Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScsMcd

Aficcionado por Carros - Veja se vc é um !

Recommended Posts

Postado em

amomeucarro.jpg

Se você está lendo esse post, já é meio caminho andado, mas vou listar algumas características que são comuns a quase todos aficcionados. Se você se enxergar em pelo menos 50% do informado abaixo, certamente está no grupo :

Pra você não existe carro perfeito. Sempre há algo que poderia se melhorado,

Fica incomodado e sem dormir quando vê um carro que nunca viu e não sabe qual é. Mesmo que tenha visto em um festival de cinema iraquiano,

Sabe em qual cidade é fabricado cada modelo,

É capaz de identificar um modelo a noite, na chuva e pelo retrovisor,

Identifica a maioria dos modelos olhando apenas a chave,

Troca de carro sabendo quais serão seus próximos três,

A escolha do carro novo é mais complexa do que escolher com quem vamos casar,

Geralmente não compraria os modelos mais vendidos,

Repete a frase: Se todos pensassem como eu, não teriamos Mille, Astra e Kombi no mercado (e vendendo bem),

Acha um absurdo quem diz um carro é completo sem ter ABS e Airbag,

É capaz de passar a amar ou odiar um modelo pela simples mudança da cor de fundo de um painel,

Sempre que um carro é lançado, lista mentalmente os pontos fortes e fracos de cada modelo.

Sua opinião é capaz de impedir algum amigo ou familiar de comprar determinado modelo,

Conhece todos os lançamentos previstos nos próximos 4 anos.

Acha um absurdo comparar preço de carro com preço de casa. Carro é Carro e vice versa.

Encontrou-se ? Mas fique tranquilo, não somos poucos !

Por Luiz França - N.A.

Postado em

Astra seria eterno nos guinchos... vejo vários em cima de caminhão...

Quanto a Fabricação Italiana Atrapalhando o Transito, melhor nem comentar.. deveria ter ficado lá na Italia mesmo.

Postado em

Astra seria eterno nos guinchos... vejo vários em cima de caminhão...

Quanto a Fabricação Italiana Atrapalhando o Transito, melhor nem comentar.. deveria ter ficado lá na Italia mesmo.

Astra em guincho? NUNCA vi na vida :blink:

pode chingar o astra de qualquer coisa, menos de fragil ou de manco

Postado em (editado)

Difícil, não conheço ninguém. Os amantes de determinadas marcas (estilo Jão da Montana) até podem saber a marca dos próximos carros, agora modelo é quase impossível.

É, carro sem ABS, airbag e teto solar (nos modelos que o tem como opcional) não são extamente completos sem esses ítens.

Editado por avukte
Postado em

Nossa, sou o oposto de quase todas afirmacoes, e tenho certeza que amo carros.

Essas regras ai acho que funcionam melhor com aqueles que sabem os nomes das mulheres dos pilotos de F1, cor do capacete de tods pilotos, modelo do safety car, etc etc mas só reclamam que a F1 depois do Senna nao presta mais.

Mundo moderninho....

Postado em

Depende. Fanboys sempre acham que estão no carro PERFEITO. Não tem o que melhorar.

Geralmente não compraria os modelos mais vendidos,

"No acumulado anual, o Gol já emplacou 117.825 unidades"

É capaz de passar a amar ou odiar um modelo pela simples mudança da cor de fundo de um painel,

Isso é coisa de mulher, de emo, de hipster... Não de aficcionado por automóvel.

Postado em

Eu sou aficcionado por carros, e nao me identifico com quase nada dessa lista...

Nao tem nada haver ai nao.

Acha um absurdo quem diz um carro é completo sem ter ABS e Airbag

E isso ai vai totalmente contra o meu jeito aehauheua

ABS ´´e coisa pra fruta que nao sabe dirigir...

Postado em

Eu sou aficcionado por carros, e nao me identifico com quase nada dessa lista...

Nao tem nada haver ai nao.

Quando você estiver de carro ou camioneta numa estrada cheia de lama a noite sem lua e chovendo pra ca**** vai ver que ABS é sim muito fundamental pra não parar no meio do milho ou se embicar numa valeta ehihiehiehiehihie

Postado em (editado)

Quando você estiver de carro ou camioneta numa estrada cheia de lama a noite sem lua e chovendo pra ca**** vai ver que ABS é sim muito fundamental pra não parar no meio do milho ou se embicar numa valeta ehihiehiehiehihie

Freio nenhum no mundo para uma caminhonete nessa situação auhesiauhiuaea

Editado por Caiox
Postado em

Mas deixa de ser completo, eu entendo como sendo completo com todos opcionais disponíveis para aquele modelo. A fábricas tão nessa de anunciar tudo como completo, sem falar na Hyundai Caoa que vende os carro como: completo, completíssimo e pica das galáxias.

Postado em

Por isso falei que o meu jeito ´´e assim...

Eu sei que ninguem concorda, mas quando se gosta de carros, se gosta da essencia de pilotar um carro sem ajuda de eletronica nenhuma...

