da região do país isso não faz diferença.

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TBI dava problema nos modelos 2007 e 2008, 2009 já foi sanado.

 

É um carro muito bom e confiável, suspensão aguenta bastante pau.

 

Bebe um pouco, 7,5 no álcool na cidade é razoável sim, eu conseguia fazer isso nos dias que não passava dos 3 mil rpm... Se pisar DE VERDADE faz uns 6 km/l na cidade (álcool) e uns 5 km/l (estrada)...

 

É um carro que anda bem, chega fácil nos 170 km/h, da final em torno de 190 km/h (no gps, painel é 200).

 

Tive uma por bastante tempo e reclamações zero. Tive problema na TBI, bastou ir na concessionária que foi trocada sem custo nenhum.

 

Valor de manutenção é bom... Na acyoli o jogo de velas custa 50 reais, pastilhas de freio 50 reais, oleo 14 reais o litro, cabos de vela eu não lembro mas era barato também....

 

Funilaria não era das mais em conta. Farol custava em torno de 450 reais cada (lembro que vi para colocar mascara negra). Não é nada exorbitante, mas não é um VW.

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To completando hoje uma semana com meu Corsa 1.4 e te falo, esse motor é féla das ****. Pra quem tava acostumado com motor 1.0 igual a mim, chega a ser perigoso se vc não prestar atenção no peso do seu pé direito. O bicho anda demais.

 

Não sei se é a mesma coisa com a Montana, mas vc acha que tá a 110 na estrada e quando olha pro velocímetro tá nos 140. A sensação de velocidade parece ser bem menor, talvez por conta do motor fazer menos ruído por trabalhar com rotações mais baixas.

Editado por Pudim

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Hahaha e ae Tales. To penssando em tirar uma zerinha. Mas estou vendo algumas coisas, por ser produtor rural tenho 16% de desconto! =]

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To completando hoje uma semana com meu Corsa 1.4 e te falo, esse motor é féla das ****. Pra quem tava acostumado com motor 1.0 igual a mim, chega a ser perigoso se vc não prestar atenção no peso do seu pé direito. O bicho anda demais.

 

Não sei se é a mesma coisa com a Montana, mas vc acha que tá a 110 na estrada e quando olha pro velocímetro tá nos 140. A sensação de velocidade parece ser bem menor, talvez por conta do motor fazer menos ruído por trabalhar com rotações mais baixas.

Devia ser acostumado com FIAT então haha

 

Motor trabalha em rotações altas, a 130 está em 4500 rpm +/-, é ruidoso (8v típico) e a suspensão do carro não é coisa de outro mundo para mante-lo pregado no chão...

 

É um carro normal. O que a galera estranha é que o motor tem força pra subir até uns 170 km/h relativamente fácil, parece motor 1.6....

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Ainda nao fiz o calculo do consumo medio. Mas quando viajo no Prisma da minha prima, sempre me surpreendo com o consumo em viagem. Andando pisado, 5 passageiros, malas e o carro consome meio tanque, pra cruzar o estado de Alagoas. No Siena 1.4 e mesmo trajeto, PISANDO tambem, mesmo sem passageiros, o carro consome 3/4 do tanque ou mais.

 

Nao lembro agora, mas o Prisma deve ter tanque menor do que o Siena, o que é um agravante pra situaçao descrita acima.

E tudo bem que o Prisma é mais leve, mas sempre foi viagens com o carro cheio (passageiros e malas).

Entao nao sei como ele consegue ter consumo mediocre em cidade, como dizem por ai, mas como infelizmente em cidade nunca rodei muito com ele, nao posso opinar.

 

E o desempenho semelhante a 1.6 confere.

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Bom, o negócio deu certo, mas não vou ficar com essa Montana...

Meu pai me disse o seguinte, como ele trabalha com venda de carros e tem facilidade em conseguir com preço barato, ele me pediu pra esperar até aparecer uma completa, e um pouco mais conservada que essa, que aparecendo uma 2008 ou 2009 completa pra ele ou pra algum conhecido dele, é minha !

Pensei bem e achei melhor, o que custa espera, sei lá, no máx um mês, e pegar um carro melhor !

