Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Na teoria sim, mas na pratica não hehe

No manual indica de 6 a 10 litros para a selada, mas nos testes que a galera fez, indica que 15 litros é o ideal.

Estou usando selada com 15 litros, está tocando legal, ainda não ouvi em uma de 10 para comparar.

Na dutada a litragem condiz, porém o dulto de 70 cm é meio bizarro, apesar do Marcelo ter colocado esse duto gigante e ter tocado legal

Agora com esse duto de 3´´x 70cm, ele deve ocupar cerca de 3 litros da caixa sem contar o sub que apesar de pequeno deve ocupar 1litro...... devo fazer a caixa dutada então com 19 litros para compensar o duto e falante, ou o manual ja diz que esses 15 litros ja levam em consideração o volume ocupado pelo duto e sub???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada de bass bost e flat em tudo e loud no mid.

nao tocou bem e depois começou a fazer barulho estranho, foi nem 10 minutos de som

Defeito de fábrica, com certeza. Acione a garantia.

Não é porque um deu defeito que o sub não presta ou não aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com esse duto de 3´´x 70cm, ele deve ocupar cerca de 3 litros da caixa sem contar o sub que apesar de pequeno deve ocupar 1litro...... devo fazer a caixa dutada então com 19 litros para compensar o duto e falante, ou o manual ja diz que esses 15 litros ja levam em consideração o volume ocupado pelo duto e sub???

Olha cara, ele diz apensa que é caixa de 15 litros com duto de 3" x 70.

Não fala nada se é para considerar o tamanho do duto e do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

desisti do nar 8'' vou mandar reparar e guardar aki. comprei 1 questo audio de 15'' vamos ver se da grave agora em sedam pq na minha opiniao sub de 8'' com baixa potencia é pra carro hatch

Editado por paulomarcel

Compartilhar este post

Link para o post

desisti do nar 8'' vou mandar reparar e guardar aki. comprei 1 questo audio de 15'' vamos ver se da grave agora em sedam pq na minha opiniao sub de 8'' com baixa potencia é pra carro hatch

Quem gosta de mortorzinho é dentista... kkkkkk

By V8!

Agora falou e disse! 15" é outro nível... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quem gosta de mortorzinho é dentista... kkkkkk

By V8!

Agora falou e disse! 15" é outro nível... kkkk

pois é cara, fiquei naquela de economizar espaço no porta malas ai nao fiquei satisfeito...

poha, mas eu tenho carro sedam, entao espaço eu tenho... fui logo de 15'' pra nao ter erro, baixo o ganho do grave até ficar aquele grave agradavel, e quando precisar de mais, irei ter de sobra. vou concertar o nar 8'' e esperar oportunidade de algum amigo ou conhecido precisar de um sub pequeno pra botar num hatch.

Compartilhar este post

Link para o post

queima de sub na maioria das vezes é devido a falta d epotencia e distorção...

abs

Mas isto é fácil de resolver, com regulagem e consciência!!!

Usei durante 8 meses dois Panthers com um SD250.2, cada um recebendo 85 WRMs teóricos e nunca tive problema algum, regulei para ter o mínimo de distorção e para escutar em um bom volume.

Tanto com pouca potencia, quanto Headroom, uma regulagem correta será a diferença da perca, ou não, do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo, o que vc fez com os phanter, vendeu?

Bom, se a pergunta foi pra mim, não os vendi, como fiz um negócio com o meus ex-gol g5, passei para o meu irmão, o som foi junto, foi para dar uma valorizada no carro, rsrs.

Meu irmão colocou uma HU Sony 657Ux, a assinatura dele tem um grave mais encorpado que o Kenwood, e você devia ver, até parecia que tinha uns falantes maiores nos dois.

