Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

sobre essa vibração que vejo falarem, tive uma vibração no meu sub 10" depois de alguns dias de uso, retirei ele da caixa, e percebi que eram os fios do sub, encostavam no cone e fazia uma vibraçãozinha.. colei um pedaço de espuma no cone e a vibração sumiu! :legal:

Engraçado Mizo, também ouvi o meu e o zumbido sumiu.

Tiveram muitos casos de falante estragando aqui no fórum, a maioria é de caixa selada com 15 litros. Sinceramente acho que este volume está causando mau ao sub, o meu nesta caixa bateu Gap, depois troquei a caixa para dutada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw galera, estou contente com o resultado.

Tive um problema com um dos meus subs, não está passando corrente do conector ao imã, se eu ligo o fio direto sem passar pelo conector ele funciona.

Percebi que tem um ponto preto nessa malha metálica, que é a partir dele que não passa corrente.

Entrei em contato com a NAR perguntando se eu podia colocar um pingo de solda para religar essa conexão e eles falaram que podia fazer isso sem problemas e que não perderia a garantia

Eu percebi esse zumbido no meu também, ainda mais quando o som está mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

impressão minha, ou os sub's de 8" estão dando bronca ?

Se o meu Selenium Bass der zica dou uma voadora em tu e no Viepper! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKK, enrra

impressão minha, ou os sub's de 8" estão dando bronca ?

Pelo que vi estão sim, mas estou começando a achar que tem gente achando que vai por um sub de 8" e sair disparando alarmes, ou então está tentando compensar o baixo SPL com o botão de volume :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

euaheuaheuaheu, calma, vai dar tudo certo !

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKK, enrra

Pelo que vi estão sim, mas estou começando a achar que tem gente achando que vai por um sub de 8" e sair disparando alarmes, ou então está tentando compensar o baixo SPL com o botão de volume :blink: :blink:

Esses zumbidos que vocês ouvem, não seria da cordoalha encostando no cone (ao excursionar) e o ocasionado esse ruído ?

Tive esse problema com um dos fulls meus, um deles tem a cordoalha mais longa que o outro, e o que tem a cordoalha mais longa, fica encostando e causando ruído quando o cone vibra (mais quando exige bem do bixinho),

Antes de comprar eles, o sergiomontanha me deu uma dica solucionável e só foi "colar" a cordoalha no cone, bem no ponto onde está encostando com silicone, e ficou perfeito, pode meter um 100hz nele que não da ruído !

Edit: outra solução é dessoldar a cordoalha do conector, esticar ela, corta a sobra e ressoldar no conector !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Esses zumbidos que vocês ouvem, não seria da cordoalha encostando no cone (ao excursionar) e o ocasionado esse ruído ?

Tive esse problema com um dos fulls meus, um deles tem a cordoalha mais longa que o outro, e o que tem a cordoalha mais longa, fica encostando e causando ruído quando o cone vibra (mais quando exige bem do bixinho),

Antes de comprar eles, o sergiomontanha me deu uma dica solucionável e só foi "colar" a cordoalha no cone, bem no ponto onde está encostando com silicone, e ficou perfeito, pode meter um 100hz nele que não da ruído !

Edit: outra solução é dessoldar a cordoalha do conector, esticar ela, corta a sobra e ressoldar no conector !

o meu era isso!, minha solução foi colar um pedacinho de espuma no cone pra evitar contato direto com o cone.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o meu era isso!, minha solução foi colar um pedacinho de espuma no cone pra evitar contato direto com o cone.. rsrs

Outra ideia boa também !

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de montar um Peugeot Hoogar com o sub de 8" em selada de 15 litros. Ficou perfeito.

http://autoforum.com...howtopic=185273

Pois é André,

Primeiramente parabéns pela instalação, ficou muito limpa, ficou clean, gostei.

Sinceramente, sem defender a marca, estão achando que sub de 8" tem que dar SPL de 10 ou 12, ou ainda, pode ser algum lote realmente com defeito.

O grave deste sub é excelente, encorpado e suave. Estou usando 150 Wrms e não houve descolamento ou defeito algum.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Os da Hoogar estão sendo empurrados pelo bridge de um amplificador R300.4 da Fosgate e está dando conta do recado. Agora que amaciaram, estão tocando mais forte ainda. E na caixa de 15 litros...

Que amplificadores estão usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Os da Hoogar estão sendo empurrados pelo bridge de um amplificador R300.4 da Fosgate e está dando conta do recado. Agora que amaciaram, estão tocando mais forte ainda. E na caixa de 15 litros...

Que amplificadores estão usando?

Eu estou usando um Fosgate Oldschool 4.6 x, que em medições reais dá 150 Wrms no bridge. Agora o restante do pessoal, eu não saberia lhe informar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando um Fosgate Oldschool 4.6 x, que em medições reais dá 150 Wrms no bridge. Agora o restante do pessoal, eu não saberia lhe informar.

Até agora temos o conjunto NAR+Fosgate com 100% de aprovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que esse amp fosgate, num é tão caro não, num é ?

Incrível como sempre têm esses fosgate no ML. Será que duram pra sempre? Lá tá entre R$200,00 e R$ 500,00

Edit: Opa, agora vi que vc tava falando do fosgate novo, que te, na Hoogar. Cara, tá R$ 396 na NAR. Barato hein!

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como sempre têm esses fosgate no ML. Será que duram pra sempre? Lá tá entre R$200,00 e R$ 500,00

Edit: Opa, agora vi que vc tava falando do fosgate novo, que te, na Hoogar. Cara, tá R$ 396 na NAR. Barato hein!

