Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Juliano,

 

Eu... acho que muita gente aqui também tem essa grande dúvida, Seguinte:

 

Vc citou que com esse projeto, usou FETS de alta potência e tals, vc conseguiu uma eficiência de 95% possibilitando a retirada do dissipador térmico de alumínio e viabilizou uma carcaça de plástico - policarbonato - ok ?

 

Até onde um amplificador com essa eficiência pode ir ? é possível, colocar um SD700.1smd, dentro de uma carcaça de policarbonato e até minimizar sua placa impressa ?

 

Qual o limite de construção de um amp nesse esquema ???

 

Saudações,

 

Da pra subir um pouco mais a potencia, mas tem um limite porque o mosfet precisa dissipar na placa, com potencia maior a dissipação de calor vai aumentar tambem, pode acontecer do componente desoldar da placa com o calor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida. por ser um projeto diferenciado.. smd.. fet's exclusivos .. etc...

 

Como seria a questao de conserto dele fora da linha de autorizadas? Pq exemplo um pyramid q foi citado aqui é muito fácil de se conseguir assistencia..

as peças sao facilmente encontradas!

e o no caso deste amp como seria em relacao a essa questao!

 

Toda nossa linha esta sendo passada para SMD, os outros fabricantes tambem estão fazendo o mesmo. As assistencias ja estão se adequando a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo, e que ja nos acostumamos com esses "mimos"

ja aprendemos que ele(clip) esta ali pra nao acender.

 

a pergunta agora e, sem clip nesse caso, COMOFAS?

 

 

EDIT: agora me lembrei de um esquema(DiY) que o KLB montou similar ao "cliping" do controle jfa,

Kleber deve lembrar com mais clareza......

não acredito nisso!!

 

tu não sabe regular um ampli? credo...

 

e "ja aprendemos que ele(clip) esta ali pra nao acender." ta de zu né? isso é pra quem aplica 2x... 3x a potencia, q não pode tirar 100% de rendimento do ampli, mas pra quem sabe usar, pode deixar acender ué, qq tem? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sucesso de venda garantido.Vamos organizar um tipo de compra coletiva aqui no forum!!! para primeira remessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda nossa linha esta sendo passada para SMD, os outros fabricantes tambem estão fazendo o mesmo. As assistencias ja estão se adequando a isso.

 

 

 

 

 

humm

ta ceertoo...

E quanto as peças se encontram facilmente nas eletronicas igual as das pyramids e outros modulos mais comuns?

 

Obrigado pela atencao!

Acho que essas respostas tbm sao de interesses de varios users.. pois a assistencia fora da linha de autorizada eh bem usada por todos, pois nao é facil e viável estar sempre arrumando os modulos em autorizadas!! $$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acredito nisso!!

 

tu não sabe regular um ampli? credo...

 

e "ja aprendemos que ele(clip) esta ali pra nao acender." ta de zu né? isso é pra quem aplica 2x... 3x a potencia, q não pode tirar 100% de rendimento do ampli, mas pra quem sabe usar, pode deixar acender ué, qq tem? :rolleyes:

 

 

 

CONCORDO plenamente com vc! pra qm sabe regular um amp.. nao prescisa de led clip nao! pra mim ele nunca fez diferença!! Nunca olhei naquela luzinha kkkk

 

Aí vem nego falar.. sem clip vai queimar e bla bla bla e o povo de antigamente? antes de inventarem o tal LED? Sempre foram felizes!

Fora que o amp só da "pegada" mesmo qnd o clip acende!!

 

 

Mas isso nao é para esse tópico!! Se nao desvirtua mais um!! E acho q esse está saudavel !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PIADINHA - o cara vai na loja de som e diz:

- me ve 300gramas de amp.......

atendente responte:

-serve uma sd250.2............kkkkkkkk

 

 

Parabens a Equipe Soundigital por mais uma novidade de mercado!!!!!!!! que com certeza vai agradar a muitos usuarios!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONCORDO plenamente com vc! pra qm sabe regular um amp.. nao prescisa de led clip nao! pra mim ele nunca fez diferença!! Nunca olhei naquela luzinha kkkk

 

Aí vem nego falar.. sem clip vai queimar e bla bla bla e o povo de antigamente? antes de inventarem o tal LED? Sempre foram felizes!

Fora que o amp só da "pegada" mesmo qnd o clip acende!!

 

 

Mas isso nao é para esse tópico!! Se nao desvirtua mais um!! E acho q esse está saudavel !!

nem é pelo povo antigamente, hj mesmo, muito não usam led clip, eu mesmo não usava no meu ultimo set, e aposto q rendia mais doq se tivesse led clip hahaha

 

 

e pra render mesmo, tem q clipar, não tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem é pelo povo antigamente, hj mesmo, muito não usam led clip, eu mesmo não usava no meu ultimo set, e aposto q rendia mais doq se tivesse led clip hahaha

 

 

e pra render mesmo, tem q clipar, não tem jeito.

RAFA...

 

nao sei se vc leu alguns posts meus anteriores, mas EU usaria em drivers TI,

que e uma condiçao critica se tratando de distorçao,porem nao se torna IMPOSSIVEL,

eu mesmo ja teria minhas soluçoes com oq possuo.

 

Ps:....RAFA.... (tifudemermao)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gosto muito de amp´s OLD school, como Fosgate, Mtx e outros gringos.

 

Mas depois de ouvir os SD, tenho mudado muito meu conceito.