O unico problema do Panther, ao meu ver, é a falta de cola entre a bobina e a aranha, um dos que eu tinha havia descolado, meu tio completou com araldite e ficou uma beleza, mas o bichim toca bonito demais.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao é de hoje esse problema de descolar. sempre aplicou menos potencia do que o suportado nele? pois a keybass recomenda usar subsonico pra nao excurcionar demais. tava pensando em montar um numa dutada afinal sai quase a metade do nar e nao creio que a diferença de qualidade seja tao significativa, entao tava procurando um usado pra testar. mas se nao achar vou comprar novo mesmo que ainda vale a pena, nao vou usar mais que 200w e vou acertar bem a caixa. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao é de hoje esse problema de descolar. sempre aplicou menos potencia do que o suportado nele? pois a keybass recomenda usar subsonico pra nao excurcionar demais. tava pensando em montar um numa dutada afinal sai quase a metade do nar e nao creio que a diferença de qualidade seja tao significativa, entao tava procurando um usado pra testar. mas se nao achar vou comprar novo mesmo que ainda vale a pena, nao vou usar mais que 200w e vou acertar bem a caixa. valeu.

Realmente o Key tem uma qualidade muito boa, é rápido, tem um timbre muito bom, responde muito bem a subgraves, e tem bem mais SPL que o NAR, isto baseado no ouvido, não em parametros. Mas também testei apenas um ligado no SD250.2 e tocou muito bem também. Você não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que gostou, fico mais confiante,vai ser meu 1° set, entao tabom, comprei o amp alpine, 200w na bridge a 14,4v, nao vai forçar ele, só cuidar na distorção , mas como vai ser dutada pra compensar a falta de potencia, nao vai ter problema. qnd o bolso der uma folgada, vou expandir os horizontes e usar este amp pra bi amplificar um kit intermediario e catar outro amp old school mono talvez alpine ou fosgate pra um sub de qualidade intermediaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vocês estão vendo Keybass para comprar ? Também estou entre o Keybass e o NAR de 8". O keybass só achei no ML, e agora está custando R$139,00 + frete. Antes estava por R$119,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vocês estão vendo Keybass para comprar ? Também estou entre o Keybass e o NAR de 8". O keybass só achei no ML, e agora está custando R$139,00 + frete. Antes estava por R$119,00.

Na época só tinha conseguido achar na Leosound

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_124&products_id=1573

Compartilhar este post

Link para o post

manei um e-mail pra eles ha poucos dias tentando comprar direto e eles falaram que não fazem venda direta e me indicaram a leosound, mas tbm tem um user nos classificados que vende a 107,00, mes que vem vou pegar o meu, cogitei o nar 8" mas é quase o dobro do preço. por enquanto quero um CxB, pra usar um amp apenas, qnd sobrar grana compro um amp mono e um sub de 400,00 a 500,00, e faço bi amplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

manei um e-mail pra eles ha poucos dias tentando comprar direto e eles falaram que não fazem venda direta e me indicaram a leosound, mas tbm tem um user nos classificados que vende a 107,00, mes que vem vou pegar o meu, cogitei o nar 8" mas é quase o dobro do preço. por enquanto quero um CxB, pra usar um amp apenas, qnd sobrar grana compro um amp mono e um sub de 400,00 a 500,00, e faço bi amplificação.

Já vi esse tópico também, mas olhe no 1º post, última atualização em 28/abr/2010 !!!!

Acho que esses preços não valem mais o o user sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um pouco mais de papo vocês conseguem, no primeiro e-mail eles falaram que não vendem de forma direta, mas eu enfatizei que aqui em BSB não se encontrava nada da marca, e que tinha procurado em diversos locais, feito isso ele disseram que venderiam os produtos à mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, qual é o forista que está vendendo o sub a 107 reais ?

Esqueci o nick do cara, era um xará meu (Guilherme) e o resto do nick não lembro, ele vende o panther a uns 107$ !

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci o nick do cara, era um xará meu (Guilherme) e o resto do nick não lembro, ele vende o panther a uns 107$ !

mas o cara sumiu mesmo, mandei duas mps e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum relato a mais do sub? pessoal sumiu... voltei a usar o meu, fiz uma caixinha selada de 14 litros pra ele e ta tocando muito bem, graves encorpados bem gostoso de ouvir... agora ele esta sendo empurrado pelo jbl gto1004 se der posto uma foto e um vídeo pra verem...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...