Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunouliana

Vinil

Recommended Posts

O que acham desse tópico?

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=43265

 

 

Já li ele 2 vezes e ontem sabendo que relançaram uns LP's do Legião resolvi dar uma lida nele e fiquei até animado.

 

Clique aqui

 

e Clique aqui2

 

Tenho uns Flacs em 24/96 extraidos de vinil aqui em casa baixados do piratebay e são uma maravilha, apesar do fone barato, dá pra notar diferença das músicas extraídas de Cd em 16/44...

 

Será que vale a pena partir pro analógico hoje em dia? Visto que o tópico é bem antigo.

 

Postem suas experiências com o bolachão aí galera :vts

 

 

 

 

 

Abraços []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredita que eu quase abri um topico sobre isso, mas fiquei na duvida entre colocar aqui ou em som residencial. mas como ninguem passa por lah, acabei nao criando hehe

 

Eu decidi partir para o vinil. ainda nao comprei o td, mas jah iniciei a pequena colecao, soh com vinil novo.

 

 

img1428qn.th.jpg

 

img1429aa.th.jpg

 

img1426qm.th.jpg

 

img1425oz.th.jpg

 

img1424wd.th.jpg

 

img1423ia.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema é que acredito que no Brasil essa moda não volte. É difícil achar albuns em vinil por aqui a não ser por importadores, oq encaresse e muito o valor final. Pra quem tem acesso fácil para compras no exterior é mais tranquilo, mas eu acho muito empenho, fora o tempo de espera.

 

Sim, o som é mais fiel em albuns com boas gravações, mas ainda prefiro o cd que encontro em qualquer lojinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os LPs comerciais no BR estão sendo feitos a partir do mesmo Master dos CDs... então esperem o mesmo som compactado, já que os CDs tem faixa dinâmica BEEEEM menor que os LPs.

 

Assisti a entrevista dos "ressuscitadores" da indústria de LPs brasileira, a proposta é mais vintage do que qualitativa.

 

Já os importados... voltar pro cd player em seguida é quase enfiar os dois dedos no * e rasgar! Muito grande mesmo. Mas são masterizados pra ser LPs mesmo.

 

Tô com planos pra partir pros TDs também, mas não agora, preciso antes ajeitar um espaço só meu pra isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema é que acredito que no Brasil essa moda não volte. É difícil achar albuns em vinil por aqui a não ser por importadores, oq encaresse e muito o valor final. Pra quem tem acesso fácil para compras no exterior é mais tranquilo, mas eu acho muito empenho, fora o tempo de espera.

 

Sim, o som é mais fiel em albuns com boas gravações, mas ainda prefiro o cd que encontro em qualquer lojinha.

 

Como moda não volta mesmo não. A única vantagem do LP é a qualidade (pra quem sabe como aproveitá-la), o resto é só inconveniente. Ter que lavar LP, pimpar agulha com pincel fino, ter que acertar contrapeso, rotação, acertar a agulha entre uma faixa e outra, levantar pra ir trocar de faixa... tudo isto pesa contra os bolachões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem lembra desse?

 

Ainda temos um aqui, parado há anos!

Ai ñ mostra direito, mas ele tb tem TD (olhem na hora q ele vai por o CD, na parte superior, e na hora q mostra de frente).

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo q sao poucos e sao caros mas na livraria cultura tem vinil importado legal por 90 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sabendo que o vinil é "melhor", nunca foi algo que me empolgou. Por enquanto fico satisfeito com midias digitais. Alias, esses RIPs de Vinil servem de algum parâmetro para o verdadeiro?

 

Até pelos custos adicionais e necessidade de um espaço reservado para tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...) Já os importados... voltar pro cd player em seguida é quase enfiar os dois dedos no * e rasgar! Muito grande mesmo.

 

 

uaheuhuah :vts

 

Ta certo q sao poucos e sao caros mas na livraria cultura tem vinil importado legal por 90 reais

 

 

Ta aí, não acho nada de tão absurdo 90 pratas num disco...

 

 

Legal ver o relato de quem tem experiência....

 

Algum equipamento de preço médio no Brasil vale a pena? Aquelas Technics MK2 ainda são uma opção?

 

Lembro quando ví esse tópico do Carlos no Htfórum.

 

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/161642-Integrado-Rotel-RA972-pr%C3%A9-de-phono-Rotel-RQ970BXe-pr%C3%A9-de-phono-Rolls-VP29

 

O Dimi ouviu o Rotel modificado do Edgar e disse que é muito bom!

 

 

Alguma sugestão de equipamentos?

Quanto sai montar um sistema mediano pra baixo? Umas 6 ou 7 pratas dá pra começar a brincar?

 

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás Arisa, muito legal os seus LP's. Beatles, Amy, Viva Elvis, Metallica com a orquestra de São francisco, aliás, ta aí um que tenho curiosidade de ouvir, num LP de qualidade deve ficar massa....