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Devia ser acostumado com FIAT então haha

 

Bingo! Temos um vencedor! :vts

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Bingo! Temos um vencedor! :vts

E depois ainda falam que eu pego no pé de fiat haha

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Devia ser acostumado com FIAT então haha

 

Motor trabalha em rotações altas, a 130 está em 4500 rpm +/-, é ruidoso (8v típico) e a suspensão do carro não é coisa de outro mundo para mante-lo pregado no chão...

 

É um carro normal. O que a galera estranha é que o motor tem força pra subir até uns 170 km/h relativamente fácil, parece motor 1.6....

 

Os Fires 1.3 e 1.4 8v são umas bostas!!!

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Devia ser acostumado com FIAT então haha

 

Motor trabalha em rotações altas, a 130 está em 4500 rpm +/-, é ruidoso (8v típico) e a suspensão do carro não é coisa de outro mundo para mante-lo pregado no chão...

 

É um carro normal. O que a galera estranha é que o motor tem força pra subir até uns 170 km/h relativamente fácil, parece motor 1.6....

 

 

A minha era uma Sport 2008 1.8 e não tinha essa facilidade toda pra chegar no 170 não pasmafaute pasmafaute

200km/h no painel só se for na descida, na reta não vai NEM FERRANDO a não ser que a 1.4 ande mais que a 1.8..

Eu gostava da suspenção do carro, nada a reclamar, as revisões eram baratas e o carro nunca deu problema comigo..

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A minha era uma Sport 2008 1.8 e não tinha essa facilidade toda pra chegar no 170 não pasmafaute pasmafaute

200km/h no painel só se for na descida, na reta não vai NEM FERRANDO a não ser que a 1.4 ande mais que a 1.8..

Eu gostava da suspenção do carro, nada a reclamar, as revisões eram baratas e o carro nunca deu problema comigo..

200km/h na reta não, mas uns 180 a 1.8 dá relativamente fácil. Digo isso por participar do clube da montana, os comboios andavam acima de 180. A sua podia ser amarrada ou você rodar na gasolina...

 

A máxima que a 1.4 dá, com rodas originais, em descida grande é 188km/h no gps. Ae corta o giro. No painel chega aos 200...

 

Suspensão dá para deixar excelente fazendo pouca coisa (estável mesmo), a original é bem melhor que a do corsa mas passa longe de ser coisa de outro mundo. A minha eu deixei "muito boa" jogando uma caixa de som na caçamba emcima do eixo traseiro, ae o carro melhorou bastante na minha opinião.

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tem um cara aqui no forum que tinha uma montana que fazia 250km/h carregada na subida e 22km/l no alcool...talvez ele possa te ajudar.rssssssssssss

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Aproveitando o topico, o que voces me falam. Nova Montana Sport X Saveiro Cross X Ranger Sport. Quero mudar nao vou mais pegar Strada.

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Aproveitando o topico, o que voces me falam. Nova Montana Sport X Saveiro Cross X Ranger Sport. Quero mudar nao vou mais pegar Strada.

se ta com folga $$$ ou ranger sport ou uma s-10 flex

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Aproveitando o topico, o que voces me falam. Nova Montana Sport X Saveiro Cross X Ranger Sport. Quero mudar nao vou mais pegar Strada.

A ranger não tem nada a ver com montana e saveiro...

 

Quer pickup pequena ou média?

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A ranger não tem nada a ver com montana e saveiro...

 

Quer pickup pequena ou média?

 

Eu preciso de uma picape! Ambas me agradam bastante, dentro dos valores pensei nessas... mas ta dificil escolher todas tem seus defeitos e qualidades. Tenho um sitio e sempre estou carregando as coisas, nada muito pesado e pego bastante estrada de terra.

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Montana é carro de cidade...

 

Saveiro mais ou menos

 

Ranger seria a melhor opção...

 

Mas saveiro é bem mais econômica, fácil de estacionar e evita problemas que todo carro grande sofre em grandes centros urbanos, o que talvez não seja problema dependendo de onde você mora.

 

Eu iria na ranger, se puder bancar a gasolina.

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