Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Vinícius MB

[Ford Focus Sedan] Clarion / Knu / Hertz / MBQuart / JL / Fosgate

Recommended Posts

Postado em

Acho que ninguém ainda, né! rs

Mas até lá, quando der pra comprar, já vão ter vários reviews dele.. rs

Estou por fora... vi apenas um tópico falando e nunca mais li. [^]

Postado em

Cambada, tá na hora de tratar as portas (na realidade, já devia ter feito a muito tempo isso).

Tinha um rolo fechado de Seladin aqui, mas aquela mer** não gruda, não gostei. :banghead

Qual manta de valor bem acessível recomendam? E que tenha boa aderência...

Se tiver algum lugar na net que venda, melhor ainda. Que por aqui não encontro.

Postado em

As duas coisas que julgo mais importantes e que não dispenso de maneira alguma, tratamento nas portas dianteiras e direcionamento dos tweeters

Queria ter tratado as portas do Focus... Mas aqui na minha cidade nem manta +o- encontra, imagina uma boa... Aí tem que ficar procurando na net e por aí vai...

Na Parati sempre usava pezinhos direcionados... Colunas para tw direcionados também. No Focus fiquei um pouco de preguiça (falta de tempo e paciência também as vezes), de lidar com fibra, e mexer nas peças de acabamento originais dele...

Agora estou querendo trocá-lo, e estou vendendo o som também. Mas no próximo, quero ver se volto a usar o carro de cobaia igual fazia com a Parati antes.. hehe

Postado em (editado)

Novidade!

101120121080.jpg

Como tirei o kit pra vender, coloquei os falantes originais do Focus que havia guardado, e coloquei o aparelho original também, pra testar os falantes..

Ele nem MP3 é ainda.. Só lê CD normal, mas tem a entrada auxiliar. Como tenho um Nokia N96 abandonado aqui, achei um cabo P2/P2 e resolvi testar como "player" no auxiliar.

Resultado: vai ficar assim mesmo e o DXZ785USB vai pra venda!

Não é tão prático como um player com USB, mas já quebra um bom galho, e assim levanto uma grana a mais com o player! :vts

Edit: o N96 tem os botões práticos para troca de música, play, stop e tal... Aí já facilita um pouquinho.

Editado por Vinícius MB
Postado em

Depois de algum tempo só com o som original... Essa semana montei outro.. haha...

Tinha tirado o som, pois iria trocar de carro, mas acho que vou ter que ficar mais um tempo com ele ainda, aí essa semana montei outro, simples mas só pra não ficar tão no silêncio...

HU: Pioneer Premier 780MP

Falantes: 4 x 5x7" originais do Focus

Fiação que já tinha, daí tô usando o RCA da JL pro mono.

Amp. Hertz EP4 tocando 190wrms em cada bridge, cada 12" MTX RT12-04 (tô usando um par). Caixa de 57L livres, com duto de 180cm² de área por 49cm de comp... rs.

Por hora tá bom... Esperar amaciar os subs pra ver que que viram... Depois pro outro carro, pego um módulo mono pra eles, e o Hertz volta pra tocar kit.

Fs : 28 Hz

Re : 3,2 Ω

Z : 4 Ω

Qms : 6,,87

Qes : 0,58

Qts : 0,54

Vas : 68 liters

Mms : 164 grams

Cms : 186 mm/N

Bl : 12,8 N/A

Sd : 510 cm2

Vd : 0,816 liters

Xmax : 16 mm

Prms : 250 Watts

SPL 2,83V/1m : 92,0 dB

Postado em

Um amigo tava com um sub Digital Designs modelo DD1508 zerado parado na casa dele.. Acabei pegando hoje pra mim brincar um pouco...

Como faz tempo que não faço nenhuma TL (ou LT como alguns chamam - linha de transmissão), a primeira ideia que me veio a cabeça foi isso...

Quem é meio antigo aqui no fórum, deve lembrar o tanto que já brinquei com essas caixas.. haha.. Tanto em projetos residenciais, quanto no automotivo, e ajudando outros também. Minha última foi uma TL isobárica push-pull para dois Fosgate P3 12" (modelo anterior ao atual).

Após o almoço tinha feito uns rabiscos do projeto pronto já... E agora pouco dei início e uma adiantada nela.

Na verdade nem vai pro meu carro tão já... Pois vendi todo o som (amps. fiação, e tudo mais). Mas vou dar um jeito de testar ela no carro de algum amigo. :vts

Se gostar (como estou imaginando que vai ficar), vou deixar guardadinha ela aqui pra usar futuramente. Ainda vou decidir qual amp. utilizar daí para empurra-lo.

Chega de papo, vamos ao que ninguém gosta!

IMG_20130809_171245_841.jpg

IMG_20130809_171344_575.jpg

IMG_20130809_172237_166.jpg

IMG_20130809_175126_592.jpg

Logo mais dou mais detalhes técnicos, projeto em si e tudo mais... :legal:

Não vou atualizar aqui.. É só pra mostrar mesmo,... o-o-

Vou estar comentando aqui no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=191391

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...