Postado em

Por isso falei que o meu jeito ´´e assim...

Eu sei que ninguem concorda, mas quando se gosta de carros, se gosta da essencia de pilotar um carro sem ajuda de eletronica nenhuma...

Não sou totalmente extremista assim, afinal o carro é uma máquina e tem seus componentes variados. O que vejo é que hoje em dia é tudo igual nessa lista ai. Este mês comprei a mer** da 4 rodas que eu não comprava há anos.

Os que dizem que amam carros hoje em dia querem saber é quantos porta trecos tem, querem saber se conecta com ipod, se tem sensor de estacionamento, porta malas grande etc etc etc. Nada a ver com a máquina em si, comportamento dinâmico, capacidades de manobras, estabilidade e por ai vai. Tanto que todas revistas parecem até o pessoal do forum falando de tweeters: agudos cristalinos e vivos. Nos carros: engates precisos. Até os termos estao tabelados pois nem se avaliam mais essas cosias, mas gastam 30 linhas com conexao de ipod, controle de volume no volante, espelho do quebra sol....

Geração emo, restart, de unos coloridos verde limão que não sabem o que é amar os automóveis pelo que eles realmente sao.

Postado em

Mas deixa de ser completo, eu entendo como sendo completo com todos opcionais disponíveis para aquele modelo. A fábricas tão nessa de anunciar tudo como completo, sem falar na Hyundai Caoa que vende os carro como: completo, completíssimo e pica das galáxias.

Outro dia vi um toyota bandeirante à venda... Toyota Bandeirante 74 COMPLETO.

O carro não era preparado pra trilha nem nada. Agora eu pergunto: COMPLETO DE QUÊ? Vai com os 2 faróis funcionando? 3 pedais? 2 retrovisores?

Postado em

Lógico!!! Existem viaturas com propósitos distintos: Expedições, velocidade, aceleração, off-road, cargas, etc. Cada um com seus propósitos, qualidades e limitações

Fica incomodado e sem dormir quando vê um carro que nunca viu e não sabe qual é. Mesmo que tenha visto em um festival de cinema iraquiano,

Verdade até 2005

Sabe em qual cidade é fabricado cada modelo,

Verdade até +-1995

É capaz de identificar um modelo a noite, na chuva e pelo retrovisor,

Verdade até 2005. Depois disso mal consigo listar os fabricantes...

Identifica a maioria dos modelos olhando apenas a chave,

Verdade até 2005

[i]Não troco de carro[/i]

A escolha do carro novo é mais complexa do que escolher com quem vamos casar,

Vide item anterior

Geralmente não compraria os modelos mais vendidos

Mas o mais vendido nunca é a diesel...

Repete a frase: Se todos pensassem como eu, não teriamos Mille, Astra e Kombi no mercado (e vendendo bem),

Mentira. Os três tem grandes qualidades.

Se todos pensasem como eu celta teria vendas ridículas e não teríamos agile, montana, novo uno, Ranger 2010, nem nada com mais de 1,8t a gasolina

4 pneus, freio, acelerador e ar condicionado. O resto é perfumaria.

???

Sempre que um carro é lançado, lista mentalmente os pontos fortes e fracos de cada modelo.

Existem pontos fortes em um carro lançado depois de 2005?

Sua opinião é capaz de impedir algum amigo ou familiar de comprar determinado modelo

sim

Conhece todos os lançamentos previstos nos próximos 4 anos

Verdade até 1996

Acha um absurdo comparar preço de carro com preço de casa. Carro é Carro e vice versa.

Verdade

Encontrou-se ? Mas fique tranquilo, não somos poucos !

Por Luiz França - N.A.

Postado em

O carro não era preparado pra trilha nem nada. Agora eu pergunto: COMPLETO DE QUÊ? Vai com os 2 faróis funcionando? 3 pedais? 2 retrovisores?

acho que o "completo"...vem de não estar faltando porca , parafuso e dobradiça...pois são as unicas coisas que vejo aparentes nesse carro ahahahaha

Postado em

Numa viatura desse tipo completo = mecânica em funcionado (motor, CM, CT, difernciais, cardan) e o mínimo para passar na inspeção para transferência (luzes acendem no momento certo, limpador de pára-brisa, retrovisor).

É comum vc comprar uma bandeirante, CJ, JPX, engesa "incompleto" Ex:

bloco está bom mas falta turbina, bomba injetora, radiador.

Motor e CM estão ok, mas a CT está aberta, mas tem todas as peças!

E por aí vai...

Numa toyota bandeirante só um vendedor burro para não salientar qualidades como AC, freio a disco nas 4, etc. Se ela tiver isso ele sai perdendo em especificar o veículo com simplesmente "completo" obrigatoriametne tem que especificar em letras maiúsculas e negrito se disponível: "ÚNICA COM AR-CONDICIONADO GELANDO MUITO, FREIO A DISCO NAS 4, BLOQUEIO PNEUMÁTICO NO DIFERENCIAL TRASEIRO, RELAÇÃO 11X35 (MUITO ECONÔMICA!)"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...