Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Vinícius MB

[Ford Focus Sedan] Clarion / Knu / Hertz / MBQuart / JL / Fosgate

Recommended Posts

Postado em

60rms cada um... Arrisca dar! Eles são de 8omhs cada, ligo em paralelo cada 2 por canal, manda o SDzinho cheio neles. Usei uma vez 180rms nos 4 (nos tempos da Parati), e já ficou bom.

ah... já usou os bichos antes e já sabe o resultado. Então, tá bão! Pensei q era alguma "aventura". :vts

Postado em

Furou pneu...house down!

Nada! Era fácil, só deitar o banco e virar a caixa... No assoalho tinha uma tampa que dava acesso ao estepe, igual essa do Focus... Por sorte nunca tive problema com isso e precisei testar na prática... o-o-

Postado em

Descobriu o falante ou foi dica?

Eu já tinha, usava em umas caixas do PC, depois montei um HT com esses falantes e uns outros... Mas aí o receiver deu bosta, e tô com as caixas aqui paradas, 1 ano já, e o receiver mesma coisa... Esses falantes fazem mais de 2 anos que tenho. :unsure:

Postado em

Pra tocar dentro de casa, 4 desses tocam bem Vinicius? Da pra colocar eles + tweeter ou precisaria de uns full?

To pensando em fazer duas caixinhas pra um som stereo com certa qualidade e esses bixinhos tem um preço bem convidativo, mas se nao subirem bem, nao adianta.

Postado em

O que é que vc vai inventar p/fechar aquele espaço atrás do banco (entre os x-overs e a caixa)? :vts

Qualquer hora dessas, vou encarpetar tudo no mesmo do assoalho (da caixa e suporte do módulo e cross, não tinha o que eu queria, fiz esse provisório). [¨]

Ali não da pra fechar nada, foi um dos motivos de não ter feito a caixa ali. Entre o porta malas e a cabine, única passagem que dá são esses frestos aí. Por cima onde é comum de alguns sedans ter local para falantes, no Focus é uma chapa fechada, por cima um feltro grosso, daí o acabamento pelo lado da cabine.

Postado em

30032012798.jpg

30032012797.jpg

Já veio o amp. liguei e tá tocando. Só falta acertar tudo agora...

De início gostei, ficou tocando com pressão, mas não forte, ficou bom de se ouvir.

Só que só me toquei quando chegou aqui hoje, eu tava achando que o SD ia tocar cheio os 6,5", mas me enganei... Tá fechando 4omhs cada par, e o SD toca em 2omhs... Mas nem da nada.. rs

Postado em

Só que só me toquei quando chegou aqui hoje, eu tava achando que o SD ia tocar cheio os 6,5", mas me enganei... Tá fechando 4omhs cada par, e o SD toca em 2omhs... Mas nem da nada.. rs

Então, monta outra caixa dessa, coloca ali onde tá o amp e manda o amp ao lados dos x-overs! [¨]:vts

Postado em

Então, monta outra caixa dessa, coloca ali onde tá o amp e manda o amp ao lados dos x-overs! [¨]:vts

Quer começar a moldar pra mim? Vai seguindo o modelo dessa pronta! :P

Depois tô querendo colocar uns outros, de 6omhs cada... Subs mesmo, de 6", daí já melhora um pouco mais.. rs :vts

Postado em

Quer começar a moldar pra mim? Vai seguindo o modelo dessa pronta! :P

Depois tô querendo colocar uns outros, de 6omhs cada... Subs mesmo, de 6", daí já melhora um pouco mais.. rs :vts

Preguiçoso ... huahuahua!!! o-o-:vts

Postado em

Compra outra SD e coloca 1 pra cada 2 subs, é uma!

Nada! Aí nem compensa.. rs. Com o preço de 2 SD, juntava mais um pouco e pegava algum outro amp. bom pra sub.

Mais tarde monto algo diferente, penso até em me aventurar em um 10" da Questo pra ver, mas por hora vai isso mesmo. Única coisa que tive que comprar pra isso, foi esse SD, justamente pra não gastar tanto por hora... Mas ficou bom assim, pra escutar ficou bem equilibrado, gostei!

Postado em

Encomendei um par de mids desse de 8ohms e uns fulls na prodeck, me arrependi, tinha q ser de 4 mesmo... Essas colunas do focus dao ate preguiça de mexer, to numas de fazer 3 vias c x b no meu, vamos ver se animo mesmo.

Ups sempre vinicius.

Postado em

Encomendei um par de mids desse de 8ohms e uns fulls na prodeck, me arrependi, tinha q ser de 4 mesmo... Essas colunas do focus dao ate preguiça de mexer, to numas de fazer 3 vias c x b no meu, vamos ver se animo mesmo.

Ups sempre vinicius.

É tranquilo comprar na Prodeck? Tem uns falantinhos lá pedindo pra serem montados em uma line... rs

Eu nos tempos de parati, fiz um 3 vias genérico. Gostei! Foi um mid 6,5" Gradiente 4omhs + um full 2,5" + um tw de titânio estilo Vifa (não lembro a marca, mas era o único que não era tão tabajara do set.. rs). O resultado foi bom! Gostei.

Pior que essas colunas dão preguiça mesmo de mexer... Só de ficar encaixando aqueles outros acabamentos em cima depois já não ajuda tb... hehe

Postado em

Karaio...deve ter brincado muito de lego quando criança :rolleyes:

fica interessante...sempre tive vontade de colocar vários subs pequenos tbm...

mais mesmo assim acho q perde bem no subgrave, até mesmo pela limitação dos falantes.

meu set ja está 100% montado...só falta tirar fotos...estou igual a vc...mecho 1 pouco a cada trimestre...kkkkkkkkkkk

Postado em

Karaio...deve ter brincado muito de lego quando criança :rolleyes:

fica interessante...sempre tive vontade de colocar vários subs pequenos tbm...

mais mesmo assim acho q perde bem no subgrave, até mesmo pela limitação dos falantes.

meu set ja está 100% montado...só falta tirar fotos...estou igual a vc...mecho 1 pouco a cada trimestre...kkkkkkkkkkk

Nada, nunca tive lego... Deve ser por isso que invento essas coisas aí... o-o-

Até não fiquei tão preocupado com subgrave, pra quem tava usando somente o kit até hoje, isso serve de um reforço só.. rs

Estou pensando seriamente em despejar os 6,5" e mandar vir um Questo morar nessa caixa... Vamos ver, ou então continuo na ideia de outros subs 6,5" aí.

hahahaha... Acho que faz bem mais de um trimestre desde a ultima vez que mexi.. rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...