 

Até estou a procura de um amp, andei sondando algums Fosgates´e JBL, mas conversando com o MarceloAbath vou esperar o SD250.2 e vou comprar dois, 1 para o sub outro para stereo.

 

 

Quero parabenizar o JulianoFlor e o pessoal da SD, q participa muito desde forum, e atendeu um pedido de muito como ele mesmo disse.

 

E que lance logo esse SD.rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PIADINHA - o cara vai na loja de som e diz:

- me ve 300gramas de amp.......

atendente responte:

-serve uma sd250.2............kkkkkkkk

 

 

Parabens a Equipe Soundigital por mais uma novidade de mercado!!!!!!!! que com certeza vai agradar a muitos usuarios!!!!!!!!!!!!!!

HEHEHE, uns vendem por kilo outros por metro :rolleyes::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gosto muito de amp´s OLD school, como Fosgate, Mtx e outros gringos.

 

Mas depois de ouvir os SD, tenho mudado muito meu conceito.

 

Até estou a procura de um amp, andei sondando algums Fosgates´e JBL, mas conversando com o MarceloAbath vou esperar o SD250.2 e vou comprar dois, 1 para o sub outro para stereo.

 

 

Quero parabenizar o JulianoFlor e o pessoal da SD, q participa muito desde forum, e atendeu um pedido de muito como ele mesmo disse.

 

E que lance logo esse SD.rs

 

Acho que vc se lembra que comprei teu, um punch old school! mas vc sabe, são antigo e estão sujeitos a defeitos e a quebrar... sem falar na economia de espaço... Tive alguns fosgates e esse SD250.2 nao deixa a desejar nem devedendo em nada a eles...

 

Vou mais alem! com R$ 300,00 - preço de um RF4.6x USADO - vc compra dois 250.2 - ZEROS com garantia de 1 ano - liga um no teu grave e outro no teu stereo... economiza em fiação para mala, cabos RCA pra mala e tudo mais...

 

Vou te dar a manha do gato: puxa um cabo de 16mm2 da bateria até o porta fusivel na frente - pode até ser aquele bananinha mesmo - do porta-fusivel até o amp vc usa 6mm2, dois cabos, um para cada amplificador... instala os dois amplificadores em baixo do painel do carro... preso em algum pedaço MDF de 9mm ! assim vc so precisa comprar 5m de cabo 6mm2 e dois cabos RCA de 1m... tua mala vai ficar super clean... sem amp, sem fios, sem nada...

 

Isso ja te da uma economia em fiaçao, de uns 100 reais...

 

Quer mais do que isso ?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Marcelo, este modulo pode ser instalado em qualquer local pois nao tem problemas de aquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda nossa linha esta sendo passada para SMD, os outros fabricantes tambem estão fazendo o mesmo. As assistencias ja estão se adequando a isso.

 

O Juliano.. diz ai! Ele será estável a 3ohms??? pra ligar meu sub 6+6 de 300rms :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc se lembra que comprei teu, um punch old school! mas vc sabe, são antigo e estão sujeitos a defeitos e a quebrar... sem falar na economia de espaço... Tive alguns fosgates e esse SD250.2 nao deixa a desejar nem devedendo em nada a eles...Vou mais alem! com R$ 300,00 - preço de um RF4.6x USADO - vc compra dois 250.2 - ZEROS com garantia de 1 ano - liga um no teu grave e outro no teu stereo... economiza em fiação para mala, cabos RCA pra mala e tudo mais...Vou te dar a manha do gato: puxa um cabo de 16mm2 da bateria até o porta fusivel na frente - pode até ser aquele bananinha mesmo - do porta-fusivel até o amp vc usa 6mm2, dois cabos, um para cada amplificador... instala os dois amplificadores em baixo do painel do carro... preso em algum pedaço MDF de 9mm ! assim vc so precisa comprar 5m de cabo 6mm2 e dois cabos RCA de 1m... tua mala vai ficar super clean... sem amp, sem fios, sem nada...Isso ja te da uma economia em fiaçao, de uns 100 reais...Quer mais do que isso ?

e além da economia tem a descomplicação na instalação e a redução da possibilidade de ruídos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soundigital surpreendente heheheheh

 

parabens Juliano e a equipe SD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Quanto tempo será q a concorrência leva para copiar ? kkkkk

 

eu acho dificil.. assim tao rapido

 

taramps mesmo tem o t200x2

 

sei nao....

 

vao ter q inovar, e graças a isso NOS ganharemos,

 

graças ao users aqui que fizeram as fabricas se mexerem.

 

e quem sai na frente ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nao a taramps tem o TS300 *4 canais de 75rms para transformar em dois canal é uma barbadinha, mas isso nao vem ao caso, o importante aqui é o sd250.2 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DO JEITO que a SD fez, acho que vai demorar um pouco mesmo... é muito pqno e bonito... e pow... são 300 RMS em uma caixa de Crossover de kit 2 vias!!! é muito chique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quote errado

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vendo users como o Marcelo e o Kleber comentarem, elogiando e destacando pontos positivos, meu deu até nojo de olhar pro meu HS200 ou melhor, Falcon RCA como o guto chamou.. comprei ele de quebra galho e por nao ter nada semelhante ainda por um preço justo, ta la.. nao vejo a hora de poder pintar ele de verde e jogar no mato pra colocar algo de qualidade, com garantia e um preço justo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...