 

Legal mesmo!

 

 

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparativamente, um sistema bom com CD-Player dedicado vai sair na mesma faixa de preço de um TD. Um TD antigo, usado, sai na faixa dos 300 revisadinho. Dele vc troca todo o sistema de agulha por uma decente (já que é 99% de certeza que vai ter uma Le-Son ali). Final pra uma coisa boa sai na faixa dos 700. 700 é o que você paga num player de "grife" BEEEEM usado.

 

MK2 nunca foi um TD voltado pro mercado Hi-Fi. É um TD pensado no mercado profissional. É um TD caro, BEM caro, coisa de 1k usado, pelo que já vi por aí, agora que é moda DJ de eletrônica tocar com vinil. É um TD que custa caro pelo que oferece, que é um conjunto motor bem torcudo e maleável, pra permitir manobras.

 

Com esta grana vc já pega um Rega usado, que mesmo as linhas mais simples já são bem legais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de LP, tenho alguns equipamentos, mas bem simples... Discos costumo importar e/ou comprar em feiras de antiguidades.

 

O som é diferente, mais "cru", mais gostoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei minha infância ouvindo vinil.. bons tempos!!

Existia todo um ritual... Nostalgia pura!

Acho que montar o set não é algo tão complicado... Um dia quem sabe me dou esse luxo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MK2 nunca foi um TD voltado pro mercado Hi-Fi. É um TD pensado no mercado profissional. É um TD caro, BEM caro, coisa de 1k usado, pelo que já vi por aí, agora que é moda DJ de eletrônica tocar com vinil. É um TD que custa caro pelo que oferece, que é um conjunto motor bem torcudo e maleável, pra permitir manobras.

 

Não é que seja moda entre os DJs... eh que com tanto CDJ digital, qualquer um mixa "no mouse" mesmo.. daí, quem "manja" quer mostrar que manja, e faz no vinil MESMO!

 

Meio off, olha quem venceu o campeonato de viradas:

 

http://www.youtube.com/watch?v=91bAOmqX70w

 

Usou vinil ;) rsrs

 

(pra quem tiver curiosidade: Clique aqui )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás Arisa, muito legal os seus LP's. Beatles, Amy, Viva Elvis, Metallica com a orquestra de São francisco, aliás, ta aí um que tenho curiosidade de ouvir, num LP de qualidade deve ficar massa....

 

Legal mesmo!

 

Abraços

Eu to super curioso pra ouvir todos! Hahaha abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

200g ed especial com poster. Acho q eh de 2006 mas qdo chegar em casa dou uma olhada melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um tempão que ensaio uma volta ao vinil... tenho vários LPs (a maioria bem usados, mas q não encontro em cds como Band of Holy Joy), agora (depois de anos) tenho um amp com pré phono MM (Marantz pm7001), caixas decentes, etc. Ano q vem quero comprar um TD reformadinho, nada muito caro até pq a mídia que tenho é velha e gasta... mas sinto falta de ouvi-la, são discos da minha (cof, cof.... poeira aqui né?) adolescência/inicio da vida adulta, etc. Ouvi vinil demais, mas em equipamentos BEM limitados... equipamento bom só em lojas ou na casa dos amigos..hehe... de modo que tenho curiosidade em ouvi-las em um set que preste.

 

Lembro de ouvido do áudio dos System One, DD1, etc. Se eu alcançar 50% disso de volta (em termos de audio, resolução, detalhes) já tou no lucro... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow, como eu não vi esse topic antes...

Fabio, quero escutar esse LP do Daft Punk!

 

Eu ainda tenho um TD aqui, com pré de phono. Vamos ligar no seu carro!! :vts

Editado por Crasher
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior vantagem sonora do vinil é simplesmente não ter que converter nada... nada de AD pra DA e etc, bota a orelha do lado da cápsula/agulha e dá pra ouvir! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow, como eu não vi esse topic antes...

Fabio, quero escutar esse LP do Daft Punk!

 

Eu ainda tenho um TD aqui, com pré de phono. Vamos ligar no seu carro!! :vts

po*** era isso q eu precisava! Um td! Ta fechado acho q segunda vou la no foca mas se nao rolar vamos marcar aqui em casa. Eu te ligo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Hoje de tarde fui na livraria Cultura e vi um livro muito legal para colecionadores de vinil: 501 melhores gravações em vinil.

Não é uma lista apenas de músicas, entretanto, contém as melhores gravações e edições especiais das obras mais consagradas. O que gostei foi de ver que vinis de todas as cores, desde amarelo, verde, azul até de várias cores; com a bandeira dos USA ou com o rosto do Mick Jagger. Isso no vinil não no encarte.

De uma olhada lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...