E é bom esse fosgate ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom turma, acho que minha caixa está muito grande, calculo que deve estar com 11 litros, ou um pouco mais....selada

a questão é: ele está regulado certinho, com a potencia correta, ou mais ou menos correta.. rsrs.... mas quando aumento muito o volume do sub, ele da uma descontrolada...

o q quero é diminuir a litragem da caixa... quais seriam as opções? No manual pedi pra fazer entre 6 a 10l...

O que colocar dentro da caixa pra diminuir o volume, mas ao mesmo tempo não prejudicar o som e se possível ainda ajudar, pois só é madeira e sub e nada mais (fora as selagens da caixa)

ps: não vou fazer outra, ela ficou perfetinha, bonitinha, e já gosto dela rsrs....

Compartilhar este post

Link para o post

bom turma, acho que minha caixa está muito grande, calculo que deve estar com 11 litros, ou um pouco mais....selada

a questão é: ele está regulado certinho, com a potencia correta, ou mais ou menos correta.. rsrs.... mas quando aumento muito o volume do sub, ele da uma descontrolada...

o q quero é diminuir a litragem da caixa... quais seriam as opções? No manual pedi pra fazer entre 6 a 10l...

O que colocar dentro da caixa pra diminuir o volume, mas ao mesmo tempo não prejudicar o som e se possível ainda ajudar, pois só é madeira e sub e nada mais (fora as selagens da caixa)

ps: não vou fazer outra, ela ficou perfetinha, bonitinha, e já gosto dela rsrs....

Beleza STL, diminua a litragem com alguma coisa solida, alguns usam até garrafa pet com areira, e veja se melhora. Na minha opinião, o ideal seria uma caixa entre 6 e 10 litros, assim não se corre o risco de queimar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma mistura de resina e areia e jogue dentro. Vá virando até grudar em todas as paredes. Vai diminuir o volume, reforçar as paredes e selar ainda mais as juntas.

No lugar da resina pode ser cola branca e em vez de areia pode ser serragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma mistura de resina e areia e jogue dentro. Vá virando até grudar em todas as paredes. Vai diminuir o volume, reforçar as paredes e selar ainda mais as juntas.

No lugar da resina pode ser cola branca e em vez de areia pode ser serragem.

Estou querendo testar resina com massa plástica e petrisco. Se quiser testar por mim, conta o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza comprarei um SUB de 8" da NAR pra meu som...

Estou apenas começando ainda.. literalmente, acabei de me cadastrar no forum.

Comprei um celta 12/13 e peguei esse fds.

Instalei parte do som sabado (player bt4007ux + kit 2 vias bravox CS50U)

Mais pra frente, quando aparecer o dimdim, colocarei modulo + sub..

Compartilhar este post

Link para o post

O Luciano escutou o carro neste fds. Ele pode confirmar que o sub está tocando muito. Só saiu de excursão quando judiou dele de propósito. Devo mudar a caixa apenas para tentar posicionar o grave no painel do carro. Detalhe, antes de amaciar o sub, não batia tanto, mas estava mais focado. Agora está descendo mais, porém perdeu o foco, literalmente...

E a caixa tem 15 litros. O Nicolas recomenda 10 litros para manter o controle do falante, mas bem regulado eu prefiro a caixa maior para ter uma resposta mais plana. Perguntei qual amplificador o pessoal estava usando porque desconfio de que essas vibrações que estão relatando sejam fruto de distorção, não de potência. Isso pode até danificar o falante.

Não tenho mais ligação com a fábrica, mas gosto muito da marca. Quando trabalhei lá acompanhei casos de queima de falantes que foram causados por amplificadores de má qualidade. Não vem ao caso citar a marca, mesmo porque ela já saiu do mercado. Digo apenas porque na busca de um sistema de custo/benefício a galera usa amplificadores de ruído só porque é barato. Já vi e escutei muita gente dizendo que o NAR não tocava tudo o que o pessoal daqui do forum fala e quando ia ver estava usando um amplificador de 200 contos. Quando desligava o amplificador e ligava direto no player o som melhorava.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal seguinte, como tinha falado que minha caixa estava com 11 litros, tentei num modo mais bruto do que partir pra outra coisa.... resolvi "enfiar" pedaços dispostos colados de madeira [5cm x 5cm x 13cm] dentro da caixa (não lembro ao certo, mais ou menos umas 7 peças), deve ter ficado com uns 9.5l..... 9l.......por hora já percebi que realmente a litragem certa é abaixo de 10 litros na selada... ficou com maior controle, posso aumentar mais o volume do sub, que não tende a descontrolar...

Mas ainda será feito mais testes... e se realmente ficar como estar, vai ficar assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal seguinte, como tinha falado que minha caixa estava com 11 litros, tentei num modo mais bruto do que partir pra outra coisa.... resolvi "enfiar" pedaços dispostos colados de madeira [5cm x 5cm x 13cm] dentro da caixa (não lembro ao certo, mais ou menos umas 7 peças), deve ter ficado com uns 9.5l..... 9l.......por hora já percebi que realmente a litragem certa é abaixo de 10 litros na selada... ficou com maior controle, posso aumentar mais o volume do sub, que não tende a descontrolar...

Mas ainda será feito mais testes... e se realmente ficar como estar, vai ficar assim!

STL, e a resposta dele com esta litragem, como ficou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...